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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #25741
    Piloto de Testes Johnny25's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    pessoal gostaria de uma opinião ,mas acredito que não seja fácil de responder a não ser que alguém tenha experiência e conhecimentos sobre este tipo de material .

    intercoolers , marcas :

    loro , vemo , prasco , nissens , hella , NRF , van wesel , o original pelo que descobri é da DELPHI .

    pergunto isto porque descobri este fim de semana , que o intercooler do meu carro esta com uma lateral toda besuntada de óleo e gordura , já andei a verificar as tubagens de ligação ao intercooler e não há rasgos ou furos , desconfio que seja as tampas laterais plásticas que se devem estar a descravar da parte de alumínio , parece que já é habitual acontecer isto neste tipo de permutadores de calor

    no entanto , ainda vou averiguar com mais calma se sou capaz de fazer a troca do intercooler porque aquilo é uma porcaria de montagem , são um conjunto de 3 radiadores todos agarrados uns ao outros sendo que o intercooler fica no meio do radiador do AC e do radiador de anticongelante e tenho que estudar bem a sua desmontagem e montagem , se for a uma oficina obviamente que me vão "comer" a carteira e começa logo pelo preço do intercooler .

    em que marca apostavam dessas que mencionei ?

    apenas para terem uma ideia do que aquilo é :
    https://www.youtube.com/watch?v=_EKO5ESFwlM
    Gosto do material Hella em geral.

    Radiadores nissens, vejo muito a ser bem vendido.


  2. #25742
    Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Gosto do material Hella em geral.

    Radiadores nissens, vejo muito a ser bem vendido.
    ok , obrigado pela opinião .

    também ando inclinado para a hella , vemo e nissens mas antes de avançar com alguma compra , primeiro tenho que estudar a desmontagem e também ainda tenho uma pequena esperança que o problema possa ser um vedante em borracha que leva no topo do intercooler no bocal de entrada , lá existe uma peça plástica em forma de curva uma espécie de adaptador e nessa peça há um vedante para vedar esse adaptador e pode ser aí o problema embora não esteja muito convencido disso , a ver vamos , primeiro tenho que fazer a revisão ao megane e depois vou-me virar para o meu problema

  3. #25743
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    Há uns anos o Audi A2 cá de casa começou a fazer um som estranho, investiguei e era o intercooler com fuga na parte debaixo mesmo na junta entre os "alvéolos" em alumínio e a estrutura plástica. Inicialmente ponderou-se comprar um novo mas depois já não me recordo como falaram-me de reparar o original que ficou muito mais em conta, se não me falha a memória ficou à volta dos 50€ ou 60€ numa casa de radiadores em Torres Vedras. O carro continua a rodar todos os dias e o intercooler nunca mais chateou. A montagem fiz eu e não foi muito complexo mas dá sempre algum trabalho claro. No teu caso pode ser outra coisa que não o radiador mas caso seja já sabes que essa hipótese existe.

  4. #25744
    Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
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    acredito que no meu caso seja bem mais trabalhoso a sua troca .

    outra coisa não me parece que seja, olhando ao sitio e o óleo que escorre pela lateral do intercooler e nessa zona não há nada que trabalhe com óleo do motor , agora que falas na reparação , penso que há uma casa de reparações em vila nova de Famalicão , se calhar é a melhor opção , mas antes disso tenho que me certificar se realmente é mesmo o intercooler , tenho que perder 10 minutos de volta daquilo e averiguar com mais tempo e calma .

    curiosamente , não me apercebi de perca de potencia nem sopro em aceleração e nem apareceram erros de perca de pressão do turbo

    o intercooler é igual a este :




    e esta lateral em plástico está babada de óleo e gordurosa:



    referencia :
    Última edição por celio : 16-05-18 às 16:33:40

  5. #25745
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
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    Sim provavelmente não se deve ao intercooler mas alguma fuga que escorre para lá.
    Eu já não sei ao certo o trabalho que deu nem se era estritamente necessário mas lembro de tirar faróis, parachoques e a crashbar que fica atrás do choques. Recordo ainda de aproveitar para ver o nível da direção assistida que fica no brilhante local debaixo do farol e o nível estava a chegar ao mínimo, aproveitou se para repor e procurar fugas que não tinha nada de evidente.
    Com um pouco de paciência vais descobrir de onde vem.

  6. #25746
    Piloto de Testes Johnny25's Avatar
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    Se és de Famalicão, tens os radiadores JDeus fabricados no Porto.

    É o que uso na sofagem do meu antigo Clio. Gostei da qualidade e do preço!

    Com isto, ainda compras um radiador novo pelo preço de reparares esse.

  7. #25747
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    nao sei se este é o tópico ideal mas vamos lá..


    .. como é que solto dois parafusos teimosos da EGR? Ja pus WD40 e nada..

  8. #25748
    Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
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    hoje e apenas por curiosidade , liguei para a secção de peças da opel a perguntar o preço do intercooler , mas antes de ligar , pensei para mim , aposto que me vão pedir 300€ ou mais por ele , então lá liguei para lá a perguntar o preço e a resposta - o intercooler custa 273€ + iva - BINGO

    com este preço , nas lojas do grupo autodoc compro 3 intercoolers da marca LORO , mas também confesso que desta marca não faço confiança mas da ELLA e VEMO compro 2

  9. #25749
    Piloto de Provas de Perícia amidoes's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    hoje e apenas por curiosidade , liguei para a secção de peças da opel a perguntar o preço do intercooler , mas antes de ligar , pensei para mim , aposto que me vão pedir 300€ ou mais por ele , então lá liguei para lá a perguntar o preço e a resposta - o intercooler custa 273€ + iva - BINGO

    com este preço , nas lojas do grupo autodoc compro 3 intercoolers da marca LORO , mas também confesso que desta marca não faço confiança mas da ELLA e VEMO compro 2
    Eu se estivesse no teu lugar e se pudesse aproveitava e metia um intercooler todo em alumínio. Recentemente fiz upgrade ao meu e meti um da STC Performance que é maior e é todo em alumínio, não vai rachar como os de plástico.

  10. #25750
    Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    Eu se estivesse no teu lugar e se pudesse aproveitava e metia um intercooler todo em alumínio. Recentemente fiz upgrade ao meu e meti um da STC Performance que é maior e é todo em alumínio, não vai rachar como os de plástico.

    pois , isso é que era de valor , não irá rachar e possivelmente até melhoraria ligeiramente as performances mas para isso , mais € , tinha que alterar suportes , desmontar parachoques frontal , alterar todas as tubagens e naquela zona não há grandes espaços , penso que até existe uns kits específicos para opel astra h mas os valores podem chegar ou mesmo ultrapassar um salário mínimo nacional

    por acaso , andei há bocado de volta daquilo ou mais propriamente a inspeccionar de onde vinha a gordura de óleo e não consegui chegar a grande conclusão , a única coisa que fiz foi limpar e desengordurar o melhor que pude as zonas sujas e agora é andar uma ou duas semanas a ver o que vai sair dali , pelo que vi , talvez consiga desmontar aquilo para no caso de ter reparação ou então ter mesmo que trocar por um novo .

  11. #25751
    Piloto de Troféu MikePug82's Avatar
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    Eu pedi um orçamento num concessionário da VW para a revisão dos 185000km da minha VW Touran 1.4 TSi 140cv
    Deram-me um orçamento de quase 600€, comprei o material todo por menos de 125€

    Última edição por MikePug82 : 17-05-18 às 19:33:13

  12. #25752
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    eu entendo que as oficinas tem que ganhar € mas não há duvidas de que muitas delas são mesmo á descarada e sem vergonha , 600€ para fazer uma mudança de óleo e filtros e 4 valas ? depois dizem - aí e tal isto tá mau os clientes não querem gastar .

  13. #25753
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    eu entendo que as oficinas tem que ganhar € mas não há duvidas de que muitas delas são mesmo á descarada e sem vergonha , 600€ para fazer uma mudança de óleo e filtros e 4 valas ? depois dizem - aí e tal isto tá mau os clientes não querem gastar .
    O mais "escandaloso" é que eles incluíram o orçamento das velas na parte do material e depois em baixo colocaram 125€ SÓ para o trabalho (que é feito em 10 min) de as tocar

    E na Norauto pela mesma revisão mas com materiais da marca deles pedem 300€
    Anda tudo tolo

  14. #25754
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    Nada como ter um amigalhaço mecanico!

  15. #25755
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    O mais "escandaloso" é que eles incluíram o orçamento das velas na parte do material e depois em baixo colocaram 125€ SÓ para o trabalho (que é feito em 10 min) de as tocar

    E na Norauto pela mesma revisão mas com materiais da marca deles pedem 300€


    Anda tudo tolo
    completamente , está a aproximar-se a altura de pagar subsídios de férias aos mecânicos

  16. #25756
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    Estou a ver que começou na imobiliária, mas já chegou às oficinas a mania de pedir o que lhes apetece.

  17. #25757
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    o serviço que está por 351 já inclui a troca das velas... é o preçário da revisao completa 60k que já inclui as velas e respectiva mao de obra... roubo à descarada ou enganaram-se...

  18. #25758
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    Citação Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
    o serviço que está por 351 já inclui a troca das velas... é o preçário da revisao completa 60k que já inclui as velas e respectiva mao de obra... roubo à descarada ou enganaram-se...
    "Enganaram-se"...

    É conveniente que estes enganos são sempre a prejudicar a carteira do cliente.

  19. #25759
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    Eles não se enganaram, segundo eles é mesmo assim

  20. #25760
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Eu pedi um orçamento num concessionário da VW para a revisão dos 185000km da minha VW Touran 1.4 TSi 140cv
    Deram-me um orçamento de quase 600€, comprei o material todo por menos de 125€

    90k km's um filtro de ar...

  21. #25761
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    hoje foi dia de trocar o óleo e filtro de óleo mais filtro de ar mais filtro de habitáculo ao megane 2 1.5 dci , mas na hora de trocar o filtro de óleo , ao desenroscar o filtro com a chave de 3 dedos ou dentes sei lá como se chama aquilo , esta chave escapa e embateu no alternador mesmo no terminal onde liga um cabo penso ser o cabo positivo e aquilo faiscou um pouco , na altura não gostei muito de ver aquilo mas lá continuei o serviço , no final de tudo feito , vou a ligar o megane e morreu não dava sinal nenhum , tive que ir pedir ajuda a um mecânico de uma oficina aqui ao fim da rua e quando lhe contei o sucedido ele respondeu logo , queimou o fusível grande e preto do terminal da bateria , dentro desta caixa vermelha , um fusível novo custou 3€




    mas enquanto não se descobriu o problema andei as aranhas para a próxima é desligar a bateria para fazer qual quer trabalho .

    pode ser um exemplo a quem faça este serviço num megane 2 dci .

    queria agradecer também a um membro aqui do forum que de vez em quando aparece por aqui por me ter tentado ajudar através de video chamada

  22. #25762
    Piloto de Provas de Perícia neptunus's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    hoje foi dia de trocar o óleo e filtro de óleo mais filtro de ar mais filtro de habitáculo ao megane 2 1.5 dci , mas na hora de trocar o filtro de óleo , ao desenroscar o filtro com a chave de 3 dedos ou dentes sei lá como se chama aquilo , esta chave escapa e embateu no alternador mesmo no terminal onde liga um cabo penso ser o cabo positivo e aquilo faiscou um pouco , na altura não gostei muito de ver aquilo mas lá continuei o serviço , no final de tudo feito , vou a ligar o megane e morreu não dava sinal nenhum , tive que ir pedir ajuda a um mecânico de uma oficina aqui ao fim da rua e quando lhe contei o sucedido ele respondeu logo , queimou o fusível grande e preto do terminal da bateria , dentro desta caixa vermelha , um fusível novo custou 3€




    mas enquanto não se descobriu o problema andei as aranhas para a próxima é desligar a bateria para fazer qual quer trabalho .

    pode ser um exemplo a quem faça este serviço num megane 2 dci .

    queria agradecer também a um membro aqui do forum que de vez em quando aparece por aqui por me ter tentado ajudar através de video chamada
    Sempre a aprender não é???

    Eu por acaso tenho esse hábito, ainda por cima o meu laguna tem os encaixes dos bornes de rosca, aquilo encaixa e desencaixa que é uma maravilha...

  23. #25763
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    hoje foi dia de trocar o óleo e filtro de óleo mais filtro de ar mais filtro de habitáculo ao megane 2 1.5 dci , mas na hora de trocar o filtro de óleo , ao desenroscar o filtro com a chave de 3 dedos ou dentes sei lá como se chama aquilo , esta chave escapa e embateu no alternador mesmo no terminal onde liga um cabo penso ser o cabo positivo e aquilo faiscou um pouco , na altura não gostei muito de ver aquilo mas lá continuei o serviço , no final de tudo feito , vou a ligar o megane e morreu não dava sinal nenhum , tive que ir pedir ajuda a um mecânico de uma oficina aqui ao fim da rua e quando lhe contei o sucedido ele respondeu logo , queimou o fusível grande e preto do terminal da bateria , dentro desta caixa vermelha , um fusível novo custou 3€




    mas enquanto não se descobriu o problema andei as aranhas para a próxima é desligar a bateria para fazer qual quer trabalho .

    pode ser um exemplo a quem faça este serviço num megane 2 dci .

    queria agradecer também a um membro aqui do forum que de vez em quando aparece por aqui por me ter tentado ajudar através de video chamada
    O teu mecânico virtual deve ser o mesmo que o meu

  24. #25764
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    Boas pessoal,

    O meu carro, um fiesta mk6.5 1.4 TDCI de 2008, começou a ficar mais barulhento quando acelero em esforço, receio que seja a típica sintomatologia do sistema de injeção. Como tal vou usar o liqui moly diesel spülung e aproveito para mudar o filtro de gasóleo e faço como o eblase faz nos seus vídeos e encho o filtro diretamente com o aditivo. Estou só com dúvidas na escolha do filtro, usei a matrícula do carro para procurar o filtro no site da autoparts, qualquer um dos que me é apresentado funcionará sem problemas? O o-ring do sensor vem com todos os filtros? É sempre necessário substituir dito o-ring se não vier com o filtro? Mais alguma dica (aparentemente parece um procedimento extremamente simples para me aventurar a fazer sozinho).

    Obrigado por qualquer esclarecimento.

    Cumprimentos

  25. #25765
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    O teu mecânico virtual deve ser o mesmo que o meu
    não percebi

  26. #25766
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    Citação Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
    Sempre a aprender não é???

    Eu por acaso tenho esse hábito, ainda por cima o meu laguna tem os encaixes dos bornes de rosca, aquilo encaixa e desencaixa que é uma maravilha...
    é mesmo , sempre a aprender .

    confesso que prefiro de longe fazer a revisão ao meu astra do que neste megane , no astra é tudo muito mais pratico e simples e sem esforços .

  27. #25767
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    não percebi
    Disseste que alguém cá do fórum te tem ajudado.
    O que quis referir é que deve ser a mesma pessoa que me tem ajudado.

  28. #25768
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    Fizeste-me lembrar um amigo que trocou os cabos a dar um encosto no seu polo 1.0 de 2001... 3 dias à espera de fusível qualquer.

  29. #25769
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    Citação Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
    Boas pessoal,

    O meu carro, um fiesta mk6.5 1.4 TDCI de 2008, começou a ficar mais barulhento quando acelero em esforço, receio que seja a típica sintomatologia do sistema de injeção. Como tal vou usar o liqui moly diesel spülung e aproveito para mudar o filtro de gasóleo e faço como o eblase faz nos seus vídeos e encho o filtro diretamente com o aditivo. Estou só com dúvidas na escolha do filtro, usei a matrícula do carro para procurar o filtro no site da autoparts, qualquer um dos que me é apresentado funcionará sem problemas? O o-ring do sensor vem com todos os filtros? É sempre necessário substituir dito o-ring se não vier com o filtro? Mais alguma dica (aparentemente parece um procedimento extremamente simples para me aventurar a fazer sozinho).

    Obrigado por qualquer esclarecimento.

    Cumprimentos
    O oring já deve vir incluído, mas troca-se sempre porque o amigo gasóleo adora comer borrachas (embora esses orings sejam provavelmente de silicone, mas o dito troca-se sempre para prevenir.

  30. #25770
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    Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Fizeste-me lembrar um amigo que trocou os cabos a dar um encosto no seu polo 1.0 de 2001... 3 dias à espera de fusível qualquer.
    no meu caso foram 10 minutos

    tenho uma oficina e uma grande loja de peças ao fundo da rua que se traduz em mais ou menos 100 mtrs de minha casa .

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