Motorguia: :
Página 859 de 901 PrimeiraPrimeira ... 849858859860869 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 25,741 para 25,770 de 27004
Like Tree3606Likes

Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Piloto de Testes Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    pessoal gostaria de uma opinião ,mas acredito que não seja fácil de responder a não ser que alguém tenha experiência e conhecimentos sobre este tipo de material .

intercoolers , marcas :

loro , vemo , prasco , nissens , hella , NRF , van wesel , o original pelo que descobri é da DELPHI .

pergunto isto porque descobri este fim de semana , que o intercooler do meu carro esta com uma lateral toda besuntada de óleo e gordura , já andei a verificar as tubagens de ligação ao intercooler e não há rasgos ou furos , desconfio que seja as tampas laterais plásticas que se devem estar a descravar da parte de alumínio , parece que já é habitual acontecer isto neste tipo de permutadores de calor

no entanto , ainda vou averiguar com mais calma se sou capaz de fazer a troca do intercooler porque aquilo é uma porcaria de montagem , são um conjunto de 3 radiadores todos agarrados uns ao outros sendo que o intercooler fica no meio do radiador do AC e do radiador de anticongelante e tenho que estudar bem a sua desmontagem e montagem , se for a uma oficina obviamente que me vão "comer" a carteira e começa logo pelo preço do intercooler .

em que marca apostavam dessas que mencionei ?

apenas para terem uma ideia do que aquilo é :
    https://www.youtube.com/watch?v=_EKO5ESFwlM
    Gosto do material Hella em geral.

Radiadores nissens, vejo muito a ser bem vendido.

Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Gosto do material Hella em geral.

Radiadores nissens, vejo muito a ser bem vendido.
    ok , obrigado pela opinião .

também ando inclinado para a hella , vemo e nissens mas antes de avançar com alguma compra , primeiro tenho que estudar a desmontagem e também ainda tenho uma pequena esperança que o problema possa ser um vedante em borracha que leva no topo do intercooler no bocal de entrada , lá existe uma peça plástica em forma de curva uma espécie de adaptador e nessa peça há um vedante para vedar esse adaptador e pode ser aí o problema embora não esteja muito convencido disso , a ver vamos , primeiro tenho que fazer a revisão ao megane e depois vou-me virar para o meu problema

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Há uns anos o Audi A2 cá de casa começou a fazer um som estranho, investiguei e era o intercooler com fuga na parte debaixo mesmo na junta entre os "alvéolos" em alumínio e a estrutura plástica. Inicialmente ponderou-se comprar um novo mas depois já não me recordo como falaram-me de reparar o original que ficou muito mais em conta, se não me falha a memória ficou à volta dos 50€ ou 60€ numa casa de radiadores em Torres Vedras. O carro continua a rodar todos os dias e o intercooler nunca mais chateou. A montagem fiz eu e não foi muito complexo mas dá sempre algum trabalho claro. No teu caso pode ser outra coisa que não o radiador mas caso seja já sabes que essa hipótese existe.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

acredito que no meu caso seja bem mais trabalhoso a sua troca .

outra coisa não me parece que seja, olhando ao sitio e o óleo que escorre pela lateral do intercooler e nessa zona não há nada que trabalhe com óleo do motor , agora que falas na reparação , penso que há uma casa de reparações em vila nova de Famalicão , se calhar é a melhor opção , mas antes disso tenho que me certificar se realmente é mesmo o intercooler , tenho que perder 10 minutos de volta daquilo e averiguar com mais tempo e calma .

curiosamente , não me apercebi de perca de potencia nem sopro em aceleração e nem apareceram erros de perca de pressão do turbo

o intercooler é igual a este :

e esta lateral em plástico está babada de óleo e gordurosa:

referencia :
    Última edição por celio : 16-05-18 às 16:33:40

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Sim provavelmente não se deve ao intercooler mas alguma fuga que escorre para lá.
    Eu já não sei ao certo o trabalho que deu nem se era estritamente necessário mas lembro de tirar faróis, parachoques e a crashbar que fica atrás do choques. Recordo ainda de aproveitar para ver o nível da direção assistida que fica no brilhante local debaixo do farol e o nível estava a chegar ao mínimo, aproveitou se para repor e procurar fugas que não tinha nada de evidente.
    Com um pouco de paciência vais descobrir de onde vem.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Se és de Famalicão, tens os radiadores JDeus fabricados no Porto.

É o que uso na sofagem do meu antigo Clio. Gostei da qualidade e do preço!

Com isto, ainda compras um radiador novo pelo preço de reparares esse.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

nao sei se este é o tópico ideal mas vamos lá..

.. como é que solto dois parafusos teimosos da EGR? Ja pus WD40 e nada..

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

hoje e apenas por curiosidade , liguei para a secção de peças da opel a perguntar o preço do intercooler , mas antes de ligar , pensei para mim , aposto que me vão pedir 300€ ou mais por ele , então lá liguei para lá a perguntar o preço e a resposta - o intercooler custa 273€ + iva - BINGO

com este preço , nas lojas do grupo autodoc compro 3 intercoolers da marca LORO , mas também confesso que desta marca não faço confiança mas da ELLA e VEMO compro 2

Piloto de Provas de Perícia amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

hoje e apenas por curiosidade , liguei para a secção de peças da opel a perguntar o preço do intercooler , mas antes de ligar , pensei para mim , aposto que me vão pedir 300€ ou mais por ele , então lá liguei para lá a perguntar o preço e a resposta - o intercooler custa 273€ + iva - BINGO

com este preço , nas lojas do grupo autodoc compro 3 intercoolers da marca LORO , mas também confesso que desta marca não faço confiança mas da ELLA e VEMO compro 2
    Eu se estivesse no teu lugar e se pudesse aproveitava e metia um intercooler todo em alumínio. Recentemente fiz upgrade ao meu e meti um da STC Performance que é maior e é todo em alumínio, não vai rachar como os de plástico.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    Eu se estivesse no teu lugar e se pudesse aproveitava e metia um intercooler todo em alumínio. Recentemente fiz upgrade ao meu e meti um da STC Performance que é maior e é todo em alumínio, não vai rachar como os de plástico.

pois , isso é que era de valor , não irá rachar e possivelmente até melhoraria ligeiramente as performances mas para isso , mais € , tinha que alterar suportes , desmontar parachoques frontal , alterar todas as tubagens e naquela zona não há grandes espaços , penso que até existe uns kits específicos para opel astra h mas os valores podem chegar ou mesmo ultrapassar um salário mínimo nacional

por acaso , andei há bocado de volta daquilo ou mais propriamente a inspeccionar de onde vinha a gordura de óleo e não consegui chegar a grande conclusão , a única coisa que fiz foi limpar e desengordurar o melhor que pude as zonas sujas e agora é andar uma ou duas semanas a ver o que vai sair dali , pelo que vi , talvez consiga desmontar aquilo para no caso de ter reparação ou então ter mesmo que trocar por um novo .

Piloto de Troféu MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Eu pedi um orçamento num concessionário da VW para a revisão dos 185000km da minha VW Touran 1.4 TSi 140cv
    Deram-me um orçamento de quase 600€, comprei o material todo por menos de 125€

Última edição por MikePug82 : 17-05-18 às 19:33:13

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

eu entendo que as oficinas tem que ganhar € mas não há duvidas de que muitas delas são mesmo á descarada e sem vergonha , 600€ para fazer uma mudança de óleo e filtros e 4 valas ? depois dizem - aí e tal isto tá mau os clientes não querem gastar .

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

eu entendo que as oficinas tem que ganhar € mas não há duvidas de que muitas delas são mesmo á descarada e sem vergonha , 600€ para fazer uma mudança de óleo e filtros e 4 valas ? depois dizem - aí e tal isto tá mau os clientes não querem gastar .
    O mais "escandaloso" é que eles incluíram o orçamento das velas na parte do material e depois em baixo colocaram 125€ SÓ para o trabalho (que é feito em 10 min) de as tocar

E na Norauto pela mesma revisão mas com materiais da marca deles pedem 300€
    Anda tudo tolo

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Nada como ter um amigalhaço mecanico!

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    O mais "escandaloso" é que eles incluíram o orçamento das velas na parte do material e depois em baixo colocaram 125€ SÓ para o trabalho (que é feito em 10 min) de as tocar

E na Norauto pela mesma revisão mas com materiais da marca deles pedem 300€

Anda tudo tolo
    completamente , está a aproximar-se a altura de pagar subsídios de férias aos mecânicos

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Estou a ver que começou na imobiliária, mas já chegou às oficinas a mania de pedir o que lhes apetece.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

o serviço que está por 351 já inclui a troca das velas... é o preçário da revisao completa 60k que já inclui as velas e respectiva mao de obra... roubo à descarada ou enganaram-se...

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
    o serviço que está por 351 já inclui a troca das velas... é o preçário da revisao completa 60k que já inclui as velas e respectiva mao de obra... roubo à descarada ou enganaram-se...
    "Enganaram-se"...

É conveniente que estes enganos são sempre a prejudicar a carteira do cliente.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Eles não se enganaram, segundo eles é mesmo assim

Piloto de Testes tulicreme's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Eu pedi um orçamento num concessionário da VW para a revisão dos 185000km da minha VW Touran 1.4 TSi 140cv
    Deram-me um orçamento de quase 600€, comprei o material todo por menos de 125€

90k km's um filtro de ar...

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

hoje foi dia de trocar o óleo e filtro de óleo mais filtro de ar mais filtro de habitáculo ao megane 2 1.5 dci , mas na hora de trocar o filtro de óleo , ao desenroscar o filtro com a chave de 3 dedos ou dentes sei lá como se chama aquilo , esta chave escapa e embateu no alternador mesmo no terminal onde liga um cabo penso ser o cabo positivo e aquilo faiscou um pouco , na altura não gostei muito de ver aquilo mas lá continuei o serviço , no final de tudo feito , vou a ligar o megane e morreu não dava sinal nenhum , tive que ir pedir ajuda a um mecânico de uma oficina aqui ao fim da rua e quando lhe contei o sucedido ele respondeu logo , queimou o fusível grande e preto do terminal da bateria , dentro desta caixa vermelha , um fusível novo custou 3€

mas enquanto não se descobriu o problema andei as aranhas para a próxima é desligar a bateria para fazer qual quer trabalho .

pode ser um exemplo a quem faça este serviço num megane 2 dci .

queria agradecer também a um membro aqui do forum que de vez em quando aparece por aqui por me ter tentado ajudar através de video chamada

Piloto de Provas de Perícia neptunus's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2013

Por Defeito

hoje foi dia de trocar o óleo e filtro de óleo mais filtro de ar mais filtro de habitáculo ao megane 2 1.5 dci , mas na hora de trocar o filtro de óleo , ao desenroscar o filtro com a chave de 3 dedos ou dentes sei lá como se chama aquilo , esta chave escapa e embateu no alternador mesmo no terminal onde liga um cabo penso ser o cabo positivo e aquilo faiscou um pouco , na altura não gostei muito de ver aquilo mas lá continuei o serviço , no final de tudo feito , vou a ligar o megane e morreu não dava sinal nenhum , tive que ir pedir ajuda a um mecânico de uma oficina aqui ao fim da rua e quando lhe contei o sucedido ele respondeu logo , queimou o fusível grande e preto do terminal da bateria , dentro desta caixa vermelha , um fusível novo custou 3€

mas enquanto não se descobriu o problema andei as aranhas para a próxima é desligar a bateria para fazer qual quer trabalho .

queria agradecer também a um membro aqui do forum que de vez em quando aparece por aqui por me ter tentado ajudar através de video chamada
    Sempre a aprender não é???

Eu por acaso tenho esse hábito, ainda por cima o meu laguna tem os encaixes dos bornes de rosca, aquilo encaixa e desencaixa que é uma maravilha...

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

O teu mecânico virtual deve ser o mesmo que o meu

Piloto de Testes Miguel1994's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Boas pessoal,

O meu carro, um fiesta mk6.5 1.4 TDCI de 2008, começou a ficar mais barulhento quando acelero em esforço, receio que seja a típica sintomatologia do sistema de injeção. Como tal vou usar o liqui moly diesel spülung e aproveito para mudar o filtro de gasóleo e faço como o eblase faz nos seus vídeos e encho o filtro diretamente com o aditivo. Estou só com dúvidas na escolha do filtro, usei a matrícula do carro para procurar o filtro no site da autoparts, qualquer um dos que me é apresentado funcionará sem problemas? O o-ring do sensor vem com todos os filtros? É sempre necessário substituir dito o-ring se não vier com o filtro? Mais alguma dica (aparentemente parece um procedimento extremamente simples para me aventurar a fazer sozinho).

Obrigado por qualquer esclarecimento.

Cumprimentos

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

O teu mecânico virtual deve ser o mesmo que o meu
    não percebi

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
    Sempre a aprender não é???

Eu por acaso tenho esse hábito, ainda por cima o meu laguna tem os encaixes dos bornes de rosca, aquilo encaixa e desencaixa que é uma maravilha...
    é mesmo , sempre a aprender .

confesso que prefiro de longe fazer a revisão ao meu astra do que neste megane , no astra é tudo muito mais pratico e simples e sem esforços .

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

não percebi
    Disseste que alguém cá do fórum te tem ajudado.
    O que quis referir é que deve ser a mesma pessoa que me tem ajudado.

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Fizeste-me lembrar um amigo que trocou os cabos a dar um encosto no seu polo 1.0 de 2001... 3 dias à espera de fusível qualquer.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
    Boas pessoal,

O meu carro, um fiesta mk6.5 1.4 TDCI de 2008, começou a ficar mais barulhento quando acelero em esforço, receio que seja a típica sintomatologia do sistema de injeção. Como tal vou usar o liqui moly diesel spülung e aproveito para mudar o filtro de gasóleo e faço como o eblase faz nos seus vídeos e encho o filtro diretamente com o aditivo. Estou só com dúvidas na escolha do filtro, usei a matrícula do carro para procurar o filtro no site da autoparts, qualquer um dos que me é apresentado funcionará sem problemas? O o-ring do sensor vem com todos os filtros? É sempre necessário substituir dito o-ring se não vier com o filtro? Mais alguma dica (aparentemente parece um procedimento extremamente simples para me aventurar a fazer sozinho).

Obrigado por qualquer esclarecimento.

Cumprimentos
    O oring já deve vir incluído, mas troca-se sempre porque o amigo gasóleo adora comer borrachas (embora esses orings sejam provavelmente de silicone, mas o dito troca-se sempre para prevenir.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Fizeste-me lembrar um amigo que trocou os cabos a dar um encosto no seu polo 1.0 de 2001... 3 dias à espera de fusível qualquer.
    no meu caso foram 10 minutos

tenho uma oficina e uma grande loja de peças ao fundo da rua que se traduz em mais ou menos 100 mtrs de minha casa .

Página 859 de 901 PrimeiraPrimeira ... 849858859860869 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.