REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 926
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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #27751
    Piloto Veterano eblase's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por N22A2 Ver Post
    Boas

    O circuito não foi posto sobre pressão, quanto à caixa, o actuador é no exterior junto à caixa, a não ser que exista um no interior da mesma, mas sinceramente, talvez seja a única possibilidade de fuga.
    Não tens dentro da caixa. Caixa manual de 5?


  2. #27752
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    Citação Originalmente Colocado por N22A2 Ver Post
    Boas

    O circuito não foi posto sobre pressão, quanto à caixa, o actuador é no exterior junto à caixa, a não ser que exista um no interior da mesma, mas sinceramente, talvez seja a única possibilidade de fuga.
    Depende , parte do actuador costuma ficar da parte de fora mas ha actuadores em que outra parte do corpo do mesmo fica dentro da caixa , posso dar o exemplo de um megane 2 1.5 dci que em tempos teve uma fuga pela junção entre a caixa e o motor e essa fuga vinha do actuador da parte de dentro da caixa .

    Por exemplo , pelo que andei a pesquisar , o meu carro opel astra h com caixa de 6 velocidades , para substituir o actuador tenho que separar a caixa do motor mas grande parte do actuador está ha vista na parte de fora da caixa .

    Já vi caixas abertas em que no interior há um tubo por onde vem o óleo do actuador e salvo erro esse tubo liga depois na zona do rolamento de encosto .

  3. #27753
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Não tens dentro da caixa. Caixa manual de 5?

    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Depende , parte do actuador costuma ficar da parte de fora mas ha actuadores em que outra parte do corpo do mesmo fica dentro da caixa , posso dar o exemplo de um megane 2 1.5 dci que em tempos teve uma fuga pela junção entre a caixa e o motor e essa fuga vinha do actuador da parte de dentro da caixa .

    Por exemplo , pelo que andei a pesquisar , o meu carro opel astra h com caixa de 6 velocidades , para substituir o actuador tenho que separar a caixa do motor mas grande parte do actuador está ha vista na parte de fora da caixa .

    Já vi caixas abertas em que no interior há um tubo por onde vem o óleo do actuador e salvo erro esse tubo liga depois na zona do rolamento de encosto .

    Caixa de 5v motor 1.6hdi 110cv, a caixa tem um actuador no exterior por baixo da zona do filtro de oleo, agora se tem mais algum no interior nao sei, este do exterior ta seco e nao tem humidade. no chao tambem nao fica pingado nada que se veja. nao tem os resguardos montados de aproposito para ver se se nota algo no chao.

    Será que vai para o interior do servo freio? (mas ele tambem esta seco) ou é "chupado" pela bomba de vacuo?

  4. #27754
    Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por N22A2 Ver Post
    Caixa de 5v motor 1.6hdi 110cv, a caixa tem um actuador no exterior por baixo da zona do filtro de oleo, agora se tem mais algum no interior nao sei, este do exterior ta seco e nao tem humidade. no chao tambem nao fica pingado nada que se veja. nao tem os resguardos montados de aproposito para ver se se nota algo no chao.

    Será que vai para o interior do servo freio? (mas ele tambem esta seco) ou é "chupado" pela bomba de vacuo?
    Retira o tubo de vacuo e inspecciona se tem oleo no interior .

  5. #27755
    Piloto Veterano eblase's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por N22A2 Ver Post
    Caixa de 5v motor 1.6hdi 110cv, a caixa tem um actuador no exterior por baixo da zona do filtro de oleo, agora se tem mais algum no interior nao sei, este do exterior ta seco e nao tem humidade. no chao tambem nao fica pingado nada que se veja. nao tem os resguardos montados de aproposito para ver se se nota algo no chao.

    Será que vai para o interior do servo freio? (mas ele tambem esta seco) ou é "chupado" pela bomba de vacuo?
    Não tens mais nada dentro da caixa. A bomba é essa que vês cá fora.

    Está aí um caso daqueles bicudos que pode demorar a diagnosticar

  6. #27756
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    Citação Originalmente Colocado por N22A2 Ver Post
    Boa tarde

    Num c4 1.6hdi de 2005, o liquido dos travões "desaparece" cerca de 100ml/semana, o mecânico não encontra fuga nenhuma, o servo freio está seco, a bomba junto ao servo freio também está seco, bem com os depositos, nada junto ao pedal de embraiagem no interior do carro, as 4 rodas estão todas secas, a bomba de ABS também nao tem vestígios de fluido, junto à bomba da embraiagem (na caixa) não se nota vestígios de fuga, todos estes locais foram verificados, existe mais algum lado por onde possa estar a fuga?

    Para onde vai o liquido? já alguém teve caso idêntico?, é que não consigo diagnosticar para mandar reparar.

    Obrigado desde já pelas ajudas.

    Lavar todas as rodas, pastilhas e discos com máquina de alta pressão.

    Esvaziar o deposito dos travoes e embraiagem.

    Encher com ATE Super Blue Racing DOT4, sim é azul para detectar as fugas.

    Purgar os travoes e embraiagem.

    Ao fim de uma semana, procurar pela cor azul.
    kpt gosta disto.

  7. #27757
    Piloto de Kart L031's Avatar
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    Revisão:
    Volkswagen Polo 1.4 tdi 80cv (2006)

    -Óleo Castrol Edge 5w30 4L. (45€ no continente)
    - Filtro óleo + ar +parafuso de cárter (~14,50€ na Endado)

    Total: ~60€
    Diferença de 140€ em relação à última revisão...

    Enviado do meu LLD-L21 através do Tapatalk

  8. #27758
    Piloto de Testes FullThrottle's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por L031 Ver Post
    Revisão:
    Volkswagen Polo 1.4 tdi 80cv (2006)

    -Óleo Castrol Edge 5w30 4L. (45€ no continente)
    - Filtro óleo + ar +parafuso de cárter (~14,50€ na Endado)

    Total: ~60€
    Diferença de 140€ em relação à última revisão...

    Enviado do meu LLD-L21 através do Tapatalk
    Como era o selo reflector do Castrol? Como era a sua reflexão?

    Não convém teres essa cena no final a indicar Tapatalk, etc por causa das regras.

    Ver ponto 13 do seguinte link

    https://forum.motorguia.net/regras-p...motorguia.html
    L031 gosta disto.

  9. #27759
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    Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Lavar todas as rodas, pastilhas e discos com máquina de alta pressão.

    Esvaziar o deposito dos travoes e embraiagem.

    Encher com ATE Super Blue Racing DOT4, sim é azul para detectar as fugas.

    Purgar os travoes e embraiagem.

    Ao fim de uma semana, procurar pela cor azul.
    tenho ideia que foi proibido a sua venda

  10. #27760
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    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Como era o selo reflector do Castrol? Como era a sua reflexão?

    Não convém teres essa cena no final a indicar Tapatalk, etc por causa das regras.

    Ver ponto 13 do seguinte link

    https://forum.motorguia.net/regras-p...motorguia.html
    O selo estava nos conformes, a numeração do lote estava atrás a cor preta

  11. #27761
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    Citação Originalmente Colocado por L031 Ver Post
    O selo estava nos conformes, a numeração do lote estava atrás a cor preta
    Os conformes é aquela reflexão na horizontal?

  12. #27762
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    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Os conformes é aquela reflexão na horizontal?
    Exato. Bate certo.
    A impressão atrás estava com uma qualidade duvidosa, mas de resto bateu tudo certo
    FullThrottle gosta disto.

  13. #27763
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    Citação Originalmente Colocado por L031 Ver Post
    Revisão:
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    -Óleo Castrol Edge 5w30 4L. (45€ no continente)
    pergunta: esse motor não é suposto levar com óleo 505.01 de 5W40?

  14. #27764
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    Citação Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
    pergunta: esse motor não é suposto levar com óleo 505.01 de 5W40?
    O próprio site da castrol recomenda o 504.00/507.00 5w30 LL, inclusive o manual diz o mesmo

  15. #27765
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    Pode ter FAP. Senão tiver, um PD orienta-se com 5w40 505.01
    jamaica gosta disto.

  16. #27766
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    Citação Originalmente Colocado por L031 Ver Post
    Revisão:
    Volkswagen Polo 1.4 tdi 80cv (2006)

    -Óleo Castrol Edge 5w30 4L. (45€ no continente)
    - Filtro óleo + ar +parafuso de cárter (~14,50€ na Endado)

    Total: ~60€
    Diferença de 140€ em relação à última revisão...

    Enviado do meu LLD-L21 através do Tapatalk

    ia jurar que essa quantidade de óleo saiu caro .

  17. #27767
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    ia jurar que essa quantidade de óleo saiu caro .
    Foi o que consegui assim de última hora, numa casa de peças pediam-me 57€ por 4 litros...
    Como já andava com presa para fazer a revisão tive que ir ao hipermercado

  18. #27768
    Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por L031 Ver Post
    Foi o que consegui assim de última hora, numa casa de peças pediam-me 57€ por 4 litros...
    Como já andava com presa para fazer a revisão tive que ir ao hipermercado
    o que faz isto é , andar a comprar sempre em lojas online e depois ficamos desactualizados dos preços em lojas físicas e quando vimos o preço de um determinado produto em loja física ficamos de boca aberta

    bem , há casos e casos ....
    Peperapido gosta disto.

  19. #27769
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    o que faz isto é , andar a comprar sempre em lojas online e depois ficamos desactualizados dos preços em lojas físicas e quando vimos o preço de um determinado produto em loja física ficamos de boca aberta

    bem , há casos e casos ....
    Uma pequena realidade dos preços na loja física, na minha localidade:
    -Filtro de óleo ~10
    -Filtro de ar ~29

    Fiquei totalmente chocado e a marca era WIX.
    Comprei Mahle por ~15

    Em relação ao óleo, para a próxima compro online

  20. #27770
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    É verdade.

    Pedi orçamento hoje numa casa de peças física para amortecedores da frente para um vw polo de 1997 e são apenas 2€ mais caros cada um que numa loja de peças online. Mandando vir online até fica mais caro devido ao valor dos portes.
    celio e Peperapido gostam disto.

  21. #27771
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    o que faz isto é , andar a comprar sempre em lojas online e depois ficamos desactualizados dos preços em lojas físicas e quando vimos o preço de um determinado produto em loja física ficamos de boca aberta

    bem , há casos e casos ....
    Citação Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
    É verdade.

    Pedi orçamento hoje numa casa de peças física para amortecedores da frente para um vw polo de 1997 e são apenas 2€ mais caros cada um que numa loja de peças online. Mandando vir online até fica mais caro devido ao valor dos portes.
    As últimas duas correias de acessórios que comprei ainda ficaram mais baratas uns cêntimos que nas lojas online, mesmo antes de somar os portes uma INA e outra uma Contitech.

    Já para não falar que uma vez precisava de massa grafitada e não encontrei à venda online em lado nenhum, passei na loja de enconstar a barriga ao balcão e o homem como não tinha para vender, abriu uma caixa de um fole e deu-me um pacote daqueles pequenos...
    Última edição por Peperapido : 11-01-19 às 00:18:45

  22. #27772
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    Citação Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
    As últimas duas correias de acessórios que comprei ainda ficaram mais baratas uns cêntimos que nas lojas online, mesmo antes de somar os portes uma INA e outra uma Contitech.

    Já para não falar que uma vez precisava de massa grafitada e não encontrei à venda online em lado nenhum, passei na loja de enconstar a barriga ao balcão e o homem como não tinha para vender, abriu uma caixa de um fole e deu-me um pacote daqueles pequenos...
    Por vezes existe uma diferença mínima que compensa as lojas tradicionais de facto

  23. #27773
    Piloto de Testes joliveira33's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por herodrigues98 Ver Post
    Por vezes existe uma diferença mínima que compensa as lojas tradicionais de facto
    A ideia que tenho é que as lojas físicas começam a ajustar melhor os preços, e a fazer concorrência com as online. Provavelmente secalhar também a diferença de preço para cliente e para mecanico começa a ser pequena.
    eblase, celio and herodrigues98 like this.

  24. #27774
    nto
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    Onde tu mais querias estar!!!
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    O senão que por vezes ainda se encontra em algumas lojas físicas, em alguns casos, pede-se determinadas marcas/produto e acabam por querer impingir outra(s) e se ousar-mos dizer que não é aquilo ou não cumpre os requisitos, cai o "carmo e a trindade".

    Mas sim, de facto as lojas físicas tem preços mais aproximados, mas também varia de local para local.
    celio gosta disto.

  25. #27775
    Piloto de Troféu TommyTosser's Avatar
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    Do óleo não tenho queixa, Shell Helix a 22€ por 5L na Norauto...

    Peças nem procuro em lojas físicas, compensa mandar vir online largamente, nem que seja pela variedade de escolha.
    nto e celio gostam disto.

  26. #27776
    Piloto de Testes ChiragG's Avatar
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    Sabem dizer o que é este objecto que vem com a junta da tampa das válvulas Elring?


  27. #27777
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Retira o tubo de vacuo e inspecciona se tem oleo no interior .

    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Não tens mais nada dentro da caixa. A bomba é essa que vês cá fora.

    Está aí um caso daqueles bicudos que pode demorar a diagnosticar

    Já retirei o tubo de vácuo que liga na bomba de vácuo e está seco, no tubo de vácuo que vai ao turbo está seco.

    250ml de 15 em 15 dias, tem de ir para algum lado

  28. #27778
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    Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Lavar todas as rodas, pastilhas e discos com máquina de alta pressão.

    Esvaziar o deposito dos travoes e embraiagem.

    Encher com ATE Super Blue Racing DOT4, sim é azul para detectar as fugas.

    Purgar os travoes e embraiagem.

    Ao fim de uma semana, procurar pela cor azul.

    vou tentar procurar oleo de cor, afim de poder ser mais facil a sua identificação.

    As rodas e toda a tubagem está seca.

  29. #27779
    Piloto Veterano eblase's Avatar
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    Não precisa ser colorido..

  30. #27780
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    Citação Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
    Sabem dizer o que é este objecto que vem com a junta da tampa das válvulas Elring?

    Tal coisa geralmente fica entre a tampa de valvulas e o semicírculo aberto na cabeça, no final da arvore de cams. Opel/Fiat?
    eblase e FabioAbreu gostam disto.

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