REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 980

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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #29371
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    Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Nada que um uso de um bom óleo não limpe ao fim de uma mudança.
    Sou um pouco céptico em relação a isso.

    Em matéria de facto, não por experiência própria, mas por ter lido que a detergência dos óleos é muito reduzida em casos mais severos.

    Aliás, como atesta este artigo do Oil Club Russia.


    Se for efectuado um flush interno ao motor, talvez se obtenha melhores resultados. Embora não seja uma prática consensual.

    Já que se trata dos tais detergentes com capacidade de dissolver a sujidade nas paredes internas do motor.

    Última edição por nferrari : 15-05-19 às 00:06:49


  2. #29372
    Piloto de Testes
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Sou um pouco céptico em relação a isso.

    Em matéria de facto, não por experiência própria, mas por ter lido que a detergência dos óleos é muito reduzida em casos mais severos.

    Aliás, como atesta este artigo do Oil Club Russia.


    Se for efectuado um flush interno ao motor, talvez se obtenha melhores resultados. Embora não seja uma prática consensual.

    Já que se trata dos tais detergentes com capacidade de dissolver a sujidade nas paredes internas do motor.


    Em flushs e aditivos para flush eu não acredito, e já vi que não funcionam.


    Por outro lado, em vários exemplos pela internet fora um oleo como o M1 0W40 limpou bastante bem os motores nos quais foi aplicado. Mas este é um oleo Full Saps e não C3 como o link que mostraste. (nem os oleos por eles usado foram conhecidos por serem bastantes detergentes).

  3. #29373
    Piloto de Troféu joseamrib's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    maltinha ,

    o filho da p****** do megane dos meus sogros não para de dar problemas e começo a ficar seriamente farto de andar metido em oficinas por causo do f*** da p***** que nem sequer é meu .
    Situação muito chata. Boa sorte com isso.

    Que ao menos seja um problema fácil de r€solver.

  4. #29374
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    Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Em flushs e aditivos para flush eu não acredito, e já vi que não funcionam.


    Por outro lado, em vários exemplos pela internet fora um oleo como o M1 0W40 limpou bastante bem os motores nos quais foi aplicado. Mas este é um oleo Full Saps e não C3 como o link que mostraste. (nem os oleos por eles usado foram conhecidos por serem bastantes detergentes).

    Ainda esta semana vi um vídeo com esse exemplo ou seja , o aditivo limpou um bocadinho mas os resíduos acabaram por entupir um ou dois canais de lubrificação e acabou por piorar a situação em que o motor já se encontrava .

    Eu usei uma vez e logo vi que é uma perca de tempo .

    O melhor fluschs que fiz até agora foi mudar

    De oleo uma vez por mes ou entao começar a usar mobil 1esp .
    Última edição por celio : 15-05-19 às 09:58:15

  5. #29375
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    Citação Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
    Situação muito chata. Boa sorte com isso.

    Que ao menos seja um problema fácil de r€solver.
    O carro já está desde ontem na oficina mas ainda estou á espera que me digam o diagnostico .
    joseamrib gosta disto.


  6. #29376
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    Penso que não é com uma mudança de óleo que linpe alguma coisa. Pode limpar mas nada de significativo o que está está. Só limpando fisicamente

    Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
    CL gosta disto.

  7. #29377
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    Bem , diagnostico feito , comando da unidade desprogramou-se , foi reprogramada novamente mas se voltar acontecer terá que levar todo o mecanismo electrico da direção assistida .

    Orçamento, uma hora de mão de obra que ronda os 28 e 30 € .


    Desconfio que daqui a 2 dias volta o mesmo problema , os meus sogros estão a ponderar seriamente arrumar com esta sucata e comprar um carro a gasolina seminovo , isto é o que eles deviam ter feito há 11 anos atrás quando compraram o megane , nem sei onde é que eles tinham a cabeça na altura para comprar um diesel para fazer 5 kms por dia ou nem isso

  8. #29378
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Bem , diagnostico feito , comando da unidade desprogramou-se , foi reprogramada novamente mas se voltar acontecer terá que levar todo o mecanismo electrico da direção assistida .

    Orçamento, uma hora de mão de obra que ronda os 28 e 30 € .


    Desconfio que daqui a 2 dias volta o mesmo problema , os meus sogros estão a ponderar seriamente arrumar com esta sucata e comprar um carro a gasolina seminovo , isto é o que eles deviam ter feito há 11 anos atrás quando compraram o megane , nem sei onde é que eles tinham a cabeça na altura para comprar um diesel para fazer 5 kms por dia ou nem isso
    Fácil, porque até á bem pouco tempo atrás ninguém comprava a gasolina.
    Frotas e eram Puntos e companhia.
    Quantos carros do segmento c, com 5/10 anos de amigos/ colegas de trabalho conheces?
    Segmento D então nem vou opiniar...
    Até aqui, diesel é que foi bom.

    Nem imaginas as dificuldades que estou a ter em encontrar um segmento B com 4/5 anos para a Maria a gasolina.
    Há! Puntos....
    Diesel, é á tonelada.

  9. #29379
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    na altura eu sei quem foi o culpado , o meu cunhado na altura andava na faixa etária dos 20 e poucos anos e era aquela cena que os amigos tinham carros diesel minimamente recentes e tal e então conseguiu dar a volta a cabeça dos meus sogros para comprar um diesel para ele andar de casa para o café e depois uns copitos com amigos e tal , até porque nessa altura os meus sogros tinham um smart four four ou que raio se chama aquilo mas era um 1.1 prá i com 50 cv mas não era fixe para um jovem , os meus sogros acabaram por vender esse smart a um tio da maria que ainda hoje o tem embora um pouco mal tratado mas ainda é carro do dia a dia .

    na altura , eu e a maria ainda chegamos a testar os amortecedores e o tecto panorâmico alguma vezes , pois na altura o meu carro era uma fiat bravo 1.9 td de 2 lugares e já tinha partido o banco do passageiro 2 ou 3 vezes

    passado 5 anos o meu cunhado casou e foi á vida dele e o megane ficou em casa dos meus sogros e hoje em dia é a maria que anda com o megane diariamente e que está todos os dias aqui em casa , a minha sogra não tem carta e o meu sogro é distribuidor de gás e anda com a carrinha da firma e serve para ir aqui ou ali , quando precisam do megane e maria deixa lá o carro em casa deles , o megane é para a maria ir trabalhar e como trabalha na mesma empresa da minha sogra vai buscar-lhe a casa e eleva-la ao fim do dia e 3 vezes por semana vão ao ginásio que fica a 3 ou 4 kms de casa , resumindo , o megane faz actualmente 6 a 7 kms por dia por a empresa onde trabalha a minha mulher e sogra é perto de casa também .

    as vezes vou jantar a casa da minha mãe e aproveito e vou no megane pois é mais pratico a nível de consumos e sem fap,s para andar no pára arranca , nesse caso já fáz por volta de 25 kms ir e vir
    Última edição por celio : 15-05-19 às 16:09:51

  10. #29380
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    Fui hoje a Renault Chelas marcar a revisão dos 4 anos para o meu Captur 0.9 Tce e perguntei qual seria o valor aproximado da dita. O recepcionista disse-me que a mesma andaria por volta dos 350 euros.

    Este valor não estara um pouco inflacionado, ou estara dento dos valores normais?

    Sera que conseguire encontrar preços mais baixos em outras oficinas da marca, ou sera uma tabela unica comum a todas oficinas oficiais?

  11. #29381
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    Citação Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    Fui hoje a Renault Chelas marcar a revisão dos 4 anos para o meu Captur 0.9 Tce e perguntei qual seria o valor aproximado da dita. O recepcionista disse-me que a mesma andaria por volta dos 350 euros.

    Este valor não estara um pouco inflacionado, ou estara dento dos valores normais?

    Sera que conseguire encontrar preços mais baixos em outras oficinas da marca, ou sera uma tabela unica comum a todas oficinas oficiais?
    Ainda está na garantia? (são 5 anos?).

    Se for uma simples, pergunta se podes levar o óleo, no óleo e mão de obra, é onde carregam.

    Ao fazeres em casa, 4 filtros e óleo 5w30/0w30 fica-te sempre abaixo dos 100€.

  12. #29382
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    No clio 1.5dci, óleo Elf 5w40, anilha, 4 filtros todos Bosch, em casa, fica sempre abaixo de 70€, dá que pensar.

  13. #29383
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    Actualizando a situação,

    Carro levantado da oficina pelas 14:30 e pelas 17:00h volta a entrar na oficina com o mesmo problema .

    Terá que levar o módulo completo da direção eléctrica, numa pesquisa de 1 minuto na autopeças24 , um modulo da TRW que é a que equipa a Renault só custa 600€ , agora pensem o resto .

    O carro vai ser para arrumar seja no estado que ele estiver, mesmo com a luz de airbag acesa , barulhos ou folgas por resolver , bancos em couro desgastados e até alguns rasgos entre outros pormenores .

  14. #29384
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Actualizando a situação,

    Carro levantado da oficina pelas 14:30 e pelas 17:00h volta a entrar na oficina com o mesmo problema .

    Terá que levar o módulo completo da direção eléctrica, numa pesquisa de 1 minuto na autopeças24 , um modulo da TRW que é a que equipa a Renault só custa 600€ , agora pensem o resto .

    O carro vai ser para arrumar seja no estado que ele estiver, mesmo com a luz de airbag acesa , barulhos ou folgas por resolver , bancos em couro desgastados e até alguns rasgos entre outros pormenores .
    Para carro que só faz meia duzia de quilômetros por dia e com os problemas que têm não deve ter uma vida/tratamento fácil!

  15. #29385
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    E só tem 11 anos, com o mesmo dono.

    Calhou um limão.

  16. #29386
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    Pergunta "idiota":

    Tenho a porca do encaixe da tubagem dos travões traseiros moída, por sorte ainda a consegui desconectar do bombito.

    Acontece que para substituir esta "porca" tenho que substituir a tubagem rígida que é em ferro.
    Coisa que só na marca...

    Será possível em vez de substituir por uma idêntica de ferro, substituir por uma mangueira flexível? Visto que esta de ferro está ligada a uma mangueira flexível; é possível conectar duas mangueiras flexíveis de travões uma à outra?






    Senão estou flixado

  17. #29387
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    Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Pergunta "idiota":

    Tenho a porca do encaixe da tubagem dos travões traseiros moída, por sorte ainda a consegui desconectar do bombito.

    Acontece que para substituir esta "porca" tenho que substituir a tubagem rígida que é em ferro.
    Coisa que só na marca...

    Será possível em vez de substituir por uma idêntica de ferro, substituir por uma mangueira flexível? Visto que esta de ferro está ligada a uma mangueira flexível; é possível conectar duas mangueiras flexíveis de travões uma à outra?






    Senão estou flixado
    E já experimentas-te ir a uma sucata?

  18. #29388
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    Citação Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
    E já experimentas-te ir a uma sucata?
    Esqueci-me de referir essa parte...

    Sim, nenhuma aqui tem essa peça

  19. #29389
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    Olx, standvirtual.

  20. #29390
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    Podes substituir por flexivel sim, mas caso optes por esta via compra algo decente e de preferência com malha de aço.

    O tubo de ferro serve essencialmente para não "expandir" com a pressão do sitema tornando a travagem muito mais eficaz.

    Pela referencia da peça não encontras na APL ou atodoc? Procura no ilcats

  21. #29391
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    Citação Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
    Para carro que só faz meia duzia de quilômetros por dia e com os problemas que têm não deve ter uma vida/tratamento fácil!
    a única vida difícil é os trajectos curtos em que muitas vezes ou quase sempre o motor não atinge a temperatura ideal de trabalho .

    de resto , revisões sempre a horas ou quando o carro pede , durante uns anos foi feita a revisão sempre na Renault mas depois começou a fazer fora da marca .

  22. #29392
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    Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    E só tem 11 anos, com o mesmo dono.

    Calhou um limão.
    sim , comprado novo e só um dono .

    acho que é mesmo um autentico limão podre .

  23. #29393
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    Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Ainda está na garantia? (são 5 anos?).

    Se for uma simples, pergunta se podes levar o óleo, no óleo e mão de obra, é onde carregam.

    Ao fazeres em casa, 4 filtros e óleo 5w30/0w30 fica-te sempre abaixo dos 100€.
    Sim, o carro ainda esta dentro da garantia, termina a mesma em Julho do proximo ano. Se for fazer a revisão a uma oficina conhecida (cujo dono é uma pessoa amiga) fora da rede Renault, perco a garantia?

  24. #29394
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    O meu captur faz agora 3 anos, em outubro do ano passado fiz a revisão na bosch car service, não perde a garantia
    Última edição por Vizza : 15-05-19 às 22:19:48

  25. #29395
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    Citação Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    Sim, o carro ainda esta dentro da garantia, termina a mesma em Julho do proximo ano. Se for fazer a revisão a uma oficina conhecida (cujo dono é uma pessoa amiga) fora da rede Renault, perco a garantia?
    Legalmente não, mas quando surgem os problemas, até na marca tentam sacudir.

    Ainda tens garantia de 14 meses, faz na marca e pergunta se podes levar o óleo, diz que levas um que eles não têm e que queres meter aquele, certamente será a última revisão na marca, depois fazes no teu conhecido.

    Quantos kms tem?

  26. #29396
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    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Podes substituir por flexivel sim, mas caso optes por esta via compra algo decente e de preferência com malha de aço.

    O tubo de ferro serve essencialmente para não "expandir" com a pressão do sitema tornando a travagem muito mais eficaz.

    Pela referencia da peça não encontras na APL ou atodoc? Procura no ilcats
    Não me aparece em lado algum :/

    Amanhã vou tentar uma loja de máquinas em Leiria, para ver se eles me ajudam.

  27. #29397
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    "Despedi" o mecânico e agora ando à procura duma oficina em Odivelas e arredores.
    Uma oficina que trabalhe como deve ser.
    Referências de bons profissionais na zona?

  28. #29398
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    Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Pergunta "idiota":

    Tenho a porca do encaixe da tubagem dos travões traseiros moída, por sorte ainda a consegui desconectar do bombito.

    Acontece que para substituir esta "porca" tenho que substituir a tubagem rígida que é em ferro.
    Coisa que só na marca...

    Será possível em vez de substituir por uma idêntica de ferro, substituir por uma mangueira flexível? Visto que esta de ferro está ligada a uma mangueira flexível; é possível conectar duas mangueiras flexíveis de travões uma à outra?






    Senão estou flixado
    Eu no teu lugar, desmontava nisso, ia a uma loja de hidráulica e fazia em malha de aço. Se fores do distrito de setubal, fs mota.
    Ruibadboy gosta disto.

  29. #29399
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    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Eu no teu lugar, desmontava nisso, ia a uma loja de hidráulica e fazia em malha de aço. Se fores do distrito de setubal, fs mota.
    Numa situação dessas de colocar em malha de aço tem que meter nos dois lados para ficar igual?

    Ou num lado pode manter a tubagem metálica e no outro colocar em malha de aço?

    Se ficar um lado diferente do outro afecta a capacidade de travagem (uma roda fica a travar mais do que a outra)?

  30. #29400
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    Sim, claro, os 2 lados iguais, sempre.
    FullThrottle gosta disto.

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