Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

    Este será um tópico fixo que terá como objectivo auxiliar todos quantos têm dúvidas sobre os preços de manutenção de um veículo.

    Quanto custou a última revisão do vosso carro e onde foi efectuada. E o atendimento?

    Cada vez mais o pós-venda é um dos motivos de fidelização a uma marca. As vossas experiências após a compra do veículo podem ser determinantes para quem ainda não se decidiu.




    #2
    A minha revisão dos 60.000 kms:

    Seat Leon TDI

    Preço: 408 Euros

    Levou pastilhas de travão
    òleo Sintético
    Lubrificação completa
    Escovas limpa vidros
    Afinação do vidro da porta do pendura. Vibrações
    Alinhar direcção
    Calibrar rodas
    focagem de farois e substituição de uma lampada de stop fundida


    Comentário


      #3
      Em que oficina é q fez a revisão? Embora não diga tb terá mudado filtros... etc. Isso já faz parte da revisão dos 60000 kms, penso eu.

      Comentário


        #4
        Aceitando o desafio da AHO, cá vão algumas.

        Rover 111 SL de Maio de 1993. :D

        Última revisão: 200 mil km feita aos 202.900 km na RANP (Alfragide) em Maio de 2001. Atendimento impecável. Prazos normalmente cumpridos. Tenham a certeza que eles escrevem na folha de obra todas as vossas instruções... (palavras leva-as o vento). Se algo não ficar inteiramente de vosso agrado é só voltar lá e dar-lhes na tola! Os recepcionistas são impecáveis e conhecem bem os carros (embora não possam saber tudo... ninguém sabe tudo de tudo!).

        Mão de obra: (a 5.700$ + IVA) [B)]

        Serviço dos 200 mil km (3,8 Horas) --- 21.700$
        Focar faróis (0,3 H) --- 1.700$
        Substituir velas fornecidas pelo cliente (Bosch Super 4) --- 0,3 H --- 1.700$
        Substituir interruptor luz marcha-atrás (0,4H) --- 2.300$
        Substituir jogo pastilhas travão frente (0,8 H) --- 4.600$
        Teste de pressão ao sistema refrigeração (0,5 H) --- 2.900$
        Substituir tubo carcaça termostato à conduta água do motor (1,4 H) --- 8.000$
        Substituir correia distribuição (2,3 H) --- 13.100$
        Substituir lâmpadas farolim traseiro marcha-atrás (0,2 H) --- 1.100$
        Reparar luz do relógio, não acende (0,8 H) --- 4.600$
        Substituir escova limpa-vidro traseiro (0,2 H) --- 1.100$ (!!!!!!)
        Afinar carburador (CO e ralenti) --- 1 H --- 5.700$
        Lavagem da viatura --- gratuita (obrigado! Depois da “limpeza” à carteira também era melhor...) [:0]

        Total da M.O. --- 68.400$ (ou 341,18€) + IVA

        Material: [|)]

        5 litros óleo BP Visco 5000 10W-40 --- 13.100$
        Filtro de ar --- 1.900$
        Filtro de óleo --- 1.400$
        Retentor da árvore de cames --- 1.000$
        Líquido limpa-vidros --- 300$
        Interruptor marcha-atrás --- 1.900$
        Lâmpada 12-21 --- 136$
        Água desmineralizada --- 320$
        Anilha --- 144$
        Bujão --- 491$
        Correia de distribuição --- 7.300$
        Tensor --- 6.200$
        Jogo pastilhas frente (GBP 90320AF) --- 14.600$
        Handy Oil (para o carburador) --- 278$
        Tubo de água (PEP 10016) --- 5.700$
        O-ring do termostato --- 70$
        Anti-congelante --- 1.700$
        Diversos --- 500$ ;)

        Total da factura --- 125.450$ + IVA (146.777$ ou 732,12 €) [8]



        Revisão dos 160 mil km feita aos 161.262 km no A.M. Almeida (Campolide – Lisboa) em Abril de 1999. Mudou muito desde esse tempo, não sei como está agora. Tinha bom atendimento. Imenso tempo para deixar ficar o carro e depois para o “levantar”. Prazos de entrega e de marcação não eram famosos... aceitavam demasiadas marcações para a capacidade de escoamento de então. Boa capacidade técnica (curiosamente, era onde se faziam as revisões e reparações nos Rolls Royce e Bentley). Foi onde tive a minha maior “pega”, logo ao princípio de ter este carro. Conforme se vê, a questão acabou por ser mais ou menos bem resolvida e continuei lá cliente até que esta oficina se virou definitivamente para os jipes Land Rover. Entretanto voltou recentemente aos carros, mas está fora de mão para mim, tinha que entrar na balbúrdia de Lisboa às 9 H da manhã... (é de loucos).

        Mão de obra: (a 4.800$ + IVA)

        Serviço dos 160 mil km (2,8 Horas) --- 13.400$
        Afinar sistema ignição e alimentação combustível (1,1 H) --- 5.300$
        Focar faróis (0,4 H) --- 1.900$
        Acertar altura da suspensão (0,5 H) --- 2.400$
        Reapertar chariots (0,3 H) --- 1.400$

        Total da M.O. --- 24.480$ (ou 122,1€) + IVA

        Material:

        5 litros óleo Castrol TXT 10W-40 --- 8.600$
        Filtro de ar --- 1.800$
        Filtro de óleo --- 1.500$
        Líquido limpa-vidros --- 250$
        4 velas Unipart GSP 6662 --- 2.800$
        Fluido hidráulico (óleo da suspensão) --- 4.200$
        Lavagem da viatura --- 1.900$
        Diversos --- 1.400$

        Total da factura --- 46.935$ + IVA (54.914$ ou 273,91 €) [8)]



        Revisão dos 120 mil km feita aos 121.507 km no A.M. Almeida (Campolide – Lisboa) em Outubro de 1997

        Mão de obra: (a 4.250$ + IVA)

        Serviço dos 120 mil km (2,6 Horas) --- 11.100$
        Acertar altura da suspensão (0,5 H) --- 2.150$
        Reparar instalação eléctrica chapa matrícula (0,35 H) --- 1.500$

        Total da M.O. --- 14.660$ (ou 73,14€) + IVA

        Material: [|)]

        5 litros óleo Castrol TXT 10W-40 --- 7.500$
        Filtro de ar --- 2.600$
        Filtro de óleo --- 1.300$
        (Não mudou velas porque eu tinha posto umas Brisk Premium há poucos km)
        Fluido hidráulico (óleo da suspensão) --- 3.700$
        Óleo travões DOT 4 --- 420$
        Apoios do forro da tampa do porta-bagagens --- 1.300$
        Diversos --- 950$

        Total da factura --- 32.484$ + IVA (38.006$ ou 189,57 €) [^]


        Houve + revisões anteriores mas já começam a estar muito longínquas no tempo e os valores já não reflectem os custos actuais, em caso de interesse posso depois postá-las, mas não têm grande história, tratou-se basicamente de óleos, filtros, velas, pastilhas, etc.

        Entre revisões não houve reparações, para além de um motor eléctrico da janela do condutor, um solenóide da porta do pendura, um cabo de embraiagem (embora tenha andado esse fim-de-semana inteiro com um cabo de aço de estendal da roupa com respectivos serra-cabos e um esticador...), duas baterias (uma Continente que fez cerca de 100 mil km e outra Carrefour que espero que lhe siga o exemplo), duas panelas finais de escape (uma não sei a marca e a outra é uma Walker, ambas baratas e a 1ª fez cerca de 100 mil km, espero que a Walker tb) e pneus que têm feito uma média de 60 mil km (Michelin MXT). ;)

        As revisões têm sido feitas de 20 em 20 mil km, conforme plano de manutenção estabelecido pelo fabricante, sempre em concessionários da marca e de 10 em 10 mil km mudo o óleo e respectivo filtro numa estação de serviço BP ou Mobil. Ultimamente tenho utilizado a Norauto e óleo Mobil Super S 10W40 comprado lá.

        A próxima revisão (dos 220 mil km) vai doer um pouco porque acho que lhe vou oferecer uma embraiagem nova e vamos lá a ver se ainda é desta que me escapo ao catalisador... está tudo ainda de origem... mas como nada é eterno... [8D]

        A ver se me lembro de mandar substituir também a correia do alternador, pois já terá nessa altura uns 120 mil km...

        Carros: uma amante cara! Mas não passamos sem eles... [)]

        Comentário


          #5
          Olha...Olha... a revisão de mudar a correia do 111 foi mais cara que a equivalente do A3[8][8]
          E ainda houve pessoal que me deu na cabeça por ser caro é porque é VW[}]

          Falas falas mas também não foste ao Zé da esquina;)

          Comentário


            #6
            Qual Zé da Esquina? O meu vizinho que está há 3 anos (ou +) à espera da máquina para medir as emissões?

            E que vai afinando carburadores e injecções de "ouvido e nariz"?

            Fogo! Mesmo com máquina ele chumba... na última vez fui eu que lá andei a brincar com os parafusos até acertar com aquilo. Veio da máquina (a sério! do concessionário, uma hora e meia a afinar [?]), cheguei à IPO todo contente, todo pipi e lerpei!

            Estava o CO muito alto! FDP!!! Nem lá voltei para reclamar, até me deu [)] Meti mãos à obra, paguei a reinspecção e "já estava bem melhor mas ainda não dá para passar". Lá argumentei que o motor ainda estava frio e tal e fui dar uma volta (quer dizer, voltei a mexer nos parafusos... a 100 metros da IPO...). "Ah! Agora já dá, quase no limite mas já passa". "Pró ano veja lá se traz isto em condições logo à 1ª". :D

            Pah! A revisão da correia saiu + cara porque me descobriram lá [?] um tubo de água roto... o resto é o normal, umas lâmpadas fundidas (a do relógio dá um trabalho do caraças, é preciso tirar o painel para fora... [xx(]).

            Não vi bem a tua, mas não me pareceu nada de escandaloso, ainda tenho que a ver melhor. Mas só acha muito quem não está habituado a ir a concessionários, é claro que o Manel GT da esquina tem de ser + barato.

            Comentário


              #7
              PRontos ó CL, cá está. Recapitulando que estava à espera de mais. É qe um gajo é permanentemente izocrinado aqui nos Fóruns que até pensei que iam ser uns 1250€[}]

              563,15€ mais IVA
              -Serv.insp. 120000kms.
              -Susb.Correia distribuição
              -Subs.correia trapezoidal
              -Subst. filtro anti-polen
              -Subst. pastilhas travão traseiras
              -Testar sistemas informação do nível de combustível
              -Limpar e sagrar sistema refrigeração do motor
              -Testar e codificar sistema alimentação e ignição com aparelho V.A.G.
              -Fixar resguardos protecção tubo escape
              -4 Visco 700 5W40
              -1 spray limpa travões B
              -Limpa vidros Rosa 25
              -Protecção cont. e dobradiças
              -1 filtro de óleo
              -4 velas ignição
              -Filtro ar
              -1 jogo de pastilhas
              -1 anilha cobre.

              Continuam sérios
              O carro parece novo
              Lavadinho por dentro e por fora
              Pneus a brilhar

              Viva a VAG
              cumprts.
              [}]
              Se for útil para alguém também ponho aqui os preços separados como tu fizeste e bem

              Seguindo a tua linha de raciocínio informo que até aqui a revisão mais cara tinha sido cerca de 300€, aos 60000 kgs, porque levou pastilhas

              Os 1ºs pneus Dunlop SP Sport200 195/65R15 duraram 53000 kgs, mas ainda faziam mais alguns eu é que não deixei chegar ao taco.
              Estes ContinentalPremium 205/60R15 vão com 67500kms e só os devo mudar lá para o Outono, quando tiverem uns 85000 kms. Oportunamente postarei[}] aqui uma fotografia dos bichos com 67000 kms.[:0]
              Nada de relevante a assinalar. Está todo de origem a não ser umas lâmpadas da Osram. Já mudei ao tempo e ainda não fundiram portanto, são boas:D

              Agora vou jantar[B)]


              Comentário


                #8
                Pois é... esses pneus Dunlop eram mesmo muita pesados... [:X] :D [}] [^] [8D] ;) [V] [:I] [)] [|)] :D [}]


                53 toneladas é muita fruta! :D[}][^];)

                Comentário


                  #9
                  E mesmo assim fazia 7litros aos 100[}]
                  Sabes o que é? Um gajo anda todo o dia a pensar em quilos e metros cúbicos e depois dá nisto[8]

                  Comentário


                    #10
                    Resposta ao AM.

                    Pois os filtros também foram mudados:

                    Filtro de óleo,
                    Filtro de pólen
                    Filtro de ar

                    E esqueci-me de dizer que também comprei um tapete de origem dos mais pequenos em borracha para a posição do condutor.

                    A revisão foi feita na Garagem Victória em Lisboa. Bom atendimento, pessoal muito simpático e competente.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado LEON TDI. Realmente a revisão não parece nada cara, pelo menos para quem estava habituado à Renault. Eu tb vou pôr o meu à Garagem Victória (estrela).

                      Comentário


                        #12
                        18 contos na 1ª revisão a uma opel astra caravan de 2001-23contos na última revisão que fiz a uma astra caravan de 93 com mais de 90000km.
                        Fulcar da Visconde Valmor.

                        Comentário


                          #13
                          900€[:0] para a revisão dos 90000 kms de uma Iveco na Camial do Prior Velho[8]

                          Comentário


                            #14
                            Ora bem...aqui vai:

                            O carro: VW Golf IV 1.8T GTI.

                            Última revisão (90000kms.): 857€ e numa oficina não VW, mas que não é das mais manel gt [8)]...tinham máquinas para ler a centralina e tudo!!!
                            Levou: Correia da distribuição, discos novos atrás e à frente (), pastilhas atrás e à frente (Ferodo), velas, óleo, filtros do óleo, combustível, do habitáculo, do ar...não me lembro de repente de mais.
                            Na VW tinha-me ficado para aí o dobro!!!

                            Digo isto porque na revisão dos 45000 na Cervag, apenas me foram trocadas as pastilhas de travão atrás e à frente, as velas, e o óleo e filtros e ficou em 479€ [8] [)]

                            Nas outras revisões (60000 e 75000kms.) os preços andaram à volta dos 180€ na Cervag fazendo apenas o básico: óleo e filtros.

                            De resto com este carro, gastos apenas tem sido de combustível e pneus (2 trocas já...e a cerca de 700€ [8] cada. Pneus 205/55 ZR16 W ou Y, sempre...Yokos A539 na 1ª, Pilot Sport na 2ª).

                            Falta o outro consumivel no meu carro [8)], os elevadores de vidros. Já foram 3 ao custo de 140€ cada.[V]

                            Todos os valores já incluíem IVA e MO.

                            Quanto ao atendimento das oficinas (apenas conheço Cervag...e muito bem, e uma vez na JM Seguro numa das vezes que me caíu o vidro e chovia fui para a mais perto...nesta a acrescentar ao que vou dizer da Cervag tenho a dizer que ainda levaram mais tempo...por experiêcia própria sei que a substituíção do elevador demora 1 a 2 horas...eles demoraram dia e meio [8]).

                            Quanto à Cervag...o atendimento é péssimo. Espera-se quase uma hora para deixar o carro (os amigos vão passando à frente). Somos mal tratados (como se eles tivessem um superior conhecimento...depois queremos pôr alguma questão mais técnica, e olhem que eu não percebo nada de carros...e já ficam sem saber responder [8)]).

                            Demoram mais tempo que o necessário (deve ser para fazer corridas com os carros como já me garantiram). Partem coisas e não assumem as responsabilidades - partiram-me a protecção que cobre o acesso à porta de diagnóstico e puseram cola às 3 pancadas...).

                            Já me chegaram a ter o carro 3 dias parado sem sequer lhe mexerem - tinham prometido que no 1º dia à tarde estava pronto!!! No 3º dia foi para o tal mecânico não VW (que já conhecia de outros carros que tive antes) e ficou pronto nessa mesma tarde...a partir daí (revisão dos 90000kms.) passei a ír a esse mecânico...

                            E milagre...fez-me a revisão num dia apenas, se a dos 45000kms. demorou 2 dias na Cervag porque mudava pastilhas e velas (foi a única diferença que vi em relação a todas as outras que lá fiz)...então a dos 90000kms. que além disso mudou correia da distribuíção e discos de travão, demorava 1 semana pelo menos!!!

                            Bem acho que já chega...vocês não merecem aturar isto. Apenas escrevo isto para vos alertar e não vos acontecer o mesmo.

                            À conta disto VW para mim não obrigado. Não é pela falta de qualidade dos carros (à parte da questão do elevador...que mete nojo, ainda para mais a forma como este problema é tratado pela VW, SIVA, e Cervag...ou seja ignorância), mas pelo serviço péssimo e caro demais para o carro que é...

                            Um abraço,
                            Nightlord_GTI.

                            Comentário


                              #15
                              Parabéns pelo teu post, Nightlord. [^]

                              Todos (ou quase todos) gostamos da "nossa" marca, mas já quase todos nós passámos por experiências menos boas ou até muito más.

                              Acho que este espaço tb é útil para essa abordagem. Afinal, se não pusermos a boca no trombone as coisas nunca podem melhorar.

                              Um abraço.

                              PS: com o devido tempo, eu depois posto mais algumas... dos "meus". [8][V][:I][)][8)][|)][B)][:0]

                              Comentário


                                #16
                                Fui hoje à 1ª revisão ( 30.000 ) de 1 clio 1.4 16v.

                                Líquido lava-vidros 1.96
                                Anilha bujon 1.95
                                Oleo Competition ST 10W40 54.25
                                Filtro de óleo 9.27
                                Mão de Obra 39.00

                                Total ( já com IVA ) 126.65

                                Comentário


                                  #17
                                  Ora viva a todos, aqui vai:

                                  Revisão 40.000Km Alfa 156 1.6 TS - no Grande Centro Alfragide

                                  Preço = 294,00 Euros (c/ Iva)

                                  Mudança óleo - sintético
                                  Substituição filtro óleo
                                  Substituição filtro anti-pólen
                                  Substituição filtro ar
                                  Substituição placas travões anteriores
                                  1 jogo de pastilhas

                                  Cumps.
                                  JAlmeida

                                  Comentário


                                    #18
                                    Revisão Serviço B (a mais completa)
                                    Mercedes C200 CDI
                                    330 euros

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Apesar da Opel recomendar intervenções de 30 em 30 mil kms, resolvi lá mandar o carro aos 44032 kms por achar que aquele óleo (semi-sintéctico) não aguenta os 30000kms[xx(]
                                      Também fazia uns barulhos atrás e á frente ao travar e aproveitei para mandar ver isso[xx(]

                                      Resultado:
                                      Mão de obra...............74,20€
                                      Filtro óleo................9,79€
                                      Anilha bujon carter........0,97€
                                      óleo semi-sintéctico 5lts.39,96€
                                      Jogo pastilhas............68,96€
                                      Jogo de maxilas...........82,78€
                                      Total 329,14€ (Iva incluído)[:0]

                                      Este preço já beneficiou de um desconto de 10% em tudo menos na mão de obra[8]

                                      Já tinha levado pastilhas aos 30 mil.[8]
                                      Material da treta, é o que é[8]

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu "bólide" Clio dCi fez a revisão dos 30.000 km no final de Janeiro. E o resultado foi o seguinte

                                        Intervenção A:

                                        - Pastilhas de travão: 37.37 €
                                        - Filtro particulas habitáculo: 19.76 €
                                        - Liquido lava vidros 250 ml: 1.96 €
                                        - Filtro óleo: 9.27 €
                                        - OA Revisão manutenção: 30.00 €
                                        - OA Subst. pastilhas travão FR: 18.00 €

                                        Total: 116.36 € + 22.10-IVA = 138.46 €

                                        O óleo foi de borla e pode-se ver na próxima intervenção (B) o porquê.

                                        Intervenção B:

                                        - Óleo Competition ST 10W40 5 litros
                                        - Obturador
                                        - Anilha bujon (p/carter aluminio)
                                        - Junta carter motor K9K
                                        - OA extração/reposição carter
                                        - OS ensaio simples de estrada
                                        - Aplicação de parafuso
                                        - Aplicação OTS

                                        Local: VESAUTO, Abrunheira.
                                        Atendimento impecável, com marcação prévia (8 dias antes) e veículo de substituição oferecido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          viva

                                          Renault megane 1.4 16V
                                          Revisão dos 40.000 na litocar - coimbra

                                          velas
                                          filtro ar
                                          filtro oleo
                                          oleo sintetico
                                          pastilhas para os travoes da frente

                                          250 €

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, agora já fiz a "revisão" dos 15000kms e ficou em 120€
                                            não tenho aqui a folha mas sei o foi :
                                            88€ óleo castrol gtx sport (5w-40 sintético) 5 litros
                                            10€ filtro de óleo para modelo ibiza tdi
                                            20€ mão de obra (+/-45 minutos)
                                            2€ produtos de limpeza (?????)

                                            NOTA - Foram verificados sistemas electrónicos através do computador, nivél das pastilhas de travão e desgaste dos pneus. Eles disseram que o filtro de ar apenas foi limpo pois ainda estava em bom estado. Acham bem ou mal ?? Eu acho que se devia trocar sempre aos 15000kms o que é que vocês acham ??

                                            Disseram-me que a dos 30000kms era o mesmo MAIS +/-10€ para o filtro de ar e cerca de 50€ para o filtro de pólen do Climatronic (AC automático)
                                            Acho bastante bom, tendo em conta que o serviço é impecável e rápido. Fui muito bem atendido.. Na Seat em Santarém (SportMarques)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fiz a mudança de óleo 5W40 na Norauto + a substituição do filtro de óleo por menos de 30€ (incluíndo o custo da mão-de-obra).
                                              Para além dos preços serem bons, fiquei impressionado com a rapidez no serviço.
                                              Desde então tenho feito as revisões lá, assim como a compra de pneus e não tenho tido razões de queixa.

                                              Cumprimentos,
                                              Miguel

                                              Comentário


                                                #24
                                                Da Norauto já ouvi do melhor e ...do pior!!![8]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na Norauto fazem as coisas muito a correr e ja tive colegas q sairam de la com o carro cheios de problemas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Problemas também já tive em concessionários da VW, da Ford e no Station Marché. Talvez seja sorte, mas ainda não tive problemas na Norauto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Revisão 67900km, Rover 400 na Autocompetição

                                                      (todos os preços em € c/iva íncluido)

                                                      Mão de obra (3,75H) 132.98
                                                      Filtro de óleo 8.57
                                                      5lt óleo Castro TXT(10W40) 40.48
                                                      Anilha do bujon .48
                                                      Filtro de ar 15.95
                                                      Pastilhas de travão 90.56
                                                      (íncluiu limpeza de discos
                                                      reajuste de calços e calibrar
                                                      rodas)
                                                      Correia do alternador 16.18
                                                      Lâmpadas de chapa
                                                      de matrícula 1.90
                                                      (estavam fundidas)
                                                      Teste diagnóstico à ECU 7.14

                                                      TOTAL 321.38

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Revisões são na Fulcar.A última (em Junho de 2002)custou-me 90 euros(1ª revisão).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Revisão dos 15000 km

                                                          Seat Ibiza 1.9 TDi Sport

                                                          130 € na Auto Novo Rumo

                                                          Troca de óleo e filtro,
                                                          Verificar pastilhas de travão,
                                                          Lavagem (gratuita, mas também pelo preço do resto...)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Viva a todos,

                                                            Pessoal e em relação à BMW alguém tem alguma ideia, por experiência própria ou por conhecimento de outros, dos preços praticados?

                                                            Obrigado a quem puder ajudar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X