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A desgraça aconteceu

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    A desgraça aconteceu

    boas, é com grande infelicidade minha que escrevo este post.... o meu british (MG TF) com 38mil km foi ontem para a revisão....hoje ligaram-me da marca a dizer que tinha a junta tinha queimado fui á oficina e de facto o deposito de água estava com oleo... o arranjo vai ser mais de mil euros fora a normal revisão.....o meu pai, farto dos problemas que o carro que me deu, disse-me que o iria vender... estou de rastos.....adoro o carro mas o meu pai nunca gostou muito e muito menos depois dos problemas....temo que este foi a gota de água o meu pai diz que com 38mil km colocar uma junta nova é gozar com ele!

    de qualquer das formas digam-me aí carros que custem até 20mil euros...qualquer tipo de segmento e qts menos klm melhor...o combustivel pode ser qualquer um mas nao quero nenhum 3000 faço questão de, se de facto a venda do british for para a frente, comprar um carro relativamente racional.....pela simples razão de EU NÃO DESCANSAR ATÉ COMPRAR O MEU BRITISH DE NOVO!

    os meus gostos são mais para o lado dos ingleses e dos italianos mas pensei num swift de 125cv por ter 7 anos de garantia e não ser muito caro! digam-me as vossas sugestões. cump e obrigado.

    PS. é impressionante como ontem andava com intenções de comprar um 156 ou 166 2.5V6, mantendo o MG, e depois de uma situação destas, em que o meu pai se fartou dos problemas, as intenções são de carros "normais"! No entanto quero algo agradavel á vista...obrigado.
    Editado pela última vez por homemdonorte; 19 April 2007, 13:47.

    #2
    Compra um Kia Cee'd 1.6 Cdri novo. 21.500€ despesas incluidas.

    Comentário


      #3
      Para novos por volta dos 20.000e tens o Swift sport e o Colt CZT (este um pouco mais caro).

      Se fores para usados, há de tudo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
        boas, é com grande infelicidade minha que escrevo este post.... o meu british (MG TF) com 38mil km foi ontem para a revisão....hoje ligaram-me da marca a dizer que tinha a junta tinha queimado fui á oficina e de facto o deposito de água estava com oleo... o arranjo vai ser mais de mil euros fora a normal revisão.....o meu pai, farto dos problemas que o carro que me deu, disse-me que o iria vender... estou de rastos.....adoro o carro mas o meu pai nunca gostou muito e muito menos depois dos problemas....temo que este foi a gota de água o meu pai diz que com 38mil km colocar uma junta nova é gozar com ele!

        de qualquer das formas digam-me aí carros que custem até 20mil euros...qualquer tipo de segmento e qts menos klm melhor...o combustivel pode ser qualquer um mas nao quero nenhum 3000 faço questão de, se de facto a venda do british for para a frente, comprar um carro relativamente racional.....pela simples razão de EU NÃO DESCANSAR ATÉ COMPRAR O MEU BRITISH DE NOVO!

        os meus gostos são mais para o lado dos ingleses e dos italianos mas pensei num swift de 125cv por ter 7 anos de garantia e não ser muito caro! digam-me as vossas sugestões. cump e obrigado.

        PS. é impressionante como ontem andava com intenções de comprar um 156 ou 166 2.5V6, mantendo o MG, e depois de uma situação destas, em que o meu pai se fartou dos problemas, as intenções são de carros "normais"! No entanto quero algo agradavel á vista...obrigado.
        British e Italiano ?!?!
        Depois admiram-se. 38 mil kms .....
        Dá mais ouvidos o teu pai...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Para novos por volta dos 20.000e tens o Swift sport e o Colt CZT (este um pouco mais caro).

          Se fores para usados, há de tudo.
          eu disse 20mil redondos pode ir mais um bocado

          AF147 Kia não obrigado.....

          quanto custa o alfa GT usado? é problemático?

          e o Swift de 125cv é bom??

          Comentário


            #6
            Compra um Mini One D!

            Mas estou certo que vais manter o British aí por casa, ouve o que te digo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
              British e Italiano ?!?!
              Depois admiram-se. 38 mil kms .....
              Dá mais ouvidos o teu pai...




              Eu se fosse a ti comprava um swift!

              Os pais nem sempre percebem o que nos realmente queremos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                boas, é com grande infelicidade minha que escrevo este post.... o meu british (MG TF) com 38mil km foi ontem para a revisão....hoje ligaram-me da marca a dizer que tinha a junta tinha queimado fui á oficina e de facto o deposito de água estava com oleo... o arranjo vai ser mais de mil euros fora a normal revisão.....o meu pai, farto dos problemas que o carro que me deu, disse-me que o iria vender... estou de rastos.....adoro o carro mas o meu pai nunca gostou muito e muito menos depois dos problemas....temo que este foi a gota de água o meu pai diz que com 38mil km colocar uma junta nova é gozar com ele!

                de qualquer das formas digam-me aí carros que custem até 20mil euros...qualquer tipo de segmento e qts menos klm melhor...o combustivel pode ser qualquer um mas nao quero nenhum 3000 faço questão de, se de facto a venda do british for para a frente, comprar um carro relativamente racional.....pela simples razão de EU NÃO DESCANSAR ATÉ COMPRAR O MEU BRITISH DE NOVO!

                os meus gostos são mais para o lado dos ingleses e dos italianos mas pensei num swift de 125cv por ter 7 anos de garantia e não ser muito caro! digam-me as vossas sugestões. cump e obrigado.
                Pois, é chato e até te poderia compreender, mas...

                ..não leves a Mal...

                Eh Pá, é só "um objecto", nada mais, se ainda por cima tens a possibilidade de comprar um carro até 20.000 €...Bolas ! Outros dias virão !!

                Quanto ao conselho para o novo, primeiro - o que será dentro dos "utilitários" - faz um apanhado daqueles que te possam atrair (sem pensar no MG - eu também queria um Ferrari... )

                Depois é mais fácil, vais ver ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                  Compra um Mini One D!

                  Mas estou certo que vais manter o British aí por casa, ouve o que te digo.
                  quanto custa o Mini One D?? da problemas??? quanto ao british tenho dúvidas, logo vou falar melhor com o meu pai, mas ele ao telefone estava como nunca o vi...mesmo irritado!

                  Comentário


                    #10
                    Eu ia para um 156 pos-restyling. JTD, ou qq coisa de apimentado!! Novo por esse preço.. N aconselho..

                    Mas há varias hipoteses... Por mais 5000€ já compras um S2000!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                      AF147 Kia não obrigado.....
                      ok..

                      quanto custa o alfa GT usado? é problemático?
                      por menos de 30.000€ é um achado.
                      de problemático não tem nada.

                      Comentário


                        #12
                        Entao as suspeitas de HGF sempre se confirmam. Também já passei pelo mesmo (por coincidência aos 38k kms) e na altura também fiquei muito desiludido. Hoje já ganhei confiança novamente no carro e tenho um pouco mais cuidado na utilização diária. Acho contudo que ainda podes ponderar bem essa situação já que ficando bem arranjado e colocando um modelo de junta mais recente e se o arranjo for correctamente efectuado já existirão menos probabilidades de voltar a acontecer. Nestes carros efectivamente é um dado adquirido, é preciso estar preparado pois o série K apesar de ser um motor excelente tem este pequeno grande defeito.

                        A tua edição sendo uma das mais exclusivas dos TFs e sabendo o gosto que tens pelo carro aconselho-te a não venderes! ISso vai passar e o investimento de um outro carro será sempre maior que o arranjo que este terá. Se pensares em vender opta por um novo ou um usado recente. Os Alfa GT também não são propriamente sinónimo de fiabilidade. O mini one D é uma excelente hipótese e manténs o bichinho dos british se bem que neste modelo já não é bem a mesma coisa!!!

                        Abraço
                        Editado pela última vez por lc_TF; 19 April 2007, 13:58.

                        Comentário


                          #13
                          Aí homem do norte... como é que isso aconteceu? Que raio, principalmente para quem gostava tanto do carro.

                          O nível do anticongelante estava em baixo?

                          O meu anda com 30 mil kms. Foi agora à oficina e disseram que está 5*... Espero nunca ter esse problema.

                          O swift é um carro porreiro... mas é uma grande mudança.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                            quanto custa o Mini One D?? da problemas??? quanto ao british tenho dúvidas, logo vou falar melhor com o meu pai, mas ele ao telefone estava como nunca o vi...mesmo irritado!
                            Arranjas um Mini One D por esse preço (20mil €), semi-novo.

                            O motor é fraco, mas não é problemático. É o 1.4 D-4D da Toyota!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                              Pois, é chato e até te poderia compreender, mas...

                              ..não leves a Mal...

                              Eh Pá, é só "um objecto", nada mais, se ainda por cima tens a possibilidade de comprar um carro até 20.000 €...Bolas ! Outros dias virão !!

                              Quanto ao conselho para o novo, primeiro - o que será dentro dos "utilitários" - faz um apanhado daqueles que te possam atrair (sem pensar no MG - eu também queria um Ferrari... )

                              Depois é mais fácil, vais ver ...
                              não levo a mal...no fundo quem está errado sou eu...tens toda a razão! não precisa de ser necessariamente um utilitário por acaso o Mini sempre gostei dele!

                              Comentário


                                #16
                                O MG-F/TF é o mais problemático de todos, quando toca a ocorrer HGF, penso que por culpa do sistema de refrigeração ou pelo deficiente (ou menos eficiente) arrefecimento.
                                Mas é seguido de perto pelo Freelander 1.8!

                                Curiosamente não conheço nenhum 75 1.8 que tenha sido alvo desse problema!

                                Comentário


                                  #17
                                  1.000€ para arranjar a junta da cabeça é que me parece exagerado!

                                  O Mini D não acho que valha a pena.... Arrastadeira style.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu já vou procurar o link do topico onde comento isso


                                    live goes on...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lc_TF Ver Post
                                      Entao as suspeitas de HGF sempre se confirmam. Também já passei pelo mesmo (por coincidência aos 38k kms) e na altura também fiquei muito desiludido. Hoje já ganhei confuiança novamente no carro e tenho um pouco mais cuidado na utilização diária. Acho contudo que ainda podes ponderar bem essa situação já que ficando bem arranjado e colocando um modelo de junta mais recente e se o arranjo for correctamente efectuado já existirão menos probabilidades de voltar a acontecer. Nestes carros efectivamente é um dado adquirido, é preciso estar preparado pois o série K apesar de ser um motor excelente tem este pequeno grande defeito.

                                      A tua edição sendo uma das mais exclusivas e sabendo o gosto que tens pelo carro aconselho-te a não venderes.

                                      Abraço

                                      infelizmente sim e o meu pai está passado com a situação! por mim o carro nunca seria vendido aliás no dia que o comprei disse isso....mas quem manda não sou eu o problema é que o teu estava dentro da garantia e o meu não e depois o meu pai não liga muito ao carro e é ele que arca com os prejuízos......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        1.000€ para arranjar a junta da cabeça é que me parece exagerado!

                                        O Mini D não acho que valha a pena.... Arrastadeira style.
                                        não estou propriamente á procura de prazer!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          1.000€ para arranjar a junta da cabeça é que me parece exagerado!

                                          O Mini D não acho que valha a pena.... Arrastadeira style.
                                          O Jung13, queimou a junta aos 100 e tal mil kms e trocou-a por apenas 200 e poucos euros! Num representante autorizado! em Viseu!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                            Aí homem do norte... como é que isso aconteceu? Que raio, principalmente para quem gostava tanto do carro.

                                            O nível do anticongelante estava em baixo?

                                            O meu anda com 30 mil kms. Foi agora à oficina e disseram que está 5*... Espero nunca ter esse problema.

                                            O swift é um carro porreiro... mas é uma grande mudança.
                                            que mudança.....

                                            quanto ao depósito do anticongelante estava cheio de oleo...e o que é mais impressionante é que na segunda feira mostrou a raça toda sem o minimo dos problemas nem qualquer sintoma que fizesse adivinhar isto!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                              O Jung13, queimou a junta aos 100 e tal mil kms e trocou-a por apenas 200 e poucos euros! Num representante autorizado! em Viseu!!
                                              Hm 200€ é muito barato. No caso do TF as dificeis acessibilidades ao compartimento do motor dispendem mais horas de oficina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lc_TF Ver Post
                                                Entao as suspeitas de HGF sempre se confirmam. Também já passei pelo mesmo (por coincidência aos 38k kms) e na altura também fiquei muito desiludido. Hoje já ganhei confiança novamente no carro e tenho um pouco mais cuidado na utilização diária. Acho contudo que ainda podes ponderar bem essa situação já que ficando bem arranjado e colocando um modelo de junta mais recente e se o arranjo for correctamente efectuado já existirão menos probabilidades de voltar a acontecer. Nestes carros efectivamente é um dado adquirido, é preciso estar preparado pois o série K apesar de ser um motor excelente tem este pequeno grande defeito.

                                                A tua edição sendo uma das mais exclusivas dos TFs e sabendo o gosto que tens pelo carro aconselho-te a não venderes! ISso vai passar e o investimento de um outro carro será sempre maior que o arranjo que este terá. Se pensares em vender opta por um novo ou um usado recente. Os Alfa GT também não são propriamente sinónimo de fiabilidade. O mini one D é uma excelente hipótese e manténs o bichinho dos british se bem que neste modelo já não é bem a mesma coisa!!!

                                                Abraço

                                                que problemas é que dão os GT's?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                  eu disse 20mil redondos pode ir mais um bocado

                                                  AF147 Kia não obrigado.....

                                                  quanto custa o alfa GT usado? é problemático?

                                                  e o Swift de 125cv é bom??
                                                  És familiar do Gmigas??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                    que mudança.....

                                                    quanto ao depósito do anticongelante estava cheio de oleo...e o que é mais impressionante é que na segunda feira mostrou a raça toda sem o minimo dos problemas nem qualquer sintoma que fizesse adivinhar isto!
                                                    Pois se calhar a gota de agua foi mesmo essa. Eu na noite em que me aconteceu o mesmo também puxei um pouco mais por ele no regresso a casa. Hm depois arrependi-me...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                      O Jung13, queimou a junta aos 100 e tal mil kms e trocou-a por apenas 200 e poucos euros! Num representante autorizado! em Viseu!!
                                                      num F/TF???? é que o maior problema é ser motor central....têm que desmontar todos os tubos até á frente, limpar todos os tubos que devem estar entupidos com oleo e a mão de obra´paga-se bem...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                        És familiar do Gmigas??
                                                        É o parente British do Gmigas.

                                                        Mas eu compreendo-o perfeitamente.

                                                        A ter MESMO de me desfazer do TF, iria para o Mini!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se queres uma compra racional por 20000€ e fiavel, nao mais nenhuma hipotese, compra um MX-5!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                            És familiar do Gmigas??
                                                            não e nem sou preconceituoso mas.....

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