Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E que tal comprar pneus usados semi-novos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E que tal comprar pneus usados semi-novos?

    O que acham da ideia?Como o meu carro já não é realmente nada novo, não vejo necessidade de andar a gastar muito dinheiro com ele. Provavelmente consigo arranjar pneus para ele a preços max 25€ cada, semi novos, que fazem à vontade uns 20000Kms. O meu irmão fez isso num Golf IV TDI, só não consegui foi 4 da mesma marca, mas 2 a 2 conseguiu a bom preço também!

    Acham boa ideia, tendo a noção, claro, de que os pneus não foram mal tratados?

    #2
    Eu já comprei muitos e não vejo mal nenhum nisso. tem que ser é num sitio de confiança, pois se quem os montar não tiver o cuidado de os inspecionar cuidadosamente, pode deixar passar um pneu com algum problema.
    Até pneus reconstruídos meti ( e bastantes) num samurai que tive e nunca tive problemas com eles.

    Aliás até acho melhor ideia comprar uns pneus de marca semi-novos que uns wanli ou outra trampa dessas dos chineses novos.

    Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
    O que acham da ideia?Como o meu carro já não é realmente nada novo, não vejo necessidade de andar a gastar muito dinheiro com ele. Provavelmente consigo arranjar pneus para ele a preços max 25€ cada, semi novos, que fazem à vontade uns 20000Kms. O meu irmão fez isso num Golf IV TDI, só não consegui foi 4 da mesma marca, mas 2 a 2 conseguiu a bom preço também!

    Acham boa ideia, tendo a noção, claro, de que os pneus não foram mal tratados?

    Comentário


      #3
      Conheço n pessoas que fazem isso ha ja bastante tempo e nunca tiveram problemas.


      Tem é que se analisar bem o pneu antes...


      É como dizem, mais vale um bom a meio piso que um chinamarquês novo...

      Comentário


        #4
        Eu já uso ha bastante tempo e nunca tive problema algum.




        Saludos

        Comentário


          #5
          Os últimos que meti no meu toyota antes de o trocar eram semi-novos.

          Eram uns F1-GSD2...Tavam impecáveis...€25 cada

          Comentário


            #6
            Cá por casa já se meteram Michelin a 20 euritos cada... Para o carro do meu pai. Os pneus estavam bons... Ele teve mas foi azar de andar por alguma calçada de pregos e teve dois furos num deles... :D:D:D:D

            Mas quando os meteu estavam impecáveis, e recomenda-se!

            Comentário


              #7
              Atenção aos pneus usados São porreiros para um desenrascanso e pouco mais a não ser que estejam mesmo em bom estado...

              Tanto vos podem vender uns pneus ovalizados, com a malha a abrir ou bastante ressequidos ou até com o rasto abaixo ou no limite do mínimo legal.

              Para desenrascar são óptimos, agora para solução a longo prazo já não são bom negócio, é que com a segurança não se brinca

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                Atenção aos pneus usados São porreiros para um desenrascanso e pouco mais a não ser que estejam mesmo em bom estado...

                Tanto vos podem vender uns pneus ovalizados, com a malha a abrir ou bastante ressequidos ou até com o rasto abaixo ou no limite do mínimo legal.

                Para desenrascar são óptimos, agora para solução a longo prazo já não são bom negócio, é que com a segurança não se brinca
                nada disso,este forum é só pessoas que descobriram a arvore das patacas!

                Comentário


                  #9
                  Eu não uso... E é preciso ter cuidado

                  Um primo meu meteu numa mota e caiu porque o pneu rebentou!

                  Comentário


                    #10
                    Eu comprei uns pneus "supostamente" novos a um utilizador de um forum, afinal eram reconstruidos.... resultado:

                    Tenho de meter 4 pneus novos e podia ter tido um acidente sério porque os pneus começaram a abrir...

                    Nunca mais....

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um bocado receio disso, prefiro poupar nas saidas a noite e cenas dessas, é que realmente eu sou mto preocupado com a segurança activa... até pelas brincadeiras que as vezes faço

                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        depende........para uso diário e viagens meto sempre novos e bons...

                        mas para carros com pouco uso, ou em distâncias curtas apenas sem grandes malabarismos, servem na perfeição, é claro que é bom analisar o pneu antes........

                        Comentário


                          #13
                          Boas pessoal,

                          Apesar de não termos essa filosofia, por vezes vendemos uns usadozecos a alguns clientes que querem despachar o carro a muito curto prazo ou porque não há tempo.

                          Todavia, tenham a atenção não apenas ao aspecto, à profundidade, ao desenho, etc...

                          Muita atenção aos talões... e fico-me por aqui por não gosto de estragar o negócio a alguns.

                          Saudações pneumaticas

                          Comentário


                            #14
                            Em carro que eu use diariamente não arrisco. Novos, até porque se houver chatices com algum pneu ovalizado ou com defeito, como são novos substituem-nos logo.

                            Comentário


                              #15
                              Pessoalmente, acho piada a todos os possuidores de carros com alguma idade que resolvem cortar na manutenção, especialmente nos pneus, só porque "...o meu carro já não é realmente nada novo, não vejo necessidade de andar a gastar muito dinheiro com ele..." por exemplo.No entanto, a maioria deles, senão a totalidade, continua a dar uma utilização a esse carro igual à que dariam a um carro mais novo.

                              Ou seja, exigem-lhe a mesma disponibilidade que a um novo, circulam nas mesmas estradas que um novo, com chuva como com um novo, mas porque é velhote toca a meter pneus usados ou a evitar substituir órgãos importantes como os amortecedores, só porque "já não compensa".

                              Comentário


                                #16
                                Aqui em casa também já se meteu 4 pneus semi-novos numa Toyota Hiace. Mas tivemos azar, porque 3 estavam ovalizados. Estavam óptimos de aspecto, o risco de marcação a meio do rasto estava impecavel. Ao fim de dois dias, era uma tremideira enorme na direcção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já considerei usados.... li, vi, perguntei e acabou por não me inspirar confiança.
                                  Apesar de doer bastante, em ambos os carros só novos e bons
                                  Michelin pilot exalto I
                                  Michelin energy
                                  Michelin Primacy
                                  Brigestone Potenza RE720

                                  De certeza absoluta que faz a diferença numa dada altura e com a segurança não se brinca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    quem compra um carro e e minimamente inteligente, sabe que o carro tem pneus. tambem sabe que os pneus se gastam e que de vez em qd teem que ser trocados.

                                    por isso, se esta em situacao dificil, faz as continhas todas e compra o carro que e adequado a sua situacao.

                                    para quem e inteligente, comprar pneus usados NAO E OPCAO. apenas uma unica razao: seguranca

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                      Pessoalmente, acho piada a todos os possuidores de carros com alguma idade que resolvem cortar na manutenção, especialmente nos pneus, só porque "...o meu carro já não é realmente nada novo, não vejo necessidade de andar a gastar muito dinheiro com ele..." por exemplo.No entanto, a maioria deles, senão a totalidade, continua a dar uma utilização a esse carro igual à que dariam a um carro mais novo.

                                      Ou seja, exigem-lhe a mesma disponibilidade que a um novo, circulam nas mesmas estradas que um novo, com chuva como com um novo, mas porque é velhote toca a meter pneus usados ou a evitar substituir órgãos importantes como os amortecedores, só porque "já não compensa".
                                      x2....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho amigos e conhecidos com c220cdi, 320d, Audi A3 e A4 que não gastam doutra coisa senão pneus usados mas por vezes dá para o torto.
                                        Na hora de pôr a "verdadeira" jante de 16 ou 17 não se lembram do pormenor do custo dos pneus, e quando precisam deitam as mãos na cabeça, mas o que interessa é que a malta lá do café da rua veja a máquina e a "roda larga" a dar estilo.

                                        No meu caso como sou um teso do caraças que me vou esmifrando todo para dar manutenção digna á minha velha mondeo, já não parece tão mal ter que recorrer aos usados.
                                        Já o fiz uma vez, e o resultado não foi o melhor saíram-me rodas "quadradas" e a traseira andava aos saltinhos, vou fazendo um esforçozinho e enquanto posso vou metendo novos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o mais engracado e que as vezes quando da pro torto, nao ficam ca pra contar.

                                          mas o mais bonito e que alguns ficam ca pra contar! esses e que tem piada a serio....e que ficam ca pra contar aos amigos e pra ir ao funeral dos que mataram.

                                          acho que todos deviam ter essa experiencia magnifica. mt enriquecedora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu meti usados uma vez, mas tinham menos de 1000kms, de um amigo meu que decidiu pôr jantes maiores. Na prática estavam novos e fizeram 70000kms.Fora isso, prefiro sempre novos, e costumo andar atento a boas oportunidades, mesmo que ainda faltem alguns kms para a muda, compro e guardo para meter depois.Quanto às jantes grandes, há medidas mais caras e mais baratas, e resolvi o meu problema pedindo a homologação de uma medida mais barata.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu meto sempre. Ja faz mais de tres anos. Um cunhado meu idem. Bons e baratos. O importante é que estejam bons

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                                Tenho amigos e conhecidos com c220cdi, 320d, Audi A3 e A4 que não gastam doutra coisa senão pneus usados mas por vezes dá para o torto.
                                                Na hora de pôr a "verdadeira" jante de 16 ou 17 não se lembram do pormenor do custo dos pneus, e quando precisam deitam as mãos na cabeça, mas o que interessa é que a malta lá do café da rua veja a máquina e a "roda larga" a dar estilo.
                                                Aqui é exactamente igual 70% do ordenado para prestação do carro viver a custa dos paizinhos e pagar o carro a 8 anos... depois na altura das revisões oh chefe faça isso pelos mínimos... não é a toa que em em media por cada revisão que faça ao meu clio fique +/- 30/40% mais cara que colegas meus fazem a audis, e quando se troca de pneus apesar de ter jante 14" gasto mais que eles de jante 17" mas ao menos sei com o que conto

                                                cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para mim pneus usado não é opção. Prefiro poupar noutras coisas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                                    Pessoalmente, acho piada a todos os possuidores de carros com alguma idade que resolvem cortar na manutenção, especialmente nos pneus, só porque "...o meu carro já não é realmente nada novo, não vejo necessidade de andar a gastar muito dinheiro com ele..." por exemplo.No entanto, a maioria deles, senão a totalidade, continua a dar uma utilização a esse carro igual à que dariam a um carro mais novo.

                                                    Ou seja, exigem-lhe a mesma disponibilidade que a um novo, circulam nas mesmas estradas que um novo, com chuva como com um novo, mas porque é velhote toca a meter pneus usados ou a evitar substituir órgãos importantes como os amortecedores, só porque "já não compensa".
                                                    x3

                                                    O meu carro tem 12 anos e leva manutenção como se fosse novo! Ainda faço a manutenção na marca!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                      Já considerei usados.... li, vi, perguntei e acabou por não me inspirar confiança.
                                                      Apesar de doer bastante, em ambos os carros só novos e bons
                                                      Michelin pilot exalto I
                                                      Michelin energy
                                                      Michelin Primacy
                                                      Brigestone Potenza RE720

                                                      De certeza absoluta que faz a diferença numa dada altura e com a segurança não se brinca.
                                                      Resumidamente tá tudo dito

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Para mim pneus usado não é opção. Prefiro poupar noutras coisas.

                                                        já comprei semi-novos.... caramba!! nunca mais!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                                          Pessoalmente, acho piada a todos os possuidores de carros com alguma idade que resolvem cortar na manutenção, especialmente nos pneus, só porque "...o meu carro já não é realmente nada novo, não vejo necessidade de andar a gastar muito dinheiro com ele..." por exemplo.No entanto, a maioria deles, senão a totalidade, continua a dar uma utilização a esse carro igual à que dariam a um carro mais novo.

                                                          Ou seja, exigem-lhe a mesma disponibilidade que a um novo, circulam nas mesmas estradas que um novo, com chuva como com um novo, mas porque é velhote toca a meter pneus usados ou a evitar substituir órgãos importantes como os amortecedores, só porque "já não compensa".
                                                          Pois mas aqui não é o caso. Se conseguires ter pneus com poucos Kms cujo estado esteja provado que é bom e estão em condições de fazer vários Kms porque não comprar?!? Não se trata de cortar na manutenção no que se puder, mas sim ser racional quando tempos boas oportunidades à frente. A ideia é mesmo comprar pneus praticamente novos mas não são os primeiros que aparecerem à frente. Tenho uma pessoa de confiança que os pode arranjar, pode é levar algum tempo a acontecer esse é o senão!

                                                          E acima das desvantagens mencionadas, não tenho qualquer preconceito ou problema financeiro em comprar pneus novos, felizmente tenho tido trabalho e tenho ganho algum dinheiro, tenho possibilidades de trocar os 4 pneus hoje como daqui a uns meses felizmente, não se trata de angariar mais fundos para sair ou ir de férias ou etc... estou a contar com pelo menos 2 novos até ao Inverno. A ideia é mesmo se surgirem conjuntos de pneus em boas condições vindos de pessoas de confiança, ai o que acham?
                                                          Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 27 April 2007, 17:06.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pneus bons, amortecedores bons, mas depois toca de ir atestar no e-leclerc.... looool, mesmo á tuga

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X