Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é que lavam o vosso carrito ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como é que lavam o vosso carrito ??

    Tive a ver e a ler atentamente o topico referente ao Detalhe.

    Mas continuo com algumas duvidas que são: que produtos usar para descontaminar os vidros e descontaminar a viatura em si (pintura, etc...) e tb como por as ópticas como novas?

    Fala-se muito em "isolar" certas parte do carro com fita adesiva, talvez devido ao polimento. Mas não sei bem.

    Se me pudessem esclarecer em relação a este assunto agradecia imenso.

    #2
    Para descontaminares as superficies (vidros e pintura), utilizas uma argila, a tal clay-bar, muito confundida com plasticina :D, que irá remover os contaminantes e poluição incrustrados na pintura, e que a tornam aspera.

    Para isso tb é necessário um agente lubrificante, para que a clay-bar deslize sobre a superficie, podendo ser apenas agua com shampoo, ou um Quick-Detail. Claro que a descontaminação é efectuada depois de lavar bem o carro.

    O isolamento recomenda-se mais quando se trabalha com polidora rotativa, para evitar possiveis danos sobretudo nos plasticos bem como nalgumas arestas.

    Mais duvidas, chuta

    Comentário


      #3
      Ok obrigado.

      Mas existem mais produtos no mercado ou so essa marca?? Qual a melhor ou mais indicada???

      Comentário


        #4
        Eu nem referi marca nenhuma... Marcas há muitas: Meguiars, Mothers, Poorboys, Detailer's Pride...

        Comentário


          #5
          Tens 2 foruns especialmente dedicados ao detalhe:

          www.carpremium.net

          e

          www.detalhe.net

          Comentário


            #6
            Como é que lavam o vosso carrito ??

            Pois é, eu nunca me importei minimamente com a limpeza do meu carro...
            Acho que em 4 anos lavei o meu sunny umas 4 vezes
            O meu pai é que o ia lavando, senao coitado...

            Mas agora que tenho um carrito meu ( sem ser o do cota ) quero que esteja limpinho, e gostaria de saber como é que lavam os vossos carrinhos ?

            Tipo que produtos usam, que materiais usam para lavar, etc

            Comentário


              #7
              Elefante azul e cockpit spray da Arbo.

              Comentário


                #8
                Eu não ligo anda a isso. O meu carro tem os cuidados minimos necessário.
                Sacudo os tapetes e quando mais precisa aspiro.<
                Em relação a lavar, lava-se À chuva e ainda fica mais porco...
                O que eu costumo fazer é passar uma mangueirada de água e depois passo um pano seco. E fica logo pronto.
                A unica coisa que tenho a preocupação de ter limpa é os vidros que limpo com limpa vidros e uma folha de jornal.

                Comentário


                  #9
                  Elefante azul (lavagem e aspirador), água, "Ajax" limpa-vidros e um pano de lençol (para não deixar muitos pêlos).

                  Comentário


                    #10
                    Na lavagem auto...

                    Aquilo tem 3 programas: 1º lavagem com àgua comum, 2º àgua + detergente e no fim uma àgua qualquer para não ficar com manchas ou "escorridos" da àgua na pintura.

                    Ao contrário do que se pensa é muito mais prático e barato do que lavar em casa. A minha mãe costuma sempre gastar 2.5€ na lavagem auto, com o carro dela, mas eu com 1.5€ despacho o meu bólide

                    De resto também é o belo do limpa-vidros nos vidros, sacudir os tapetes e tá pronto para outra!
                    É nestas altura que me sinto feliz por ter um carro de 3 metros e meio! LOOL
                    Editado pela última vez por pregoafundo; 27 April 2007, 11:20.

                    Comentário


                      #11
                      lavo á chica toino

                      BP da padre cruz

                      3.5€ lavagem automática

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                        Eu não ligo anda a isso. O meu carro tem os cuidados minimos necessário.
                        Sacudo os tapetes e quando mais precisa aspiro.<
                        Em relação a lavar, lava-se À chuva e ainda fica mais porco...
                        O que eu costumo fazer é passar uma mangueirada de água e depois passo um pano seco. E fica logo pronto.
                        A unica coisa que tenho a preocupação de ter limpa é os vidros que limpo com limpa vidros e uma folha de jornal.

                        Tens que trabalhar mais um bocadinho para chegar aos minimos

                        Comentário


                          #13
                          O meu carro é um menino mimado, onde só tocam produtos de qualidade inquestionável.

                          Por acaso, já não lavo há um mês, o que não é habitual.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            O meu carro é um menino mimado, onde só tocam produtos de qualidade inquestionável.

                            Por acaso, já não lavo há um mês, o que não é habitual.
                            Poeira de qualidade inquestionável, portanto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                              Poeira de qualidade inquestionável, portanto.


                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                Poeira de qualidade inquestionável, portanto.
                                O pó costuma ter pouco contacto com o meu carro. O máximo que consegue é um alojamento de 15 dias.

                                Depois, a lavagem põe-no a andar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Todas as semanas é bem lavadinho e aspirado!!
                                  hum hum e enquanto estou parada nos semáforos, vou passando com o pano... ou os dedos( ) para tirar aquele pólen amarelo que me dá cabo dos nervos... uma vez por mês limpo os vidros com rolo de cozinha e ajax limpa vidros...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    O pó costuma ter pouco contacto com o meu carro. O máximo que consegue é um alojamento de 15 dias.

                                    Depois, a lavagem põe-no a andar.
                                    É o chamado protector biológico da pintura. O esterco também protege.

                                    Comentário


                                      #19
                                      se eu tivesse um espaço , tipo quintal que desse para lavar o carro certamente tinha mais cuidados....

                                      mas assim realmente não há condições!


                                      quase que aposto que se fizerem um cruzamento de dados, entre quem lava o carro com mais cuidados e quem tem um quintal, garagem individual em casa, ou algo do género............vão encontrar uma relação concreta!

                                      é óbvio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        se eu tivesse um espaço , tipo quintal que desse para lavar o carro certamente tinha mais cuidados....

                                        mas assim realmente não há condições!


                                        quase que aposto que se fizerem um cruzamento de dados, entre quem lava o carro com mais cuidados e quem tem um quintal, garagem individual em casa, ou algo do género............vão encontrar uma relação concreta!

                                        é óbvio
                                        Isso é verdade. Quando tinha garagem independente com boca para a rua, lavava o carro com a máquina de pressão todas as semanas e aspirava. Sem garagem para ligar as coisas e arrumar o material, não dá.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                          É o chamado protector biológico da pintura. O esterco também protege.
                                          Proteger, não protege, mas dá um certo estilo.

                                          Confesso que até estou a gostar de ver o meu carro todo cagado, com as jantes completamente pretas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu é lavado e tratado à "Detalhe" .

                                            Como não tenho tido muito tempo, lavo praí de mês a mês

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Kikas Ver Post
                                              Todas as semanas é bem lavadinho e aspirado!!
                                              hum hum e enquanto estou parada nos semáforos, vou passando com o pano... ou os dedos( ) para tirar aquele pólen amarelo que me dá cabo dos nervos... uma vez por mês limpo os vidros com rolo de cozinha e ajax limpa vidros...
                                              E não partes os vidros?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu carro nunca viu uma lavagem automática. Lavagem manual faz bem à saúde: do carro e dono.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                                  E não partes os vidros?


                                                  ROLO DE PAPEL, NÉ??!!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Kikas Ver Post
                                                    ROLO DE PAPEL, NÉ??!!!!!
                                                    Ok!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Lavagem manual na Galp da Av. António Augusto de Aguiar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu carro é preto logo nunca está verdadeiramente limpo

                                                        Tenho que investir nuns produtos de detalhe a ver se mantêm mesmo a sujidade afastada. É que moro numa zona onde existe bastante pó pelo ar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vivendo num apartamento, onde é proibido lavar carros nas traseiras, tenho que recorrer a lavagens tipo elefante azul, nada de escovas o chato é que fica uns 15kms de casa mas com 1.50/2.00€ consigo polo impecável por fora, por dentro não aspiro porque os aspiradores de lá não tem força para aspirar como deve ser, depois passo umas toalhitas que já vem embebidas em "detergente" no tablier e pronto...

                                                          cumps,

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu é lavado de 15 em 15 dias senão fica a cheirar a Katinga .......é lavado(sempre só com esponja e mangueira) com shampoo e depois encerado.
                                                            Hah antes de lavar é aspiradinho.....slicone em spray nos plasticozinhos...só não leva desodorizante nos sovacos......

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X