Ah pois é...
Soube hoje que o Honda cá de casa após 70000kms vai levar com uma caixa de direcção nova.
O problema já tinha sido detectado há algum tempo e consistia em cada vez que se arrancava com o carro sentia-se smp um ruído tipo "trunk" acompanhado de uma ligeira vibração no volante.
Depois em andamento não se notava nada mas para um carro que faz muita cidade este pormenor passou ser algo incomodativo.
Foi comuncado ao concessionário esta situação e foi imediatamente decidido que teria que ser substituida a cx de direcção.
Ora se por um lado acho estranho que um carro tão recente e de uma marca supostamente tão fiável esteja sujeito a um problema destes tão cedo... por outro, não posso deixar de apreciar a facilidade com que a Honda assume a reparação do mesmo sem primeiro andar a empatar e os Eng.ºs inventarem mil uma tangas antes de se resolverem a fazer o que está certo.
A cereja em cima do bolo e que me fez "cair para o lado" foi o facto de a própria HONDA ter decidido tratar de reparar o banco do condutor por este demonstrar um desgaste excessivo na zona lateral externa (aquela zona em que uma pessoa se apoia todas as vezes que entra e sai do carro).
Esta atitude é daquelas que conquista um cliente! Sublinho que ninguém reclamou mas como repararam nesse pormenor resolveram por sua iniciativa corrigir esta situação.
De referir que os estofos são em pele e acredito que ainda irão ali gastar uns cobres.
Mais uma vez fica provado que tudo o que máquina tem problemas contudo a grande diferença é a forma como as marcas lidam com eles.
Soube hoje que o Honda cá de casa após 70000kms vai levar com uma caixa de direcção nova.
O problema já tinha sido detectado há algum tempo e consistia em cada vez que se arrancava com o carro sentia-se smp um ruído tipo "trunk" acompanhado de uma ligeira vibração no volante.
Depois em andamento não se notava nada mas para um carro que faz muita cidade este pormenor passou ser algo incomodativo.
Foi comuncado ao concessionário esta situação e foi imediatamente decidido que teria que ser substituida a cx de direcção.
Ora se por um lado acho estranho que um carro tão recente e de uma marca supostamente tão fiável esteja sujeito a um problema destes tão cedo... por outro, não posso deixar de apreciar a facilidade com que a Honda assume a reparação do mesmo sem primeiro andar a empatar e os Eng.ºs inventarem mil uma tangas antes de se resolverem a fazer o que está certo.
A cereja em cima do bolo e que me fez "cair para o lado" foi o facto de a própria HONDA ter decidido tratar de reparar o banco do condutor por este demonstrar um desgaste excessivo na zona lateral externa (aquela zona em que uma pessoa se apoia todas as vezes que entra e sai do carro).
Esta atitude é daquelas que conquista um cliente! Sublinho que ninguém reclamou mas como repararam nesse pormenor resolveram por sua iniciativa corrigir esta situação.
De referir que os estofos são em pele e acredito que ainda irão ali gastar uns cobres.
Mais uma vez fica provado que tudo o que máquina tem problemas contudo a grande diferença é a forma como as marcas lidam com eles.
Comentário