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Porque os Hondas também dão raia!!! (Accord i-ctdi OUT2004, 70000kms)

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    Porque os Hondas também dão raia!!! (Accord i-ctdi OUT2004, 70000kms)

    Ah pois é...

    Soube hoje que o Honda cá de casa após 70000kms vai levar com uma caixa de direcção nova.

    O problema já tinha sido detectado há algum tempo e consistia em cada vez que se arrancava com o carro sentia-se smp um ruído tipo "trunk" acompanhado de uma ligeira vibração no volante.

    Depois em andamento não se notava nada mas para um carro que faz muita cidade este pormenor passou ser algo incomodativo.

    Foi comuncado ao concessionário esta situação e foi imediatamente decidido que teria que ser substituida a cx de direcção.

    Ora se por um lado acho estranho que um carro tão recente e de uma marca supostamente tão fiável esteja sujeito a um problema destes tão cedo... por outro, não posso deixar de apreciar a facilidade com que a Honda assume a reparação do mesmo sem primeiro andar a empatar e os Eng.ºs inventarem mil uma tangas antes de se resolverem a fazer o que está certo.

    A cereja em cima do bolo e que me fez "cair para o lado" foi o facto de a própria HONDA ter decidido tratar de reparar o banco do condutor por este demonstrar um desgaste excessivo na zona lateral externa (aquela zona em que uma pessoa se apoia todas as vezes que entra e sai do carro).

    Esta atitude é daquelas que conquista um cliente! Sublinho que ninguém reclamou mas como repararam nesse pormenor resolveram por sua iniciativa corrigir esta situação.

    De referir que os estofos são em pele e acredito que ainda irão ali gastar uns cobres.


    Mais uma vez fica provado que tudo o que máquina tem problemas contudo a grande diferença é a forma como as marcas lidam com eles.


    #2
    Eu tenho um Honda e tb tem problemas, claro, agora acho é que dão menos que outras marcas e levam mais tempo a atingir certo tipo de desgaste...essa situação deixa-me a pensar...gostava de ter um Accord (I.CTDI ou 2.0i) mas talvez seja um defeito de "nascimento", visto que o carro é de 2004!!!
    Louve-se o atendimento na Honda (nuns conc melhores que outros) dos quais não tenho nenhuma razão de queixa (tirando o preço das peças!!!!)
    cumpt

    Comentário


      #3
      Resta dizer que esse Honda só avariou por má utilização!!!

      Comentário


        #4
        Lá sei vai o mito. Ah, pois, má utilização...

        Comentário


          #5
          É nisto que a honda e a toyota se distanciam das demais, se ha problemas resolvem nos e nao andam a tentar empatar ate ao fim da garantia/ fazer crer que é devido a conduçao da pessoa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por underground Ver Post
            Resta dizer que esse Honda só avariou por má utilização!!!

            Um clássico!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NxSK Ver Post
              É nisto que a honda e a toyota se distanciam das demais, se ha problemas resolvem nos e nao andam a tentar empatar ate ao fim da garantia/ fazer crer que é devido a conduçao da pessoa.

              toyota ? olha que nao .... olha que nao .....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Ah pois é...

                Soube hoje que o Honda cá de casa após 70000kms vai levar com uma caixa de direcção nova.

                O problema já tinha sido detectado há algum tempo e consistia em cada vez que se arrancava com o carro sentia-se smp um ruído tipo "trunk" acompanhado de uma ligeira vibração no volante.

                Depois em andamento não se notava nada mas para um carro que faz muita cidade este pormenor passou ser algo incomodativo.

                Foi comuncado ao concessionário esta situação e foi imediatamente decidido que teria que ser substituida a cx de direcção.

                Ora se por um lado acho estranho que um carro tão recente e de uma marca supostamente tão fiável esteja sujeito a um problema destes tão cedo... por outro, não posso deixar de apreciar a facilidade com que a Honda assume a reparação do mesmo sem primeiro andar a empatar e os Eng.ºs inventarem mil uma tangas antes de se resolverem a fazer o que está certo.

                A cereja em cima do bolo e que me fez "cair para o lado" foi o facto de a própria HONDA ter decidido tratar de reparar o banco do condutor por este demonstrar um desgaste excessivo na zona lateral externa (aquela zona em que uma pessoa se apoia todas as vezes que entra e sai do carro).

                Esta atitude é daquelas que conquista um cliente! Sublinho que ninguém reclamou mas como repararam nesse pormenor resolveram por sua iniciativa corrigir esta situação.

                De referir que os estofos são em pele e acredito que ainda irão ali gastar uns cobres.


                Mais uma vez fica provado que tudo o que máquina tem problemas contudo a grande diferença é a forma como as marcas lidam com eles.

                Atitude espectacular!

                Comentário


                  #9
                  Que todos dão problemas isso já sabemos, uns mais outros menos, agora o que quero aplaudir é a frontalidade da Honda em resolver o problema sem andar no jogo do empurra como vemos na generalidade das marcas. O problema das marcas, actualmente, não está nas avarias que os carros têm mas sim na assistência que é feita para as resolver!
                  para a Honda!
                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    á Honda....
                    Mas fazer uma reparação sem avisar mesmo sem custos para o proprietário nem sempre pode ser bom.......e se o cliente for alguém entendido no assunto e não quisesse que fizessem aquela reparação por não gostar dos métodos deles?!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                      á Honda....
                      Mas fazer uma reparação sem avisar mesmo sem custos para o proprietário nem sempre pode ser bom.......e se o cliente for alguém entendido no assunto e não quisesse que fizessem aquela reparação por não gostar dos métodos deles?!
                      Mas eles não fizeram... ainda.

                      O carro foi ao concessionário para eles avaliarem a questão da direcção, entretanto reparam tb na questão dos estofos e quando lá se foi buscar o carro informaram que tb iriam fazer essa intervenção da próxima vez que o carro lá fosse uma vez que a peça demora não sei quanto tempo a chegar.

                      Não é que esteja a imaginar alguém a ficar chateado por alguém lhes pôr os estofos como novos mas de qq forma a verdade é que não fizeram nada sem falar primeiro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Mas eles não fizeram... ainda.

                        O carro foi ao concessionário para eles avaliarem a questão da direcção, entretanto reparam tb na questão dos estofos e quando lá se foi buscar o carro informaram que tb iriam fazer essa intervenção da próxima vez que o carro lá fosse uma vez que a peça demora não sei quanto tempo a chegar.

                        Não é que esteja a imaginar alguém a ficar chateado por alguém lhes pôr os estofos como novos mas de qq forma a verdade é que não fizeram nada sem falar primeiro.
                        Assim sim

                        Comentário


                          #13
                          Até agora de todos os problemas que tive no meu Honda foram todos resolvidos ao abrigo da garantia sem qualquer tipo de entrave ou discussões. Uma vez em que me retiraram o para choques da frente quando me entregaram o carro perguntaram-me se o risco que lá estava tinham sido eles a fazer ou se já lá estava!! Por acaso já lá estava.

                          Comentário


                            #14
                            Na crista da (H)onda.



                            Saludos

                            Comentário


                              #15
                              fantastica a maneira como foi tratado o problema e alem disso a consideraçao mostrada no aspecto do banco.

                              fosse assim a marca que me assiste

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                A cereja em cima do bolo e que me fez "cair para o lado" foi o facto de a própria HONDA ter decidido tratar de reparar o banco do condutor por este demonstrar um desgaste excessivo na zona lateral externa (aquela zona em que uma pessoa se apoia todas as vezes que entra e sai do carro).

                                Esta atitude é daquelas que conquista um cliente! Sublinho que ninguém reclamou mas como repararam nesse pormenor resolveram por sua iniciativa corrigir esta situação.
                                É claro que atitudes destas são louváveis e... infelizmente cada vez menos frequentes!
                                Creio (e sem ofensa para os ditos) que não é preciso ser Engº para chegar á conclusão de que é assim que se "conquistam"/fidelizam clientes, traduzindo-se essas acções em vendas a curto/médio/longo prazo.
                                Qualquer carro está sujeito a avariar, mas por vezes as marcas (através da assistência pós-venda) prefere dar a factura de 100€ (um modo de falar...) ao cliente para ele pagar um defeito que já veio de fábrica do que pagar do próprio bolso essa factura e transmitir uma imagem de eficácia/confiança ao cliente.
                                Conheço casos concretos em que o cliente, logo após ter terminado a garantia pagou 100€ de MO duma reparação duma peça colocada em garantia (em substituição duma anterior peça que foi colocada em garantia e que tinha durado 11 meses) e depois perdeu a venda de 3 carros novos. Temos pena!!!
                                O cliente pagou os 100€ de MO... e a marca perdeu esses 100€ várias vezes como lucro da venda dos 3 veiculos!
                                Cada um... sabe de si!

                                Comentário


                                  #17
                                  Obviamente que a atitude da Honda é louvável.

                                  Obviamente que o cliente fica satisfeito.

                                  Mas para mim, acho que esta atitude "facilitista" da Honda, poderá indiciar um tipo de problema recorrente nesse modelo e que a Honda só repare quando alguém se queixa.

                                  Não quero parecer um "Velho do Restelo" mas, como já disse noutro tópico, quando a esmola é muita o Santo desconfia...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                    toyota ? olha que nao .... olha que nao .....
                                    nao sei pk.... eu tenh toyota e tda a minha familia tb! e nunca tivemos razao de keixa! 1º pq eles nunca avariaram (o land cruiser do meu pai avariou o Inclinómetro e eles arranjaram sem custos!) e a assistência é boa e barata (coisa rara hj!)

                                    Comentário


                                      #19
                                      E não vão cobrar a cena do banco??

                                      Quanto à direcção, acontece (o anterior Civic era mesmo crónico se não estou em erro) e a Honda com esta política de assistência e mesmo a de venda (pelo que tenho conhecimento), apenas fortalece a imagem de pretígio e marca de confiança que tem



                                      PS: Esse título até assusta! Quando vi até prensei que fosse o motor que tinha dado a alma ao criador....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                        Obviamente que a atitude da Honda é louvável.

                                        Obviamente que o cliente fica satisfeito.

                                        Mas para mim, acho que esta atitude "facilitista" da Honda, poderá indiciar um tipo de problema recorrente nesse modelo e que a Honda só repare quando alguém se queixa.

                                        Não quero parecer um "Velho do Restelo" mas, como já disse noutro tópico, quando a esmola é muita o Santo desconfia...

                                        Este não é o primeiro e espero que não seja o último de relatos (aqui do fórum) de veículos da Honda que são colocadas peças novas ao abrigo da garantia sem andarem a fazer o jogo do empurra.



                                        E não eram Accord's!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                          E não vão cobrar a cena do banco??
                                          Achas? Nem pensar se me viessem com essa não estava tão bem impressionado...

                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                          Quanto à direcção, acontece (o anterior Civic era mesmo crónico se não estou em erro) e a Honda com esta política de assistência e mesmo a de venda (pelo que tenho conhecimento), apenas fortalece a imagem de pretígio e marca de confiança que tem
                                          Se é crónico é mau... DE qq forma acho criticável um carro com 2 anos e meio e apenas 70000kms ter este tipo de problema.

                                          Mas lá está com este atendimento as coisas têm menos impacto.



                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                          PS: Esse título até assusta! Quando vi até prensei que fosse o motor que tinha dado a alma ao criador....
                                          E é mesmo essa a ideia... Aliás, se reparares vais ver que quem aqui escreveu é, na maioria, hondista... já se reparares no número de visualizações vais reparar no número expressivo de abutres que só cá vinham para fazer sangue!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Achas? Nem pensar se me viessem com essa não estava tão bem impressionado...



                                            Se é crónico é mau... DE qq forma acho criticável um carro com 2 anos e meio e apenas 70000kms ter este tipo de problema.

                                            Mas lá está com este atendimento as coisas têm menos impacto.





                                            E é mesmo essa a ideia... Aliás, se reparares vais ver que quem aqui escreveu é, na maioria, hondista... já se reparares no número de visualizações vais reparar no número expressivo de abutres que só cá vinham para fazer sangue!
                                            Eternal-Vampire.jpg

                                            Comentário


                                              #23
                                              [:d] [:d] [:d]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                Este não é o primeiro e espero que não seja o último de relatos (aqui do fórum) de veículos da Honda que são colocadas peças novas ao abrigo da garantia sem andarem a fazer o jogo do empurra.



                                                E não eram Accord's!

                                                E ainda bem para quem tem Hondas.
                                                Mas se calhar, não me fiz entender muito bem...
                                                No meu ramo de actividade, quando alguém surge com uma reclamação, antes de se fazer a troca, tenta-se saber o que causou o defeito. Não só para saber se foi por culpa do cliente, mas também de que mal padece o artigo para se poder corrigir e melhorar no futuro. Ora, do que eu li no post inicial, pareceu-me que eles (Honda), sabiam logo onde "atacar" para resolver o problema que lhes foi apresentado. Isto, dá-me a entender que já tinham tido outros casos semelhantes e já sabiam como o resolver. Sendo assim este seria um defeito conhecido pela Honda, mas que só seria corrigido quando os condutores o denunciassem. Esta foi a minha impressão. Mas, claro, posso estar errado. No entanto continuo a achar a atitude da Honda muito correcta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Ah pois é...

                                                  Soube hoje que o Honda cá de casa após 70000kms vai levar com uma caixa de direcção nova.

                                                  O problema já tinha sido detectado há algum tempo e consistia em cada vez que se arrancava com o carro sentia-se smp um ruído tipo "trunk" acompanhado de uma ligeira vibração no volante.

                                                  Depois em andamento não se notava nada mas para um carro que faz muita cidade este pormenor passou ser algo incomodativo.

                                                  Foi comuncado ao concessionário esta situação e foi imediatamente decidido que teria que ser substituida a cx de direcção.

                                                  Ora se por um lado acho estranho que um carro tão recente e de uma marca supostamente tão fiável esteja sujeito a um problema destes tão cedo... por outro, não posso deixar de apreciar a facilidade com que a Honda assume a reparação do mesmo sem primeiro andar a empatar e os Eng.ºs inventarem mil uma tangas antes de se resolverem a fazer o que está certo.

                                                  A cereja em cima do bolo e que me fez "cair para o lado" foi o facto de a própria HONDA ter decidido tratar de reparar o banco do condutor por este demonstrar um desgaste excessivo na zona lateral externa (aquela zona em que uma pessoa se apoia todas as vezes que entra e sai do carro).

                                                  Esta atitude é daquelas que conquista um cliente! Sublinho que ninguém reclamou mas como repararam nesse pormenor resolveram por sua iniciativa corrigir esta situação.

                                                  De referir que os estofos são em pele e acredito que ainda irão ali gastar uns cobres.


                                                  Mais uma vez fica provado que tudo o que máquina tem problemas contudo a grande diferença é a forma como as marcas lidam com eles.


                                                  É de louvar esta atitude todas as marcas deveriam agir assim.
                                                  Pois com a minha actual já tives alguns dissabores, mas também depende dos concessionários, há alguns que nem para oficina de esquina servem...pela falta de profissionalismo que nos brindam

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isto é o que se chama FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES!

                                                    Neste campo muitas marcas europeias ainda têm que aprender! Não basta vender automóveis! Há que saber cativar o cliente depois!

                                                    Este é um bom exemplo! Publicita a marca e serve de exemplo para outras!

                                                    Cá para casa virá o primeiro japuna daqui a algum tempo (não é 100% japuna, mas isso é outra história) e se provar também como neste casos garantidamente que não será o último!

                                                    Os carros são cada vez mais objectos de consumo, mas enquanto estão em nosso poder é lógico que nos tragam mais satisfações que dores de cabeça! O serviço pós-venda trama muitas marcas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É pá, sim senhor, a parte da atitude do banco deixou-me boquiaberto!

                                                      Geralmente só vejo esse tipo de situação quando é um cliente conhecido da casa!

                                                      Parabéns, realmente é uma atitude assinalável!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Excelente atendimento, por parte da Honda.

                                                        Mas leva-nos a outra conversa, que é afinal tb avariam, como tds os outros, tem é uma maneira diferente de lidar com a situação.

                                                        Mas será que se fosse noutro concessionário, teria sido resolvido da mesma forma?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          ...
                                                          ...
                                                          Foi comuncado ao concessionário esta situação e foi imediatamente decidido que teria que ser substituida a cx de direcção.

                                                          Ora se por um lado acho estranho que um carro tão recente e de uma marca supostamente tão fiável esteja sujeito a um problema destes tão cedo... por outro, não posso deixar de apreciar a facilidade com que a Honda assume a reparação do mesmo sem primeiro andar a empatar e os Eng.ºs inventarem mil uma tangas antes de se resolverem a fazer o que está certo.

                                                          A cereja em cima do bolo e que me fez "cair para o lado" foi o facto de a própria HONDA ter decidido tratar de reparar o banco do condutor por este demonstrar um desgaste excessivo na zona lateral externa (aquela zona em que uma pessoa se apoia todas as vezes que entra e sai do carro).

                                                          Esta atitude é daquelas que conquista um cliente! Sublinho que ninguém reclamou mas como repararam nesse pormenor resolveram por sua iniciativa corrigir esta situação.

                                                          De referir que os estofos são em pele e acredito que ainda irão ali gastar uns cobres.

                                                          Mais uma vez fica provado que tudo o que máquina tem problemas contudo a grande diferença é a forma como as marcas lidam com eles.
                                                          Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                                                          Até agora de todos os problemas que tive no meu Honda foram todos resolvidos ao abrigo da garantia sem qualquer tipo de entrave ou discussões. Uma vez em que me retiraram o para choques da frente quando me entregaram o carro perguntaram-me se o risco que lá estava tinham sido eles a fazer ou se já lá estava!! Por acaso já lá estava.
                                                          Como estas atitudes são raras e porque todos gostamos de ser bem atendidos e de ver as máquinas bem tratadas, porque não partilharem com o resto do pessoal os concessionários envolvidos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            devias ter vergonha de vir para aqui denegrir a imagem de uma marca!!!!

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