Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 33 1.7 16v Q.V.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa 33 1.7 16v Q.V.

    Bem, deparo-me neste momento com um pequeno problema...Tenho por aqui um bixinho destes, mas a sonda do velocimetro morreu... contactei a Alfa em braga ( StockCar ) para tentar comprar a tal sonda mas ao que parece, a mesma ja nao se fabrica e nao existem da concorrencia..alguem sabe onde posso encontar 1a? pela informação que me foi dada pela alfa, a sonda dos 1.7 e diferente das outras, tem cerca de 9.3 cm em oposição a dos outros que apenas tem 7.4cm...

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por danielamaral Ver Post
    Bem, deparo-me neste momento com um pequeno problema...Tenho por aqui um bixinho destes, mas a sonda do velocimetro morreu... contactei a Alfa em braga ( StockCar ) para tentar comprar a tal sonda mas ao que parece, a mesma ja nao se fabrica e nao existem da concorrencia..alguem sabe onde posso encontar 1a? pela informação que me foi dada pela alfa, a sonda dos 1.7 e diferente das outras, tem cerca de 9.3 cm em oposição a dos outros que apenas tem 7.4cm...

    Obrigado
    Olá

    Caro Daniel, deduzo que não terá sido a "sonda" que morreu mas o Kms que avariou! Existe no Porto, um técnico que repara a parte eléctrica do mesmo.
    Ou então um competente técnico de electrónica resolve o aasunto.

    Quase todos os 33 que conheci tiveram avaria no kms.

    Saudações Alfistas!

    Vítor Gandra

    Comentário


      #3
      Para tirar dúvidas sobre Alfas não há melhores sites que estes:

      http://www.alfanord.pt/forum/

      http://pub83.ezboard.com/balfisti


      Boa sorte!

      Comentário


        #4
        pois, o problema e que foi mesmo a sonda...o quadrante foi desmontado e ligado a outro 33 e funcionava, logo as suspeitas passaram apenas a recair sobre a sonda..Esta encontra-se dividida em duas partes, a do cachimbo e a parte interna que fica na caixa de velocidades..A parte interna encontra-se em boas condições, foi mesmo apenas a sonda exterior..
        Sabe como posso contactar esse senhor no porto para tentar levar-lhe la a sonda a ver o que ele tem a dizer sobre ela?

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Eu acho estranho já não haver peças para um 33.

          Além do sugerido, podes tentar nas sucatas da zona, embora esse seja um carro raro...

          Comentário


            #6
            Se quiseres... 75€
            Não vendo por menos...
            Por menos prefiro ficar com ela de reserva.
            Abraço

            Comentário


              #7
              Olá

              Pois para essa sensor de velocidade não existe reparação! Não creio que já não exista. Contudo...

              Saudações Alfistas

              Comentário


                #8
                eu tenho quem arranje qualquer peça para esse e outros alfa romeo agora tudo depende de onde vives.

                Comentário


                  #9
                  bem, sou de braga, mas por estas alturas vivo no porto ( aulas e tal ah que trabalhar-lo ) pois, sucatas apenas encontrei 1, que foi em santo tirso, e tb ja nao tinha a sonda, ao que parece sao muito requisitadas! hehe isso tem de ser negociado pah

                  Comentário


                    #10
                    Vocês estão a falar da bicha do conta km's?

                    É que se for isso muito provávelmente vende-se na concorrência e não deverá ser caro.

                    Comentário


                      #11
                      pois,o 33 nao utiliza a "bixa" tradicional, mas sim um sensor electronico que fica inserido na caixa de velocidades, e que converte o movimento da mesma em corrente, sendo esta a responsavel pela movimentacao do ponteiro, como todos os carros modernos de hoje. A mim tambem me custa a acreditar, apenas foi o que me foi dito na alfa, apos o contacto com lisboa e mesmo com italia, e que nao existe concorrencia para aquela peca! por isso o meu apreco na ajuda que me estao a dar pa poder recolocar o miudo a andar p ai todo contente!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X