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ligação directa- mito ou realidade?

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    ligação directa- mito ou realidade?

    é normal ver-se em filmes, malta que mete a mão debaixo do volante, tira uma mão cheia de fios e depois com uma ligações maradas mete o carro a funcionar...
    a questõa é: aquilo é mesmo possivel?
    e se é possivel, alguem ja fez ou sabe fazer?:p
    e tanto é possivel para carros velhos como para novos?...presumo k os carros novos ja tenham medidas de segurança contar isso...

    cumps...

    #2
    queres carro pa dar umas voltinhas...

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      #3
      Pelo menos nos carros mais antigos não é assim que costumam fazer

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        #4
        É possivel...nos carros mais antigos...bem mais antigos...hoje em dia com toda a electronica e chaves codificadas a ligação directa propriamente dita é quase impossivel....Mas por exemplos Civic/CRX, Fiat´s Uno e Puntos aquilo era vareta do oleo no canhão e lá iam eles embora sem grandes problemas.

        Comentário


          #5
          É possível sim em carros mais antigos.

          Eu já fiz uma.

          ;-)

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            #6
            é sempre possivel, nestes carros com as chaves codificadas é mais complicado.
            já vi renaults clios da 1ª e 2ª geração, que bastava um clip para os por a funcionar, fords fiestas e escorts até 1998, e fiats puntos, ui esses era a pontapé.... dos primeiros puntos que apareceram com as chaves codificadas, já os consegui por a trabalhar, era um truque que as oficinas tinham.
            agora é mais dificil, se não impossivel, mas com a mania que anda agora aí do car jacking....

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              #7
              Lembro-me de ver isso numa scooter...

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                #8
                É claro que é uma realidade.
                Normalmente não são dois fios como se pensa, são quatro.
                Se não soubermos o que estamos a fazer, a probabilidade de apanharmos um choque valente é grande.
                Nos carros mais modernos também é possível. É preciso ter bons conhecimentos e quando se é um bom ladrão (isso existe?), gasta-se algum dinheiro em equipamento para o efeito.

                Comentário


                  #9
                  Bem, o que eu fiz foi à borla mesmo.

                  Mas foi por necessídade, e já estava semi-pronto.

                  ;-D

                  Comentário


                    #10
                    Nos carros modernos com chaves do tipo transponder, é impossível fazer uma ligação directa (a não ser que tenhas realmente um transponder pirata). Nos carros antigos não vejo porque não. É questão de ligar o circuito eléctrico fazendo um bypass ao canhão de fechadura.

                    Comentário


                      #11
                      Eu pus assim a trabalhar, um carro velho, um Opel Kadett de finais dos anos 60... Mas isso não tem nada que saber. Já lá estavam os fios a jeito e disseram-me quais eram os que tinha que juntar et voilá

                      Comentário


                        #12
                        carros com imobilizador tb dá

                        as Ivecos são um caso desses.

                        Comentário


                          #13
                          Eu quando tinha o meu punto 75elx tentaram me roubar 2vezes o carro na cruz de pau"margem sul " uma delas foi com ligacão directa a outra foi de "rodinha"!!!!! mas felismente não conseguiram ,só estragaram o canhão etc...mas nesse tempo tinha o seguro que pagava tentativa de roubo!!!!!o sistema de código funcionou bem
                          No bairro onde cresci "bairro cor de rosa" monte caparica" os putos que se metiam nessa coisas de roubar carros etc....diziam que o codigo da fiat era dos mais complicados!!!!!mas que fiestas 98,99,00....civic´s,opel e os clios já com código eram mais "agradaveis" E o sistema de roubarem os da opel ex:astras,vectras ,corsas de 99 para cima era simples ,era só rodarem o botão da saufagem até o partirem "inverterem" e as luzes do painel acendiam,depois ia de empurrão....e mais quem os tinha ensinado foi um mecanico da opel!!!!

                          Comentário


                            #14
                            Tanto trabalho para quê? antes do canhão de ignição está o interruptor, ora nos carros mais antigos basta tirar o canhão e rodar o interruptor, não é preciso cortar nenhum fio

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                              Eu quando tinha o meu punto 75elx tentaram me roubar 2vezes o carro na cruz de pau"margem sul " uma delas foi com ligacão directa a outra foi de "rodinha"!!!!! mas felismente não conseguiram ,só estragaram o canhão etc...mas nesse tempo tinha o seguro que pagava tentativa de roubo!!!!!o sistema de código funcionou bem
                              No bairro onde cresci "bairro cor de rosa" monte caparica" os putos que se metiam nessa coisas de roubar carros etc....diziam que o codigo da fiat era dos mais complicados!!!!!mas que fiestas 98,99,00....civic´s,opel e os clios já com código eram mais "agradaveis" E o sistema de roubarem os da opel ex:astras,vectras ,corsas de 99 para cima era simples ,era só rodarem o botão da saufagem até o partirem "inverterem" e as luzes do painel acendiam,depois ia de empurrão....e mais quem os tinha ensinado foi um mecanico da opel!!!!
                              os primeiro puntos com chave codificada que apareceram, eram faceis de por a trabalhar. Havia um código de 4 digitos que as oficinas FIAT tinham.
                              bastava partir o canhão, rodar a rodinha até acenderem as luzes do painel de instrumentos, depois a lampada dos injectores começava a piscar e contava-se X vezes para fazer um algarismo e assim que chegasse ao dito algarismo, carregava-se a fundo no pedal de acelerador e a luz parava de piscar, e repetia-se o mesmo processo para os 4 algarismos, depois era só acabar de rodar a rodinha, et voilá....o carro estava a trabalhar. mas pouca gente fora das oficinas conhecia esse processo.
                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                Eu quando tinha o meu punto 75elx tentaram me roubar 2vezes o carro na cruz de pau"margem sul " uma delas foi com ligacão directa a outra foi de "rodinha"!!!!! mas felismente não conseguiram ,só estragaram o canhão etc...mas nesse tempo tinha o seguro que pagava tentativa de roubo!!!!!o sistema de código funcionou bem
                                No bairro onde cresci "bairro cor de rosa" monte caparica" os putos que se metiam nessa coisas de roubar carros etc....diziam que o codigo da fiat era dos mais complicados!!!!!mas que fiestas 98,99,00....civic´s,opel e os clios já com código eram mais "agradaveis" E o sistema de roubarem os da opel ex:astras,vectras ,corsas de 99 para cima era simples ,era só rodarem o botão da saufagem até o partirem "inverterem" e as luzes do painel acendiam,depois ia de empurrão....e mais quem os tinha ensinado foi um mecanico da opel!!!!
                                No caso da Opel era o botão dos 4 piscas

                                Comentário


                                  #17
                                  não eram só as oficinas fiat que tinham o codigo ,eu tambem tinha no livro e nos cartoes que tinham o tal numero!!!e as oficinas da fiat só tinham o numero com os "nossos" cartoes!!!!
                                  No livro do carro vinha com o nome de arranque de emergencia,caso a chave falhasse!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                    não eram só as oficinas fiat que tinham o codigo ,eu tambem tinha no livro e nos cartoes que tinham o tal numero!!!e as oficinas da fiat só tinham o numero com os "nossos" cartoes!!!!
                                    No livro do carro vinha com o nome de arranque de emergencia,caso a chave falhasse!!!!
                                    tudo certo, mas aquele numero era universal, dava para todos os puntos daquela altura que tinham chave codificada.
                                    eu próprio meti 2 puntos a trabalhar com o mesmo código, é que na reboleira não se brincava

                                    Comentário


                                      #19
                                      acho k este tópico merece cadeado, já que ensina práticas criminais

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apesar de já ter ouvido isso diversas vezes, o dos corsas e do botão de piscas, eu gostava que alguêm me explicásse por A + B como raio um interruptor dos 4 piscas consegue ligar o carro?


                                        Não estou a ver o que raio o circuito electrico dos piscas tem a ver com a ignição...


                                        Nunca consegui que ninguêm á minha frente fizésse esse "truque"...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          Apesar de já ter ouvido isso diversas vezes, o dos corsas e do botão de piscas, eu gostava que alguêm me explicásse por A + B como raio um interruptor dos 4 piscas consegue ligar o carro?


                                          Não estou a ver o que raio o circuito electrico dos piscas tem a ver com a ignição...


                                          Nunca consegui que ninguêm á minha frente fizésse esse "truque"...
                                          Já somos dois...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                            Apesar de já ter ouvido isso diversas vezes, o dos corsas e do botão de piscas, eu gostava que alguêm me explicásse por A + B como raio um interruptor dos 4 piscas consegue ligar o carro?


                                            Não estou a ver o que raio o circuito electrico dos piscas tem a ver com a ignição...


                                            Nunca consegui que ninguêm á minha frente fizésse esse "truque"...
                                            Não é assim tão facil, se virares o botão apenas ficas com o carro em "stand-by" não fica ligado nem destranca a direcção

                                            Comentário


                                              #23
                                              é obvio que nao te vou explicar como se faz..........porque poderia ser utilizado por outras pessoas , já que o forum é publico para fins menos licitos!


                                              mas básicamente , procuras os fios dos circuitos da ignição , que normalmente têm uma cor especifica que nao digo qual é (nos carros antigos tinham uma cor basica..nos novos mudam) , mas para isso é que existem os diagramas..............o básico de qualquer nicholas cage

                                              depois agarras nos fios coloridos........retiras da ignição.......e tocas com as pontas........até o carro trabalhar!

                                              pelo compartimento do motor, em certos carros, basta um fio condutor+ los da bateria + contacto do fio da ignição ..no motor de arranque


                                              e isto não é assim tão basico........em muitos carros com direcção assistida e etc , o motor trabalha mas o resto nao!
                                              isto é porreiro quando um hajo está longe de casa, e perde as chaves, num sitio impossivel de sair pelo seu proprio pé e sem forma de estabelecer ligação com alguém que pudesse ajudar......


                                              o melhor mesmo é nunca perder as chaves, e não ter de inventar cenas para não estragar nada...........estas artimanhas podem levar a €€€€€€€€€€€€€€€€€ de reparações estupidas!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                                Não é assim tão facil, se virares o botão apenas ficas com o carro em "stand-by" não fica ligado nem destranca a direcção
                                                Desculpa mas isso para mim não faz lógica nenhuma: é que o circuito dos piscas nada tem a ver com o da ignição...


                                                E como já disse ninguêm até hoje á minha frente pôs um corsa a funcionar com esse método...


                                                É que nem as luzes do painel acenderam...



                                                Para mim continua mito, está muita coisa mal explicada nesse truque...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                  Desculpa mas isso para mim não faz lógica nenhuma: é que o circuito dos piscas nada tem a ver com o da ignição...


                                                  E como já disse ninguêm até hoje á minha frente pôs um corsa a funcionar com esse método...


                                                  É que nem as luzes do painel acenderam...



                                                  Para mim continua mito, está muita coisa mal explicada nesse truque...
                                                  Eu comppreendo a tua desconfiança, eu tambem achava isso mas depois vi com os proprios olhos por duas vezes, uma num corsa B e depois experimentei num A que era meu

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ajudem-me p.f

                                                    Boas a todos...


                                                    O meu tio foi trabalhar para a Alemanha , e deixou cá o seu Ford Focus Comercial de 1999...

                                                    Mas como sai há familia, levou a chave do carro no meio das bagagens novamente :S

                                                    O que se trata é o seguinte:

                                                    Consegui-mos tirar o carro da garagem, pois tratava-se de uma descida.

                                                    O problema é que nao tenho chave para o pôr a trabalhar, e para lhe tancar as portas.

                                                    Agradecia ajuda, pois nao sei o que fazer (ele dorme na rua já faz 3 dias com as portas abertas).

                                                    Moro numa aldeia e o mecânico mais proximo daqui fica a cerca de 50 km +/- e não faz deslocações.


                                                    Obrigado
                                                    Aguardo resposta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      supondo que na tua aldeia entregam correio, o teu tio que mande a chave por encomenda.
                                                      e para que é que tiraram o carro da garagem se não tinham chaves para fechar as portas? cheira-me que querem é andar com o carro sem o dono saber...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Longe disso...

                                                        retiraa-mos o carro da garagem para poder retirar os carros de ir para o trabalho...

                                                        se nao me disserem como mete-lo a funcionar, ao menos que me digam como tranca-lo sff.

                                                        ele tem ainda por cima o vidro do co-piloto semi-aberto.


                                                        Obrigado

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                                                          #29
                                                          já te dei a melhor solução - enviar a chave por correio urgente, chega aí em 1 dia. já tiveram tempo para fazer isso, se está há 3 dias na rua. mais que isso não te sei ajudar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ja efectua-mos isso...

                                                            O meu tio ja enviou a chave, mas indicaram-lhe que a encomenda chegaria entre 5/8 dias...

                                                            Nao ha maneira de pelo menos trancar as portas??

                                                            Bastava-me só isso.

                                                            Comentário

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