Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo Excessivo De Oleo - 307 1.4 HDI - Peugeot de Alfragide 5** - Prob Resolvido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo Excessivo De Oleo - 307 1.4 HDI - Peugeot de Alfragide 5** - Prob Resolvido

    pessoal, tive agora a ver o oleo da carrinha, quando vejo a varreta e ela ta a metade pos oleo a 11.000km e ela bebeu metade

    o que podera ser??

    nao ha fumo branco nem nada

    #2
    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
    pessoal, tive agora a ver o óleo da carrinha, quando vejo a vareta e ela ta a metade pus óleo há 11.000km e ela bebeu metade

    o que poderá ser??

    não há fumo branco nem nada
    qual é o período de troca do óleo? se está entre o mínimo e o máximo, não há problemas, é SUPOSTO poder gastar algum. se em 11 mil km gastou metade do nível, aos 22 mil terás de acrescentar um pouco... não vejo qual é o drama. se calhar até vais mudar de óleo antes disso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
      pessoal, tive agora a ver o oleo da carrinha, quando vejo a varreta e ela ta a metade pos oleo a 11.000km e ela bebeu metade

      o que podera ser??

      nao ha fumo branco nem nada

      Ela nao bebeu metade, bebeu metade do intervalo entre o minimo e o maximo que deve ser de cerca de 1 litro, logo bebeu meio litro...

      Como o motor deve levar um 3,5 a 4 litros inda tens muito oleo...

      Comentário


        #4
        nao ha problema?? entao eu tinha de fazer a revisao aos 20.000 fiz perto dos 32.000km(e a carrinha tinha 3 anos a andar todos os dias) e nao bebeu oleo quase nenhum e agora bebeu metade e ainda tenho perto de 9800km ate a revisao algo esta mal, eu tenho sentido um excessivo cheiro a gasoleo na garagem
        Editado pela última vez por Drifter; 01 May 2007, 19:08.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
          Ela nao bebeu metade, bebeu metade do intervalo entre o minimo e o maximo que deve ser de cerca de 1 litro, logo bebeu meio litro...

          Como o motor deve levar um 3,5 a 4 litros inda tens muito oleo...

          e assim ela tem a vareta e no fim esta a indicaçao do oleo, aquilo tem 4 riscos, o oleo devia de estar no quarto risco ou um pouco mais abaixo, so que esta e passou um pouco o segundo risco, ora se ela tem perto de 4 Litros, em 11.000km bebeu perto de 3,5 Litros, antes da revisao a unica que fez ela bebeu nem um 1,5Litros

          Comentário


            #6
            lol os riscos só indicam mais ou menos 1 litro... devias ler o manual do carro :P dizer asneiras e pensar que se tem razão é feio :P

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              lol os riscos só indicam mais ou menos 1 litro... devias ler o manual do carro :P dizer asneiras e pensar que se tem razão é feio :P

              foi o que disse, que cada risco corresponde a +/- 1 litro, se esta no um pouco mais abaixo do 2 risco bebeu perto de 2/3 Litros

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                foi o que disse, que cada risco corresponde a +/- 1 litro, se esta no um pouco mais abaixo do 2 risco bebeu perto de 2/3 Litros
                Nao, cada risco sao 0,25 litros... Os quatro riscos sao 1 litro. Se bebesse 3,5 litros e tivesses a rolar com 0,5 litros ja n tinhas motor. Isso n dava nem pro motor dum smart fortwo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                  Nao, cada risco sao 0,25 litros... Os quatro riscos sao 1 litro. Se bebesse 3,5 litros e tivesses a rolar com 0,5 litros ja n tinhas motor. Isso n dava nem pro motor dum smart fortwo...

                  a vareta no fim tem os 4 riscos certo?? entao cada risco corresponde a 0,25 litros, entao o meu deposito leva so 1 litros??? e que mesmo com o com oleo no normal nunca passou desse nivel

                  sinceramente nao tou a perceber

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                    a vareta no fim tem os 4 riscos certo?? entao cada risco corresponde a 0,25 litros, entao o meu deposito leva so 1 litros??? e que mesmo com o com oleo no normal nunca passou desse nivel

                    sinceramente nao tou a perceber
                    Tens o deposito do oleo mas a vareta nao tem a graduação no fundo... A vareta toca o fundo do carter mas a graduação esta uns centimetros mais acima.

                    O facto da graduação estar nessa zona tem a ver com volume do carter... Ate ao primeiro risco o carter tem o oleo minimo cerca de 3 litros, no ultimo risco (o de cima) o carter tem o oleo no maximo cerca de 4... À medida que vai baixando o nivel tu vais-te apercebendo logo de inicio. Sempre que perde 0,25 litros baixa uma linha. Abaixo das 4 linhas é muito grave e aí acende a luz de aviso do nivel do oleo no interior do carro no painel. Percebeste?

                    A vareta nao tem k necessariamente tocar no fundo do carter...

                    Senao, eu tento outra vez.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                      Tens o deposito do oleo mas a vareta nao tem a graduação no fundo... A vareta toca o fundo do carter mas a graduação esta uns centimetros mais acima.

                      O facto da graduação estar nessa zona tem a ver com volume do carter... Ate ao primeiro risco o carter tem o oleo minimo cerca de 3 litros, no ultimo risco (o de cima) o carter tem o oleo no maximo cerca de 4... À medida que vai baixando o nivel tu vais-te apercebendo logo de inicio. Sempre que perde 0,25 litros baixa uma linha. Abaixo das 4 linhas é muito grave e aí acende a luz de aviso do nivel do oleo no interior do carro no painel. Percebeste?

                      A vareta nao tem k necessariamente tocar no fundo do carter...

                      Senao, eu tento outra vez.


                      ja percebi, obrigado

                      mas e normal ela consumir assim tanto de oleo, e que nunca o fez

                      Comentário


                        #12
                        Se nunca o fez é porque devem ter colocado um óleo muito fino ou então que não cumpre as especificações recomendadas pelo fabricante.

                        É melhor falares com alguém da oficina acerca disso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                          ja percebi, obrigado

                          mas e normal ela consumir assim tanto de oleo, e que nunca o fez
                          Meio litro nao é muito... Se o carro devia ir a revisao ao 20.000 e foi aos 32.000 se calhar tambem estava a consumir oleo. Tu é k nao notaste... Nao sei, é uma hipotese. Espero ter ajudado.


                          Ve k tipo de oleo te colocaram, muda para um totalmente sintetico...

                          Comentário


                            #14
                            isto esta cada vez mais a piorar

                            hoje a tarde por volta das 15.30 chego a casa e meto a carrinha na garagem, depois de uma viagem de lisboa nas sempre calma, e o indicador do oleo quando sai da faculdade tinha 3 quadrados

                            por volta das 18.30 sai outra vez, e quando vou ver o oleo no painel de instrumentos so tinha um quadrado e estava a piscas, isto nao é preciso meter a carrinha a trabalhar foi ver o oleo na vareta, e aquilo tem 6 riscos, e o oleo tava um pouco mais acima do ultimo risco, mesmo no minimo

                            e quando foi almoçar a carrinha custou a trabalhar nao ligou a 1ª

                            Comentário


                              #15
                              Se está no mínimo então tens que lhe acrescentar óleo até antes da marca de máximo, utilizando uma superfície plana e motor frio. E toma nota do consumo de óleo nos próximos 5 a 10 mil km.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                Se está no mínimo então tens que lhe acrescentar óleo até antes da marca de máximo, utilizando uma superfície plana e motor frio. E toma nota do consumo de óleo nos próximos 5 a 10 mil km.

                                eu posso meter mais oleo, e se continuar a consumir, eu acho que é a junta da cabeça do motor a entregar a alma ao criador, ela aquece muito rapido, consumo muito oleo e gasoleo amanha tenho de ir a Norauto ou a Peugeot(esta nao me faz nada) para ele me verem a carrinha que isto nao e normal

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                  eu posso meter mais oleo, e se continuar a consumir, eu acho que é a junta da cabeça do motor a entregar a alma ao criador, ela aquece muito rapido, consumo muito oleo e gasoleo amanha tenho de ir a Norauto ou a Peugeot(esta nao me faz nada) para ele me verem a carrinha que isto nao e normal
                                  És de Lisboa ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                    És de Lisboa ?

                                    sou porque ??

                                    Comentário


                                      #19
                                      só uma coisa, o nivel do oleo n a se vê com o motor a trabalhar, nem logo a seguir, espera pelo menos 5m depois de desligares a carrinah para veres o nivel, que oleo usas-te desta vez? de origem penso que leva o 5w40 sintetico . já agr o carro fez uma boa rodagem? se em 11.000km bebeu 0.75l n é astronomico mas é um bocado, mas tb pods pensar que na ultima revisao ele n ficou com oleo ate ao ultimo traço logo essa margem baixa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por davidp Ver Post
                                        só uma coisa, o nivel do oleo n a se vê com o motor a trabalhar, nem logo a seguir, espera pelo menos 5m depois de desligares a carrinah para veres o nivel, que oleo usas-te desta vez? de origem penso que leva o 5w40 sintetico . já agr o carro fez uma boa rodagem? se em 11.000km bebeu 0.75l n é astronomico mas é um bocado, mas tb pods pensar que na ultima revisao ele n ficou com oleo ate ao ultimo traço logo essa margem baixa.

                                        eu espero pelo menos 20/30m depois de andar com ela

                                        o oleo que ela levou ja nao me lembro, sou sei que na factura da revisao ta dizer semi-sintetico

                                        e a rodagem fez perfeitamente, o oleo durou 37.000km sem problemas e so gastou 1 risco na vareta tudo normal

                                        o carro em perto de 12.000km ja bebeu mais de 1.50L(o deposito so leva 2.75L) ainda foi ver agora o oleo(tenho controlado todos os dias)e estava um pouco acima do ultimo risco

                                        mas como ja disse é a junta da cabeça a ceder, ela quando se anda com o carro nota-se oleo a volta, depois seca, e a carrinha aquece em pouco mais de 1 minuto a andar(e no para-arranca chega a passar os 90º)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                          o carro em perto de 12.000km ja bebeu mais de 1.50L(o deposito so leva 2.75L) ainda foi ver agora o oleo(tenho controlado todos os dias)e estava um pouco acima do ultimo risco
                                          lol e insiste na quantidade do óleo errada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            lol e insiste na quantidade do óleo errada...

                                            agora nao tou errado porque no manual o que o deposito leva é de 2.75L(o normal para um carro) e se so tenho 1 risco e meio, ela ate bebeu mais de 1.50L

                                            Comentário


                                              #23
                                              lol... o que é que já te explicamos dos riscos? volta a ler o tópico.

                                              edit:
                                              a quantidade normal que se mete no motor é de 4.5 litros de óleo, e outros donos de 307 1.4hdi confirmam-no
                                              " No meu, com 4 litros certos a vareta fica no máximo, embora o manual indique que leva 4,5l." < retirado aqui do autohoje.
                                              Editado pela última vez por LuisCapelo; 20 May 2007, 19:33.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                sou porque ??
                                                Queres ir á Peugeot Portugal para eles verem isso ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  Queres ir á Peugeot Portugal para eles verem isso ?

                                                  sim eu tenho que ir ai a alfragide(fazer-te uma visitinha) mas so para o final do proximo mes

                                                  agora preciso mesmo da carrinha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    boas, acho que estas a trocar a junta da cabeça com a junta da tampa das valvulas, se estas babado a td a volta certamente sera a junta da tampa das valvulas kilhada e deixa perder por la o oleo, 1 risco q beba normal + 1 risco q saia pela tampa das valvulas, mais 1 risco q n meteram qdo te fizeram a revisao pois n se deve meter oleo ate ao topo da quase o teu oleo td perdido :P

                                                    em relação à junta da cabeça, n se vê, e se esta queimada perdes potencia, pode passar agua para o oleo ou vive versa e o oleo fica branco e a agua td cagada.

                                                    mudar junta tampa das valvulas - praí 20€
                                                    mmudar junta da cabeça - praí 800

                                                    em relação a aquecer mt rapido de facto pode acontecer devido à junta da cabeça ter dado de si, e a passar dos 90, podes estar com algum problema no circuito de refregiração.
                                                    cumprts
                                                    Editado pela última vez por davidp; 21 May 2007, 20:52.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      boas

                                                      fui agora a Peugeot pela carta que me enviaram para mudar algo no alternador

                                                      tive a carrinha la 20m(o tempo de ver as novas da Peugeot)

                                                      quando vou levantar a carrinha, falei ao homem que estava na recepçao da oficina sobre o oleo e os simbolos que aparecem no painel de instrumentos, ele chamou um mecanico e disse para ir ver o oloe, o colega disse que ja tinha acresentado oleo, agua(mas com um produto de referigeraçao) e tinha tambem acresentado o liquido dos travoes(tava um bocado em baixo, mas nada de especial) falei sobre a junta, ele que era a tampa das valvulas e que era normal ele deitar oleo, quanto ao consumo de oleo excessivo ele disse que era normal por o carro andar muito em cidade, disse-me para ir controlando o oloe e na revisao para rever o sistema de referigeraçao e a causa do excesso de oleo

                                                      a Peugeot de Alfragide mais uma vez foi 5* mesmo nao pagei nada e tive um atendimento 5*

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                        sim eu tenho que ir ai a alfragide(fazer-te uma visitinha) mas so para o final do proximo mes

                                                        agora preciso mesmo da carrinha
                                                        Eu não estou em Alfragide...estou em Paço de Arcos...

                                                        Ainda bem que esta resolvido, de qualquer modo se precisares de algo da Peugeot dispõe

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                          Eu não estou em Alfragide...estou em Paço de Arcos...

                                                          Ainda bem que esta resolvido, de qualquer modo se precisares de algo da Peugeot dispõe

                                                          ok obrigado pensava que estavas em alfragide

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                            ok obrigado pensava que estavas em alfragide
                                                            É Peugeot Portugal na mesma....é apenas outro ponto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X