Boas,
Tenho actualmente um Skoda Octavia 1.4 16v (versão: Ambiente) de 01/2003. O carro está bom e têm actualmente 67.000kms.
Até à data corre tudo bem à excepção de uma coisa que continua a "chatear-me":
- quando circulo em cidade e em 2ª ou 3ª velocidade, e passo na zona das 2000 rpm's, o carro parece que se "engasga", leva ali aos soluços e depois passa-lhe com o subir das rotações/desenvolver....
tanto dá que esteja com o motor frio (embora faça mais a frio) como com o motor quente...
De resto, anda bem. Puxa bem em todas as outras rotações.
Só ali naquela faixa das 2000/2200 rpm's é que faz aquele soluçar.
Quando o comprei (usado), passado umas semanas, o carro ficou a trabalhar em 3 cilindros porque uma das bobines da ignição "foi desta para melhor". Já sei que este é um dos problemas destes motores (assim como o motor 1.2 do Polo, por exemplo). Segundo consta as Bobines de Ignição vão à vida inexplicavelmente nestes motores....enfim...
Nessa altura, levei o carro a um concessionário Skoda onde foi trocada a Bobine avariada e verificaram as outras. Aproveitei, troquei as velas e fiz um teste de diagnostico (ligar à maquina, apagar erros e verificar eventuais falhas), e na altura ficou ok (das bobines), embora o tal soluçar das 2000 rpm's nunca tenha passado, mas também não acusou nenhuma falha na máquina.
Já me disseram (na Skoda e na VW) que este "soluçar" é "normal", mas gostava de ter outras opiniões.
Obrigado desde já pelos vossos feedbacks.
Tenho actualmente um Skoda Octavia 1.4 16v (versão: Ambiente) de 01/2003. O carro está bom e têm actualmente 67.000kms.
Até à data corre tudo bem à excepção de uma coisa que continua a "chatear-me":
- quando circulo em cidade e em 2ª ou 3ª velocidade, e passo na zona das 2000 rpm's, o carro parece que se "engasga", leva ali aos soluços e depois passa-lhe com o subir das rotações/desenvolver....
tanto dá que esteja com o motor frio (embora faça mais a frio) como com o motor quente...
De resto, anda bem. Puxa bem em todas as outras rotações.
Só ali naquela faixa das 2000/2200 rpm's é que faz aquele soluçar.
Quando o comprei (usado), passado umas semanas, o carro ficou a trabalhar em 3 cilindros porque uma das bobines da ignição "foi desta para melhor". Já sei que este é um dos problemas destes motores (assim como o motor 1.2 do Polo, por exemplo). Segundo consta as Bobines de Ignição vão à vida inexplicavelmente nestes motores....enfim...
Nessa altura, levei o carro a um concessionário Skoda onde foi trocada a Bobine avariada e verificaram as outras. Aproveitei, troquei as velas e fiz um teste de diagnostico (ligar à maquina, apagar erros e verificar eventuais falhas), e na altura ficou ok (das bobines), embora o tal soluçar das 2000 rpm's nunca tenha passado, mas também não acusou nenhuma falha na máquina.
Já me disseram (na Skoda e na VW) que este "soluçar" é "normal", mas gostava de ter outras opiniões.
Obrigado desde já pelos vossos feedbacks.
Comentário