Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia 1.4 16v - Dúvida.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Octavia 1.4 16v - Dúvida.

    Boas,

    Tenho actualmente um Skoda Octavia 1.4 16v (versão: Ambiente) de 01/2003. O carro está bom e têm actualmente 67.000kms.

    Até à data corre tudo bem à excepção de uma coisa que continua a "chatear-me":
    - quando circulo em cidade e em 2ª ou 3ª velocidade, e passo na zona das 2000 rpm's, o carro parece que se "engasga", leva ali aos soluços e depois passa-lhe com o subir das rotações/desenvolver....
    tanto dá que esteja com o motor frio (embora faça mais a frio) como com o motor quente...
    De resto, anda bem. Puxa bem em todas as outras rotações.
    Só ali naquela faixa das 2000/2200 rpm's é que faz aquele soluçar.

    Quando o comprei (usado), passado umas semanas, o carro ficou a trabalhar em 3 cilindros porque uma das bobines da ignição "foi desta para melhor". Já sei que este é um dos problemas destes motores (assim como o motor 1.2 do Polo, por exemplo). Segundo consta as Bobines de Ignição vão à vida inexplicavelmente nestes motores....enfim...

    Nessa altura, levei o carro a um concessionário Skoda onde foi trocada a Bobine avariada e verificaram as outras. Aproveitei, troquei as velas e fiz um teste de diagnostico (ligar à maquina, apagar erros e verificar eventuais falhas), e na altura ficou ok (das bobines), embora o tal soluçar das 2000 rpm's nunca tenha passado, mas também não acusou nenhuma falha na máquina.

    Já me disseram (na Skoda e na VW) que este "soluçar" é "normal", mas gostava de ter outras opiniões.

    Obrigado desde já pelos vossos feedbacks.
    Editado pela última vez por FernandoAlmeida; 23 July 2007, 10:23.

    #2
    Originalmente Colocado por Fernando Almeida Ver Post
    Boas,

    Tenho actualmente um Skoda Octavia 1.4 16v (versão: Ambiente) de 01/2003. O carro está bom e têm actualmente 67.000kms.

    Até à data corre tudo bem à excepção de uma coisa que continua a "chatear-me":
    - quando circulo em cidade e em 2ª ou 3ª velocidade, e passo na zona das 2000 rpm's, o carro parece que se "engasga", leva ali aos soluços e depois passa-lhe com o subir das rotações/desenvolver....
    tanto dá que esteja com o motor frio (embora faça mais a frio) como com o motor quente...
    De resto, anda bem. Puxa bem em todas as outras rotações.
    Só ali naquela faixa das 2000/2200 rpm's é que faz aquele soluçar.

    Quando o comprei (usado), passado umas semanas, o carro ficou a trabalhar em 3 cilindros porque uma das bobines da ignição "foi desta para melhor". Já sei que este é um dos problemas destes motores (assim como o motor 1.2 do Polo, por exemplo). Segundo consta as Bobines de Ignição vão à vida inexplicavelmente nestes motores....enfim...

    Nessa altura, levei o carro a um concessionário Skoda onde foi trocada a Bobine avariada e verificaram as outras. Aproveitei, troquei as velas e fiz um teste de diagnostico (ligar à maquina, apagar erros e verificar eventuais falhas), e na altura ficou ok (das bobines), embora o tal soluçar das 2000 rpm's nunca tenha passado, mas também não acusou nenhuma falha na máquina.

    Já me disseram (na Skoda e na VW) que este "soluçar" é "normal", mas gostava de ter outras opiniões.

    Obrigado desde já pelos vossos feedbacks.
    Boas!

    Tb tenho um Skoda, mas o modelo Fabia.
    Parece-me que isso precisa é de tirar a tampa do filtro do ar, e limpa aquele tubo largo da admissão, pois tb ja deve ter aquela treta da recirculação de gases de escape e com a sujidade que se vai acumulando volta e meia é necessário por aquilo a brilhar.

    Just my 2 cents....

    Abracitis

    Comentário


      #3
      Boas,

      Tenho um Ibiza 1.0 e tive exactamente o mesmo problema o qual demorou bastante tempo a ser resolvido pura e simplesmente porque... nem sempre engasgava, nem sempre o relanti ficava muito instável (parecia que o motor parava por instantes).

      Solução:
      Limpar borboleta de admissão (da admissão do ar) e calibrar a abertura da borboleta com a posição do acelerador (o chamado ajuste básico pelos mecânicos da SEAT). Só assim resolveu. Apenas após a calibração é que o problema ficou resolvido. Este problema é relativamente comum nos motores gasolina VAG.



      Cumprimentos,

      Comentário


        #4
        Um amigo meu tem um polo 1.0 de 99 e cheguei a andar no carro e a sentir esses sintomas de soluços, e como se passou com o user sarcophagus, limparam a borboleta de admissão e aquilo ficou OK, por algum tempo... Depois tem de ser ir limpando aquilo mal reapareceram os soluços...

        Comentário


          #5
          Boas,

          Obrigado pelas dicas ;-)

          Esta semana, se tiver tempo, ainda tento passar pela skoda para fazerem isso....

          "é normal !" - diziam eles....pfffff....não querem é ter trabalho....

          Obrigado ppl.

          Abraços,

          Comentário


            #6
            Não é defeito: é feitio

            Boas,
            Tenho um Fabia Sport com o mesmo motor, mas com perto de 126.000 Km. O motor de facto "falha" nessa zona de rotações; sente-se mais em mudanças mais baixas, como é natural e a explicação é muito simples: não é defeito - é feitio ;-) - Confirmado em várias oficinas VW; a metáfora mais hilariante que já ouvi de um chefe de oficina foi "há uns cavalitos que saem do esconderijo nessa altura e isso que se sente são eles a pular a cerca" - foi obviamente uma metáfora de quem não sabia mais o que dizer, pois é, tão simplesmente, uma característica deste motor especificamente e que se sente um pouco mais a frio, quando o pé direito está mais pesado (se outros motores do grupo VW têm comportamentos algo semelhantes é mera coincidência).
            Para ser franco, é um pormenor que me parece totalmente irrelevante tendo em conta o comportamento geral deste bloco: progressivo, linear, e com uma força que parece inesgotável mesmo quando já se passou o limite da red-line (às 6200RPM).
            Ah!, e quanto ao Octavia não sei, mas no Fabia consigo com facilidade fazer consumos abaixo dos 7l; 7,5l durante a semana (a pte 25 de Abril e a 2ª circular não ajudam).
            Uma pequena curiosidade: o motor é 100% Skoda, embora a VW o utilize noutros modelos do grupo; a péssima assistência, essa sim, é tão má como só a VW consegue

            Um pequeno off-topic: o meu bólide vai ser amanhã trocado por um fumarento, mas nunca deixaria de o recomendar a quem, como eu, aprecie a verdadeira essência dos motores atmosféricos a gasolina. Um motor fantástico com um excelente escalonamento de caixa (se bem que a desportividade sai "cara" na bomba quando se pactica uma condução mais compatível com o espírito do carro)

            Comentário


              #7
              Boas,

              Obrigado por mais um comentário hurricanes....
              Eu também já me começo a mentalizar que é feitio mesmo, no entanto vou tentar fazer a tal limpeza e calibração da borboleta da admissão a ver se melhora alguma coisa...

              Relativamente aos consumos:
              Condução calma: 6.6 Ltrs
              Condução moderada: 7.5 Ltrs (maioria das vezes é este o tipo de condução e consumo)
              Condução "nervosa": 8.7 ltrs ou +

              E já agora adiciono mais uma pergunta ao tópico:
              - desde que começou a fazer este calor dos ultimos dias, que o carro têm apresentado os seguintes sintomas:
              1) a cx de veloc. (ou o selector) ficou mais rija e dificil de engrenar as mudanças a quente (porque de manhã, quando saio da garagem, está óptima),
              2) na zona da suspensão da frente, o carro faz uns ruidos, tipo falta de ubrificação de juntas, ou lá o que é... (também só faz à tarde)
              3) e os travões aumentaram a distância de travagem...

              Já alguêm sentiu algo parecido nos vossos carros ?
              Relativamente a soluções, o que aconselham ?
              1) - Lubrificar o mecanismo do selector da Cx de velocidades por debaixo do carro ?
              2) igual ao ponto anterior - fazer lubrificação ou colocar massa ?
              3) mudar o óleo dos travões ? (dado que as pastilhas, pelo que vejo através das jantes, ainda têem muito para gastar...)

              Obrigado desde já pelos vossos feedbacks,

              Comentário


                #8
                O VW Lupo 1.0 da minha mãe também de vez em quando lhe dá esse soluço as 2000 e tal rpm aquilo por acaso irrita um bocado, mas não faz sempre.

                Comentário


                  #9
                  Em relação aos consumos, se for em estrada,consigo facilmente até aos 100kmh, fazer 5,5L, o que é bom, mas basta fazer cidade para subir logo para 7,5/8 o que não é mau de todo, mas ao preço que está a gasosa.....

                  Quanto ao barulho da frente, a minha tb fazia.Levei á Carlar, substituiram os casquilhos do apoio do motor ou da suspenção já não me recordo.Mas isso dizem eles, pq isto já foi á 7 meses e estão a aparecer outra vez.Agora ainda so faz na viagem de tarde, mas no tempo da chuva, cada vez que travava com o balanço, aquilo rangia tudo.
                  Assim, que tiver carro alternativo para andar, deixo esta lá outra vez sai reclamação para SIVA, a juntar a água que entra pela porta após subtituição do vidro ( foi lá 2x ).
                  Cambada de gatunos.

                  Abracitis
                  Editado pela última vez por <Easyrider>; 09 May 2007, 17:49.

                  Comentário


                    #10
                    No meu caso, o carro soluçava a baixa rotacão (quer a quente quer a frio) e notava-se bem uma vez que o motor é muito suave e linear. Aquele coice era bem notório e irritante. Nunca na vida pode ser feitio!!! Nos dias de hoje jamais é lançado algo (muito menos um motor) com defeitos evidentes.

                    Ligaram várias vezes á máquina e não acusou nada, mas nem sempre fazia o souçar. Aliás, ao relanti, em fila, com o carro apenas travado, por vezes pareceia que o motor parava durante 1~2 segundos e lá voltava.

                    Numa das vezes acusava um erro da sonda lambda, que após limpeza da mesma o erro desaparecia.

                    Ao fim de 2 dias na oficina (isto da quarta vez)... quando passei por lá para levantar o carro e fazer reclamação por escrito... numa das tentativas... o problema manifestou-se.... ao que o chefe da oficina (responsável pela pós venda) ah assim pelo que a marca aconselha, se a limpeza nao resultou, temos que fazer o ajuste básico - calibração da borboleta com o acelerador.

                    Em 20 minutos estava pronto e resolvido. O carro parece outro... como novo... consome menos... agora puxa a sério... parece que respira.

                    Numa pesquisa no google por "sonda lambda ralenti" um dos primeiros resultados é de um posto do clubibiza que relata exactamente os sintomas do meu carro e a sua resolução, que com apenas uma limpeza o assunto nao fica resolvido. Isto antes de me resolverem a "coisa".

                    Nao teriam eles a obrigação de resolver isto á primeira??? Chateei-me bastante com a morosidade na resolução!!! Apenas qd apertei com eles e falei em livro de reclamações é que se puseram espertos... Enfim...


                    Cumprimentos virtuais,

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Pois, eu suspeito que os ruidos serão de alguns casquilhos ou, aquilo a que chamam os cinoblocos que com o calor dilatam e fazem os barulhos...
                      Agora o que me anda a intrigar é porque é que a Cx. de velocidades fica mais rija?

                      Enfim, um destes dias vou à oficina e faço uma lista de coisas para checkar e reparar que o carro fica lá uma semana....

                      abraços,

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fernando Almeida Ver Post
                        Boas,

                        Pois, eu suspeito que os ruidos serão de alguns casquilhos ou, aquilo a que chamam os cinoblocos que com o calor dilatam e fazem os barulhos...
                        Agora o que me anda a intrigar é porque é que a Cx. de velocidades fica mais rija?

                        Enfim, um destes dias vou à oficina e faço uma lista de coisas para checkar e reparar que o carro fica lá uma semana....

                        abraços,

                        chiiiiiiiii imagino a conta......

                        Comentário


                          #13
                          Pois, é melhor nem pensar nisso...
                          uiii a conta.....

                          Mas tenho mesmo de fazer uma lista e deixar o carro no concessionário para algmas verificações....isso têm mesmo de ser....
                          Já estou a ver o subsidio de férias a ter destino....infelizmente....

                          Entretanto e só por curiosidade:
                          - ontem como não estava calor, andei algum tempo com o carro e não fez ruidos nenhuns, e nem a caixa ficou rija...
                          (vamos lá entender os carros... ;-))

                          Abraços,

                          Comentário


                            #14
                            Remexendo um pouco neste Post....

                            Esta semana vou por o meu Octavia na Revisão.
                            Têm agora perto dos 73.000kms e está mesmo a precisar de lá ir...

                            Vai fazer a revisão dos 75.000kms (+/-):
                            - mudança óleo motor + filtro,
                            - mudança de filtro de ar,
                            - mudança óleo de travões - e verificação de discos, pastilhas, etc.
                            - fazer o "ajuste básico" a ver se passa os soluços às 2000 rpm's
                            - alterar o esquema das revisões (passa de 30.000 em 30.000 para 15.000 em 15.000kms - devido maioritáriamente ao preço do óleo...)
                            - Mudar a Embraiagem (porque está nas lonas...(a))
                            (a) - o carro foi adquirido em segunda mão e já percebi que o/a anterior dono/a não lhe fez muito bom uso no que diz respeito à embraiagem... o motivo da caixa ficar rija com calor, era precisamente a embriagem que com o tempo quente perde eficácia e torna as passagens de caixa mais "duras"...

                            Ah e os ruídos que referia nos posts anteriores, já foram solucionados com uma "Lavagem de estrada".
                            Lubrifiquei o carrito todo por baixo e nunca mais as borrachas fizeram barulhos...ficou mutio melhor (menos um problema... ;-))

                            Depois digo aqui quanto foi a revisão....
                            (aiiii....nem quero pensar....)

                            Até já,

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fernando Almeida Ver Post
                              Remexendo um pouco neste Post....

                              Esta semana vou por o meu Octavia na Revisão.
                              Têm agora perto dos 73.000kms e está mesmo a precisar de lá ir...

                              Vai fazer a revisão dos 75.000kms (+/-):
                              - mudança óleo motor + filtro,
                              - mudança de filtro de ar,
                              - mudança óleo de travões - e verificação de discos, pastilhas, etc.
                              - fazer o "ajuste básico" a ver se passa os soluços às 2000 rpm's
                              - alterar o esquema das revisões (passa de 30.000 em 30.000 para 15.000 em 15.000kms - devido maioritáriamente ao preço do óleo...)
                              - Mudar a Embraiagem (porque está nas lonas...(a))
                              (a) - o carro foi adquirido em segunda mão e já percebi que o/a anterior dono/a não lhe fez muito bom uso no que diz respeito à embraiagem... o motivo da caixa ficar rija com calor, era precisamente a embriagem que com o tempo quente perde eficácia e torna as passagens de caixa mais "duras"...

                              Ah e os ruídos que referia nos posts anteriores, já foram solucionados com uma "Lavagem de estrada".
                              Lubrifiquei o carrito todo por baixo e nunca mais as borrachas fizeram barulhos...ficou mutio melhor (menos um problema... ;-))

                              Depois digo aqui quanto foi a revisão....
                              (aiiii....nem quero pensar....)

                              Até já,
                              Vais fazer isso tudo na VW? é bom nem pensares, porque isso abaixo dos 1000€ nao vai ficar, isto se precisar de levar discos ou pastilhas... Penso eu!

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                de uma maneira sucinta e resumida vou dizer-te onde podes poupar dinheiro a curto/medio prazo...

                                -Filtro de ar...compra um de rendimento com o respectivo produto de limpeza, alem de durar a vida util do carro é muito melhor que o OEM, respira melhor e tens mais rendimento em baixas rotaçoes...por vezes reduz o consumo. EX. K&N, green, J&R...
                                Alias deve ser o filtro ou a admissao que está tao suja que nao deixa respirar em baixas rotaçoes, devido ao pouco fluxo de ar...

                                -pastilhas e discos...se tas satisfeito opta pelas oem senao...tens varias oficinas a fazer boas promoçoes..uma delas é a norauto, pastilhas ferodo mais discos brembo 69€ iva incluido e montagem incluidos...conheço quem la foi e esta mais que satisfeito...

                                -Oleo de travoes...qualquer oficina te faz isso por trocos...mete DOT 5.1...ou compras tu o oleo e pedes para te sangrarem esse e colocarem o oleo novo...e nao pagas nem 1/3 do pagas na VW...

                                -Oleo de motor e filtro...exactamene o mesmo processo...preguntas na VW qual é que eles recomendam...ou compras tu...ou entao pedes numa oficina de confiança FORA DA VW que te mude o oleo e filtro...e mais uma vez poupas...

                                no restantes elementos, embreagem e peças especificas de motor, convem ser na marca agora fora da garantia nao se justifica o valor...

                                Comentário


                                  #17
                                  Errado, não se pode meter óleo DOT5.1 sem mais nem menos. Só num sistema devidamente preparado!
                                  Essa embraiagem é que avariou muito cedo, bolas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    Errado, não se pode meter óleo DOT5.1 sem mais nem menos. Só num sistema devidamente preparado!
                                    Essa embraiagem é que avariou muito cedo, bolas.
                                    explica la essa ??? eu meto no meu sem qualquer problema...a primeira vez que pus pedi para mudar os cabos e pus todos em malha de aço...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      explica la essa ??? eu meto no meu sem qualquer problema...a primeira vez que pus pedi para mudar os cabos e pus todos em malha de aço...
                                      Se fizeste essas alterações, então podes colocar à vontade. Agora quem usa DOT4 não pode simplesmente meter um em vez do outro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Se fizeste essas alterações, então podes colocar à vontade. Agora quem usa DOT4 não pode simplesmente meter um em vez do outro.
                                        mas isso é um procedimento normal...ele a´te pode optar pdelo DOT4 na mesma mas nao precisa de irá VW...sai muito mais caro...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas,

                                          já fui buscar o Octavia à revisão (na sexta-feira passada).
                                          Esteve lá 4 dias !! - de terça à tarde, até sexta a seguir ao almoço...

                                          Estrago = 655€

                                          Levou:
                                          - Revisão dos 75.000kms.
                                          - Mudou óleo (BP Visco 5000 10W40) e filtro de óleo,
                                          - Mudou o filtro do ar,
                                          - Mudou o filtro da Gasolina,
                                          - Não mudou o filtro de Habitáculo, pois estava ok e pq eu o tinha mudado recentemente ;-)
                                          - Os travões (discos e pastilhas) foram verificados e estão ok.
                                          - O óleo de travões apresentava boa viscosidade e estava ok, não foi trocado (eu comprei o carro com 60.000kms e revisões feitas em concessionário oficial, e o que o chefe de oficina me disse foi que de certeza que já tinham mudado o óleo dos travões aos 60.000kms, para ele estar da maneira como estava....)
                                          - Levou o "Kit de Embraiagem" = Disco + Prato .
                                          (cobraram-me 4 horas de mão-de-obra para a troca do Kit de embraiagem - até nem achei muito...)
                                          - Ligaram o carrito à Máquina e limparam os erros. Verificaram a questão dos soluços às 2000rpm's, e disseram-me que tinham feito o "ajuste básico" - se fizeram ou não, não sei, mas o que é certo é que ainda não tornou a soluçar...

                                          e pronto...
                                          a ver se faço um scan da factura e a ponho por aqui...

                                          Ah e já me esquecia, lavaram-me o Octavia todinho e passaram brilho nos pneus e tudo...tava como novo quando o fui buscar....eheheh

                                          Resultados:
                                          A caixa está completamente diferente. Muito melhor (Ufa, menos um problema...) - Só a marcha atrás é que ficou a arranhar um pouco a frio, de resto está ok.

                                          No sábado fiz um passeio até Peniche, almoçar e voltar a casa (zona de Palmela) e o Octavia portou-se impecavelmente e até fez um consumo muito bom - 6.2ltrs de média !! - fui e vim sempre na casa dos 120/130 km/h (A8) - mesmo no relax...passeio de familia e tal...ehehehe

                                          Acho que agora o Skoda está completamente ok, e a ver se continua assim até aos 90.000 kms que é altura de ir de novo à oficina....

                                          Abraços,
                                          Editado pela última vez por FernandoAlmeida; 30 July 2007, 12:05.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            de uma maneira sucinta e resumida vou dizer-te onde podes poupar dinheiro a curto/medio prazo...

                                            -Filtro de ar...compra um de rendimento com o respectivo produto de limpeza, alem de durar a vida util do carro é muito melhor que o OEM, respira melhor e tens mais rendimento em baixas rotaçoes...por vezes reduz o consumo. EX. K&N, green, J&R...
                                            Alias deve ser o filtro ou a admissao que está tao suja que nao deixa respirar em baixas rotaçoes, devido ao pouco fluxo de ar...
                                            Pois, eu tb já tinha pensado nesta opção, mas não sei se compensa...
                                            Tenho de voltar a investigar....

                                            Obrigado de qq maneira pela dica ;-)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fernando Almeida Ver Post
                                              Boas,

                                              já fui buscar o Octavia à revisão (na sexta-feira passada).
                                              Esteve lá 4 dias !! - de terça à tarde, até sexta a seguir ao almoço...

                                              Estrago = 655€

                                              Levou:
                                              - Revisão dos 75.000kms.
                                              - Mudou óleo (BP 10W40(?) - semi-sintético ?) e filtro de óleo,
                                              - Mudou o filtro do ar,
                                              - Mudou o filtro da Gasolina,
                                              - Não mudou o filtro de Habitáculo, pois estava ok e pq eu o tinha mudado recentemente ;-)
                                              - Os travões (discos e pastilhas) foram verificados e estão ok.
                                              - O óleo de travões apresentava boa viscosidade e estava ok, não foi trocado (eu comprei o carro com 60.000kms e revisões feitas em concessionário oficial, e o que o chefe de oficina me disse foi que de certeza que já tinham mudado o óleo dos travões aos 60.000kms, para ele estar da maneira como estava....)
                                              - Levou o "Kit de Embraiagem" = Disco + "Prato" (?).
                                              (cobraram-me 4 horas de mão-de-obra para a troca do Kit de embraiagem - até nem achei muito...)
                                              - Ligaram o carrito à Máquina e limparam os erros. Verificaram a questão dos soluços às 2000rpm's, e disseram-me que tinham feito o "ajuste básico" - se fizeram ou não, não sei, mas o que é certo é que ainda não tornou a soluçar...

                                              e pronto...
                                              a ver se faço um scan da factura e a ponho por aqui...

                                              Ah e já me esquecia, lavaram-me o Octavia todinho e passaram brilho nos pneus e tudo...tava como novo quando o fui buscar....eheheh

                                              Resultados:
                                              A caixa está completamente diferente. Muito melhor (Ufa, menos um problema...) - Só a marcha atrás é que ficou a arranhar um pouco a frio, de resto está ok.

                                              No sábado fiz um passeio até Peniche, almoçar e voltar a casa (zona de Palmela) e o Octavia portou-se impecavelmente e até fez um consumo muito bom - 6.2ltrs de média !! - fui e vim sempre na casa dos 120/130 km/h (A8) - mesmo no relax...passeio de familia e tal...ehehehe

                                              Acho que agora o Skoda está completamente ok, e a ver se continua assim até aos 90.000 kms que é altura de ir de novo à oficina....

                                              Abraços,

                                              650€ por isso tudo, na VW, huuuummmm, aqui há gato...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois, não foi na VW...foi na Skoda....
                                                eheheheheh

                                                a ver se ponho cá o scan da factura...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fernando Almeida Ver Post
                                                  Pois, não foi na VW...foi na Skoda....
                                                  eheheheheh

                                                  a ver se ponho cá o scan da factura...

                                                  aaaahhhhhh, isso então já é outro assunto...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    cá está a factura:

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tive um Leon com esse motor, nunca senti nenhum soluçar desses em 90.000 kms, mas só bobines foram duas, no espaço de 3 meses.

                                                      Continuação de bons kms.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        só 3 litros de óleo..??


                                                        Originalmente Colocado por Fernando Almeida Ver Post
                                                        cá está a factura:



                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X