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O meu ibiza deixou-me apeado!

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    O meu ibiza deixou-me apeado!

    Pois é, a minha sucata espanhola, empanou! lol, estou a brincar...
    Na realidade o que aconteceu, é que ao dar à chave o motor de arranque fazia um barulho anormal, o carro pegava mas com muito custo, e depois tinha a luz da resistência a piscar e a luz do controlo de emissões de gazes acesa e fixa.

    O "engraçado" é que estava na brincadeira com um colega meu, a dizer que o gpunto dele só ía dar problemas e nesse momento acontece isto.

    #2
    Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
    Pois é, a minha sucata espanhola, empanou! lol, estou a brincar...
    Na realidade o que aconteceu, é que ao dar à chave o motor de arranque fazia um barulho anormal, o carro pegava mas com muito custo, e depois tinha a luz da resistência a piscar e a luz do controlo de emissões de gazes acesa e fixa.

    O "engraçado" é que estava na brincadeira com um colega meu, a dizer que o gpunto dele só ía dar problemas e nesse momento acontece isto.

    quem te mandou dizer mal do dele?? pensavas que tinhas um espanhol alemão mega fiavel nao era

    não sei.......pode ser N cenas, mas também pode alguém que tenha um ibiza desses por cá, conhecer algum problema com essas caracteristicas!

    eu apenas te posso dizer as básicas

    velas (incandescência) , bateria, motor arranque!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      quem te mandou dizer mal do dele?? pensavas que tinhas um espanhol alemão mega fiavel nao era

      não sei.......pode ser N cenas, mas também pode alguém que tenha um ibiza desses por cá, conhecer algum problema com essas caracteristicas!

      eu apenas te posso dizer as básicas

      velas (incandescência) , bateria, motor arranque!
      já ligaram-me da oficina a dizer que o carro está pronto e era uma peça no motor de arranque, portanto nada de grave. no entanto como ando com carro de substituição que vale até sexta fiz a panelinha com a oficina, para me fazerem a revisãodos 45000km amanha. é que o carro é comercial e a minha ferramenta de trabalho, assim não vou necessitar de parar de trabalhar.

      Já agora gostei do trabalho prestado pela assistência seat/acp, apesar dos gajos me quererem meter no reboque para ir buscar o carro de substituição, mas depois lá acabaram por chamar um táxi. lol

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        quem te mandou dizer mal do dele?? pensavas que tinhas um espanhol alemão mega fiavel nao era

        na realidade tive comerciais renault, citroen, peugeot e nunca tive problemas tão cedo.
        Com o ibiza já é a segunda empanadela, tendo em conta que tem 1 ano. mas também nada de grave e continua a achar que o ibiza é um carro muito bem construido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
          já ligaram-me da oficina a dizer que o carro está pronto e era uma peça no motor de arranque, portanto nada de grave. no entanto como ando com carro de substituição que vale até sexta fiz a panelinha com a oficina, para me fazerem a revisãodos 45000km amanha. é que o carro é comercial e a minha ferramenta de trabalho, assim não vou necessitar de parar de trabalhar.

          Já agora gostei do trabalho prestado pela assistência seat/acp, apesar dos gajos me quererem meter no reboque para ir buscar o carro de substituição, mas depois lá acabaram por chamar um táxi. lol

          escovas? bendix?

          Comentário


            #6
            cjheira-me a bendix. o carro qd pegava fazia aquele barulho que fazes qd das a chave com o motor a trabalhar!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
              cjheira-me a bendix. o carro qd pegava fazia aquele barulho que fazes qd das a chave com o motor a trabalhar!

              ya......!!!parece que o carreto não "agarra"

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                #8
                Pois o meu 111 hoje também decidiu meter folga... entro no carro, baixo o vidro e vejo aquilo a descer muito devagarinho... tipo ao ralenti . Fonix, pensei logo: "Já tou fdd, o motor eléctrico foi pró galheiro! Olha c'um cara!"0!!".

                Dou à chave de ignição e tá bem tá. Um sinalzito de energia mas que nem dava para pôr o motor de arranque a mexer e a luz interior quase a apagar-se... bateria nas lonas?

                É que ainda ontem à noite andámos aí no meio do dilúvio e aquilo chegou a casa na boa, nada de luzinhas vermelhas a acender, nada de nada de anormal. Tá bem que andámos no meio de muita água e eu adoro andar lá no meio daquilo a fazer de barco, desde que não haja peões por perto, mas ontem ninguém se metia a pé à chuva!

                Agora estou a achar estranha esta coincidência de não ter bateria após as incursões pelo meio de tanta água (era por cima e por baixo). Será que lixei o regulador de tensão ou mesmo o alternador? Será apenas coincidência e aquilo com uma bateria nova volta a ser carro? Fogo... só me dá chatices este carro... tá aqui tá no ir...

                Ainda lhe vou dar um encosto de bateria para ver como é, se pega e depois quanto tempo ela se aguenta até me lixar novamente. Não façp ideia quanto tempo ela terá porque tenho o carro há poucos meses e ela já lá vinha, mas tem aspecto de ser relativamente nova pelo que fico com receio do regulador/alternador.

                Fogo... começo a ficar farto do carro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DL Ver Post
                  Pois o meu 111 hoje também decidiu meter folga... entro no carro, baixo o vidro e vejo aquilo a descer muito devagarinho... tipo ao ralenti . Fonix, pensei logo: "Já tou fdd, o motor eléctrico foi pró galheiro! Olha c'um cara!"0!!".

                  Dou à chave de ignição e tá bem tá. Um sinalzito de energia mas que nem dava para pôr o motor de arranque a mexer e a luz interior quase a apagar-se... bateria nas lonas?

                  É que ainda ontem à noite andámos aí no meio do dilúvio e aquilo chegou a casa na boa, nada de luzinhas vermelhas a acender, nada de nada de anormal. Tá bem que andámos no meio de muita água e eu adoro andar lá no meio daquilo a fazer de barco, desde que não haja peões por perto, mas ontem ninguém se metia a pé à chuva!

                  Agora estou a achar estranha esta coincidência de não ter bateria após as incursões pelo meio de tanta água (era por cima e por baixo). Será que lixei o regulador de tensão ou mesmo o alternador? Será apenas coincidência e aquilo com uma bateria nova volta a ser carro? Fogo... só me dá chatices este carro... tá aqui tá no ir...

                  Ainda lhe vou dar um encosto de bateria para ver como é, se pega e depois quanto tempo ela se aguenta até me lixar novamente. Não façp ideia quanto tempo ela terá porque tenho o carro há poucos meses e ela já lá vinha, mas tem aspecto de ser relativamente nova pelo que fico com receio do regulador/alternador.

                  Fogo... começo a ficar farto do carro...

                  mesmo que seja do alternador, e apensar dos 111 não serem propriamente Mato por ai...............não fica muito caro na sucata, eu sei que tu sabes disso........

                  vá é só para te animar já que eu estou numa situação pior

                  Comentário


                    #10
                    Isso arranja-se bem (não sei a que preços), mas já começa a ser muita coisa junta para o meu gosto. E ainda não meteu juntas ao barulho!

                    Isto é só macaquinhos na minha cabeça, mas já pensei se terá sido alguma porra ligada ou em curto-circuito a drenar a energia da bateria durante a noite... mas supostamente tudo se deveria desligar quando se retira a chave... sobra o curto... só a porra do alarme é que fica sempre ligado mas isso não consome quase nada.

                    Oh c'um caneco... bem... primeiro há que ter calma, medir a tensão daquilo agora, ver se precisa de água destilada (embora seja das "sem manutenção" tem lá as tampinhas todas à vista que dá para ver e meter água), ligar à bateria do carro bom (isto quem tem Rovers tem que ter sempre dois carros senão tá fdd ), retirar os cabos e medir novamente a tensão para ver se está a receber do alternador ou não... espero que sim!!!

                    Depois logo mais à noite hei-de medir novamente para ver se já descarregou ou se ainda não... Amanhã logo se vê se pega ou se tenho que comprar uma (mais 52€ e é daquelas "brancas"... WH ou que é aquilo).

                    Se calhar isto até dava era para chamar a assistência em viagem e eles viam-me estas cenas todas com o aparelho especial de corrida que eles têm e escusava eu de andar para aqui a inventar com cabos e multímetros e o caneco... mas porr@... chamar o reboque por causa disto? Até parecia mal...



                    Estava com 10,5 Volt por isso é que não lhe apetecia trabalhar. Lá liguei à bateria do outro e depois de desligar o outro e retirar os cabos, este ficou a trabalhar com 13,3 V às 2.000 rpm e uns 12,8 V ao ralenti (800-850 rpm).

                    Depois de uma voltita curta e alguns desliga - volta a ligar para ver se ele se portava bem, deixei-o agora desligado com 12,45 V, o que me parece um pouco baixo (todas essas tensões deviam ter mais 0,4-0,5 Volt numa bateria boa, embora não tenha andado o suficiente para a carregar em condições). Hoje já não ando mais com ele (até porque a gasolina já está nos vapores...) e palpita-me que amanhã de manhã terei novamente 10,5 Volt e lá terei que ir às compras...




                    Afinal hoje o vidro já não desceu em slow motion e o motor pegou logo à primeira... como se não tivesse tido a macacoa ontem... pelos vistos foi mesmo água a mais para dentro do alternador e aquilo deixou de carregar a bateria durante a parte final do percurso, entretanto já secou tudo e "auto-arranjou-se". Tou a ver que este não gosta muito de fazer de lancha.

                    Hoje já andou uns bons km e já deve ter começado a carregar alguma coisa de jeito. Vamos a ver como se comportará agora nos próximos dilúvios... pelo menos já sei com o que posso contar.


                    Entretanto na próxima Quinta-feira há-de ir ao especialista ver o que se passa com as artrozes das pernas de trás que andam a chiar, para ver se esta 2ª opinião é coincidente com a do 1º especialista e que não me agradou nem convenceu nada...

                    Deve ser do caruncho... é a P.D.I., quando não se queixa das cuecas queixa-se das calças... oh c'um caraças.
                    Editado pela última vez por DL; 04 May 2007, 10:34.

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