Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nitrogénio/azoto nos pneus... Rendi-me !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nitrogénio/azoto nos pneus... Rendi-me !!!

    Hoje fui rodar e calibrar os pneus e acabei por me render ao nitrogénio em vez do ar normal.
    Apanhei uma ensaboadela tão grande sobre as vantagens do nitrogénio que nem sei bem se fiquei convencido ou se apenas quis deixar de ouvir o homem.

    Desde baixar o consumo de combustível a economizar pneus, passando por um rodar mais silêncioso, aquilo melhora tudo, qual varinha mágica

    Porr@, já estou arrependido de ter caído naquela conversa.
    Ou, o azoto é mesmo muito melhor e o homem estava cheio de razão ?

    #2
    Por acaso tambem tenho essa curiosidade !

    Ja agora, quanto ficou a brincadeira ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ADF Ver Post
      Hoje fui rodar e calibrar os pneus e acabei por me render ao nitrogénio em vez do ar normal.
      Apanhei uma ensaboadela tão grande sobre as vantagens do nitrogénio que nem sei bem se fiquei convencido ou se apenas quis deixar de ouvir o homem.

      Desde baixar o consumo de combustível a economizar pneus, passando por um rodar mais silêncioso, aquilo melhora tudo, qual varinha mágica

      Porr@, já estou arrependido de ter caído naquela conversa.
      Ou, o azoto é mesmo muito melhor e o homem estava cheio de razão ?
      Já agora, eu ando a vender umas coisinhas magnéticas que se põem nos tubos de gasolina, que ordenam as moléculas da gasolina, garantindo 20% menos consumo e 30% mais potência.

      Estás interessado?!
      Epá, é a mesma treta! O ar já tem 79% de azoto!

      Comentário


        #4
        na norauto fica a 2 euros e tal por pneu

        Comentário


          #5
          o q é isso? É encher o pneu com um gás??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
            na norauto fica a 2 euros e tal por pneu
            Então prefiro o ar da bomba convencional!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              na norauto fica a 2 euros e tal por pneu

              e tiram o ar todo ou só atestam ?

              Comentário


                #8
                Em teoria penso que tem todas as vantagens que o homem te disse.

                Na práctica dúvido que com uma condução normal e com a mudança de pneus feita de 3 em 3 ou 4 em 4 anos (± 15.000km/ano) se retirem vantagens que valham o investimento (± 10 a 15€ dependendo do sitio).

                Apesar do ar atmosfério ter 79% de Azoto, os outros 21% são em boa parte O2 (oxigénio) e como sabemos o Oxigénio é um oxidante forte, potenciando a oxidação da borracha dos pneus.

                Agora se andares sempre nos limiares de velocidade do pneu e fizeres 1000km por ano, aí talvez não seja mal pensado.

                Comentário


                  #9
                  mas o que isso???


                  o nitrogenio ou o azoto melhora mesmo o comportamento do carro?? e essas tretas todas??

                  Comentário


                    #10
                    Já exprimentei e posso comprovar que pelo menos o desgaste é menor.Ou seja,a durabilidade do pneu aumenta.
                    Talvez pelo facto do azoto aquecer menos faça com que a durabilidade aumente.





                    Saludos

                    Comentário


                      #11
                      O azoto é mais estável que o ar normal, ou seja não se expande ou pelo menos não se expande tanto com o aquecimento mantendo a pressão mais ou menos sempre correcta.

                      Segundo dizem o pneu não perde pressão com tanta facilidade, como com o ar.

                      O não aumentar a pressão possivelmente irá reduzir o ruído de rolamento visto que o pneu não fica mais rijo e concerteza a aderência mantem-se intacta.

                      Comentário


                        #12
                        Se fosse gratuito , como não é verifica-se a pressão dos pneus quinzenalmente/mensalmente.

                        Comentário


                          #13
                          Encher os pneus com azoto, gás interno não tóxico, diminui a necessidade de controlo em menos 3 ou 4 vezes. Na realidade, o comportamento do azoto sob pressão dentro do pneu é melhor que a do ar. Assim, com a pressão correcta,
                          - é capaz de aumentar em 20% a vida útil de um jogo de pneus;
                          - economiza até 10% de combustível;
                          - a sua segurança será reforçada: limita os riscos de aquecimento e de rebentamento, e os pneus terão uma melhor performance.


                          Este é o texto que está no site da Norauto sobre o enchimento de pneus com azoto.

                          Comentário


                            #14
                            Eu meti azoto quando troquei os pneus, há 40.000km, e a verdade é q ainda têm grande parte do rasto ... para minha infelicidade, pq os pneus são uma treta e não vejo a hora de os trocar

                            Quanto à descida de consumo e menor ruído de rolamento, pela minha experiência é treta, mas como meti pneus de outra marca e modelo o termo de comparação com os anteriores é incerto.

                            Uma coisa é certa, só costumo verificar a pressão de 6 em 6 meses e os gajos não perdem pressão nenhuma.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                              Já agora, eu ando a vender umas coisinhas magnéticas que se põem nos tubos de gasolina, que ordenam as moléculas da gasolina, garantindo 20% menos consumo e 30% mais potência.

                              Estás interessado?!
                              Epá, é a mesma treta! O ar já tem 79% de azoto!
                              Tcharam!!! E ficou tudo dito.

                              No caso de teres alguma mini fuga e quiseres repor a pressão... ups... la vao mais 2€ caso seja na Norauto

                              Comentário


                                #16
                                Custou-me 10 € e posso ir verificar a pressão, grátis por três vezes (aconselharam-me de 6 em 6 meses).

                                Os gajos começam por retirar todo o ar normal e depois enchem com nitrogénio.
                                Depois, colocam uma carapeta verde a tapar a válvula, porque é... ecológico
                                (a carapeta, suponho!)

                                (Em caso de urgência, pode-se repor a pressão com ar normal, mas perde a qualidade toda)

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso não sabia disto. O que eu aprendo neste fórum!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                    Encher os pneus com azoto, gás interno não tóxico, diminui a necessidade de controlo em menos 3 ou 4 vezes. Na realidade, o comportamento do azoto sob pressão dentro do pneu é melhor que a do ar. Assim, com a pressão correcta,
                                    - é capaz de aumentar em 20% a vida útil de um jogo de pneus;
                                    - economiza até 10% de combustível;
                                    - a sua segurança será reforçada: limita os riscos de aquecimento e de rebentamento, e os pneus terão uma melhor performance.


                                    Este é o texto que está no site da Norauto sobre o enchimento de pneus com azoto.
                                    e acreditas num web-designer a recibos verdes?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                      Encher os pneus com azoto, gás interno não tóxico


                                      n tóxico? n é bem assim! depende das condições a que tiveres sujeito!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Scoobypt_MC Ver Post
                                        Apesar do ar atmosfério ter 79% de Azoto, os outros 21% são em boa parte O2 (oxigénio) e como sabemos o Oxigénio é um oxidante forte, potenciando a oxidação da borracha dos pneus.
                                        Mostra-me uma borracha oxidada!
                                        Mas que surto de barbaridades que vai para aqui! Azoto que aquece menos e o camandro...

                                        Capacidade calorífica do O2: 0.9191 kJ/kg °C
                                        Capacidade calorífica do N2: 1,04 kJ/kg °C

                                        Misturando nas proporções do ar, 4/5 N2 para 1/5 O2 dá a capacidade calorífica do ar: 1.01582 KJ/kg ºC

                                        Ou seja, uma diferença de 2%. É isso que se nota nos vossos consumos? Ou o facto de psicologicamente acharem que é o azoto, ou o facto de conduziram mais devagar?

                                        epá, se quiserem, meto-vos nos pneus em vez de azoto, ar ionizado que eu cá sei fazer. Faço-vos 1 euro por pneu, e garanto 15% de poupança de gasolina, em vez dos 10%.

                                        valores retirados de
                                        http://www.airliquide.pt/en/Solucoes/ProdutosServicos/

                                        Comentário


                                          #21
                                          No meu caso a experiência do uso de nitrogénio nos pneus já dura à cerca de 2 anos e só posso dizer bem (só para exemplo, cada vez que vou verificar a pressão dos pneus não tenho precisado de a rectificar, o que é muito bom para a duração dos pneus).

                                          Quanto a diminuir o consumo, não sei, visto que nunca fiz nenhum teste, mas acredito que devido a andar sempre com a pressão correcta dará azo a que tal aconteça.

                                          Resta referir que os carros que tenho posto o nitrogénio, tinham todos pneus de baixo perfil.

                                          Comentário


                                            #22
                                            isso, com os poucos € que gastam podiam era dar-me não?

                                            Azoto...enfim....se andarem na F1 ou similar...agora no dia a dia....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Azoto nos pneus para mim não dá, de duas em duas semanas, ou menos, verifico a pressão dos pneus. São paranóias , incompatíveis com o azoto. Além disso duvido sinceramente que as vantagens sejam realmente palpáveis. Já trataram de o explicar por mim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas eu já uso o nitrogenio nos pneus há 8 anos e não quero ar normal o que eu noto:
                                                - Desgaste homogeneo dos pneus em media duram-me mais 7.500km cada jogo.

                                                - Só vejo a pressão de 2 em 2 meses e perde sempre a mesma pressão findo esse prazo 2 bar em cada pneu.

                                                -Comportamento sempre igual quer se conduza devagar quer se ande em AE a grandes velocidades.

                                                -Sensivel redução dos consumos apos o 1 mes depois de ver a pressão, mas muito sensivel.

                                                - Melhor resposta dos pneus a direção ( pode ser impressão mas notei isso em todos os carros que já tive ).

                                                Cumprimentos
                                                RMVC

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Resumindo, depois de ler estes posts chego à conclusão que quem diz mal nunca usou, é esquisito não é?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu coloco Grátis, quem quiser coloca quem não coloca.

                                                    Tem estatelado logo á entrada um placar com as vantagens teoricas da mudança. è uma questão de escolha não se paga mais por isso.

                                                    Dado isto o que posso constatar é que: experimentar muita gente experimenta, quando voltam a 2ª vez já nem querem saber, é o "que estiver mais á mão" ou que a Casa aconselhar .

                                                    Nos camiões o retorno talvez seja maior mas nos Ligeiros é muita teoria, mas de qualquer forma nunca fiz nenhum estudo exaustivo da coisa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em relação ao menor desgaste,confirmo.




                                                      Saludos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A mim normalmente é me oferecido e a unica coisa k notei nos 35mil kms k faço por ano é k o pneu mantem mais tempo a pressao correcta e desgasta se os pneus mais uniformemente... o resto nao da pa reparar.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A questão do desgaste tem a ver com a falta de assiduidade na verificação da pressão dos pneus. Se tivermos o cuidado de ver a pressão dos pneus a cada 2 semanas, o problema do desgaste não se coloca.

                                                          Portanto é uma questão de escolha pessoal, pagar 10 euros ou ter a tarefa de periodicamente verificar a pressão do pneus.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olha que nao... eu mantinha smp a pressao correcta e mesmo assim gastava mais as laterais do pneu.Agora cm a mesma pressao e azoto gasta menos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X