Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores Isuzu / Opel – toda a verdade...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores Isuzu / Opel – toda a verdade...

    Motores Isuzu / Opel – toda a verdade - Parte XXV

    Porque é que se vê tantos Opel corsa C (comerciais) à venda? Daqueles que vi, têm + ou – 150.000 Km! Quer isto dizer que já deram o que tinham a dar, começaram a dar problemas e está na hora de os despachar? Ou os motores Isuzu do Opel corsa C já não são tão fiáveis como os do Corsa B? Esta lista foi colocada aqui no fórum, e continuo com dúvidas se o Opel corsa C (Van 1.7) de 2002 que vi, tem ou não motor Isuzu!

    Ele há : 1.7 Di – 1.7 Dti – etc.

    Se alguém tiver acesso à lista original, que a coloque aqui.


    GGP51 OPEL ASTRA 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1991 to 0
    GGP51 OPEL CORSA B 1.5 Diesel, 1488cc, 4EC1 (Isuzu) 1993 to 0
    GGP51 OPEL CORSA B 1.5 Turbo Diesel, 1488cc, 4EC1T (Isuzu) 1993 to 0
    GGP51 OPEL CORSA B 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1993 to 0
    GGP51 OPEL VECTRA A 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1990 to 1995
    GGP51 OPEL VECTRA B 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1995 to 0
    GGP51 OPEL COMMERCIAL COMBO 1.5 Diesel, 1488cc, 4EC1 (Isuzu) 1993 to 0 GGP51 OPEL COMMERCIAL COMBO 1.5 Turbo Diesel, 1488cc, 4EC1T (Isuzu) 1993 to 0
    GGP51 OPEL COMMERCIAL COMBO 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1991 to 0
    GGP51 VAUXHALL ASTRA 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1991 to 1998 GGP51 VAUXHALL CAVALIER FWD 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1991 to 1995
    GGP51 VAUXHALL CORSA 1.5 Diesel, 1488cc, 4EC1 (Isuzu) 1993 to 2000 GGP51 VAUXHALL CORSA 1.5 Turbo Diesel, 1488cc, 4EC1T (Isuzu) 1993 to 2000 GGP51 VAUXHALL CORSA 1.7 Diesel, 1686cc, X17D, 4EE1 (Isuzu) 1991 to 2003 GGP51 VAUXHALL CORSA 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1993 to 0 GGP51 VAUXHALL VECTRA 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T, X17DT (Isuzu) 1995 to 0 GGP51 VAUXHALL COMMERCIAL COMBO 1.5 Diesel, 1488cc, 4EC1 (Isuzu) 1993 to 0 GGP51 VAUXHALL COMMERCIAL COMBO 1.5 Turbo Diesel, 1488cc, 4EC1T (Isuzu) 1993 to 0 GGP51 VAUXHALL COMMERCIAL COMBO 1.7 Diesel, 1686cc, X17D, 4EE1 (Isuzu) 1993 to 0 GGP51 VAUXHALL COMMERCIAL COMBO 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1993 to 0 GGP51 VAUXHALL COMMERCIAL CORSA 1.7 Diesel, 1686cc, X17D, 4EE1 (Isuzu) 1993 to 2001 LP065 OPEL ASTRA 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1991 to 0 LP065 OPEL CORSA B 1.5 Diesel, 1488cc, 4EC1 (Isuzu) 1993 to 0 LP065 OPEL CORSA B 1.5 Turbo Diesel, 1488cc, 4EC1T (Isuzu) 1993 to 0 LP065 OPEL CORSA B 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1993 to 0 LP065 OPEL VECTRA A 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1990 to 1995 LP065 OPEL VECTRA B 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1995 to 0 LP065 OPEL COMMERCIAL COMBO 1.5 Diesel, 1488cc, 4EC1 (Isuzu) 1993 to 0 LP065 OPEL COMMERCIAL COMBO 1.5 Turbo Diesel, 1488cc, 4EC1T (Isuzu) 1993 to 0 LP065 OPEL COMMERCIAL COMBO 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1991 to 0 LP065 VAUXHALL ASTRA 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1991 to 1998 LP065 VAUXHALL CAVALIER FWD 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1991 to 1995 LP065 VAUXHALL CORSA 1.5 Diesel, 1488cc, 4EC1 (Isuzu) 1993 to 2000 LP065 VAUXHALL CORSA 1.5 Turbo Diesel, 1488cc, 4EC1T (Isuzu) 1993 to 2000 LP065 VAUXHALL CORSA 1.7 Diesel, 1686cc, X17D, 4EE1 (Isuzu) 1991 to 2003 LP065 VAUXHALL CORSA 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1993 to 0 LP065 VAUXHALL VECTRA 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T, X17DT (Isuzu) 1995 to 0 LP065 VAUXHALL COMMERCIAL COMBO 1.5 Diesel, 1488cc, 4EC1 (Isuzu) 1993 to 0 LP065 VAUXHALL COMMERCIAL COMBO 1.5 Turbo Diesel, 1488cc, 4EC1T (Isuzu) 1993 to 0 LP065 VAUXHALL COMMERCIAL COMBO 1.7 Diesel, 1686cc, X17D, 4EE1 (Isuzu) 1993 to 0 LP065 VAUXHALL COMMERCIAL COMBO 1.7 Turbo Diesel, 1686cc, 4EE1T (Isuzu) 1993 to 0 LP065 VAUXHALL COMMERCIAL CORSA 1.7 Diesel, 1686cc, X17D, 4EE1 (Isuzu) 1993 to 2001

    #2
    O famoso T4EC1 consta-se que é fiável, mas o sistema de refrigeração deita tudo a perder.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
      O famoso T4EC1 consta-se que é fiável, mas o sistema de refrigeração deita tudo a perder.
      Kerosin, o T4C1 é o motor dos opel corsa C? Esclarece + um pouco o problema de refrigeração.

      Comentário


        #4
        É o dos Corsa B 1.5TD.

        Comentário


          #5
          já ouviu falar em Rentig? frotas ?

          o renting? as frotas? as grandes frotas !!!


          renovam-se a cada 4 anos, por isso muitas estão á venda

          Comentário


            #6
            Bom, para definir os motores Isuzu e Opel é muito simples:

            Motores com cilindrada = 1700 cm³, são Opel
            Motores com cilindrada = 1686 cm³, são Isuzu

            Os 1.7 Opel têm o Turbo montado atrás, a bomba injectora à frente, e a saída para o colector de escape atrás.

            Os 1.7 Isuzu têm o Turbo montado à frente, a bomba injectora atrás, e a saída para o colector de escape à frente.

            A partir de Setembro de 2000, não há nenhum 1.7 de origem Opel.

            Opel Corsa B 1.5 D e 1.5 TD e 1.7 D -> Isuzu
            Opel Corsa C 1.7 DI e 1.7 DTI -> Isuzu
            Opel Astra F 1.7 D e 1.7 TD -> Opel
            Opel Astra F 1.7 TDS ou 1.7 D Turbo Intercooler -> Isuzu
            Opel Astra G 1.7 DTI -> Isuzu
            Opel Astra G 1.7 TD -> Opel
            Opel Vectra B 1.7 TD -> Isuzu

            Os 1.7 D Turbo Intercooler / 1.7 TDS ou 1.7 TD do Vectra são todos Isuzu e têm 82 CV

            Os 1.7 TD dos Astra G e F são motores Opel e têm 68 CV

            Os 1.7 DI e DTI são todos Isuzu e têm 65 e 75 CV respectivamente.

            Problemas de refrigeração em alguns Corsa B 1.5 TD, Astra F 1.7 TDS e Vectra B 1.7 TD.


            Corsa B - 1993 a 2000
            Corsa C - 2000 a 2007
            Astra F - 1991 a 1998
            Astra G - 1998 a 2004
            Vectra B pré restyling - 1994 a 1999

            No Vectra B pós restyling (1999 a 2002) deixou de haver o 1.7 TD.
            Editado pela última vez por TubularBells; 07 May 2007, 14:45.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
              O famoso T4EC1 consta-se que é fiável, mas o sistema de refrigeração deita tudo a perder.
              Do pouco que conheço da fiabilidade dos motores Isuzu em Opel (de amigos que tem Corsas B e C e Astras G), toda a gente fala da fiabilidade do bloco Isuzu mas o resto que está à volta (a história do sistema de refrigeração, problemas recorrentes de MAFs, bombas) não é assim tão isento de falhas.
              De qualquer forma se a Opel meteu lá o motor deve-se responsabilizar de tudo, a Isuzu é apenas uma fornecedora de componentes (neste caso do motor) como a Bosh, a Siemens e a Valeo fornecem outros componentes.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                Bom, para definir os motores Isuzu e Opel é muito simples:

                Motores com cilindrada = 1700 cm³, são Opel
                Motores com cilindrada = 1686 cm³, são Isuzu

                Os 1.7 Opel têm o Turbo montado atrás, a bomba injectora à frente, e a saída para o colector de escape atrás.

                Os 1.7 Isuzu têm o Turbo montado à frente, a bomba injectora atrás, e a saída para o colector de escape à frente.

                A partir de Setembro de 2000, não há nenhum 1.7 de origem Opel.

                Opel Corsa B 1.5 D e 1.5 TD e 1.7 D -> Isuzu
                Opel Corsa C 1.7 DI e 1.7 DTI -> Isuzu
                Opel Astra F 1.7 D e 1.7 TD -> Opel
                Opel Astra F 1.7 TDS ou 1.7 D Turbo Intercooler -> Isuzu
                Opel Astra G 1.7 DTI -> Isuzu
                Opel Astra G 1.7 TD -> Opel
                Opel Vectra B 1.7 TD -> Isuzu

                Os 1.7 D Turbo Intercooler / 1.7 TDS ou 1.7 TD do Vectra são todos Isuzu e têm 82 CV

                Os 1.7 TD dos Astra G e F são motores Opel e têm 68 CV

                Os 1.7 DI e DTI são todos Isuzu e têm 65 e 75 CV respectivamente.

                Problemas de refrigeração em alguns Corsa B 1.5 TD, Astra F 1.7 TDS e Vectra B 1.7 TD.


                Corsa B - 1993 a 2000
                Corsa C - 2000 a 2007
                Astra F - 1991 a 1998
                Astra G - 1998 a 2004
                Vectra B pré restyling - 1994 a 1999

                No Vectra B pós restyling (1999 a 2002) deixou de haver o 1.7 TD.

                Tubular Bells, muito esclarecedora a tua resposta! Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Os motores, tanto quanto sei, aguentam-se bem... já o resto

                  Comentário


                    #10
                    vai para a sucata queres ver? lol

                    Comentário


                      #11
                      o resto e como as outras marcas meu! e tudo uma questao de sorte, ja tive de tudo e nenhuma foi perfeita nem nenhuma teve menos ou mais avarias. foi por igual. o unico senao foi mesmo as revisoes que num lado eram baratas e no outro caras. mas tudo depende,...

                      Comentário


                        #12
                        eu pelo menos tou a falar do que sei. por acaso ate tenciono sair da marca em breve. ja sou cliente opel desde 1999. e a unica coisa que tenho a dizer mal e do conforto. disso ninguem me tira ca cabeca. mas a nivel de componentes tem sido fiavel sempre. de motor deu-me mais problemas um 1.2 swing que tive do que o meu corsa actual com 160.000 mil kms. a unica avaria que teve ate agora foram uns fios da cablagem que se soltaram. de resto sempre a rolar. mas la esta, uns tem sorte outros n. agora n digam que n presta porque se formos entrar por ai, ha tanta coisa que n presta e vende-se a torto e a direito.

                        Comentário


                          #13
                          e qto a kilometragem dos 150.000 e natural que vejas muitos, pq essa revisao e bastante dolorosa. e eu que o diga pois ja senti na pele. pq e altura em que se troca quase tudo, correias alternador, distribuicao, bomba de agua, no meu caso discos dianteiros e calcos, oleos, filtros todos como habitualmente,.... etc etc etc enfim e dp disto tudo a factura nao perdoa. n tou a dizer que a malta qd chega a essa quilometragem n quer gastar dinheiro na viatura e prefere comprar outro. simplesmente estou a dizer que e um ponto a acrescentar.

                          Comentário


                            #14
                            agora voltando ao topico, acho estes motores bons face a alguma concorrencia. mas ha melhores, claro. o mercado e assim mesmo. mais rapidos e menos gulosos tbm e verdade. mas acho que foram feitos pra durar dependendo de uso para uso.

                            Comentário


                              #15
                              Particulares problemas de refrigeração nos 1.7 TD de 82 cv izusu era o chamado " tubo ladrão " que rebentava e a agua perdia-se por ali...

                              Problema que tive no meu ex vectra A de 93 resultando gripagem de motor...

                              Já nos 1.5 D e TD do corsa era comum o estalar de cabeças com microfissuras... problema que tive no meu ex Corsa A..

                              Opel Sucks... ou eu tive azar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                Os motores, tanto quanto sei, aguentam-se bem... já o resto
                                Depende amigo Jaime, depende... não se pode generalizar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas pessoal... Este tópico tem tudo a ver comigo já que tenho por casa dois opel com motor Isuzo e estou a pequenos passos de ter o terceiro para uso do meu pai; mas os que possuo são: opel frontera 2.8tdi (o camião lá de casa, a sonoridade do motor isuzo é fantástica, dá me um gozo enorme conduzir aquilo, contando já com 214 mil km; e aquele que ando regularmente, corsa 1.5td com 277 mil km, sem problemas de maior, apenas revisões e gasóleo!
                                  Sei que depende muito do tratamento que lhes é dado, ou tive sorte ou então não sei, mas agora quando se fala lá em casa de motores isuzo estamos a igualar a qualidade e fiabilidade! Quanto aos corsas sei que os 1.5D e TD são Isuzo de origem; quanto ao 1.7DI e DTI já ouvi dizer que o bloco é Isuzo mas a montagem dos componentes e consequente tecnologia adoptada é Opel, não perdendo por isso fiabilidade (quanto a mim, bem melhor que o actual 1.3); já os dos Vectras e Astras não tenho a certeza, pois pensava que eram todos Isuzo até aos DTI , pelos vistos enganei me! Já agora, um astra de 93 com o autocolante atrás a dizer TURBO INTERCOOLER é Opel ou Isuzo? Brigado desde já o possível esclarecimento!

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                    ! Já agora, um astra de 93 com o autocolante atrás a dizer TURBO INTERCOOLER é Opel ou Isuzo? Brigado desde já o possível esclarecimento!
                                    Cumps
                                    Isuzo até mais não LOL

                                    Já agora, mudem as tubagens aos 200/250 e têm carro para outro tanto seja o 1.5 ou o 1.7

                                    Defeitos, carros rijos que nem cepos, barulhentos como tudo mas fiáveis e honestos, bons para a época, aliás não havia nada que se chegasse a eles

                                    A Opel/Isuzo é que perderam os moldes lol

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Da Opel, Izuso ou não ...!!!

                                      São realmente barulhentos e um pouco duros , mas são na verdade bons . Já tive o 1.5 td , o 1,7 d e o 1.7dti e sempre ao melhor nivel. Nada a declarar contra a fiabilidade. Não tive nenhum problema que me lembre por isso se os houve não foram relevantes. Boas máquinas e principalemnte o 1.7d teve cá um trato ...., foi um periodo mais rápido , todos nós passamos por ele

                                      Comentário


                                        #20
                                        Astra 1.7 DTI

                                        Bom dia
                                        Estive a ler este forum e fiquei com duvidas.
                                        Tenho um opel astra 1.7 DTI de 2000 e na tampa do motor diz opel, será motor Isuzu ou opel?
                                        Quanto a fiabilidade até aos 150 000 km eu só dizia maravilhas do carro, a partir daí vêm as dores de cabeça.
                                        No espaço de um ano varreu-me da carteira cerca de 2000 euros.
                                        Motor de arranque pifou, o mesmo passado uns tempos aconteceu com o alternador, depois foi o motor do ar condicionado, depois o apoio do motor da frente, depois um sensor no motor que fazia acender a luz e o carro não desenvolvia, e agora para me chatear mais está a perder gasóleo pela bomba injectora, tive um ford que vendi com 250 000 km e em extras de manutenção não chegou aos 500 €, era só borrachas que se gasravam.
                                        Acham que vale a pena continuar com o carro?
                                        Um abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                          Particulares problemas de refrigeração nos 1.7 TD de 82 cv izusu era o chamado " tubo ladrão " que rebentava e a agua perdia-se por ali...

                                          Problema que tive no meu ex vectra A de 93 resultando gripagem de motor...

                                          Já nos 1.5 D e TD do corsa era comum o estalar de cabeças com microfissuras... problema que tive no meu ex Corsa A..

                                          Opel Sucks... ou eu tive azar...
                                          Conheço várias pessoas com o Corsa B 1.5 TD e ninguém teve problemas de motor, em relação ao Corsa A não sei.... Eu tenho um Corsa B 1.5 TD com actualmente 260mil Km com 0 problemas no motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Isuzu já não é o que era e basta pesquisar pelo forum acerca do 1.7 DTI para comprovar isso mesmo.

                                            Deus no Céu e Isuzu na terra..dentro da oficina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa noite. Alguém me sabe dizer se o motor 1.7D do Astra F de 1993 é Isuzu ou Opel? É que está quase a fazer 400.000 km e queria saber qual das duas empresas merece o elogio...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por KARR Ver Post
                                                Boa noite. Alguém me sabe dizer se o motor 1.7D do Astra F de 1993 é Isuzu ou Opel? É que está quase a fazer 400.000 km e queria saber qual das duas empresas merece o elogio...
                                                É Isuzu tenho a carteza.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                                  Particulares problemas de refrigeração nos 1.7 TD de 82 cv izusu era o chamado " tubo ladrão " que rebentava e a agua perdia-se por ali...

                                                  Problema que tive no meu ex vectra A de 93 resultando gripagem de motor...

                                                  Já nos 1.5 D e TD do corsa era comum o estalar de cabeças com microfissuras... problema que tive no meu ex Corsa A..

                                                  Opel Sucks... ou eu tive azar...
                                                  Conheço uma pessoa que tinha o vectra 1.7 td de 95 e passava a vida a rebentar tubos e tava sempre aquecer

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                    A Isuzu já não é o que era e basta pesquisar pelo forum acerca do 1.7 DTI para comprovar isso mesmo.

                                                    Deus no Céu e Isuzu na terra..dentro da oficina.

                                                    TXI pelo que andas a falar mal e pelo que vejo na tua foto ainda vais te arrepender de dizer isso, se tiveres o 1.3 CDTI vais ver o que vais sofrer.... são problemas atras de problemas isto após os 100.000 KMs

                                                    aqui onde vivo já tem stands que nao os aceitam de retoma

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
                                                      TXI pelo que andas a falar mal e pelo que vejo na tua foto ainda vais te arrepender de dizer isso, se tiveres o 1.3 CDTI vais ver o que vais sofrer.... são problemas atras de problemas isto após os 100.000 KMs

                                                      aqui onde vivo já tem stands que nao os aceitam de retoma
                                                      Conheço vários donos de 1.3 m-jets e inclusive o meu ja passou os 100 mil e nunca deu problemas....

                                                      O 1.3 e o 1.9 CDTI(as in M-jet) são de longe os melhores motores diesel que a opel tem...

                                                      Como exemplo de fiábilidade, o 1.3m-jet tem corrente de distribuição...ou seja n tens problemas com correias de distribuição que partem e la vão válvulas e o camandro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
                                                        TXI pelo que andas a falar mal e pelo que vejo na tua foto ainda vais te arrepender de dizer isso, se tiveres o 1.3 CDTI vais ver o que vais sofrer.... são problemas atras de problemas isto após os 100.000 KMs

                                                        aqui onde vivo já tem stands que nao os aceitam de retoma
                                                        Tinha ideia que não chegavam aos 50000kms.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                          Tinha ideia que não chegavam aos 50000kms.
                                                          Pois, era o que se D I Z I A.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Motor isuzu malta ... não vê a opel mais na vida ...
                                                            Talvez um dia a opel e a isuzu se voltem a sentar e a isuzu volte a fazer um motor como este...

                                                            Motores 1.5 1.5 td e 1.7 1.7 td se bem estimados duram uma vida ...
                                                            Tanto é , que é um carrinho que se vende bem ...
                                                            Muita procura e pouco oferta boa ...
                                                            Os que por vezes andam aí estão escafiados ....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X