Anúncio

Collapse
No announcement yet.

repro de mini

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    repro de mini

    Ola a todos. Gostaria de saber quais os beneficios e os maleficios de reprogramar o meu carro. O carro é um mini one d, de 75cv (motor toyota). Alguem já fez uma repro neste carro? Queria tb saber quais os locais onde se pode fazer uma e obter garantia do serviço executado.
    Abraço.

    #2
    Tudo depende até onde queres chegar! Podes ter consumos inferiores, mais potência, mais binário ou até podes rebentar com o motor em três tempos, tudo depende do nível da repro.

    Comentário


      #3
      não quero rebentar com o motor. quero aumentar 25cv, para os 100, visto que a toyota vende este motor com 90cv. será que devo arriscar?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por hugovestiateixeira Ver Post
        não quero rebentar com o motor. quero aumentar 25cv, para os 100, visto que a toyota vende este motor com 90cv. será que devo arriscar?
        se não queres comprometer a fiabilidade acho que deves pensar em numeros mais baixos

        é que isso dá um aumento de kuase 35% de potência

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
          se não queres comprometer a fiabilidade acho que deves pensar em numeros mais baixos

          é que isso dá um aumento de kuase 35% de potência
          Na minha opinião, acho que devias deixar o carro como está! Se querias um carro mais potente, não tinhas comprado o carro em questão!

          Garantia, podem dar-ta dos componentes que usarem ou tiverem que mexer.. agpora se o motor partir.. acabou a garantia, e na marca já ardeu né? foi mexido.. paciência!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hugovestiateixeira Ver Post
            não quero rebentar com o motor. quero aumentar 25cv, para os 100, visto que a toyota vende este motor com 90cv. será que devo arriscar?
            O motor de 90cv tem muitas diferenças para o de 75cv. Uma delas é o turbo. Num é fixo noutro é de geometria variavel.

            Comentário


              #7
              90cv nesse motor não tem problema nenhum desde que seja feito por quem percebe da horta. Se quiseres 150cv se calhar também se faz mas a garantia é de 5 metros, assim que saires a porta já a garantia acabou há 3 segundos...



              És de onde? Vê lá qual dá mais jeito:




              Mas há muitos outros bons.

              Comentário


                #8
                Tenho um amigo que já o fez ... até hoje sem problemas .

                Ficam os dados da casa onde ele fez ... (Almeida e Lamas)

                Marca: Mini Modelo: ONE D Motor: 1.4 D - 75CV Cilindros: 4 Cilindrada: 1364 Cm3
                -
                Dados Técnicos Originais
                Potência Máxima: 75 Cv Rotação Potência Máxima: 4000 rpm Binário Máximo: 179 Nm Rotação Binário Máximo: 2000 rpm Velocidade Máxima: 165 Km/h Acelaracao 0-100: 13.8 secs Consumo: 4.8 L
                -

                Dados Técnicos Almeida e Lamas:
                Potência Máxima: 107 Cv Rotação Potência Máxima: 4100 rpm Binário Máximo: 233 Nm Rotação Binário Máximo: 1900 rpm Velocidade Máxima: 183 Km/h Acelaracao 0-100: 11.7 secs Consumo: 4.6 L

                Aumento da Potência:32 Cv Aumento do Binário:30 %



                O dele tem precisamente essa Reprogramação ... embora depois tenha levado um filtro de ar e um circuito de admissao mais favoravel á entrada de ar frio . Onde deve ter ganho mais 3 ou 4 CV .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post

                  O dele tem precisamente essa Reprogramação ... embora depois tenha levado um filtro de ar e um circuito de admissao mais favoravel á entrada de ar frio . Onde deve ter ganho mais 3 ou 4 CV .

                  TaNTO????

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                    TaNTO????
                    Não sei .. pergunta-lhe a ele ... ele nao fez o teste depois dessas alterações !

                    Só apos a Repro onde se verificou os 32CV de ganho ... A verdade é que ele acompanha bem os C4 HDi's sem problemas ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hugovestiateixeira Ver Post
                      Ola a todos. Gostaria de saber quais os beneficios e os maleficios de reprogramar o meu carro. O carro é um mini one d, de 75cv (motor toyota). Alguem já fez uma repro neste carro? Queria tb saber quais os locais onde se pode fazer uma e obter garantia do serviço executado.
                      Abraço.
                      Se quiseres optar por uma box de potência, consegues ganhos, provavelmente mais limpos, dado que os limites electrónicos do motor são respeitados e o fumo é o mesmo.
                      A opção será sempre tua...

                      Comentário


                        #12
                        ou então podes ir directamente à toyota por a box!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                          Se quiseres optar por uma box de potência, consegues ganhos, provavelmente mais limpos, dado que os limites electrónicos do motor são respeitados e o fumo é o mesmo.
                          A opção será sempre tua...
                          ?!?!?! limites electronicos? Lol

                          Reprogramaçao...eles alteram o mapa q esta na centralina por outro, e o motor e todos os componentes passam a trabalhar segundo este novo mapa...a box ou chip é a mesma coisa, so q em vez de ser so digamos software novo, fica intercalado novo hardware q anula o hardware do carro existente, passando atraves do hardware da box, transmitir o novo "software" de gestão do motor...ou seja o novo mapa de progamaçao...
                          É melhor uma reprogramaçao personalizada ao gosto e preferencias do cliente, do que uma reprogramaçao standard...ou uma box standard...

                          Claro q feita por quem souber o q ta a fazer...

                          Comentário


                            #14
                            A box só é vantagosa se tivermos o carro na garantia, de resto uma boa repro... "pas de chance"

                            Ganhar 3 ou 4 cavalos só com o novo filtro parece-me muito...

                            Agora para a alma do mini esses cavalos extras são MUITO bem vindos... é um atentado um motor desses num carro com as caracteristicas do Mini!!!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X