Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema em motor 1.2 16v do Clio III

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema em motor 1.2 16v do Clio III

    Boas

    Tenho um clio II fase III já com o motor D4FK que vem no Clio III de 75cv e acontece o seguinte:
    Por vezes em andamento o acelerador deixa de responder por uns segundos e se depois o deixar ao ralenti fica aos soluços continuamente, outras vezes apenas noto o motor mais fraco como se tivesse perdido cavalos .

    O mais estranho disto tudo é que nem sempre acontece, ou seja, posso ligá-lo, fazer um pequeno passeio e sentir os problemas e depois desligo e volto a ligar o motor e tá a 100% .

    O carro como tem garantia já o levei á Renault 4 vezes.
    Na 1ª vez ligaram á máquina, deu 1 erro num cabo do acelerador e mudaram o cabo.
    Menos de 1 mês depois os problemas voltaram.
    Na 2ª vez ligaram é máquina, não descobriram nada e reprogramaram a centralina.
    2 semanas depois os problemas voltaram.
    Na 3ª vez fizeram perto de 200km em testes de estrada, ligaram á máquina, não descobriram nada e voltaram a reprogramar a centralina.
    No dia a seguir os problemas voltaram.
    Na 4ª vez o carro ficou lá 2 dias, eles viram toda a electronica e não descobriram o problema, reprogramaram a centralina... Pedi também para verem um barulho na porta do condutor e este continua...


    Repito que nem sempre se sente os problemas, podem passar dias até eles voltarem .

    Conheçem algum caso parecido??
    Fazem alguma ideia do que poderá ser??


    #2
    já vistes as velas do motor!== um amigo meu teve um problema similar ao teu mas era um cabo qualquer que estava estragado!

    Comentário


      #3
      Isto já se arrasta quase 5 meses, o carro ficou lá 5 dias no total e mais 2 vezes que passei lá na tentativa de verem o carro na altura.

      É tempo demais, parece que a oficina, Renault Chelas, anda a arrastar isto até que acabe a garantia de maneira que a próxima vez que lá voltar vão levar uma reclamação escrita que posteriormente seguirá para o importador nacional e casa-mãe.

      Editado pela última vez por CM; 11 May 2007, 19:25.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zoltan Pluto Ver Post
        já vistes as velas do motor!== um amigo meu teve um problema similar ao teu mas era um cabo qualquer que estava estragado!
        É uma questão que poderei colocar na oficina.
        Noutro fórum falaram nas bobines de ignição.

        Comentário


          #5
          D4FK ?

          É só D4F...

          Bom, já disse o que penso no RCP.

          Serão talvez as bobines...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            D4FK ?

            É só D4F...

            Bom, já disse o que penso no RCP.

            Serão talvez as bobines...
            A ideia que tenho é este é o D4F

            e este é o D4FK (esta foto é do meu)


            Comentário


              #7
              Yeap, houve uma evolução desse motor. Em termos estéticos... para pior, na minha opinião Pelo menos melhoraram a admissão

              Essas manias desses motores... são mesmo umas manias de

              O do meu pai (D4F de 2001) tb já teve umas falhas desse tipo. A solução foi substituir o MAP (sensor do colector de admissão que custa 100€, mais do dobro de um Peugeot ), e foi tb necessário fazer reset à centralina.

              Muitas das vezes, e já quando fora da garantia, fazem a malta trocar centralinas, bobines, velas.... quando tal n é necessário

              Comentário


                #8
                A origem do problema é a marca do carro: Renault
                Pior que os carros, só a assistência

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Motard Ver Post
                  A origem do problema é a marca do carro: Renault
                  Pior que os carros, só a assistência
                  O problema é a marca alto lá todas as marcas têm problemas!
                  Para informação tenho um clio 1.2 RN ano 99 com 177.000 e com zero problemas nem uma unica avaria.

                  Comprimentos,

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Motard Ver Post
                    A origem do problema é a marca do carro: Renault
                    Pior que os carros, só a assistência
                    A Renault é daquelas marcas que requer muita 'água benta'...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por McQueen Ver Post
                      A Renault é daquelas marcas que requer muita 'água benta'...
                      Sim...205 000 km em dois Renaults que levaram montes de água benta...

                      Como aguentaram sem probs até vão ser beatificados, vê lá tu...

                      Epah...deixem disso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por McQueen Ver Post
                        A Renault é daquelas marcas que requer muita 'água benta'...

                        requer tanto como qualquer outra, depende da da crença do dono, o meu somente requer gasolina.

                        CM vai a outra oficina da Renault, acho que a garantia é valida em toda a rede

                        Comentário


                          #13
                          Ia para sensor MAP ou bobines, mas estas costumam dar mais para uns soluços...
                          Não acende a luz do motor?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                            requer tanto como qualquer outra, depende da da crença do dono, o meu somente requer gasolina.

                            CM vai a outra oficina da Renault, acho que a garantia é valida em toda a rede
                            Sim, a garantia é válida em toda a rede, o carro saiu de lá hoje e agora se os problemas voltarem quero ver como vai acabar esta história .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                              Ia para sensor MAP ou bobines, mas estas costumam dar mais para uns soluços...
                              Não acende a luz do motor?
                              O que é o sensor MAP??
                              Não acende nenhuma luz no painel e a centralina não dá qualquer erro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                O que é o sensor MAP??
                                Não acende nenhuma luz no painel e a centralina não dá qualquer erro.


                                É um sensor de depressão, nos colectores de admissão.
                                Se não me engano no inglês, vem de Mainfold Absolute Pressure (é um sensor de pressão absoluta - neste caso depressão).

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse problema tem a ver com os colectores de admissão. Têm que ser desmontados e colocadas novas juntas. O que acontece é que com o tempo começa a haver um ligeiro empeno dos colectores que são em plástico e entra ar, assim a sonda não consegue fazer as leituras correctas originando em alguns casos o ralenti irregular e em outros o emncionadopelo CM. Na Renault não vão arranjar isso, meter as juntas, porque pura e simplesmente dizem que não é disso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eia o que aqui se diz da Renault. Ainda diz o meu pai que Renault é que é o melhor. Para ele é Renault e Mercedes. Já lhe tentei dizer que não é bem assim, que as marcas dão todas problemas e tal, mas nada...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                      Eia o que aqui se diz da Renault. Ainda diz o meu pai que Renault é que é o melhor. Para ele é Renault e Mercedes. Já lhe tentei dizer que não é bem assim, que as marcas dão todas problemas e tal, mas nada...
                                      Diz-se da Renault isto e aquilo mas continuam a haver montes de clientes...grande parte deles satisfeitos.



                                      Para mim, em termos de fiabilidade, as melhores são Honda e Mazda...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Diz-se da Renault isto e aquilo mas continuam a haver montes de clientes...grande parte deles satisfeitos.



                                        Para mim, em termos de fiabilidade, as melhores são Honda e Mazda...
                                        E a Toyota?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                          Diz-se da Renault isto e aquilo mas continuam a haver montes de clientes...grande parte deles satisfeitos.



                                          Para mim, em termos de fiabilidade, as melhores são Honda e Mazda...

                                          Sim, alguns satisfeitos...outros bem furiosos

                                          E mete tb aí na fiabilidade a nissan ( antes da renault claro )

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                            Eia o que aqui se diz da Renault. Ainda diz o meu pai que Renault é que é o melhor. Para ele é Renault e Mercedes. Já lhe tentei dizer que não é bem assim, que as marcas dão todas problemas e tal, mas nada...
                                            Eu não aponto o dedo á marca por isto, porque todas as marcas dão problemas, não estam imunes a isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              E a Toyota?
                                              Acho que a Toyota tem mais fama que outras coisas...e a gabarolice dos fãs acerca da fiabilidade não ajuda.

                                              É raro ver alguém com um Honda a gritar aos 4 ventos que aquilo é do mais fiável que há...

                                              Opiniões, aceito que haja pessoal com uma diferente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                                Sim, alguns satisfeitos...outros bem furiosos

                                                E mete tb aí na fiabilidade a nissan ( antes da renault claro )
                                                Estou-me a lixar para os furiosos, porque com 205 000 km os nossos não podiam estar melhores...

                                                Quanto aos Nissan, não tenho percepção que sejam superiores a Honda e Mazda. Isto apenas pela experiência que tenho...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                  Esse problema tem a ver com os colectores de admissão. Têm que ser desmontados e colocadas novas juntas. O que acontece é que com o tempo começa a haver um ligeiro empeno dos colectores que são em plástico e entra ar, assim a sonda não consegue fazer as leituras correctas originando em alguns casos o ralenti irregular e em outros o emncionadopelo CM. Na Renault não vão arranjar isso, meter as juntas, porque pura e simplesmente dizem que não é disso.
                                                  Aí está uma boa dica, se o problema for este (entrada de ar suplementar) até sugeria um reaperto dos colectores de admissão, que poderá resolver o problema, pois o empeno dos colectores não implica que as juntas estejam fracas... o motor é recente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                                    Aí está uma boa dica, se o problema for este (entrada de ar suplementar) até sugeria um reaperto dos colectores de admissão, que poderá resolver o problema, pois o empeno dos colectores não implica que as juntas estejam fracas... o motor é recente.
                                                    Se calhar o melhor é não, aquilo é em plástico e às tantas ainda estalam e depois é pior.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                      Se calhar o melhor é não, aquilo é em plástico e às tantas ainda estalam e depois é pior.
                                                      Então, partindo do princípio que as juntas estão boas e se os colectores não forem substituidos, qual é a diferença entre os reapertar e desmontar para voltar a montar??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                                        Então, partindo do princípio que as juntas estão boas e se os colectores não forem substituidos, qual é a diferença entre os reapertar e desmontar para voltar a montar??
                                                        Alguns não têm junta, outros têm e os que têm ela é tão fina como uma folha A4. O conjunto novo já é diferente, é mais grossa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o teu problema e que o gajo que sabe o que isso e nao trabalha na parte de mecanica da Renault Chelas

                                                          vai a outro concessionario e pede-lhes pra fazerem qqr coisa de jeito. ligar a maquina nao chega. olhar pro carro ,por exemplo....

                                                          o AMR ja deu a dica...substitui o MAP. falha comum, pelo menos nos D4F, que nao e detectada na maquina.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                            o teu problema e que o gajo que sabe o que isso e nao trabalha na parte de mecanica da Renault Chelas

                                                            vai a outro concessionario e pede-lhes pra fazerem qqr coisa de jeito. ligar a maquina nao chega. olhar pro carro ,por exemplo....

                                                            o AMR ja deu a dica...substitui o MAP. falha comum, pelo menos nos D4F, que nao e detectada na maquina.
                                                            O do meu pai foi substituido esse tal de MAP, funcionou bem uma semana e voltou ao mesmo, até os consumos andam agora pelos 10 litros quando inicialmente estavam nos 7,5...agora finalmente está arranjado, já ninguém sabia como era aquele motor a trabalhar certinho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X