Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Repro 1.4 tdi.. Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Repro 1.4 tdi.. Opinião

    Boa noite,

    Devido a impossibilidade de trocar para um carro de cavalagem superior, penso em fazer um repro na TurboTec.

    Aconselham? Que problemas posso vir a ter derivados a isso?
    Ja alguem fez nessa casa?

    Qualquer comentario e bem vindo, seja para apoiar ou nao..

    Obrigado desde ja!

    #2
    Força nisso! Fica outro motor

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
      Força nisso! Fica outro motor
      Já conduziste algm antes e depois da repro?

      Comentário


        #4
        mete uma repro da MB Power nisso

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
          mete uma repro da MB Power nisso
          Porque da MB Power?

          Comentário


            #6
            Se vais fazer repro nesse motor, cuidado com as EGTs (exhaust gas temperatures). Há casos de colectores empenados à custa das EGTs, uma vez que com as repros as aumentam significativamente.

            Comentário


              #7
              Se for uma repro bem feita não deverá comprometer em muito a fiabilidade do motor, não te aconselhava era a meter a máxima, que o leva aos cerca de 100 cv, mas isso é contigo...

              Tens que ter em atenção a embraiagem, porque em muitos casos, ela não aguenta e tens que meter uma nova.

              Comentário


                #8
                Se for bem feita..

                Agora não lhe consegues é meter outro cilindro..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xico198419 Ver Post
                  Porque da MB Power?
                  Porque têm imensa experiência na competição, tanto em Portugal como no estrangeiro. E são pessoas com uma competência acima de qualquer suspeita.

                  Um pormenor: Não é qualquer um que tem uma repro MB. São bastante selectivos, os novos clientes normalmente vão por intermédio de clientes já mais antigos.

                  Quanto à repro nesse motor, é bastante aconselhável, sobretudo para teres melhores baixas, no entanto a primeira coisa a sofrer é a embraiagem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                    Se for uma repro bem feita não deverá comprometer em muito a fiabilidade do motor, não te aconselhava era a meter a máxima, que o leva aos cerca de 100 cv, mas isso é contigo...

                    Tens que ter em atenção a embraiagem, porque em muitos casos, ela não aguenta e tens que meter uma nova.
                    100cv é soft.

                    O maior problema é o ficheiro não ter muita jarda ali nas 2000rpm, senão não há embraiagem que aguente.

                    Comentário


                      #11
                      Uma repro é sempre bem vinda para retirarmos um pouco mais de sumo às nossas máquinas

                      Não conheço o sitio onde vais reprogramar, pelo que não te posso ajudar, exprimenta dar uma volta pelo forum do pessoal do "Tuning", vais concerteza ter mais ajuda.

                      Apenas aconselho a teres mais cuidado com a mecânica, não desligar logo o motor após uma utilização intensiva.. blá, blá, blá... ou seja, tem em conta que a mecânica vai ser mais "puxada", logo, dá-lhe mais mimos e cuidados e concerteza não vais ter problemas.

                      A embreagem vai concerteza "ceder" mais cedo, é normal porque vai lidar com mais binário e potência, aproveita quando trocares para colocar uma reforçada, vale a pena.

                      Com alguns cuidados, bom óleo, bom filtro, só vais ganhar.

                      Espero ter ajudado.
                      Editado pela última vez por bugs; 14 May 2007, 10:25.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xico198419 Ver Post
                        Porque da MB Power?
                        Por acaso faz-me lembrar de uma sign de um outro fórum:



                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bugs Ver Post
                          Uma repro é sempre bem vinda para retirarmos um pouco mais de sumo às nossas máquinas

                          Não conheço o sitio onde vais reprogramar, pelo que não te posso ajudar, exprimenta dar uma volta pelo forum do pessoal do "Tuning", vais concerteza ter mais ajuda.

                          Apenas aconselho a teres mais cuidado com a mecânica, não desligar logo o motor após uma utilização intensiva.. blá, blá, blá... ou seja, tem em conta que a mecânica vai ser mais "puxada", logo, dá-lhe mais mimos e cuidados e concerteza não vais ter problemas.

                          A embreagem vai concerteza "ceder" mais cedo, é normal porque vai lidar com mais binário e potência, aproveita quando trocares para colocar uma reforçada, vale a pena.

                          Com alguns cuidados, bom óleo, bom filtro, só vais ganhar.

                          Espero ter ajudado.
                          Obrigado pela resposta..

                          Já agora, como nunca fiz nenhuma nao sei como se processa..

                          Eu é que digo que aumento de potência pretendo? Eu pretendo manter uma conduçao calma como sempre fiz apenas quero um pouco mais de disponibilidade de motor..

                          Fazendo uma conduçao igualmente calma a que tenho vindo a fazer, a probabilidade de a embraiagem ir desta para melhor e muito grande na mesma?

                          Tenho problemas depois com a garantia do carro ou sera melhor esperar pelo fim da garantia?

                          Comentário


                            #14
                            Com garantia é certo que no caso de algum problema mecânico poderás ver-te negada a cobertura da garantia devido à reprogamação...

                            No teu caso aconselho a utilização de uma "box" externa, a única em que facilmente podes retirar o aparelho em qualquer altura, ou seja colocar o carro novamente original em apenas alguns minutos

                            Os niveis de potência são normalmente aconselhados/propostos pelo profissionais que executam o serviço, escolhe um que elevando a potência do Automóvel não seja exagerada relativamente ao valor original. Normalmente as "boxs" também não apresentam valores muito exagerados...

                            Vale a pena investir em casas já com algum nome e que estejam reconhecidas, afinal trata-se da saude do motor do nosso pópó...

                            A embraiagem vai sofrer mais porque mesmo tendo cuidado estamos a exigir mais dela, é normal...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bugs Ver Post
                              Com garantia é certo que no caso de algum problema mecânico poderás ver-te negada a cobertura da garantia devido à reprogamação...

                              No teu caso aconselho a utilização de uma "box" externa, a única em que facilmente podes retirar o aparelho em qualquer altura, ou seja colocar o carro novamente original em apenas alguns minutos

                              Os niveis de potência são normalmente aconselhados/propostos pelo profissionais que executam o serviço, escolhe um que elevando a potência do Automóvel não seja exagerada relativamente ao valor original. Normalmente as "boxs" também não apresentam valores muito exagerados...

                              Vale a pena investir em casas já com algum nome e que estejam reconhecidas, afinal trata-se da saude do motor do nosso pópó...

                              A embraiagem vai sofrer mais porque mesmo tendo cuidado estamos a exigir mais dela, é normal...
                              Pois, eu queria mas tenho um pouco de receio de me arrepender... Até agora nao tenho nenhum problema com o carro.. Se depois os problemas começam é chato...

                              E tambem tenho um pouco de receio de pagar e depois não notar muito a diferença!

                              Tenho mesmo de ponderar bem o assunto..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                Por acaso faz-me lembrar de uma sign de um outro fórum:




                                Esse carro está cheio de ginja...

                                Comentário


                                  #17
                                  Não sei se essa assinatura é adequada para publicitar uma empresa que faz repros...
                                  1 carro e muito fumo? Hummm...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xico198419 Ver Post
                                    Já conduziste algm antes e depois da repro?
                                    Conduzir não, presenciei só e a pessoa que fez ficou bastante satisfeita, curiosamente também foi na turbotec. Neste caso foi um ibiza 1.4tdi. A repro para 100cv, o aumento é de 36%, para mim o máximo que fazia era até 35%, mas isto sou eu. De qualquer maneira podes fazer só para 95cv se preferires.

                                    Já agora qual é o carro a que queres fazer repro? E qual o 1.4tdi, 70cv; 75cv ou 80cv?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por xico198419 Ver Post
                                      Pois, eu queria mas tenho um pouco de receio de me arrepender... Até agora nao tenho nenhum problema com o carro.. Se depois os problemas começam é chato...

                                      E tambem tenho um pouco de receio de pagar e depois não notar muito a diferença!

                                      Tenho mesmo de ponderar bem o assunto..
                                      Notas de certeza a diferença...

                                      Eu fiz algo muito engraçado no dia em que reprogamei o carro...

                                      Fui para um bairro daqueles que só têm as estradas e fiz diversas medições, tipo:

                                      0-100km/h
                                      0-50km/h
                                      em quarta por exemplo (recuperações):
                                      40-100km/h
                                      60-100km/h

                                      Ou seja, fazes umas medições caseiras e a seguir à repro fazes o mesmo

                                      Vais ficar contente

                                      Quanto à velocidade de ponta, tinha já uma ideia do que o carro tinha atingido algumas vezes e por isso alguns dias depois em A.E. testei... e fiquei muito agradado.

                                      Agora algo pior, mas que fiz foi apanhar um JTD igual ao meu em A.E. e piquei o fulano, ele respondeu, e depois testei bem as diferenças, e olha que o outro original com pneus mais finos e jantes mais pequenas, levou uma "rábia", o rapaz só olhava para o meu em desespero mas não façam isso em casa

                                      Agora, mais uma vez, cuidado com a garantia

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bugs Ver Post
                                        Notas de certeza a diferença...

                                        Eu fiz algo muito engraçado no dia em que reprogamei o carro...

                                        Fui para um bairro daqueles que só têm as estradas e fiz diversas medições, tipo:

                                        0-100km/h
                                        0-50km/h
                                        em quarta por exemplo (recuperações):
                                        40-100km/h
                                        60-100km/h

                                        Ou seja, fazes umas medições caseiras e a seguir à repro fazes o mesmo

                                        Vais ficar contente

                                        Quanto à velocidade de ponta, tinha já uma ideia do que o carro tinha atingido algumas vezes e por isso alguns dias depois em A.E. testei... e fiquei muito agradado.

                                        Agora algo pior, mas que fiz foi apanhar um JTD igual ao meu em A.E. e piquei o fulano, ele respondeu, e depois testei bem as diferenças, e olha que o outro original com pneus mais finos e jantes mais pequenas, levou uma "rábia", o rapaz só olhava para o meu em desespero mas não façam isso em casa

                                        Agora, mais uma vez, cuidado com a garantia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                          Conduzir não, presenciei só e a pessoa que fez ficou bastante satisfeita, curiosamente também foi na turbotec. Neste caso foi um ibiza 1.4tdi. A repro para 100cv, o aumento é de 36%, para mim o máximo que fazia era até 35%, mas isto sou eu. De qualquer maneira podes fazer só para 95cv se preferires.

                                          Já agora qual é o carro a que queres fazer repro? E qual o 1.4tdi, 70cv; 75cv ou 80cv?
                                          É um Cordoba de 75 cv!

                                          Espero e que nao fique a mandar um fumo abusado (ja sei que manda mais fumo mas nada de abusos ).

                                          EU QUERRROOOOO

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para esse motor na turbotec parece que fica em 240euros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                              Para esse motor na turbotec parece que fica em 240euros
                                              Pois fica!

                                              Ja tive a ver no site! Tenho que juntar uns trocos para pensar nisso...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por xico198419 Ver Post
                                                Já conduziste algm antes e depois da repro?
                                                Já vi um com repro.. e fica bem bom... feita na turbotec....

                                                Eles lá não abusam. Só se pedirem, se for por eles metem o que acham para não comprometer muito a fiabilidade do carro. (compromete smp)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                  Já vi um com repro.. e fica bem bom... feita na turbotec....

                                                  Eles lá não abusam. Só se pedirem, se for por eles metem o que acham para não comprometer muito a fiabilidade do carro. (compromete smp)
                                                  Ou seja, nota-se bem os progressos...

                                                  E é um processo rápido ne? O da reprogramaçao..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se fizeres uma repro mais para o puxado considera:
                                                    - Procurar um óleo com uma capacidade térmica melhor;
                                                    - Intervalos menores na muda de óleo. Se fazias 10 em 10 mil, passas a fazer de 7500 em 7500 km´s;
                                                    - Mudar para o IC do Cupra;
                                                    - Radiador de óleo;
                                                    (dois aspectos importantes na refrigeração do carro e na fiabilidade do bloco).
                                                    - Atenção às pressões do Turbo pois ele pode não durar muito; Podes também ponderar mudar para um VNT 17_VB (não sei se dá nesses autos) - ao que sei é bom e não se perde baixas rpms;
                                                    - Colectores atenção!

                                                    Cuidados básicos na condução de um diesel já referidos anteriormente.

                                                    Como vês não é só meter carga... é preciso prepará-la mas uma boa casa deve-te dizer isso mesmo!
                                                    Cumps
                                                    Invisible

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu por acaso estou a pensar em ir à Turbo Tec primeiro ao banco de potencia e depois fazer o check up deles para aferir o profissionalismo deles e depois logo decido que faça, também já ouvi falar da MB Power mas nao tenho nenhum contacto deles mas têm uma imagem de profissionais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Invisible Man Ver Post
                                                        Se fizeres uma repro mais para o puxado considera:
                                                        - Procurar um óleo com uma capacidade térmica melhor;
                                                        - Intervalos menores na muda de óleo. Se fazias 10 em 10 mil, passas a fazer de 7500 em 7500 km´s;
                                                        - Mudar para o IC do Cupra;
                                                        - Radiador de óleo;
                                                        (dois aspectos importantes na refrigeração do carro e na fiabilidade do bloco).
                                                        - Atenção às pressões do Turbo pois ele pode não durar muito; Podes também ponderar mudar para um VNT 17_VB (não sei se dá nesses autos) - ao que sei é bom e não se perde baixas rpms;
                                                        - Colectores atenção!

                                                        Cuidados básicos na condução de um diesel já referidos anteriormente.

                                                        Como vês não é só meter carga... é preciso prepará-la mas uma boa casa deve-te dizer isso mesmo!
                                                        Cumps
                                                        Invisible
                                                        Pois, é por essas coisas todas que tenho de ponderar bem o que vou fazer..

                                                        Talvez nao peta ao maximo.. Só para uns 90/95 cv

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A repro do meu Skoda Octavia 1.9 tdi 110cv foi feita na Turbotec (só tenho a dizer bem em tds aspectos), ronda os 130cv 300Nm binário, uma cs é certa tá com uma alma nova, mt + rápido a subir de regime, a veloc. ponta tb melhorou e o consumo é inferior (-0,9 L). São profissionais sérios e conscientes nos trabalhos kfazem, os carros c/repros de lá ñ ficam a deixar nuvens de fumaça por onde passam! Atenção, ñ é só reprogramar, ñ eskecer no minimo de fazer up grade a nivel de travões, embraiagem e suspensão é essencial! Cpts e força nisso, pois vais dar por bem empregue os € gastos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por xonix72 Ver Post
                                                            A repro do meu Skoda Octavia 1.9 tdi 110cv foi feita na Turbotec (só tenho a dizer bem em tds aspectos), ronda os 130cv 300Nm binário, uma cs é certa tá com uma alma nova, mt + rápido a subir de regime, a veloc. ponta tb melhorou e o consumo é inferior (-0,9 L). São profissionais sérios e conscientes nos trabalhos kfazem, os carros c/repros de lá ñ ficam a deixar nuvens de fumaça por onde passam! Atenção, ñ é só reprogramar, ñ eskecer no minimo de fazer up grade a nivel de travões, embraiagem e suspensão é essencial! Cpts e força nisso, pois vais dar por bem empregue os € gastos
                                                            Quanto sera que me ficam todas as alteraçoes necessarias para isso?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X