Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumo azul...sera oleo queimado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumo azul...sera oleo queimado?

    Boas.
    Eu tenho um VW Golf 2.0 16V GTI de 95 e ontem vinha na auto estrada bem lancado e quando olho para o retrovisor vejo que o carro vinha a deitar um fumo azulado e abrandei o andamento e logo o fumo desapareceu!O carro continuou sem problemas e logo que foi possivel parei o carro mas tava tudo em ordem.Eu penso que o carro tenha queimado oleo dai o fumo azul e isso quer dizer que ha um segmento que se foi!Ou sera que pode ser ou ta coisa??!
    E qual sera a solucao?
    Obrigado pela ajuda.

    #2
    Fumo azulado num gasolina atmosférico é indicação de óleo queimado. Poderá ser por algum segmento (caro) ou por guias das válvulas e sempre fica mais barato.

    Há quem use óleo de viscosidade superior para tentar colmatar essa falha mas nem sempre resulta e trata-se apenas de adiar a necessária reparação. Começa por mandar fazer um teste de compressão para localizar o eventual problema e detectar se é pelos segmentos ou pelas guias. Depois logo vês o que fazer a seguir.

    Tens tomado nota do consumo de óleo aí nos últimos 5-10 mil km?

    Comentário


      #3
      Normalmente é segmentos e este problema vejo-o frequentemente em carros com óleo mineral. Anota o consumo de óleo e vê se ele fica estável ou se sobe, podes sempre tentar usar um óleo com uma viscosidade superior mas o desgaste normalmente continua.

      Comentário


        #4
        Qual é a relação entre o óleo mineral e o fumo azul ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Qual é a relação entre o óleo mineral e o fumo azul ?
          Nos carros que usam óleo mineral durante toda a vida o desgaste dos segmentos é acelerado por causa das particulas que vêm com o óleo e se vão depositando. Depois existem os casos em que mudam de óleo e metem um sintético com aditivos para a limpeza do motor, efectua-se uma "descarbonização" e aparecem fissuras e fugas que antes estavam tapadas.

          Comentário


            #6
            Eu sempre tive muito cuidado com o oleo, a troca-lo sempre a tempo e sempre usei semi-sintetico 10w-40 recomendado pelo mecanico!!!Curiosmamente nao tenho notado que o carro tenha consumido mais oleo do que é comum!
            Mas ainda hoje andei com o carro e ele esta optimo, nada de fumo, nem falta de potencia...

            Comentário


              #7
              Já agora, quantos quilómetros tem?

              Comentário


                #8
                O carro tem 150 mil km

                Comentário


                  #9
                  Quando dizes bem lançado era +/- que velocidade? Muitos km a fundo?

                  Comentário


                    #10
                    tive um problema identico com o meu toyota de 91 e eram uma especie de vedantes das valvulas que estavam recequidos... substitui as 12 e problema ficou resolvido... o fumo era o oleo que queimava junto com a gasolina...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                      Quando dizes bem lançado era +/- que velocidade? Muitos km a fundo?

                      ihihh este já a querer enterrar o homem

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X