Anúncio

Collapse
No announcement yet.

dCi's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    dCi's

    Saudações,

    tou um pouco confuso em relaçao ás motorizaçoes a diesel da RENAULT.
    tenho um clio de 70cv dci, sei que tem common-rail mas será que tem turbo? ou nao?
    ja me disseram que estes motores nao possuem turbo, o "assobiar" que se ouve e do common-rail. tambem ja ouvi dizer que nos dCi's davam o nome de "Turbo" ao common-rail.
    Ja alguem ouviu falar ralativamente a turbos a designaçao de "PL"?

    Agradeço desde já a todos que me possam esclarecer um abraço!

    #2
    os dci's tem turbo e common rail...são coisas diferentes

    Comentário


      #3
      Eu também tenho um clio DCi. O carro tem turbo. Uma vez também teimaram comigo como não tinha. Enfim... Obrigaram-me a abrir o capot
      Em relação ao common-rail é o tipo de injecção. São duas coisas totalmente distintas: turbo e common-rail

      Comentário


        #4
        O Common-rail é um sistema de injecção... não tem nada a ver com o turbo

        O teu tem ambas as coisas

        E bem vindo!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
          O Common-rail é um sistema de injecção... não tem nada a ver com o turbo

          O teu tem ambas as coisas

          E bem vindo!

          Humm ok ja entendi que sao duas diferentes, mas como posso ver realmente o turbo no meu carro? O meu é um 70cv, pensava que turbo so existia para as motorizaçoes de 85cv e 105cv...
          Obrigado mais uma vez ;)

          Comentário


            #6
            Por falar em Dci's, hoje estive a apreciar um Velsatis usado para venda...............era o 3.0 V6 Dci

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CLIOclub Ver Post
              Humm ok ja entendi que sao duas diferentes, mas como posso ver realmente o turbo no meu carro? O meu é um 70cv, pensava que turbo so existia para as motorizaçoes de 85cv e 105cv...
              Obrigado mais uma vez ;)

              Tens fotos do compartimento do motor?

              Comentário


                #8
                O turbo está na parte atrás do motor, debaixo da tampa de plástico. Se reparares tem um tubo de metal atrás do motor, o turbo está "ligado" a esse tubo.
                O DCi 85 e 105 têm intercooler e o teu não. Fisicamente é a maior diferença.

                Comentário


                  #9
                  Já está explicado

                  Comentário


                    #10
                    Eu referi a localização do turbo no meu. O meu é de 65cv mas penso que esse seja igual.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                      Eu referi a localização do turbo no meu. O meu é de 65cv mas penso que esse seja igual.
                      Certamente que sim

                      Comentário


                        #12
                        Todos os DCI's sao Turbo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                          Todos os DCI's sao Turbo
                          Exacto

                          Depois o que varia é o tipo de turbo, se tem intercooler ou não, se tem injectores "normais" ou piezo-eléctricos...

                          ...aqui já falo mais do dCi 106

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CLIOclub Ver Post
                            Saudações,

                            tou um pouco confuso em relaçao ás motorizaçoes a diesel da RENAULT.
                            tenho um clio de 70cv dci, sei que tem common-rail mas será que tem turbo? ou nao?
                            ja me disseram que estes motores nao possuem turbo, o "assobiar" que se ouve e do common-rail. tambem ja ouvi dizer que nos dCi's davam o nome de "Turbo" ao common-rail.
                            Ja alguem ouviu falar ralativamente a turbos a designaçao de "PL"?

                            Agradeço desde já a todos que me possam esclarecer um abraço!



                            Mas agora os common rail assobiam??

                            É com cada barbaridade

                            Respondendo á questão como já disseram todos os dCi's tem turbo e common rail

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                              Exacto

                              Depois o que varia é o tipo de turbo, se tem intercooler ou não, se tem injectores "normais" ou piezo-eléctricos...

                              ...aqui já falo mais do dCi 106

                              Podes explicar o que é isso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                Podes explicar o que é isso?
                                Para te ser sincero, pouco mais conheço que o nome

                                Creio que são injectores que permitem maior nº de...injecções

                                E com menos desperdício de diesel...

                                Mas há-de haver alguem que saiba

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui há tempos li qualquer coisa sobre os piezo eléctricos. Mas já não me recordo bem.
                                  Conseguir mais injecções, isso os injectores normais também já conseguem.
                                  A vantagem dos piezo é que os bicos dos injectores são comandados electricamente. Ao contrário dos actuais que são mecânicos (apesar de geridos electronicamente). Acho que isso permite-lhes serem mais rápidos e trabalharem melhor com altas pressões.

                                  Não tenho muita certeza disto.

                                  Vantagens:
                                  - menor consumo
                                  - mais silencioso no funcionamento.
                                  Editado pela última vez por monicamelo; 16 May 2007, 19:25. Razão: Colocar as vantagens do sistema (as que sei)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Segundo li, o injector piezo-eléctrico utiliza a passagem de uma corrente eléctrica para provocar o alongamento da agulha do injector, varia o fluxo de combustivel tornando o doseamento muito preciso. Permite efectuar várias injecções por cada ciclo de trabalho. Aumenta o rendimento, diminui o consumo e as emissões poluentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Thanks

                                      Bem me parecia que era isso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                        Segundo li, o injector piezo-eléctrico utiliza a passagem de uma corrente eléctrica para provocar o alongamento da agulha do injector, varia o fluxo de combustivel tornando o doseamento muito preciso. Permite efectuar várias injecções por cada ciclo de trabalho. Aumenta o rendimento, diminui o consumo e as emissões poluentes.

                                        É isso tudo.
                                        E as consequências também.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o teu tem turbo sim, mas intercooler é que acho que não...

                                          Comentário


                                            #22
                                            o dCi de 70cv ja tem intercooler...


                                            Abraço

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X