Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desgaste assimétrico de pastilhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desgaste assimétrico de pastilhas

    Boas a todos!

    Reparei hoje que as pastilhas externa e interna do meu passat apresentam um desgaste desigual, ao ponto da externa ter pouco mais de 1mm e da interna cerca de 5mm de espessura.

    O que poderá estar a provocar tal desgaste? Não seria de esperar um desgaste mais ou menos igual nas duas faces? Estará a face interna vidrada?

    Uma vez que também os discos já apresentam um sulco de cerca de 1mm em cada face, será espectável que no próximo conjunto disco-pastilhas tal comportamento se volte a verificar?

    Desde já agradeço toda a ajuda que me possam fornecer.

    Cumprimentos.

    #2
    Isso aconteceu-me tb. Qd mudei as pastilhas notou-se que uma já estava no ferro e a outra ainda tinha um bocado de pastilha (no disco direito de trás).

    Era a maxila dos travões que estava um bocado "perra" de um dos lados e isso fazia com que fizesse mais força de um lado que de outro. "Desemperrou-se" e meteu-se um bocadinho de massa.

    Ficou como novo ;)

    Comentário


      #3
      Espero bem que seja só isso.

      De qualquer forma, como vou ser eu a montar o próximo conjunto discos-pastilhas, vou então lubrificar um pouco a calha por onde desliza uma maxila sobre a outra e vou controlando o desgaste de tempos a tempos.

      Comentário


        #4
        Provavelmente é o êmbolo "perro" como já foi dito, mas tambem pode ser um tubo de travão entupido. Experimenta limpar bem o êmbolo e se continuar o melhor é ver os tubos.

        Comentário


          #5
          Mudei hoje pastilhas no meu carro. A roda traseira do lado direito aparenta estar sempre a travar, coisa que não fazia.

          Fui apenas dar uma voltinha para testar, e aquela roda tinha o disco muito quente... quando os outros estavam mornos apenas...

          Será que o pistão ficou a fazer demasiada força?


          Em ambas as rodas traseiras o processo de recolha dos pistões decorreu com normalidade...

          Comentário


            #6
            levanta o carro para confirmares

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
              Mudei hoje pastilhas no meu carro. A roda traseira do lado direito aparenta estar sempre a travar, coisa que não fazia.

              Fui apenas dar uma voltinha para testar, e aquela roda tinha o disco muito quente... quando os outros estavam mornos apenas...

              Será que o pistão ficou a fazer demasiada força?





              Em ambas as rodas traseiras o processo de recolha dos pistões decorreu com normalidade...
              Só consegues tirar a duvida com as rodas no ar , rodas a roda com ela no ar e pedes a alguém que trave e destrave de seguida , tipo sapatada no travão , e vês logo se a roda fica bloqueada ou se retoma o movimento , por norma com este teste ela deve parar e ficar logo solta , entendes ?

              Comentário


                #8
                Os calços tinham ficado mal encaixados...


                Pelo menos parece-me normal agora...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X