Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa c mais uma desilusão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa c mais uma desilusão

    Bom dia a todos, venho mais uma vez mostrar o meu descontentamento em relação a este carro. O carro (Opel corsa c) fez agora 6 anos foi comprado novo e até agora só esta a dar chatices, esta sempre a avariar.
    Aqui vai o relatório de avarias:

    1ª: fechadura da mala encrava e em plástico.Mas tas bem o carro é novo

    2ª: transmissão das mudanças partiu sem qualquer esforço (vim a saber que são feitas de plástico)reparação 200€.

    3ª: bomba injectora rebenta, começa a deitar gasóleo fora. +900€

    4ª: canhão da ignição bloqueia, vim a saber que também vem em plástico. +20€

    5ª: bomba de óleo gripou, motor começa a fazer um barulho ensurdecedor e a esta hora ainda esta no mecânico. ainda não sei por quanto é que vai ficar, mas ja me avisaram que é de 300€ para cima!

    Para acabar eu nunca puxei pelo carro estimei-o sempre muito bem, fiz-lhe as revisões com os melhores produtos.

    Conclusão: Estou muito desiludido com esta marca, eu via a Opel como marca de referencia do tipo: carros para dar varias voltas ao mundo sem se estragar, mas agora a minha opinião mudou totalmente.

    #2
    Eu tive um B e tb foi uma porcaria!!!

    Dedica-te aos japunas.

    Comentário


      #3
      pois, e sempre muito chato quando começamos a desenbolsar por causa desses e outros problemas...!
      no seu caso pensava logo em 2 coisas:
      - pensava em trocar de carro

      - ou entao dispender de 'alguns' euros e arrajar o opel como deve ser, mesmo apesar da desilusao que tem sido

      cumps

      Comentário


        #4
        O meu maior erro foi não ter escolhido o modelo com o motor da izuso, sempre sairia melhor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
          Eu tive um B e tb foi uma porcaria!!!

          Dedica-te aos japunas.
          Eu já tive dois japunas e foram uma porcaria...

          Por essa ordem de ideias, todos os japunas são uma porcaria, dediquei-me aos alemães e não tenho razão de queixa, logo todos eles são bons.

          Acho que entendes onde quero chegar.

          Quanto ao carro, é uma situação muito chata, de facto, mas pode acontecer a todos, a solução seria, caso tenhas possibilidade, trocar de carro.

          Já agora, qual é a motorização? É 1.7 DTI? É que se for, por acaso é Japuna...

          Comentário


            #6
            Com o meu ainda não tive razões de queixa!
            Só o conforto é que é deplorável.
            No entanto tanto eu mas mais o meu pai (uma vez que é dele) estamos satisfeitíssimos com ele!
            (mas é motor Opel a gasolina...o twinport 1.2...não sei se o teu tb é ou se é CDTI...)

            Boa sorte...



            EDIT: 6 anos...esquece...já vi que n pode ser CDTi...
            Editado pela última vez por apagdo; 18 May 2007, 11:31.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
              Eu já tive dois japunas e foram uma porcaria...

              Por essa ordem de ideias, todos os japunas são uma porcaria, dediquei-me aos alemães e não tenho razão de queixa, logo todos eles são bons.

              Acho que entendes onde quero chegar.

              Quanto ao carro, é uma situação muito chata, de facto, mas pode acontecer a todos, a solução seria, caso tenhas possibilidade, trocar de carro.

              Já agora, qual é a motorização? É 1.7 DTI? É que se for, por acaso é Japuna...
              É exactamente isso! um 1.7 DTI da GM
              Editado pela última vez por Tux; 18 May 2007, 11:33. Razão: erro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                É exactamente isso! um 1.7 DTI da GM
                esse motor é japuna!
                mas os arredores são GM! LOL

                eu até ao momento não me queixo! mas tb só tem uns 15meses! mas ja leva 52mil km!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bruno35720 Ver Post
                  esse motor é japuna!
                  mas os arredores são GM! LOL

                  eu até ao momento não me queixo! mas tb só tem uns 15meses! mas ja leva 52mil km!
                  O meu tem 85000Km, o que acho muito pouco para um comercial dar tantos problemas.

                  Comentário


                    #10
                    O motor é japones, a bomba também é Japonesa, e por acaso a unidade de comando da bomba (que até diz Isuzu em cima) costuma dar barraca.

                    A minha ainda não deu, nem o motor, mas... já estou a contar que dê, felizmente são apenas soldas que quebram.

                    O motor 1.7 Opel acabou definitivamente em 2000, e apenas existia no Astra G até 2000.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                      O meu tem 85000Km, o que acho muito pouco para um comercial dar tantos problemas.
                      realmente! em 6anos fazer 85mil km é muito pouco!

                      pra que um comercial e um diesel???

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                        O meu tem 85000Km, o que acho muito pouco para um comercial dar tantos problemas.
                        Muito pouco mesmo, o meu foi agora à revisão dos 150 mil, está agora com 152... e é sempre a andar.

                        Costumas esgaçar o teu todo? Andar em altos regimes, condução agressiva, viagens com prego a fundo, etc.?

                        É que se não fazes isso, é normal tanto problema. A sério, os poucos 1.7 DTI que conheço cujo pessoal tem exagerados cuidados, dão barraca, e depois lixam-me a cabeça por eu fazer as revisões de 30 e tal em 30 e tal mil, nunca ver o óleo, nunca ver a água...

                        Comentário


                          #13
                          Ja agora, qual é a marca que fazia estes motores? eu pensava que eram da Gm, como diz Gm por todo o lado. Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bruno35720 Ver Post
                            realmente! em 6anos fazer 85mil km é muito pouco!

                            pra que um comercial e um diesel???
                            Foi por motivos de economia, e precisava de um comercial para carregar a mercadoria do meu sogro(é agricultor) visto que foi ele que financiou o carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              Ja agora, qual é a marca que fazia estes motores? eu pensava que eram da Gm, como diz Gm por todo o lado. Cumps
                              Esse motor é Isuzu. É o 1686 cm³, todos os 1.7 apartir de 2000 são Isuzu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                Esse motor é Isuzu. É o 1686 cm³, todos os 1.7 apartir de 2000 são Isuzu.
                                Não estou a perceber, o concessionário disse que havia dois modelos de motores: os izuso e os outros que pensava ser da Gm.

                                Comentário


                                  #17
                                  O concessionário é burro.

                                  Vamos cá a ver uma coisa:


                                  Motores com cilindrada = 1700 cm³, são Opel
                                  Motores com cilindrada = 1686 cm³, são Isuzu

                                  Os 1.7 Opel têm o Turbo montado atrás, a bomba injectora à frente, e a saída para o colector de escape atrás.

                                  Os 1.7 Isuzu têm o Turbo montado à frente, a bomba injectora atrás, e a saída para o colector de escape à frente.

                                  A partir de 2000 / 2001, não há nenhum 1.7 de origem Opel.

                                  Opel Corsa B 1.5 D e 1.5 TD e 1.7 D -> Isuzu
                                  Opel Corsa C 1.7 DI e 1.7 DTI -> Isuzu
                                  Opel Astra F 1.7 D e 1.7 TD -> Opel
                                  Opel Astra F 1.7 TDS ou 1.7 D Turbo Intercooler -> Isuzu
                                  Opel Astra G 1.7 DTI -> Isuzu
                                  Opel Astra G 1.7 TD -> Opel
                                  Opel Vectra B 1.7 TD -> Isuzu

                                  Os 1.7 D Turbo Intercooler / 1.7 TDS ou 1.7 TD do Vectra são todos Isuzu e têm 82 CV

                                  Os 1.7 TD dos Astra G e F são motores Opel e têm 68 CV

                                  Os 1.7 DI e DTI são todos Isuzu e têm 65 e 75 CV respectivamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                    O concessionário é burro.

                                    Vamos cá a ver uma coisa:


                                    Motores com cilindrada = 1700 cm³, são Opel
                                    Motores com cilindrada = 1686 cm³, são Isuzu

                                    Os 1.7 Opel têm o Turbo montado atrás, a bomba injectora à frente, e a saída para o colector de escape atrás.

                                    Os 1.7 Isuzu têm o Turbo montado à frente, a bomba injectora atrás, e a saída para o colector de escape à frente.

                                    A partir de 2000 / 2001, não há nenhum 1.7 de origem Opel.

                                    Opel Corsa B 1.5 D e 1.5 TD e 1.7 D -> Isuzu
                                    Opel Corsa C 1.7 DI e 1.7 DTI -> Isuzu
                                    Opel Astra F 1.7 D e 1.7 TD -> Opel
                                    Opel Astra F 1.7 TDS ou 1.7 D Turbo Intercooler -> Isuzu
                                    Opel Astra G 1.7 DTI -> Isuzu
                                    Opel Astra G 1.7 TD -> Opel
                                    Opel Vectra B 1.7 TD -> Isuzu

                                    Os 1.7 D Turbo Intercooler / 1.7 TDS ou 1.7 TD do Vectra são todos Isuzu e têm 82 CV

                                    Os 1.7 TD dos Astra G e F são motores Opel e têm 68 CV

                                    Os 1.7 DI e DTI são todos Isuzu e têm 65 e 75 CV respectivamente.
                                    Por acaso é mesmo isso a bomba injectora esta na parte de traz e o colector a frente!
                                    E eu que pensava que os motores Isuzo eram bons

                                    Comentário


                                      #19
                                      E são, mas nada é infalivel, ha unidades boas e más.

                                      O meu saiu bom, mas tenho um amigo com o Corsa C, que tem 60 e poucos mil, e motor já deu algums problemas.

                                      Por outro lado conheço outros com mais de 200 mil, e impecaveis.

                                      É uma questão de sorte.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                        O meu tem 85000Km, o que acho muito pouco para um comercial dar tantos problemas.

                                        Tenho um Corsa C Van 1.3 cdti com 64 000 km.
                                        Foi à revisão na 4ªf fazer a dos 60 000 km e só mudaram os filtros de óleo e ar, o normal. Até se admiraram de o carro estar tão bom e os travões uma maravilha, o que não é normal com estes kilometros.

                                        Quanto ao teu carro, são coisas que acontecem. Tanto vemos o mesmo carro muito bem, como podemos ver muito mal.

                                        Boa sorte pro futuro com o teu carro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                          Bom dia a todos, venho mais uma vez mostrar o meu descontentamento em relação a este carro. O carro (Opel corsa c) fez agora 6 anos foi comprado novo e até agora só esta a dar chatices, esta sempre a avariar.
                                          Aqui vai o relatório de avarias:

                                          1ª: fechadura da mala encrava e em plástico.Mas tas bem o carro é novo

                                          2ª: transmissão das mudanças partiu sem qualquer esforço (vim a saber que são feitas de plástico)reparação 200€.

                                          3ª: bomba injectora rebenta, começa a deitar gasóleo fora. +900€

                                          4ª: canhão da ignição bloqueia, vim a saber que também vem em plástico. +20€

                                          5ª: bomba de óleo gripou, motor começa a fazer um barulho ensurdecedor e a esta hora ainda esta no mecânico. ainda não sei por quanto é que vai ficar, mas ja me avisaram que é de 300€ para cima!

                                          Para acabar eu nunca puxei pelo carro estimei-o sempre muito bem, fiz-lhe as revisões com os melhores produtos.

                                          Conclusão: Estou muito desiludido com esta marca, eu via a Opel como marca de referencia do tipo: carros para dar varias voltas ao mundo sem se estragar, mas agora a minha opinião mudou totalmente.
                                          Acho que nao podes generalizar tanto, senao por essa ordem de ideias todas as marcas eram péssimas

                                          Cá em casa há um Corsa C com 6 anos também (Nov 2000) comprado quando saiu em Portugal. É um 1.2 16v Sport. E até agora, tirando um problema que teve no inicio e que foi logo resolvido pela Opel numa ida à oficina não tive razao de queixa nenhuma. Nunca me deixou mal.

                                          Por outro lado, comprei um Corsa D GTC 1.3CDTi em março deste ano e já tou a ter chatices com a direcção (estalos que também ja ouvi dizer existirem nos Astra GTC). São coisas que acontecem, infelizmente

                                          Boa sorte com isso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas
                                            É nitidamente um caso de pouca sorte porque ha muitos membros deste forum com esses motores e a maioria deles sem problemas...
                                            O mei por exemplo 99000 kms e nada de grave ( apenas peaquenas coisas que considero normais)...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O da mae da minha namorada já teve de levar a tal fechadura da mala, é de plástico e parte uma peça qualquer, selector de caixa e a caixa de direcçao já está a dar de si... mais nao sei de problemas daquele carro.

                                              O meu irmao teve um e em meio ano foi o selector de caixa, vedante da cambota e caixa de direcçao. Mudou-se a caixa de direcçao, pouco tempo depois começou com o mesmo sintoma novamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tb tive um corsa c 1.7 Dti. so me deu 2 problemas. 1º centralina avariada (até descobrirem a correcta avariam montaram 3 sensores de vel na roda, "queimaram" o quadrante de origem, um que pediram e so ao terceiro é que descobriram que o que estava a originar o erro da discrepância da velocidade era a centralina) 2º o canhão começou a atrofiar, tinha que andar a porrada para conseguir por o carro a trabalhar, por fim voltou a surgir o 1º problema o quadrante voltou-se a passar ao que parece passou-se algum oleo para cima da centralina (talvez por o filtro estar por cima, não sei), nem sequer esperei pela resolução do problema, troquei de carro.
                                                cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sem grandes conhecimentos técnicos, se o motor´é de origem x ou de origem Y, sempre o trataste bem e deste-lhe todas as opurtinidades. Quanto a mim só á uma solução possivel é trocares o carro. Uma coisa é certa tu nunca mais vais ter confiança nesse carro, vais andar sempre com o coração nas mãos. O carro até pode ser bom, mas tiveste azar.
                                                  Um abraço e melhor sorte

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lá está, antes de ser Isuzu, GM, ou outra coisa qualquer, o que tens aí é um automóvel. E os automóveis dão problemas sejam de marca ou nacionalidade X, Y ou Z.

                                                    Tens tido azar, existem unidades com mais problemas que outras é verdade. Existe o mito que os motores isuzu são à prova de tudo, andam sem óleo se for preciso e nunca dão raia, mas não é assim.

                                                    Como tudo na vida, é preciso ter sorte. É claro que a forma como os tratamos também é muito importante.

                                                    Boa sorte com isso, eu se fosse tu começava a pensar seriamente em despacha-lo, isso tem motor isuzu vende-se que nem ginjas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                                      Lá está, antes de ser Isuzu, GM, ou outra coisa qualquer, o que tens aí é um automóvel. E os automóveis dão problemas sejam de marca ou nacionalidade X, Y ou Z.

                                                      Tens tido azar, existem unidades com mais problemas que outras é verdade. Existe o mito que os motores isuzu são à prova de tudo, andam sem óleo se for preciso e nunca dão raia, mas não é assim.

                                                      Como tudo na vida, é preciso ter sorte. É claro que a forma como os tratamos também é muito importante.

                                                      Boa sorte com isso, eu se fosse tu começava a pensar seriamente em despacha-lo, isso tem motor isuzu vende-se que nem ginjas!
                                                      O problema é que o carro foi-me oferecido pelo meu pai e está no nome dele... Para já quero ver se aguento mais um pouco com ele... mas que realmente tenho tido algum azar, tenho... Mas lá está nem todos os carros são iguais... o meu tio comprou um igual ao meu 2 meses antes, foram os primeiros q sairam e não tem tido grandes problemas... apenas o habitual!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
                                                        Tb tive um corsa c 1.7 Dti. so me deu 2 problemas. 1º centralina avariada (até descobrirem a correcta avariam montaram 3 sensores de vel na roda, "queimaram" o quadrante de origem, um que pediram e so ao terceiro é que descobriram que o que estava a originar o erro da discrepância da velocidade era a centralina) 2º o canhão começou a atrofiar, tinha que andar a porrada para conseguir por o carro a trabalhar, por fim voltou a surgir o 1º problema o quadrante voltou-se a passar ao que parece passou-se algum oleo para cima da centralina (talvez por o filtro estar por cima, não sei), nem sequer esperei pela resolução do problema, troquei de carro.
                                                        cumps
                                                        O canhão, ao que parece é muito comum ter problemas em por o carro a trabalhar... de vez em quando precisa de uma lubrificação... Fiquei mal uma vez porque não conseguia dar à chave... já há uns tempos que notava que custava... e nesse dia teimou em não dar... Tive de chamar o reboque e mandá-lo para a Opel mais próxima...Era ao fim do dia, já estava a anoitecer e tinha saido de uma reunião na escola... sorte a minha q n tive de substituir o canhão, porque senão o prejuizo era bem maior...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                                          O canhão, ao que parece é muito comum ter problemas em por o carro a trabalhar... de vez em quando precisa de uma lubrificação... Fiquei mal uma vez porque não conseguia dar à chave... já há uns tempos que notava que custava... e nesse dia teimou em não dar... Tive de chamar o reboque e mandá-lo para a Opel mais próxima...Era ao fim do dia, já estava a anoitecer e tinha saido de uma reunião na escola... sorte a minha q n tive de substituir o canhão, porque senão o prejuizo era bem maior...
                                                          boas eu tenho um 1.7 cdti sport C e trabalha ke nem um relogio suiço,foi o 1º a ser vendido em évora,não ker dizer k não venha a ter problemas com ele(espero k nunca) mas não tenho nada a apontar.em relação ao teu caso e mm azar e tb depende da tua utilização e cuidado e revisões k fizeste.

                                                          saudações corsistas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mc1.7 cdti Ver Post
                                                            boas eu tenho um 1.7 cdti sport C e trabalha ke nem um relogio suiço,foi o 1º a ser vendido em évora,não ker dizer k não venha a ter problemas com ele(espero k nunca) mas não tenho nada a apontar.em relação ao teu caso e mm azar e tb depende da tua utilização e cuidado e revisões k fizeste.

                                                            saudações corsistas
                                                            Eu sempre fui muito cuidadosa com ele e fiz todas as revisões necessárias... A utilização até nem é muita agora... Sempre fiz uma média de 15000Kms por ano... o normal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X