para drenar esse circuito tira-se o tubo inferior do radiador, tambem por trás do bloco do motor por cima do motor de arranque existe um pequeno parafuso conico mas de muito dificil acesso para vazar o bloco completamente.
para drenar esse circuito tira-se o tubo inferior do radiador, tambem por trás do bloco do motor por cima do motor de arranque existe um pequeno parafuso conico mas de muito dificil acesso para vazar o bloco completamente.
Obrigado.
Tenho que ver se trato disso.
Carago, o carro só quer pessoal de volta dele.
Num mês já meti amortecedores, 1 bomba de água e rolamentos das rodas. Agora precisa de pastilhas, mudar o oleo dos travões e devo substituir o liquido do radiador.[8][8][8]
Ó clio, não me f... o ordenado todo...[8]
Um abraço.
Então mas quando mudaram a bomba de água não mudaram também o líquido?
[8][8][8]
Realmente. Mudaram mas acho que meteram água da torneira. Pelo menos não meteram anticongelante e para o pôr vou ter que tirar tudo. Das outras vezes esvaziei só o depósito e meti do concentrado mas leva menos de 1 litro e acho que é pouco. O carro fica por vezes na rua no Fundão ou na Guarda e prefiro não facilitar;)
Então mas quando mudaram a bomba de água não mudaram também o líquido?
[8][8][8]
Realmente. Mudaram mas acho que meteram água da torneira. Pelo menos não meteram anticongelante e para o pôr vou ter que tirar tudo. Das outras vezes esvaziei só o depósito e meti do concentrado mas leva menos de 1 litro e acho que é pouco. O carro fica por vezes na rua no Fundão ou na Guarda e prefiro não facilitar;)
agua da torneira , francamente[8] eles agora deviam de beber a agua toda[8]
Esvaziar o circuito é fácil, retira-se o tubo inferior do radiador...o problema é mesmo purgar o sistema neste carro...
Alguém que tenha um Clio II fase I 1.9D é que já tenha mudado o líquido de refrigeração pode dizer como fez a purga ao sistema?
Cumprs
Se esse carro tiver alguma semelhança com o clio I, no topo do radiador existe um parafuso de plástico que se desenrosca.
Normalmente tira-se o parafuso e deixa-se o líquido sair até que saia de um modo contínuo, o que significa que já não tem ar.
Se esse carro tiver alguma semelhança com o clio I, no topo do radiador existe um parafuso de plástico que se desenrosca.
Normalmente tira-se o parafuso e deixa-se o líquido sair até que saia de um modo contínuo, o que significa que já não tem ar.
Boas,
Já andei a ver tudo o que era possível. Desde radiador até seguir todos os tubos a ver se tinham alguma coisa onde fazer a purga...
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