O meu latinhas 106 1.3 XSi cujo motor é igualzinho ao do Rallye levou um grandecissimo apertão na oficina da peugeot ao ponto de a junta da cabeça ter sido queimada. Já está arranjada mas o que acontece é o seguinte:
Quando está a temperatura do ar friu e enquando o carro não atinge a temperatura maxima da agua e do oleo o carro até anda benzito, mas quando aquece perde potencia e arrasta-se quem nem uma lesma. Mesmo com temperaturas fresquinhas do ar, ele muito rápidamente aquece , ficando a agua e oleo na temperatura quase maxima (ultimo risquinho antes do vermelho), despois já não desce. Nessa situação sinto que deixo de ter pressão no cervo-freio.
Já estive com o carro ligado ao computador e ao ralanti tudo está a trabalhar como é suposto trabalhar, valores estão correctos, as temperaturas estão boas, a ventoinha dispara na altura certa.
Já me disseram que pode ser o circuito de escape que está obstruido e que isso causa a subida da temperatura.
Por outro lado, eu acho que o colector de admissão fica muito quente. Porque será que isso acontece ?
Quando está a temperatura do ar friu e enquando o carro não atinge a temperatura maxima da agua e do oleo o carro até anda benzito, mas quando aquece perde potencia e arrasta-se quem nem uma lesma. Mesmo com temperaturas fresquinhas do ar, ele muito rápidamente aquece , ficando a agua e oleo na temperatura quase maxima (ultimo risquinho antes do vermelho), despois já não desce. Nessa situação sinto que deixo de ter pressão no cervo-freio.
Já estive com o carro ligado ao computador e ao ralanti tudo está a trabalhar como é suposto trabalhar, valores estão correctos, as temperaturas estão boas, a ventoinha dispara na altura certa.
Já me disseram que pode ser o circuito de escape que está obstruido e que isso causa a subida da temperatura.
Por outro lado, eu acho que o colector de admissão fica muito quente. Porque será que isso acontece ?
Comentário