Anúncio

Collapse
No announcement yet.

106 XSi perde potencia quando aquece

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    106 XSi perde potencia quando aquece

    O meu latinhas 106 1.3 XSi cujo motor é igualzinho ao do Rallye levou um grandecissimo apertão na oficina da peugeot ao ponto de a junta da cabeça ter sido queimada. Já está arranjada mas o que acontece é o seguinte:

    Quando está a temperatura do ar friu e enquando o carro não atinge a temperatura maxima da agua e do oleo o carro até anda benzito, mas quando aquece perde potencia e arrasta-se quem nem uma lesma. Mesmo com temperaturas fresquinhas do ar, ele muito rápidamente aquece , ficando a agua e oleo na temperatura quase maxima (ultimo risquinho antes do vermelho), despois já não desce. Nessa situação sinto que deixo de ter pressão no cervo-freio.

    Já estive com o carro ligado ao computador e ao ralanti tudo está a trabalhar como é suposto trabalhar, valores estão correctos, as temperaturas estão boas, a ventoinha dispara na altura certa.

    Já me disseram que pode ser o circuito de escape que está obstruido e que isso causa a subida da temperatura.

    Por outro lado, eu acho que o colector de admissão fica muito quente. Porque será que isso acontece ?

    #2
    mt estranho,a vemtoinha não liga?

    já ttive um xsi e aquecia bastante,mas nada de temperaturas máximas....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
      mt estranho,a vemtoinha não liga?

      já ttive um xsi e aquecia bastante,mas nada de temperaturas máximas....
      Quando foi ligado ao computador ele estava a disparar a ventoinha à temperatura a que era susposta disparar. No outro dia, com o tempo fresquinho a ventoninha praticamente não deixou de trabalhar, mas a temperatura do motor era muito alta. A àgua estava quente e o oleo também. Por outro lado acho que ele deita pouco volume de gases pelo escape.

      O que acho muito estranho é o colector de admissão ficar muito quente, tambem o equipamento que fica antes (acelerador) fica muito quente. O colector nem consigo manter a mão de tão quente que fica.

      Comentário


        #4
        Eu pela minha experiencia do Xsi, o ponteiro está sempre acima da temperatura média.

        Mas no último antes do vermelho só me aconteceia antes de queimar a cabeça! Se isso foi arranjado na peugeot, vai lá e reclama! Não é normal aquecer tanto depois da cabeça arranjada! Tens visto o nivel da água?

        Comentário


          #5
          mas antes de queimares a junta fazia isso?

          se fazia a origem do problema não é da pug...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Eu pela minha experiencia do Xsi, o ponteiro está sempre acima da temperatura média.

            Mas no último antes do vermelho só me aconteceia antes de queimar a cabeça! Se isso foi arranjado na peugeot, vai lá e reclama! Não é normal aquecer tanto depois da cabeça arranjada! Tens visto o nivel da água?
            Não foi na peugeot, pois em vez dos 600 euros a reparação seriam 1.200 euros. Agora vou secalhar ter que fazer a reparação mesmo na peugeot (à segunda é de vez).

            Para a semana vou fazer a manutenção normal dos 10.000 km's (filtro de ar, filtro de oleo, oleo, velas). Também vou tentar que seja solucionado este problema.

            Às vezes o barato sai caro.

            Pena é que na peugeot da estrada da luz me tivessem feito o que fizeram ao carro (grandissimos "xacanas" e "xuncateiros" de carroças). Foi de tal maneira que fiz queixa deles à peugeot portugal e quando levantei o carro fui logo a correr mudar as velas, o filtro do ar, o filtro do oleo e o oleo. Gastei eu lá 1.200 euros em manutenção para sair de lá com um verdadeiro chaço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
              O meu latinhas 106 1.3 XSi cujo motor é igualzinho ao do Rallye levou um grandecissimo apertão na oficina da peugeot ao ponto de a junta da cabeça ter sido queimada. Já está arranjada mas o que acontece é o seguinte:

              Quando está a temperatura do ar friu e enquando o carro não atinge a temperatura maxima da agua e do oleo o carro até anda benzito, mas quando aquece perde potencia e arrasta-se quem nem uma lesma. Mesmo com temperaturas fresquinhas do ar, ele muito rápidamente aquece , ficando a agua e oleo na temperatura quase maxima (ultimo risquinho antes do vermelho), despois já não desce. Nessa situação sinto que deixo de ter pressão no cervo-freio.

              Já estive com o carro ligado ao computador e ao ralanti tudo está a trabalhar como é suposto trabalhar, valores estão correctos, as temperaturas estão boas, a ventoinha dispara na altura certa.

              Já me disseram que pode ser o circuito de escape que está obstruido e que isso causa a subida da temperatura.

              Por outro lado, eu acho que o colector de admissão fica muito quente. Porque será que isso acontece ?

              mas se ele levou o apertão na oficina da PUG eles não se responsabilizam?
              Editado pela última vez por PauloFVF; 22 May 2007, 10:17.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                mas se eles levou o apertão na oficina da PUG eles não se responsabilizam?
                Estranho...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  mas se eles levou o apertão na oficina da PUG eles não se responsabilizam?
                  Quando tirei o carro da peugeot da estrada da luz, realmente tinha o oleo preto, por isso fiz eu a manutenção (filtro do ar, filtro de oleo, oleo, velas), mas não sabia que tinha a junta queimada. Quem consultei falei-lhe nas gotinhas de oleo que tinha na agua do radiador, mas disseram-me que talvez fosse do anti-cogelante. Quando fui à peugeot da gare do oriente por causa dos tubos de agua, eles informaram-me que eu tinha a junta queimada à bastante tempo. Vaí daí, após consulta de orçamento (minimo 700 euros, maximo 1.200 euros) dissidi fazer-lo fora da peugeot (600 euros com radiador novo).

                  Quando o tirei da peugeot da estrada da luz não fazia a minima ideia que a junta estava queimada. Agora tambem não quero lá voltar, pois ainda são capazes de deixar o carro ainda em pior estado.

                  Gostei do trabalho feito pela peugeot da gare do oriente e fiquei com muitissima boa impressão com a peugeot da praça de espanha. Agora peugeot da estada da luz, serviu-me de emenda, lá é que nunca mais meto o carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                    Quando tirei o carro da peugeot da estrada da luz, realmente tinha o oleo preto, por isso fiz eu a manutenção (filtro do ar, filtro de oleo, oleo, velas), mas não sabia que tinha a junta queimada. Quem consultei falei-lhe nas gotinhas de oleo que tinha na agua do radiador, mas disseram-me que talvez fosse do anti-cogelante. Quando fui à peugeot da gare do oriente por causa dos tubos de agua, eles informaram-me que eu tinha a junta queimada à bastante tempo. Vaí daí, após consulta de orçamento (minimo 700 euros, maximo 1.200 euros) dissidi fazer-lo fora da peugeot (600 euros com radiador novo).

                    Quando o tirei da peugeot da estrada da luz não fazia a minima ideia que a junta estava queimada. Agora tambem não quero lá voltar, pois ainda são capazes de deixar o carro ainda em pior estado.

                    Gostei do trabalho feito pela peugeot da gare do oriente e fiquei com muitissima boa impressão com a peugeot da praça de espanha. Agora peugeot da estada da luz, seviu-me de emenda, lá é que nunca mais meto o carro.
                    filhos da p...,isso foi há quanto tempo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                      Quando tirei o carro da peugeot da estrada da luz, realmente tinha o oleo preto, por isso fiz eu a manutenção (filtro do ar, filtro de oleo, oleo, velas), mas não sabia que tinha a junta queimada. Quem consultei falei-lhe nas gotinhas de oleo que tinha na agua do radiador, mas disseram-me que talvez fosse do anti-cogelante. Quando fui à peugeot da gare do oriente por causa dos tubos de agua, eles informaram-me que eu tinha a junta queimada à bastante tempo. Vaí daí, após consulta de orçamento (minimo 700 euros, maximo 1.200 euros) dissidi fazer-lo fora da peugeot (600 euros com radiador novo).

                      Quando o tirei da peugeot da estrada da luz não fazia a minima ideia que a junta estava queimada. Agora tambem não quero lá voltar, pois ainda são capazes de deixar o carro ainda em pior estado.

                      Gostei do trabalho feito pela peugeot da gare do oriente e fiquei com muitissima boa impressão com a peugeot da praça de espanha. Agora peugeot da estada da luz, serviu-me de emenda, lá é que nunca mais meto o carro.

                      o quê??

                      pá alguma coisa ai não bate certo


                      se quando tiraste o carro da pug da estrada da luz a junta tivesse queimada tu tinhas notado (sintomas que se notam bem)! e assim terias lá voltado............



                      então 600€ não te custam ou quÊ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                        o quê??

                        pá alguma coisa ai não bate certo


                        se quando tiraste o carro da pug da estrada da luz a junta tivesse queimada tu tinhas notado (sintomas que se notam bem)! e assim terias lá voltado............



                        então 600€ não te custam ou quÊ?
                        não é bem assim,ele podia muito bem não notar nada,a questão é bem grave,eles deixara-lhe uma deficiência grave no motor,aliás mais grave do que a razão que o levou a lá ir!

                        Comentário


                          #13
                          Nem Quem Me Paguem !!!

                          Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                          Estranho...
                          Depois, de lá me terem amachucado o capou, de meterem literalmente amassado os ponteiros do painel de instrumentos, depois de me terem posto um outro capou muito mais pesado em substituição do que o meu tinha, depois de eu ter feito queixa à peugeot portugal me terem metido um arame no capou. Nego-me a por lá o carro outra vez. Entrou lá o carro todo catita e saíu de lá uma grande porcaria.

                          Peugeot da estrada da luz, nunca, mas nunca mais. NEM QUEM ME PAGUEM !!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            o quê??

                            pá alguma coisa ai não bate certo


                            se quando tiraste o carro da pug da estrada da luz a junta tivesse queimada tu tinhas notado (sintomas que se notam bem)! e assim terias lá voltado............



                            então 600€ não te custam ou quÊ?
                            Voltei sim, lamentei a falta de potencia e o motor aquecer de tal forma que até sentia calor nos pés. Resposta deles, o seu carro não tem nada, está impecavel, você não percebe nada de nada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                              Voltei sim, lamentei a falta de potencia e o motor aquecer de tal forma que até sentia calor nos pés. Resposta deles, o seu carro não tem nada, está impecavel, você não percebe nada de nada.

                              e contra factos aceitaste simplesmente isso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                e contra factos aceitaste simplesmente isso?
                                Depois de ter feito queixa deles, o dono veio pedir-me explicações com maus modos. Tipo, puxar de orelhas a um puto que fez asneiras.

                                Um dos mecanicos foi mal educado quando eu chamei a atenção que o capou estava amachucado.

                                Não tenho estomago para essa "gente".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                                  Depois de ter feito queixa deles, o dono veio pedir-me explicações com maus modos. Tipo, puxar de orelhas a um puto que fez asneiras.

                                  Um dos mecanicos foi mal educado quando eu chamei a atenção que o capou estava amachucado.

                                  Não tenho estomago para essa "gente".
                                  foi quando especificamente?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                    foi quando especificamente?
                                    O carro entou lá para fazer a mudança de oleo, mudança de filtro de oleo, mudança de filtro de ar, mudança de velas e montar um alarme.

                                    Esteve lá 2 meses. Só chatices, só chatices ...

                                    Quando o mecanico foi mal educado comigo, foi a gota de àgua ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                                      O carro entou lá para fazer a mudança de oleo, mudança de filtro de oleo, mudança de filtro de ar, mudança de velas e montar um alarme.

                                      Esteve lá 2 meses. Só chatices, só chatices ...

                                      Quando o mecanico foi mal educado comigo, foi a gota de àgua ...
                                      datas!!!!!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        por volta de junho de 2006 ?

                                        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                        datas!!!!!!!!
                                        Acho que o meu contacto para a peugeot portugal via email foi em junho do ano passado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                                          Acho que o meu contacto para a peugeot portugal via email foi em junho do ano passado.
                                          mas o carro saiu de lá(alegadamente com a junta queimada) a que data?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                                            Depois de ter feito queixa deles, o dono veio pedir-me explicações com maus modos. Tipo, puxar de orelhas a um puto que fez asneiras.

                                            Um dos mecanicos foi mal educado quando eu chamei a atenção que o capou estava amachucado.

                                            Não tenho estomago para essa "gente".

                                            opá....


                                            tivessem-me feito isso a mim!

                                            com má educação ainda me passo mais.............um gajo paga, fica mal e ainda são mal educados?

                                            eu nao compreendo como deixaste passar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                              mas o carro saiu de lá(alegadamente com a junta queimada) a que data?
                                              Acho que foi em Agosto do ano passado. Andei à procura das factuas mas não estou a conseguir encontrar todas.

                                              Date: Mon, 31 Jul 2006 11:58:15 +0200 [07/31/2006 05:58:15 AM EDT]
                                              From: cccnet.peugeot.pt@peugeot.com
                                              Subject: Peugeot
                                              Exmo Senhor,


                                              Acusamos a recepção do seu e-mail no qual exprime o seu descontentamento com os problemas da sua viatura.


                                              Lamentamos sinceramente esta situação e as dificuldades encontradas .
                                              A partir de agora este assunto vai ser acompanhado por um elemento do Serviço de Relações Cliente da Peugeot Portugal, que, após tomar conhecimento do seu conteúdo e de estar na posse das informações necessárias ao seu tratamento, entrará directamente em contacto consigo.

                                              Estamos à sua disposição para qualquer informação complementar.

                                              Esperando que a Peugeot continue a merecer a sua confiança, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.


                                              Lúcia Silva
                                              Responsável Cliente
                                              Centro de Contacto Cliente Peugeot

                                              <===== Recebido de *****@mail.telepac.pt em 2006-07-28-04.34.06.000000 ======>

                                              Este email foi-lhe enviado através do site www.peugeot.pt

                                              Messagem : Ocasiões do Leão
                                              --------------------------------------------------------------------------------
                                              Foi amolgado do lado direito o capou do carro na oficina, o painel velocimetro ficou riscado, a chave da ignição não desliga correctamente o motor, uma vez que ele quase para e depois continua a trabalhar, o carro continua com um ralanti estranho pois não ficou bem e o motor falha ao ralanti, provavelmente porque o alarme não está bem montado. acho que depois de ter dispendido mais de 1.000.00 euros este mês na peugot já teria direito a melhor tratamento
                                              --------------------------------------------------------------------------------

                                              Obrigado
                                              A Equipa Peugeot
                                              Ao responder este e-mail, inclua o histórico para que o identificador de conversação "[THREAD_ID:15303]" seja incluído em sua resposta.

                                              -----

                                              Date: Mon, 13 Nov 2006 13:18:40 +0100 [11/13/2006 07:18:40 AM EDT]
                                              From: cccnet.peugeot.pt@peugeot.com
                                              Caro Senhor ,

                                              Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Lamentamos, mas não é possível dar uma resposta fiável e exacta sem examinar a viatura em questão. Assim, sugerimos que entre em contacto com o seu Concessionário Peugeot ou qualquer outro da sua preferência, pois só ele está em condições de analisar e efectuar um diagnóstico ao seu PEUGEOT 106.
                                              Pode encontrar as coordenadas de todos os Concessionários no país no site www.peugeot.pt (rubrica Rede Peugeot).

                                              Agradecemos a sua compreensão e apresentamos os nossos melhores cumprimentos

                                              Esperamos de novo pela sua visita em www.peugeot.pt.

                                              Miguel Alves
                                              Responsável Cliente
                                              Centro de Contacto Cliente Peugeot

                                              <===== Recebido de *****@mail.telepac.pt em 2006-11-10-02.25.23.000000 ======>



                                              Este email foi-lhe enviado através do site www.peugeot.pt
                                              Por favor consulte abaixo os dados do internauta para o qual deve
                                              formalizar a resposta do pedido de contacto.
                                              Dados do Internauta:
                                              --------------------------------------------------------------------------------
                                              Exmºs Srs,

                                              Solicito (caso vos seja possivel) que me indiquem uma oficina com mecanicos
                                              experientes e de confiança (sucateiros não por favor). Sou proprietário dum
                                              106 xsi e necessito de efectuar uma reparação ao motor que não sei sequer
                                              se valerá a pena ser efectuada. Para tanto penso que seja necessário que a
                                              oficina tenha um sanner para ver os erros na memória da centralina e
                                              equipamento de diagnostico avansado de modo a verificar os valores dos
                                              diversos sensores e actuadores. Da vossa lista de oficinas, não vale a pena
                                              a indicação de Dias Cruz Lda. Gostaria de conseguir que o carro fosse visto
                                              por uma pessoa que consegui-se descobrir porque é que o caro tem falta de
                                              potencia e a temperatura do oleo sobe quando isso acontece, chegando mesmo
                                              a andar quase aos soluços. Será que há alguma coisa no painel de
                                              instrumentos que está a provocar esta situação e por isso necessito de
                                              comprar um novo para corrigir a situação ? É que o caro antigamente chegava
                                              às 3.000 rmp e literalmente "disparava", o que não acontece de todo depois
                                              de ter vindo da ofina, pois agora é um verdadeiro "pastelão" (só +/- 45 cv
                                              ? aonde é que ficaram perdidos os 103 cv ?) e consumidor de gasolina (mais
                                              de 10 litros). Há alturas em que carregar no acelarador é a mesma coisa que
                                              nada e chegando mesmo a a haver alturas que aliviando a acelarador o carro
                                              acelera mais.

                                              Antecipadamente agradecido pela vossa preciosa ajuda.

                                              Sem outro motivo de momento,

                                              Atentamente,

                                              --------------------------------------------------------------------------------

                                              Obrigado
                                              A Equipa Peugeot
                                              Ao responder este e-mail, inclua o histórico para que o identificador de conversação "[THREAD_ID:3346736]" seja incluído em sua resposta.


                                              ******

                                              Date: Mon, 13 Nov 2006 15:30:30 +0000 [11/13/2006 10:30:30 AM EDT]
                                              To: cccnet.peugeot.pt@peugeot.com
                                              Subject: Peugeot "[THREAD_ID:3346736]"
                                              Exmºs Senhores,

                                              Em primeiro lugar quero desde já pedir desculpa pelo meu email, pois não me fiz
                                              entender. A intenção era de facto que caso V/ Fosse possivel indicar-me uma
                                              oficina aonde eu pudesse por o meu carro para ser visto, analisado, virado do
                                              vesso (literalmente) e depois reparado. Para isso necessito da V/ parte da
                                              indicação duma oficina (devidamente equipada) com bons profissionais que saibam
                                              o que fazem.

                                              A minha pergunta é : Qual a oficina ? Aonde me devo dirigir ?

                                              Como devem compreender respostas do tipo :

                                              "Lamentamos, mas não é possível dar uma resposta fiável e exacta sem examinar a
                                              viatura em questão. Assim, sugerimos que entre em contacto com o seu
                                              Concessionário Peugeot ou qualquer outro da sua preferência, pois só ele está
                                              em condições de analisar e efectuar um diagnóstico ao seu PEUGEOT 106."

                                              Não me resolve o problema.
                                              Pois o que pretendo é mesmo que a viatura seja vista por um (ou mais)
                                              profissinais competentes e reparada !!!!

                                              Estive no ACP e lá idicaram-me para eu entrar em contacto com a fpak Federeção
                                              Portuguesa de de automobilismo e karting
                                              no site deles referem :
                                              Empresa: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMOVEIS, S.A.
                                              Endereço: Estrada da Portela, 17 – Portela de Carnaxide - 2790-124 CARNAXIDE
                                              Tel.: 214 255 130; Fax: 214 255 131;
                                              E-mail: competição@peugeot.com Internet: www.peugeot.pt
                                              Responsável pela Competição: Carlos Barros
                                              Será que o Sr Carlos Barros saberá recomendar-me uma oficina com bons mecanicos
                                              e que me resolvam o problema ?

                                              Atentamente,

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fala com esse Sr. Barros, certamente ele te dará indicações sobre como melhor resolver esse problema.

                                                Quando dizes: "a chave da ignição não desliga correctamente o motor, uma vez que ele quase para e depois continua a trabalhar", o motor continua a trabalhar mais uns segundos e depois cala-se ou isso dura mais tempo?

                                                Esse "pormenor" poderá ser muito importante e não o deves omitir a quem te dirigires no sentido de resolver esse assunto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                  Fala com esse Sr. Barros, certamente ele te dará indicações sobre como melhor resolver esse problema.

                                                  Quando dizes: "a chave da ignição não desliga correctamente o motor, uma vez que ele quase para e depois continua a trabalhar", o motor continua a trabalhar mais uns segundos e depois cala-se ou isso dura mais tempo?

                                                  Esse "pormenor" poderá ser muito importante e não o deves omitir a quem te dirigires no sentido de resolver esse assunto.
                                                  Já foi resolvido, o alarme é dos que pode ligar o motor, por isso quando se ligava na achave os instrumentos (erro do eletrecista), ele ligava tambem o motor (como na posição de motor ligado) e aparecia a luz de diagnostico do motor. Qaunto ao Sr Barros, nunca cheguei a receber qualquer noticias dele, apesar de ter mandado emails para a peugeot competição.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quer dizer que continuas fdd, mal pago e sem poder utilizar o carro em condições? E tentaste telefonar para o sr. Barros ou ir lá directamente? Isso de emails e internet é tudo muito lindo mas eu ainda gosto muito de olhar as pessoas nos olhos e dar as minhas cara...das na hora.

                                                    Compreendo a tua posição de quereres ver os de Benfica/Laranjeiras bem pelas costas mas foi lá que a reparação ficou mal feita e seriam eles que teriam que solucionar a porcaria que fizeram.

                                                    Mas compreendo-te! Já passei por isso há muitos anos com os "meus" e essa foi a minha reacção quando me saltou a tampa de vez. Felizmente o importador em causa reagiu de forma diferente, voltei lá a esse mesmo concessionário e a partir daí só não me lavaram o kú com água das malvas porque gosto de ser eu a lavá-lo .

                                                    Depois desse episódio, continuei a lá ir sempre para as revisões da praxe e outras coisas que pudessem ter aparecido (já nem me lembro bem, já foi há alguns 10-13 anos), até que se começou a tornar incomportável entrar em Lisboa às horas de ponta (8-9H) e apenas por isso mudei de concessionário.



                                                    Bem... voltando ao teu caso... fala lá (homem pra homem) com o Barros porque essa cabeça deve ter levado um belo escaldão e já só terá cura com uma nova/reconstruída/usada mas boa ou se calhar será até outra coisa bem mais simples mas que tem de ser vista com pés e cabeça por quem esteja muito à-vontade com esses motores, já que é de desconfiar de tudo o que possam ter feito nessa reparação (desde o ajuste das árvores de cames, anticongelante que tenha danificado o catalisador ou até mesmo a(s) sonda lambda (que também se danificam com os silicatos presentes em alguns anticongelantes), funcionamento do termostato e restante sistema de arrefecimento, velas e folga apropriadas a esse motor, etc., não esquecendo o eventual escaldão na cabeça).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                      Quer dizer que continuas fdd, mal pago e sem poder utilizar o carro em condições? E tentaste telefonar para o sr. Barros ou ir lá directamente? Isso de emails e internet é tudo muito lindo mas eu ainda gosto muito de olhar as pessoas nos olhos e dar as minhas cara...das na hora.

                                                      Compreendo a tua posição de quereres ver os de Benfica/Laranjeiras bem pelas costas mas foi lá que a reparação ficou mal feita e seriam eles que teriam que solucionar a porcaria que fizeram.

                                                      Mas compreendo-te! Já passei por isso há muitos anos com os "meus" e essa foi a minha reacção quando me saltou a tampa de vez. Felizmente o importador em causa reagiu de forma diferente, voltei lá a esse mesmo concessionário e a partir daí só não me lavaram o kú com água das malvas porque gosto de ser eu a lavá-lo .

                                                      Depois desse episódio, continuei a lá ir sempre para as revisões da praxe e outras coisas que pudessem ter aparecido (já nem me lembro bem, já foi há alguns 10-13 anos), até que se começou a tornar incomportável entrar em Lisboa às horas de ponta (8-9H) e apenas por isso mudei de concessionário.



                                                      Bem... voltando ao teu caso... fala lá (homem pra homem) com o Barros porque essa cabeça deve ter levado um belo escaldão e já só terá cura com uma nova/reconstruída/usada mas boa ou se calhar será até outra coisa bem mais simples mas que tem de ser vista com pés e cabeça por quem esteja muito à-vontade com esses motores, já que é de desconfiar de tudo o que possam ter feito nessa reparação (desde o ajuste das árvores de cames, anticongelante que tenha danificado o catalisador ou até mesmo a(s) sonda lambda (que também se danificam com os silicatos presentes em alguns anticongelantes), funcionamento do termostato e restante sistema de arrefecimento, velas e folga apropriadas a esse motor, etc., não esquecendo o eventual escaldão na cabeça).
                                                      Quando fui na semana passada à peugeot da praça de espanha, fui meter o carro à maquina. Falei com o chefe da oficina e ele disse-me para ir a uma empresa de escapes e meter um tubo em lugar do catalizador. E depois ver o que acontecia, em caso de continuar com estas temperaturas dar-lhe um toque. Mas avizou-me que assim não ia passar na inspecção. O mais intrigante é que no computador estava tudo a dar muito certinho. Valores tudo dentro do normal. A explicação é que o catalizador derreteu ou partiu-se provocando um exforço acrescido ao motor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                        Quer dizer que continuas fdd, mal pago e sem poder utilizar o carro em condições? E tentaste telefonar para o sr. Barros ou ir lá directamente? Isso de emails e internet é tudo muito lindo mas eu ainda gosto muito de olhar as pessoas nos olhos e dar as minhas cara...das na hora.

                                                        Compreendo a tua posição de quereres ver os de Benfica/Laranjeiras bem pelas costas mas foi lá que a reparação ficou mal feita e seriam eles que teriam que solucionar a porcaria que fizeram.
                                                        Não foi arranjado na peugeot da estrada da luz, foi arranjado numa oficina não peugeot. Esses senhores da peugeot da estrada da luz não vão ter sequer a honra de apertar os parafusos das rodas do meu carro.

                                                        Já pensei em mudar a sonda lambda ,o catalizador e os injectores, mas o porta moedas está um pouquinho vazio para fazer avarias.

                                                        Para a semana vão ser bem mais de 100 euros na revisão (filtro de ar, filtro de oleo, oleo e velas) que faço a cada 10.000 km's

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Passa pela Bortex na Pontinha para eles te verem o catalisador e talvez eles também tenham como testar a sonda lambda para não andares a gastar dinheiro à toa.

                                                          Velas a cada 10 mil km? Mas é mesmo preciso?

                                                          E filtro de ar todos os 10 mil km? Oh pá... isso são mimos a mais! Uma sopradela com ar comprimido de dentro para fora e faz outros 10 mil km na boa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se a temperatura dispara assim tao para alto e n arrefece a ventoinha n dispara é pq tens o termostato colado na posição fexado, nd q 10€ n resolvam o problema, mais 10€ de mao de obra + 3€ de anticongelante, em relação ao catalizador se esta quilhado tira-o e mete um tubo, numa loja de escapes fazem-te isso barato, e para além do mais ficas com mais power no carro, claro q na inspecção n passa por isso aconselho-te a arranjares um catalizador universal, deve ficar na casa dos 130€. em relação as velas de 10.000 em 10.000km é um abuso, o filtro de ar td depende do estado dele, pode ser necessario e n mudar a cada 10.000km é uma questão de olhares para ele e ver se esta sujo ou não para o mudares, mas tb um filtro de ar para o teu carro custa nem xega a 10€ n é por aí q perdes mt dinheiro.

                                                            pelos teus sintomas axo que o sensor de temperatura do ar do teu carro deve ter dado o badagaio pois n indica correctamente a temp do ar logo a mistura fica terrivel, o q provoca aumenta de consumo e os tais soluços.

                                                            mas 1º de td o ideal é tirares o catalizador e mudar o termostato ou verificar o estado .

                                                            cumprts

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X