Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo - Barulho traseira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saxo - Barulho traseira

    Olá bom dia!
    É a 1ª vez que posto aqui no fórum, já tenho lido algumas coisas mas ainda não encontrei resposta para o que procuro...

    Tenho um saxo comercial com 170.000 Km (edit: de 2001). Domingo passado em plena auto estrada começou a fazer um barulho esquisito lá atrás, parecia uma lata de spray meia cheia que andava de um lado para o outro e que fazia barulho quando batia na parede do lado direito da mala. Bem o barulho continuou até que tirei tudo da mala, chapeleira e pneu suplente inclusivé. O barulho continuou, como se fosse uma chapa a ceder, mas um barulho oco.. Ouço às vezes quando curvo à direita ou quando passo em depressões..

    Fui a uma oficina olharam para o carro estacionado na rua e deram-me logo orçamento para um eixo traseiro. Bem, como não sou mecânico decidi pedir outra opinião. Levei a outra oficina, levantaram-me o carro, foram dar uma volta com o carro disseram que no eixo traseiro não tinham detectado nada (apesar de não descartarem essa hipótese) e que também nunca tinham ouvido aquele barulho, não conseguiram ver de onde era aquilo. Hoje estou a pensar levá-lo mesmo à Citroën para ver se descobrem de onde vem o barulho..

    Também já me disseram que poderiam ser os rolamentos, suspensão ou um ponto de solda partido que cede quando o carro entra em curva.

    Não tenho andado com o carro até saber o que é aquilo, mas gostava de pedir uma opinião vossa, saber se já alguém teve algo semelhante ou se alguém desconfia do que possa ser.
    Desde já, obrigado.
    Editado pela última vez por svitj; 29 May 2007, 09:12.

    #2
    Originalmente Colocado por svitj Ver Post
    Fui a uma oficina olharam para o carro estacionado na rua e deram-me logo orçamento para um eixo traseiro.
    Adoro estes diagnosticos á pressao.
    Nao sei o q possa ser, a ver se aparece malta q tenha saxos.

    Comentário


      #3
      Um conhecido meu tambem teve problemas no eixo traseiro do saxo mas este reprovou na inspeção por "folgas", mas ja ouvi dizer que é um ponto fraco dos citroens saxo... existem kits de reparação mas tb sao caros e trabalhosos de montar( dito por mecanico), o meu amigo optou por usado em sucata... mas esse ruido pode ser muita coisa sem ser eixo...ápesar de ser uma possibilidade

      Comentário


        #4
        Bem, após uma voltinha pela Citroën foi-me dito que pelo menos rolamentos vai ter que levar.. Depois logo se via se havia lá mais qualquer coisa como a suspensão, por exemplo. Perguntei ao mecânico que andou com o carro se também tinha que levar um eixo traseiro novo, ele disse que só depois de desmontar é que sabe... O desgaste dos rolamentos poderá ter desgastado o eixo traseiro.. No entanto, para lá passar outro dia com mais calma para levantarem o carro que hoje não havia tempo. Ou seja, com um diagnóstico antecipado do desgaste dos rolamentos poderia ter evitado gastar agora uma pipa de massa!!!!

        Já me deram um orçamento (não na Citroën) para +-500/600€, incluindo mão de obra, para um eixo usado. Tendo em conta que só um eixo novo são cerca de 600/700€.. Mesmo assim vou pedir orçamentos noutras oficinas, mas já agora, alguém tem noção se este valor é exagerado?

        Até lá vou andar mesmo o menos possível com o carro, só mesmo em último caso... não vá estragar o que ainda falta...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por svitj Ver Post
          Bem, após uma voltinha pela Citroën foi-me dito que pelo menos rolamentos vai ter que levar.. Depois logo se via se havia lá mais qualquer coisa como a suspensão, por exemplo. Perguntei ao mecânico que andou com o carro se também tinha que levar um eixo traseiro novo, ele disse que só depois de desmontar é que sabe... O desgaste dos rolamentos poderá ter desgastado o eixo traseiro.. No entanto, para lá passar outro dia com mais calma para levantarem o carro que hoje não havia tempo. Ou seja, com um diagnóstico antecipado do desgaste dos rolamentos poderia ter evitado gastar agora uma pipa de massa!!!!

          Já me deram um orçamento (não na Citroën) para +-500/600€, incluindo mão de obra, para um eixo usado. Tendo em conta que só um eixo novo são cerca de 600/700€.. Mesmo assim vou pedir orçamentos noutras oficinas, mas já agora, alguém tem noção se este valor é exagerado?

          Até lá vou andar mesmo o menos possível com o carro, só mesmo em último caso... não vá estragar o que ainda falta...

          é um bocadinho, mandei vir po meu um eixo completo por 250€ e mesmo com mao de obra fica por metade do valor que te deram a ti...

          Comentário


            #6
            Hum.. Houve 2 coisas que não percebi no teu post.
            1 - 250€ um eixo usado, correcto?
            2 - 250€ só o eixo, ou eixo e mão de obra?
            É que o orçamento que me deram cá fora foi 500/600€ para (Eixo usado + mão de obra)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por svitj Ver Post
              Fui a uma oficina olharam para o carro estacionado na rua e deram-me logo orçamento para um eixo traseiro.
              Foge dessa oficina!

              Comentário


                #8
                Tivemos uma express que quando pisavas buracos e saltitava muito ouvia-se um "toc toc" muito forte na caixa de carga, mas isso era a boia do deposito do combustivel...

                Não terá nada a ver com o teu caso?

                O valor do carro compensa a reparação do eixo?

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Tem que compensar.. Preciso que ele faça outros tantos Km.. Não vou poder trocar de carro tão depressa.. Mas sabes que também já me tinha ocorrido que pudesse ser do depósito? Parece que ouço muito o combustivel a "chocalhar" lá trás! Mas como tenho estado mais atento aos ruídos pensei que pudesse ser só "efeito psicológico", e que era rebuscado demais. No entanto, quando voltar à Citroën para me levantarem o carro vou abordá-los com essa hipótese. Nunca se sabe.. Mas pronto, já estou preparado para fazer a reparação do eixo traseiro, se fôr alguma coisa menor será bem vinda! Mas sim, o tipo de ruido que por vezes ouço, poderia ser qualquer coisa desse género.
                  Editado pela última vez por svitj; 29 May 2007, 22:20.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por svitj Ver Post
                    Hum.. Houve 2 coisas que não percebi no teu post.
                    1 - 250€ um eixo usado, correcto?
                    2 - 250€ só o eixo, ou eixo e mão de obra?
                    É que o orçamento que me deram cá fora foi 500/600€ para (Eixo usado + mão de obra)
                    eixo usado 250€+mao d eobra ke n deve passar uns 40€

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                      eixo usado 250€+mao d eobra ke n deve passar uns 40€
                      Ui! Muito me contas... Só mão de obra disseram-me que era um dia completo de trabalho...

                      Comentário


                        #12
                        Um amigo meu tinha exactamente um barulho na traseira tal como descreves... foi a um mecanico que lhe disse que o problema eram os sinoblocos, trocou-os e a partir daí o barulho desapareceu. Pode ser o teu caso...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por R4E Ver Post

                          O valor do carro compensa a reparação do eixo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                            Esquece, li saxo e fiquei a pensar em AX

                            Comentário


                              #15
                              Bem, alguns dias e €300 depois tenho o carro arranjado!
                              Recomendara-me uma oficina de confiança, numa localidade próxima. Após falar com o mecânico e explicar a situação, a conversa foi a mesma, só depois de desmontar é que dá para ver o que é. Orçamentos? €300 eixo + mão de obra caso seja necessário substituir mesmo o eixo.

                              Carro entregue.

                              O senhor ligou-me a meio do dia para lá ir ver o eixo, que era preciso substitir, disse ao homem para seguir, ao final do dia ia lá buscar o carro.

                              A melhor forma que eu tenho de descrever os famosos rolamentos de agulhas qe me tinham dito na Citroën que estariam gastos, é dizer que aquilo são umas braçadeiras de plástico, com 1cm de largura, que abraçam as pontas do eixo... O do lado direito estava completamente rebentado, já faltava um bom bocado e tudo, a parte do eixo onde o rolamento encosta, estava completmente liso, com um socalco de cerca de 2 mm, do lado esquerdo estava um bocadinho melhor mas ia pelo mesmo caminho.

                              Carro arranjado, o barulho desapareceu e a suspensão deste eixo... Parece nova! O que (com os meus muito fracos conhecimentos de mecânica) me leva a pensar.... Estando a minha suspensão já muito gasta, o esforço de carga, buracos de estrada e afins estaria ir em grande parte para o eixo e rolamentos de agulhas, potenciando um desgaste extra destes componentes?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por svitj Ver Post
                                Bem, alguns dias e €300 depois tenho o carro arranjado!
                                Recomendara-me uma oficina de confiança, numa localidade próxima. Após falar com o mecânico e explicar a situação, a conversa foi a mesma, só depois de desmontar é que dá para ver o que é. Orçamentos? €300 eixo + mão de obra caso seja necessário substituir mesmo o eixo.

                                Carro entregue.

                                O senhor ligou-me a meio do dia para lá ir ver o eixo, que era preciso substitir, disse ao homem para seguir, ao final do dia ia lá buscar o carro.

                                A melhor forma que eu tenho de descrever os famosos rolamentos de agulhas qe me tinham dito na Citroën que estariam gastos, é dizer que aquilo são umas braçadeiras de plástico, com 1cm de largura, que abraçam as pontas do eixo... O do lado direito estava completamente rebentado, já faltava um bom bocado e tudo, a parte do eixo onde o rolamento encosta, estava completmente liso, com um socalco de cerca de 2 mm, do lado esquerdo estava um bocadinho melhor mas ia pelo mesmo caminho.

                                Carro arranjado, o barulho desapareceu e a suspensão deste eixo... Parece nova! O que (com os meus muito fracos conhecimentos de mecânica) me leva a pensar.... Estando a minha suspensão já muito gasta, o esforço de carga, buracos de estrada e afins estaria ir em grande parte para o eixo e rolamentos de agulhas, potenciando um desgaste extra destes componentes?
                                tas a ver e poupaste mtos €'s

                                Comentário


                                  #17
                                  Muitos!! ;)
                                  Obrigado pelas dicas!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X