Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3 Pneus iguais e 1 com medida diferente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    3 Pneus iguais e 1 com medida diferente

    Boas tenho uma amiga q há dois anos montaram 4 pneus da mesma marca e modelo.
    Ontem na inspecção (nota-se q carro antes já tinha ido à inspecção e ninguém reparou) mas ontem o inspector reparou q um pneu tinha uma medida diferente!

    Os 3 pneus tem medida 165/65 R13 e um com a seguinte medida 165/70 R13.
    Bolas, até a mim falha podia ter escapado
    Ou seja um pneu é mais alto q os outros e já esta assim há dois anos e q eu saiba o carro n teve problemas com isso.


    Q mal pode fazer se continuar assim?
    O inspector passou o carro sem nenhuma nega

    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
    Boas tenho uma amiga q há dois anos montaram 4 pneus da mesma marca e modelo.
    Ontem na inspecção (nota-se q carro antes já tinha ido à inspecção e ninguém reparou) mas ontem o inspector reparou q um pneu tinha uma medida diferente!

    Os 3 pneus tem medida 165/65 R13 e um com a seguinte medida 165/70 R13.
    Bolas, até a mim falha podia ter escapado
    Ou seja um pneu é mais alto q os outros e já esta assim há dois anos e q eu saiba o carro n teve problemas com isso.


    Q mal pode fazer se continuar assim?
    O inspector passou o carro sem nenhuma nega

    Obrigado!

    Em principio, o desgate dos pneus no eixo onde estão montados pneus de dimensões diferentes (neste caso a diferença é na altura), vai ser um desgate anormal. Deste modo os pneus em questão, vão ter um contacto menos normal com o piso e vão desgastar-se de forma anormal, deformando e "entortando" o pneu.
    Por outro lado, se estiverem montados no eixo da frente, o carro tenderá a "puxar" para um dos lados dado que um lado está mais alto que outro.

    Cuidado. A tua amiga q troque esse pneu. Em último caso q passe esse pneu para sobrassalente, se estiver melhor q o sobrassalente actual. Mas não o deverá utilizar por períodos prolongados.

    Comentário


      #3
      Obrigado!

      Comentário


        #4
        De nada.
        Grande sorte q ela teve em passarem o carro.
        A q IPO é q ela foi?

        Comentário


          #5
          engracado. o carro ja passou em varias IPOs sem ninguem ter reparado. ok, e incompetencia, ja que a falha poe em causa a seguranca dos passageiros e de todos os veiculos, objectos e pessoas nas redondezas do veiculo.

          agora um inspector repara E MESMO ASSIM O CARRO PASSA???
          como e possivel haver ASSASSINOS com emprego de inspector?
          gajo que faz isto nao tem a minima nocao do que e um carro, nao pode nunca ter um emprego numa IPO.

          eu comecava por trocar o pneu (ou os 2 do mesmo eixo, dependendo do desgaste) por pneus da medida correcta. ao fim e ao cabo A MIM nao me da jeito andar prai com uma bomba relogio na mao, ate porque os acidentes nao acontecem so aos outros. depois iria a casa que os montou pedir explicacoes (ja passaram 2 anos, nao devo conseguir mais que isso) e a seguir apresentava queixa nos varios centros de inspeccao onde o carro passou assim.

          sorte? claro que sim! andou 2 anos com um veiculo perigoso e nao matou ninguem...so pode ser sorte.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Muscle Car Ver Post
            De nada.
            Grande sorte q ela teve em passarem o carro.
            A q IPO é q ela foi?
            Não sei!


            Ela já tem o carro assim há 2 anos, por isso se estragou qq coisa no carro, o mal já deve estar feito.

            N sei como é q estão os pneus, mas boa solução é comprar 1 igual aos outros e por este na reserva

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              engracado. o carro ja passou em varias IPOs sem ninguem ter reparado. ok, e incompetencia, ja que a falha poe em causa a seguranca dos passageiros e de todos os veiculos, objectos e pessoas nas redondezas do veiculo.

              agora um inspector repara E MESMO ASSIM O CARRO PASSA???
              como e possivel haver ASSASSINOS com emprego de inspector?
              gajo que faz isto nao tem a minima nocao do que e um carro, nao pode nunca ter um emprego numa IPO.

              eu comecava por trocar o pneu (ou os 2 do mesmo eixo, dependendo do desgaste) por pneus da medida correcta. ao fim e ao cabo A MIM nao me da jeito andar prai com uma bomba relogio na mao, ate porque os acidentes nao acontecem so aos outros. depois iria a casa que os montou pedir explicacoes (ja passaram 2 anos, nao devo conseguir mais que isso) e a seguir apresentava queixa nos varios centros de inspeccao onde o carro passou assim.

              sorte? claro que sim! andou 2 anos com um veiculo perigoso e nao matou ninguem...so pode ser sorte.
              Este caso demonstra claramente uma flagrante incompetência por parte da casa de pneus em primeiro lugar (pode ter sido distração mas é inadmissível) e principalmente do inspector que tem obrigação de chumbar essa deficiência (pneus de tipo diferente no mesmo eixo).

              Acho que neste caso a diferença não será muita e não deve ser assim tão perigoso... de certeza que é menos que ter pressões diferentes no pneus...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X