Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar rádio e colocar faróis de nevoeiro!!!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar rádio e colocar faróis de nevoeiro!!!?

    Quando negociava a aquisição de um opel astra de serviço, versão enjoy sem faróis de nevoeiro e sem rádio com mp3, questionei o vendedor acerca de acrescentar esses extras ao carro e ele torceu o nariz, justificando que se fizesse essas alterações teria concerteza mais tarde problemas na centralina do carro afectando outros sistemas....pq para colocar estes extras é necessário mexer na centralina do carro!
    Será verdade este facto ou simples conversa de vendedor?
    Já passaram por alguma situação semelhante?
    Já agora para trocar de rádio com leitor de cd's para um que leia mp3 (cd) pediam-me a "módica" quantia de 300 e tantos euros...que absurdo

    #2
    Originalmente Colocado por DanyM Ver Post
    Quando negociava a aquisição de um opel astra de serviço, versão enjoy sem faróis de nevoeiro e sem rádio com mp3, questionei o vendedor acerca de acrescentar esses extras ao carro e ele torceu o nariz, justificando que se fizesse essas alterações teria concerteza mais tarde problemas na centralina do carro afectando outros sistemas....pq para colocar estes extras é necessário mexer na centralina do carro!
    Será verdade este facto ou simples conversa de vendedor?
    Já passaram por alguma situação semelhante?
    Já agora para trocar de rádio com leitor de cd's para um que leia mp3 (cd) pediam-me a "módica" quantia de 300 e tantos euros...que absurdo

    Essa da centralina está demais...

    Como é um carro de serviço, a colocação dos farois de nevoeiro não deve ser problematica, mas do rádio implica que eles retomem o que está lá. Dai a renitencia do vendedor...

    Comentário


      #3
      o vendedor disse essas balelas todas pois fica um bocado para o caro fazer essas alterações! Em tempos também pensei dotar o meu astra de fn mas na opel pediram-me cerca de 450€ quanto ao radio sempre podes procurar plo ebay um Cd30 Mp3 ou passares para um Navi90 + Cid por cerca de 1100€. Caso estejas interessado falamos por PM
      Cumps

      Comentário


        #4
        Não envolve nada a centralina. Isso é treta do vendedor para tu nem insistires...

        Quanto aos FN, poderá difícil adaptá-los, visto não existir pré-instalação para os mesmos. Mas não é impossível! Já existe quem os tenha colocado.
        Quanto ao rádio, tenta procurar no eBay ou alguém que mude para um rádio Navi e que queira vender o dele...

        Comentário


          #5
          so se for nos novos astras... o meu é do 08/2004 e tem a pré-instalação! isso também é fácil de se ver, pões-te debaixo do carro e +/- paralelo a roda deves ver la uma ficha de cada lado pendurada

          Comentário


            #6
            pensei que ja viesse com pre instalação feita... o meu corollazito de 97 ja la ten as fichas todas... é só lá chegar com os faróis e ligar tudo... et... voilá.... ag o radio... aperta com o gajo...

            Comentário


              #7
              Posso estar enganado, mas foi a informação que me deram... Dada pelo electricista da oficina...

              Comentário


                #8
                a mim tb me disseram e mesmo então convidei o srº eng a por o carro no elevador (ñ me apteceu tar a tirar as tampas dos fn) emostrei-lhe que realmente estavam la as ligações... so ñ gostei foi quando ele me mostrou o orçamento para a montagem dos mesmos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
                  a mim tb me disseram e mesmo então convidei o srº eng a por o carro no elevador (ñ me apteceu tar a tirar as tampas dos fn) emostrei-lhe que realmente estavam la as ligações... so ñ gostei foi quando ele me mostrou o orçamento para a montagem dos mesmos
                  pq n compras tu as tampas dos fn, os fn, o interruptor... td na opel e montas tu? é so ires à procura no carro nde tá a ficha enrolada do interruptor.

                  assim que eu me lembrar dou-te o exemplo dos espelhos eléctricos do meu carro! n os tenho mas a instalação tá lá toda. (com fotos claro)
                  Editado pela última vez por GJP; 03 June 2007, 10:42.

                  Comentário


                    #10
                    confesso que ja fui mais adepto da ideia dos Fn, depois de pensar nos prós e contras cheguei a conclusão que no meu caso a montagem dos mesmos seria so para embelezar o carro e nada mais do que isso pois raramente os iria usar, alias caso os usasse penso que seria mais por umas questão de "xuning" do que necessidade derivado as condições climatéricas. é claro que comprando eu o material (coisa que pesquisei e consegui arranjar tudo por menos de metade, sensivelmente 160€) ficava muito mais em conta, mas de momento tenho outras prioridades. daqui a uns tempos poderei eventualmente voltar a pensar na instalação dos mesmos.
                    cumps

                    p.s: ñ compensa comprar o material na opel, é melhor tentar arranjar marca "branca", negócios pela net ou então carros batidos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
                      p.s: ñ compensa comprar o material na opel, é melhor tentar arranjar marca "branca", negócios pela net ou então carros batidos!

                      quando disse na opel... era arranjar material compatível e n andar a fazer furos e com farois manhosos

                      Comentário


                        #12
                        Vou ver o que consigo fazer pelo rádio,no ebay ou coisa semelhante.
                        Agora quanto aos faróis de nevoéiro, as grelhas que vêm com o enjoy não têm furos nem marcação para os fn. é um carro de 2006!
                        É necessário mudar as grelhas em baixo..acho eu!e depois o botão interior para os ligar? não dará baracada se não for da opel?
                        Por acaso ninguém tem um rádio opel com leitor de mp3 para vender?

                        Comentário


                          #13
                          terás que comprar as tampas para os faróis bem como um novo modulo das luzes. custa pouco mais de 80€
                          cumps

                          Comentário


                            #14
                            radio

                            http://cgi.ebay.co.uk/VECTRA-CORSA-A...QQcmdZViewItem

                            http://cgi.ebay.co.uk/vauxhall-corsa...QQcmdZViewItem


                            so n sei se todos os cd30 são mp3

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                              o meu é cd30 mas não é mp3.
                              os que lêm mp3, geralmente tem isso escrito, penso eu

                              Comentário


                                #16
                                por falar em rádio mp3, já viram isto?

                                http://cgi.ebay.co.uk/Vauxhall-Astra...QQcmdZViewItem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                  so n sei se todos os cd30 são mp3
                                  Existe o CD30 e o CD30MP3!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                    Existe o CD30 e o CD30MP3!

                                    obrigado pla explicação

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                      por falar em rádio mp3, já viram isto?

                                      http://cgi.ebay.co.uk/Vauxhall-Astra...QQcmdZViewItem
                                      Realmente no Ebay tudo se compra e vende....
                                      Por acaso já ouviram ou viram aqueles adaptadores que lêm a partir de um leitor de cd's ou mp3 (acho eu) e que depois transmitem para uma frequência do rádio?
                                      Terão alguma qualidade ou é melhor investir num rádio com leitor de cd's com MP3?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pessoalmente acho que será preferível optar por um radio ja com Mp3 o único contra é que se ñ meteres um radio "d'orige" ficas sem os comandos no volante ou então sempre podes procurar rádios que ja venham com o kit de conversão para os comandos funcionarem, tb te podes aventurar numa compra pelo ebay ou uma outra loja online... Basta procurares!
                                        Agora se os aérios forem poucos compra um adaptador

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
                                          confesso que ja fui mais adepto da ideia dos Fn, depois de pensar nos prós e contras cheguei a conclusão que no meu caso a montagem dos mesmos seria so para embelezar o carro e nada mais do que isso pois raramente os iria usar, alias caso os usasse penso que seria mais por umas questão de "xuning" do que necessidade derivado as condições climatéricas. é claro que comprando eu o material (coisa que pesquisei e consegui arranjar tudo por menos de metade, sensivelmente 160€) ficava muito mais em conta, mas de momento tenho outras prioridades. daqui a uns tempos poderei eventualmente voltar a pensar na instalação dos mesmos.
                                          cumps

                                          p.s: ñ compensa comprar o material na opel, é melhor tentar arranjar marca "branca", negócios pela net ou então carros batidos!
                                          Bom dia, quanto à tua observação de não compensar comprar material na OPEL estas redondamente enganado.
                                          A OPEL tem material caro como todas as marcas mas também tem material mais barato do que os "sucateiros" e o material dito de concorrencia.
                                          Sou consultor de Peças num concessionário OPEL e conheço também os Preços da comcorrencia.
                                          os preços devem ser analizados peça a peça, não podemos criar o estereotipo que as marcas são mt caras e más.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X