Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será normal??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será normal??

    Boa noite pessoal,
    venho pedir vos aki um esclarecimento...

    hoje á noite quando fui sair de carro (seat ibiza) ia a cerca de 40km/h a conversar com um amigo meu, no entanto avisto uma passadeira dakelas mais altas k o piso da estrada e como sou muito piquinhas com as minhas coisas e por regra geral passo nessas ditas passadeiras/lombas a pastar pisei o travao a fundo de modo a reduzir a velocidade.....mas conforme travo a fundo ouço um barulho estranho oriundo dos travoes e em simultaneo sinto uma vibração no pedal de travao....eu sei k nos carros com abs se ouve um barulho e sente se alguma vibração no pedal quando entra em funcionamento o abs.....mas no meu caso o abs nem entrou em funcionamento pk a luz nao acendeu e nunca tinha acontecido tal coisa anteriormente....pk ja tinha feito travagens assim.

    portanto o barulho e a sensação é k pareçe k vou a derrapar numa estrada de gravilha......é um barulho demasiado estranho e a sensação no pedal idem, dps disso a vinda pra casa fiz mais ou 4 ou 5 travagens depropositadamente para ver se acontecia o mesmo...e de facto continua...

    conto com a vossa ajuda, para ter mais ou menos uma ideia do k seja e me deslocar ao concessionario caso esta anomalia comprometa a segurança do veiculo..

    P.S. o carro ainda nao conta com 10.000km...

    #2
    Penso que nessa situação não aparece a luz do ABS. Mas esse "fenomeno" acontecia-me no 307... fazia parte do sistema de travagem, quer dizer do ABS e tb nunca me acendeu a luz. Possivelmente deve ser o mesmo com o teu carro.

    Comentário


      #3
      Pelos sintomas isso foi mesmo o abs a entrar em funcionamento, e para isso a luz do abs
      não acende (acho que é só em caso de avaria)

      Comentário


        #4
        Tenho um Leon e ás vezes acontece o mesmo, mesmo não travando a fundo, basta apanhar um buraco enquanto travo ou se a estrada tiver muitos ressaltos o pedal do travão estremece por uns segundos como se fosse o ABS a trabalhar. Não te preocupes.

        Comentário


          #5
          pois eu bem k nao me cria preocupar mas tenho a sensação k algo nao está bem......pk estes sintomas nunca aconteceram anteriormente......pk ja tinha feito travagens bruscas a baixa velocidade para ver o comportamento do carro e ele nunca tinha tido tal reacção.......eu nem sei explicar ao certo o barulho e a sensação......para explicar mais rapidamente a sensação k dá é k estou a travar em cima de gravilha, mas no momento k vou com o travao ao fundo sente se no pé genero de irregularidades, pareçe uma mola a ser precioonada k está ferrugenta..

          se me poderem continuar a ajudar agradecia, pk talvez só vá amanha á seat...
          obrigado pessoal..

          Comentário


            #6
            A luz do ABS costumava acender

            Comentário


              #7
              nao a luz do abs nunca acendeu excepto quando ligo a ignição.....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por antonio silvados Ver Post
                nao a luz do abs nunca acendeu excepto quando ligo a ignição.....
                Devia estar sujidade na estrada e o ABS cumpriu o seu papel.

                Comentário


                  #9
                  ja estou mais descansado, acabei agora de vir da seat e confirma se o tal barulho e vibração....
                  Sao os resultados normais de uma travagem em k o abs acciona...

                  Portanto é completamente normal, apesar de nao ser agradavel fazer uma travagem de emergencia e em vez de nos sentirmos seguros, sentimo nos ainda mais inseguros...isto na minha mentalidade...claro

                  Comentário


                    #10
                    Isso é tudo uma questão de hábito...
                    Quando experimentaste os travões a fundo, sabias o que ias fazer por isso não foste "bruto" com o pedal o suficiente para fazer accionar o ABS.
                    Agora numa situação de emergência "real", ou com alguma sujidade na estrada, já não tens tempo para pensar e carregas no pedal do travão como se disso dependesse a tua vida... E olha que às vezes depende mesmo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                      Isso é tudo uma questão de hábito...
                      Quando experimentaste os travões a fundo, sabias o que ias fazer por isso não foste "bruto" com o pedal o suficiente para fazer accionar o ABS.
                      Agora numa situação de emergência "real", ou com alguma sujidade na estrada, já não tens tempo para pensar e carregas no pedal do travão como se disso dependesse a tua vida... E olha que às vezes depende mesmo...
                      exactamente, foi o meu primeiro carro com abs e as vezes em estradas sem movimento e a baixa velocidade por crer exprimentava travar a fundo, mas talvez era meiguinho demais..
                      agora esta situação como foi real e o objectivo é mesmo imobilizar o veiculo travei sem medir a força do pe...e foi com toda a brutalidade e esta sim foi a minha primeira vez k senti actuar o abs do carro...

                      obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por antonio silvados Ver Post
                        Boa noite pessoal,
                        venho pedir vos aki um esclarecimento...

                        hoje á noite quando fui sair de carro (seat ibiza) ia a cerca de 40km/h a conversar com um amigo meu, no entanto avisto uma passadeira dakelas mais altas k o piso da estrada e como sou muito piquinhas com as minhas coisas e por regra geral passo nessas ditas passadeiras/lombas a pastar pisei o travao a fundo de modo a reduzir a velocidade.....mas conforme travo a fundo ouço um barulho estranho oriundo dos travoes e em simultaneo sinto uma vibração no pedal de travao....eu sei k nos carros com abs se ouve um barulho e sente se alguma vibração no pedal quando entra em funcionamento o abs.....mas no meu caso o abs nem entrou em funcionamento pk a luz nao acendeu e nunca tinha acontecido tal coisa anteriormente....pk ja tinha feito travagens assim.

                        portanto o barulho e a sensação é k pareçe k vou a derrapar numa estrada de gravilha......é um barulho demasiado estranho e a sensação no pedal idem, dps disso a vinda pra casa fiz mais ou 4 ou 5 travagens depropositadamente para ver se acontecia o mesmo...e de facto continua...

                        conto com a vossa ajuda, para ter mais ou menos uma ideia do k seja e me deslocar ao concessionario caso esta anomalia comprometa a segurança do veiculo..

                        P.S. o carro ainda nao conta com 10.000km...
                        bem a luz do meu abs acende kd ele tem algum problema

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X