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Desilusão VW (os problemas também moram aqui)
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Fica muito feio admitir perante a comunidade que os VW dão problemas, principlamente quando se está constantemente a falar mal de outras marcas neste forum.Por isso é que não tens aqui mais respsotas!!!
Parabéns pela tua franqueza, e acredita que estás longe de ser o unico a ter problemas com VW!
Alias, estás ainda mais longe de ser o unico a ter problemas com as máquinas!
Quando isto acontece, só posso desejar boa sorte na resolução desses problemas.
Pela descrição que fazes, um dos problemas poderia estar mesmo nos injectores sujos, dai acender a luz do sistema de alimentação.
Em relação ao motor do vidro, tenho conhecimento que no GOLF IV isso era problema crónico, inclusivé chegavam a cair dentro das portas. Era o elevador que cedia. Nunca soube se a VW chegou a desenvolver uma nova peça para a resolução desse problema!
Boa sorte!
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Originalmente Colocado por MSRP Ver PostOra viva!
É com imensa pena que vejo que não há opiniões acerca deste tópico, apesar de (pelo que pesquisei) não ser um problema assim tão raro.
Então dos milhares de Golf IV 1.4 que circulam nas nossas estradas, ninguém do fórum tem um?
Ou não tiveram problemas com a sonda lambda?
Em relação ao post inicial, adiciono apenas que "parece" que o aditivo resultou, porque as luzes têm-se mantido apagadas! (vá lá, pode ser que se mantenham assim até à revisão...)
Cumprimentos!
Comentário
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Boas! Eu por acaso tenho um golf IV tdi 150cv e até agora conta com 150000 km e não apresentou problema nenhum(bater na madeira)... a malta diz que é só partir turbos todos os meses e tal. Não teria problema nenhum em vir aqui admitir que tinha problemas no carro até porque não sou fanático nem accionista de marca nenhuma.. Qualquer marca para mim serve desde que sirva as minhas necessidades.
Concordo plenamente que se abram tópicos de discussão sobre os problemas pois assim quando eventualmente acontecerem termos algum feedback sobre o assunto já. Mas estes tópicos do "AH E TAL..POR FAVOR VENHAM PARA AQUI DIZER MAL" acho que não têm razão de ser, IMHO claro.
Abraços
Comentário
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Aqui um dos nossos carros o Polito 1.0 tem-se portado muito bem também e leva uma vergastada de um tratamento.´
Sei de alguns defeitos nessas unidades 1.4 e é bom vires aqui relatar isso sem medos.
Felizmente muitas dessas chatices já foram melhoradas nos modelos seguintes.
Espero que encontres um bom lugar para deixar o carro, pois pelos vistos esse tem sido pessimamente assistido.
Se quiseres dou-te o contacto de um excelente local e a bons preços.
Tá à vontade.
Cumps.
Comentário
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Originalmente Colocado por MSRP Ver PostLamento que tenha passado a ideia de "ah e tal... por favor venham para aqui dizer mal" porque não é isso que procuro!
Mas o que é certo é que neste caso há muito por onde pegar! (se leste o post inicial)
Fico feliz que esteja a correr tudo bem com o teu carro e que assim continue!
Como deves imaginar essa seria a posição em que gostava de estar!
Tens certamente uma boa assistência perto de casa... ou não me digas que vais à Auto-Latina?
É que geralmente só damos por falta das coisas quando deixamos de as ter e, acredita, ter pessoas competentes a fazer a manutenção ao nosso carro faz muita diferença!
Continuação de muitos e bons quilómetros!
Por acaso não gosto muito da assistência VW, só lá foi enquanto esteve na garantia. Agora tirando a revisão grande dos 90000 que levou a correia e tal sou eu que lhe faço as mudas de óleo ou então vou a uma oficina conhecida.
Tenho pena que tenhas tido pouca sorte e espero sinceramente que a tua melhore que a minha continue
Até agora têm-se revelado bastante fiável (até porque está chispalhado há algum tempo ->195cv e 400Nm - já vou ser considerado um gajo assassino do xunning...lol) e até o turbo até agora aguentou e dizem que é muito frakinho neste modelo. Claro que respeito sempre as chamadas "bixisses" de deixar o carro ao relenti algum tempo, n puxar a frio e tal.. e acho que isso tem contribuido para a saúde da mecânica.
Compreendo totalmente a tua indignação para com a marca até porque se fosse eu tb estaria bastante aborrecido com o carro, no entanto é como tudo... todos os carros dão problemas custem eles 1000 euros ou 1000000 euros... é preciso é ter sorte.
Abraço
Comentário
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Originalmente Colocado por MSRP Ver PostEm relação ao custo é que não concordo muito contigo, pois entendo que o preço pedido por um objecto altera as nossas exigências em relação ao mesmo. Não é de esperar que um telemóvel de 50€ tenha as mesmas funções, autonomia, qualidade de som, etc do que outro de 200€. E é claro que se comprei um de 200€ quero que ele tenha mais autonomia durante mais tempo (i.e, a bateria não "pife" ao fim de 3 anos), o bluetooth funcione durante todo o seu tempo de vida, etc em relação ao de 50€, não é?
Cumprimentos!
Abraço
Comentário
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Originalmente Colocado por MSRP Ver PostBoas
Sou leitor do fórum há bastante tempo mas, por preguiça, falta de tempo ou por simplesmente não querer ter a tentação de escrever, só agora me registei.
Venho relatar-vos alguns problemas que tenho sentido no meu Polo 1.4 75cv (6N2) de Dez2000 que veio parar às minhas mãos com praticamente 38000 km.
Visto que o carro é da família, sempre foi assistido na marca e tinha um andamento bastante calmo, pensei que tinha carro para uns bons anos... mas pensei mal!
Neste ano e meio de convivência e 21000km percorridos já lhe adicionei 4l de óleo* (BP Visco 5000 10W40) após a revisão (é realizada de 15 em 15000km), o motor do vidro eléctrico do lado do passageiro “morre” quando o tempo começa a aquecer, embora depois volte à vida (será alguma coisa parecida com reumático?) (aconteceu o ano passado e este ano voltou a acontecer), o pedal da embraiagem chia que se farta (foi lubrificado há cerca de 20000km) e, at last but not the least, há cerca de 1 mês, ao ir para o trabalho, começaram a acender as luzes de avaria no motor (EPC) e de problemas nos gases de escape (CHECK).
Bem, dirigi-me a um concessionário que não aquele onde faço as revisões, onde me foi pedido para lá deixar ficar o carro durante todo o dia e sem garantias que me podiam diagnosticar o problema. Como preciso do carro e entretanto já tinha googlado o problema, decidi arriscar e só quando for à revisão (próximo mês) é que peço um diagnóstico (ou melhor, acho que isso está no plano da revisão). Já li que pode ser mau contacto da sonda lambda, sonda lambda pifada, problemas com o catalisador, enfim, VW no seu melhor! É de notar que o motor continua com um funcionamento perfeitamente normal (ralenti, subidas de rotação, consumos), porque caso contrário tinha mesmo que resolver isto!
Entretanto, o que me deixa mais intrigado é a falta de uma relação causa-efeito para as luzes acenderem (sendo que quando desligo o motor e volto a ligar a luz do EPC desaparece e só fica a do CHECK). Ora acendem um dia, ora ficam apagadas dois dias, ora acendem durante 4 dias… enfim! Na última quinta-feira decidi arriscar (novamente) e, após ter atestado o depósito, coloquei-lhe 500ml de STP para limpar o sistema de injecção (a embalagem cinzenta). Andei cerca de 150km com o CHECK aceso e depois… apagou! Já lá vão mais 120km em cima e 2 dias e continua apagado (o que não acontecia há algum tempo).
Posto isto, gostaria de saber qual a vossa opinião quanto a este problema (sim, porque os outros… dão parra para muita uva!) e se sabem de alguma situação semelhante.
*- há quem me diga que o carro é a mistura… Conheço mais dois casos semelhantes: 1 Golf IV 1.4 de 2002 e uma Octavia de 2001 (Engraçado que na Octavia o óleo colocado na marca era 5W30; entretanto começou a gastar óleo (e acabou a garantia), o proprietário passou a utilizar 10W40 e agora já vai em 15W40…)
Grande abraço e obrigado (em avanço) pelos comentários!
MSRP
Comentário
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Polo 1.0 MPI
3/2001
5 portas cinza prata
110 mil kms ( carro engraçado ainda hoje !)
Gastos adicionais não esperados
- 4 pneus aos 25 mil kms ( continental - telas partidas)
- 1 rolamento caixa velocidades (80.000kms)
- 2 rolamentos traseiros(100.000kms)
Problemas "cronicos"
- limpeza corpo da injecção(borbuleta) que é feito em paralelo com a revisão a cada 15.000kms por pessoas competentes e credenciadas fora da marca.
(Luz do EPC acendeu perto dos 30.000kms e dos 60.000 mil)
Estamos muito satisfeitos com o carro (6 anos), é robusto, bem construido, 4 estrelas euroncap, tem uma qualidade de interiores pouco vista ainda hoje nos carros novos.
Assistência em oficinas "da marca": Já me curei disso
Bosch Car Service.
Comentário
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Originalmente Colocado por MSRP Ver Postactualmente os franceses têm uma melhor relação value for money (ok, Renault nem por isso, apesar de também os ter na família)
De resto, é lamentável esse consumo de óleo. Mais um pouco e gastas mais óleo que gasóleo...
Contudo, nenhuma marca neste país se pode gabar de ter uma assistência boa. Há, sim, umas menos más...
Comentário
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Originalmente Colocado por MSRP Ver PostPor acaso já pensei nisso, mas para ter o desconto do abate tenho que esperar mais 3anos e meio!
Mas obrigado pela dica!
P.S.: porque é que colocaste a vermelho a parte de 1.4 16v 75cv (6N2) a vermelho?
podes sempre dar a retoma por um outro carro
um colega meu ja entregou um clio que so andava em 1ª e em 2ª entre outros problemas de 2002 e ainda lhe deram 3500€ bem bom pós problemas que tinha, nesse não são tão evidentes ainda consegues uns trocos
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Originalmente Colocado por MSRP Ver PostErr... o carro é a gasolina (não escrevi TDI em lado nenhum pois não?! )
Em relação à parte que citaste, sim, penso que os franceses têm um bom value for money... se discordas, podes dizer porquê? Afinal de contas, estamos aqui para discutir ideias, não é?
No que toca à Renault, penso que as vendas massivas a frotas e rent-a-car de grande parte da gama acabam por baixar (ainda mais) os valores no mercado de usados, além de que não são mais fiáveis do que os compatriotas. Daí não a considerar ter um value for money ao nível da pug e citroen (estes últimos valem menos nos usados, mas também têm "descontos bombásticos" em novos).
Cumprimentos!
É um problema usual, devido a segmentos defeituosos, mas isso é um absurdo...
Sim, acho que os franceses têm um bom value for money. Apenas deixei essa parte para se perceber o resto da frase.
Não concordo é em relação ao value for money da Renault ser inferior. E basta dar como exemplo 206 1.6 HDI vs Clio 1.5 dCi. Prestações semelhantes, equipamento semelhante, qualidades semelhantes...mas o 207 é, nestas condições, +- 1000 euros mais caro
Quanto ao valor dos usados Renault...está dentro do normal a par com a Pug. A Citroen sim talvez ainda seja menos valorizada.
Cumps
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