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Troca de motor em clio. (Ajuda)

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    Troca de motor em clio. (Ajuda)

    Boas,

    Eu tenho um clio de 2001 1.2 16v e surgiu-me a oportunidade de lhe trocar o motor por um 1.5dci de 80cv.
    Eu tenho o material todo e a mão de obra não entra na equação pois a troca vai ser feita pelo meu irmão que é mecanico na Renault.

    Eu gostaria de saber se alguem terá uma ideia dos valores para a legalização deste motor.


    cumps.

    #2
    Ninguém aqui te vai dar uma resposta 100% correcta.

    A minha sugestão é ires à DGV e perguntares lá isso mesmo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
      Ninguém aqui te vai dar uma resposta 100% correcta.

      A minha sugestão é ires à DGV e perguntares lá isso mesmo.
      X2

      mas uma coisa é certa, em termos de legalização na melhor das hipóteses isso vai dar imenso trabalho, na pior das hipóteses não o consegues legalizar. a Renault vai ter que homologar essa alteração. se essa homologação não for feita pela marca, esquece.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por spiri Ver Post
        Boas,

        Eu tenho um clio de 2001 1.2 16v e surgiu-me a oportunidade de lhe trocar o motor por um 1.5dci de 80cv.
        Eu tenho o material todo e a mão de obra não entra na equação pois a troca vai ser feita pelo meu irmão que é mecanico na Renault.

        Eu gostaria de saber se alguem terá uma ideia dos valores para a legalização deste motor.


        cumps.
        Quanto ha pergunta nao sei ao certo, mas um amigo meu trocou há uns anos o motor de um escort tambem por um a diesel e penso que na altura pagou 750 €.

        Já agora em quanto te ficou o material todo? suponho que tenhas contado com os devidos reforssos da suspensão.

        Comentário


          #5
          A nivel de suspensão não preciso de trocar pois é igual, a unica coisa que tenho de trocar são os cubos e transmissões, mais a electronica toda com a vantagem que vou por cruise control, ac automatico e CB.

          Em relação ao preço prefiro não dizer, mas digo-te que sai mais caro ir brasil do que comprar o material!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por spiri Ver Post
            A nivel de suspensão não preciso de trocar pois é igual, a unica coisa que tenho de trocar são os cubos e transmissões, mais a electronica toda com a vantagem que vou por cruise control, ac automatico e CB.

            Em relação ao preço prefiro não dizer, mas digo-te que sai mais caro ir brasil do que comprar o material!!!
            Não te esqueças da troca de todo o sistema de escape, sistema electrico com cablagens, sistema de alimentação, tablier com respectivos manometros, etc....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por estebes Ver Post
              Não te esqueças da troca de todo o sistema de escape, sistema electrico com cablagens, sistema de alimentação, tablier com respectivos manometros, etc....
              Sim, eu sei, o negocio que tenho em vista é para todo o carro fora a carroçaria, o que inclui motor completo, transmissão, deposito de combustivel, linha escape, electronica, etc... é tudo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por spiri Ver Post
                Sim, eu sei, o negocio que tenho em vista é para todo o carro fora a carroçaria, o que inclui motor completo, transmissão, deposito de combustivel, linha escape, electronica, etc... é tudo...
                Ok, tens de ter alguns (muitos) cuidados legais, pois certifica-te de todos os passos que irás dar!

                Comentário


                  #9
                  tanto trabalho e despesa para fazer uma adaptação dessas...
                  e chatices legais.

                  mais valia vender o carro e comprar outro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                    tanto trabalho e despesa para fazer uma adaptação dessas...
                    e chatices legais.

                    mais valia vender o carro e comprar outro.
                    Mas não tinha tanta piada

                    Comentário


                      #11
                      para ter piada, recuperas um clássico ou coisa do género.
                      chegar ao fim e teres um clio dci não me parece que seja algo de extraordinário.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        para ter piada, recuperas um clássico ou coisa do género.
                        chegar ao fim e teres um clio dci não me parece que seja algo de extraordinário.
                        Mas pode ser que o mantenha intacto até virar classico!!!! E mais, é raridade por ser um dci 80 de 2001!!!

                        Mas a falar a sério, eu só estou a ver se valerá a pena mais por causa de um futuro valor de retoma, pois este carro faz uma media de 100km por semana, e o material para a alteração está mesmo ao preço da chuva.

                        Já vi no site da DGV e o que pedem é 150€ mais uns documentos do carro dador, o que é facil pois a compra do material inclui os documentos ( o carro é nacional logo já pagou impostos) mais a inspecção extraordinaria.


                        P.S.- Eu já tenho um futuro classico na garagem para me entreter, um r19 1.4 de 91

                        Comentário


                          #13
                          Pelo que me informei na altura, ia por o ax gt com 1.5d, factura do material, pagar o restante imposto, inspecçao e homologaçao da Citroen, IPO B, naquele caso nao compensava.

                          in DGV.pt

                          Com alteração das características técnicas

                          Documentos necessários:

                          - Impresso modelo 1402
                          - Documento comprovativo da origem e propriedade do motor
                          - Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do imposto automóvel (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada)
                          - Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
                          - Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
                          - Taxa: € 150


                          O veículo será inspeccionado pelos serviços da DGV


                          este caso parece-me diferente, pois não fala em alteração de combustível.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por spiri Ver Post
                            Mas pode ser que o mantenha intacto até virar classico!!!! E mais, é raridade por ser um dci 80 de 2001!!!

                            Mas a falar a sério, eu só estou a ver se valerá a pena mais por causa de um futuro valor de retoma, pois este carro faz uma media de 100km por semana, e o material para a alteração está mesmo ao preço da chuva.

                            Já vi no site da DGV e o que pedem é 150€ mais uns documentos do carro dador, o que é facil pois a compra do material inclui os documentos [n]( o carro é nacional logo já pagou impostos)[/n] mais a inspecção extraordinaria.


                            P.S.- Eu já tenho um futuro classico na garagem para me entreter, um r19 1.4 de 91
                            Era bom não era? aquele pagou mas o teu não. Quando muito poderias pedir para mudar de chassis e ficar com os dados do dci.

                            Tens sempre a hipotese de trocar o nº chassis.... só que é ilegal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                              Pelo que me informei na altura, ia por o ax gt com 1.5d, factura do material, pagar o restante imposto, inspecçao e homologaçao da Citroen, IPO B, naquele caso nao compensava.

                              in DGV.pt

                              Com alteração das características técnicas

                              Documentos necessários:

                              - Impresso modelo 1402
                              - Documento comprovativo da origem e propriedade do motor
                              - Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do imposto automóvel (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada)
                              - Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
                              - Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
                              - Taxa: € 150


                              O veículo será inspeccionado pelos serviços da DGV


                              este caso parece-me diferente, pois não fala em alteração de combustível.
                              "-Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do imposto automóvel (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada)"

                              O que eu entendo desta alinea é que como ambos os carros são ligeiros e ambos já pagaram imposto, não tenho de pagar novamente, penso eu...

                              Comentário


                                #16
                                tens de pagar sim senhor, senão era só ir à sucata e comprar motores V12 para meter em qualquer carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Na minha opinião... Esquece lá isso!

                                  Eu não te comprava o carro depois disso

                                  Comentário


                                    #18
                                    por um diesel para fazer 6000 km por ano, bem tem que ficar mesmo muito barata a transformaçao!!!! já agora vai-se ao brasil por 600€.


                                    ps: e agarrares no dinheiro e ires ao brasil?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                      já agora vai-se ao brasil por 600€.
                                      Exactamente!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por spiri Ver Post
                                        Exactamente!!
                                        A fazer os km que fazes por ano pagas a tranformaçao em 3 anos mas tens uma manutençao mais cara, e nao sabes se o novo motor é fiavel.

                                        Boa sorte para a tranformaçao!!

                                        Comentário

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