Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030] - Página 1285
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Título: Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

  1. #38521
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    Citação Originalmente Colocado por AfonsoAlbufeira Ver Post
    Acho que se está a fazer uma tempestade num copo de àgua.

    O mesmo óleo é feito em vários sítios diferentes onde poderá haver diferenças de rotulagem, como podem ver no link abaixo. Anos diferentes, fornecedores diferentes, rótulos diferentes.

    https://www.instituteofmaterials.com..._region=Europe

    Acho que o problema existe mais lá para os lados da Rússia e dos países do Leste. Mas posso estar enganado.
    Pode haver diferenças nos rótulos dependendo de onde são embalados mas diferenças nos hologramas?
    Não acredito.


  2. #38522
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    Citação Originalmente Colocado por nomedeutilizador Ver Post
    Pode haver diferenças nos rótulos dependendo de onde são embalados mas diferenças nos hologramas?
    Não acredito.
    Estás no teu direito.

    Para mim é muito mais preocupante a aplicação de óleos errados, e enchimento de barris e bidons 5w40 com oleo 15w40, nas oficinas e concessionários oficiais do que propriamente óleos falsificados em Portugal.
    TURBO gosta disto.

  3. #38523
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    A minha está para chegar hoje também .
    Já chegou
    nto gosta disto.

  4. #38524
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    Citação Originalmente Colocado por AfonsoAlbufeira Ver Post
    Estás no teu direito.

    Para mim é muito mais preocupante a aplicação de óleos errados, e enchimento de barris e bidons 5w40 com oleo 15w40, nas oficinas e concessionários oficiais do que propriamente óleos falsificados em Portugal.
    São os dois igualmente preocupantes.

  5. #38525
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    Isso também é preocupante e acontece....

    Vi com estes olhinhos em oficinas amigas..
    TURBO, cloverleaf, gmrg and 2 others like this.

  6. #38526
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Isso também é preocupante e acontece....

    Vi com estes olhinhos em oficinas amigas..
    Já somos dois. E acontece com muito mais frequência do que a maioria das pessoas pensam. Infelizmente.

  7. #38527
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    Um dos motivos pelo qual não faço stock e deixo o cliente escolher a marca.

    Win-Win.
    TURBO e Myself gostam disto.

  8. #38528
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Já chegou
    vai na volta foi o mesmo a entregar

  9. #38529
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    Por Defeito

    O que recomendam?

    LiquiMoly TOP TEC 4100 5W-40
    Castrol EDGE Turbo Diesel 5W-40
    VW 5W40 Special Plus

    Ora, LiquiMoly é bom, claro está, Castrol também, mas com esta história das falsificações, e o original também há de ser bom, posto isto, o que recomendariam?

    Este aditivo:

    ATF additive da LiquiMoly, é recomendado para uma caixa automática ZF5HP19?

    Obrigado

  10. #38530
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    Citação Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
    O que recomendam?

    LiquiMoly TOP TEC 4100 5W-40
    Castrol EDGE Turbo Diesel 5W-40
    VW 5W40 Special Plus

    Ora, LiquiMoly é bom, claro está, Castrol também, mas com esta história das falsificações, e o original também há de ser bom, posto isto, o que recomendariam?

    Este aditivo:

    ATF additive da LiquiMoly, é recomendado para uma caixa automática ZF5HP19?

    Obrigado
    Liquimoly top tec 4100 5w40

  11. #38531
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    Citação Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
    O que recomendam?

    LiquiMoly TOP TEC 4100 5W-40
    Castrol EDGE Turbo Diesel 5W-40
    VW 5W40 Special Plus

    Ora, LiquiMoly é bom, claro está, Castrol também, mas com esta história das falsificações, e o original também há de ser bom, posto isto, o que recomendariam?

    Este aditivo:

    ATF additive da LiquiMoly, é recomendado para uma caixa automática ZF5HP19?

    Obrigado
    Para...?

  12. #38532
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    Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Para...?
    Audi A6 2.5 TDI de 2000.

  13. #38533
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    Citação Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
    vai na volta foi o mesmo a entregar
    depende , se fores da zona de Famalicão é provável , se não és , então as probabilidades serão poucas

  14. #38534
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    Citação Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
    Audi A6 2.5 TDI de 2000.
    Nenhum desses, Mas sim um com a norma 507.00 que é em tudo melhor.

    Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk
    eblase gosta disto.

  15. #38535
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    Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Nenhum desses, Mas sim um com a norma 507.00 que é em tudo melhor.

    Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk
    Esse nunca alguém recomendou. Quais as razões de recomendares esse?

    Mas 5W-30?

  16. #38536
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    Citação Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
    Esse nunca alguém recomendou. Quais as razões de recomendares esse?

    Mas 5W-30?
    É 5w-30 "Long-Life"
    Ficarias bem servido com o Castrol ou Liqui Moly com a norma 507.00

  17. #38537
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    Citação Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
    Esse nunca alguém recomendou. Quais as razões de recomendares esse?

    Mas 5W-30?
    A norma 507.00 supera todas as outras em tudo

    E podes usar 0w30 se quiseres também

  18. #38538
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    Citação Originalmente Colocado por JoaoNascimento Ver Post
    Esse João Cruz é uma pessoa de marketing. Deve perceber tanto de óleos como de discos de travão. O video é isso mesmo... marketing. Por isso, vale o que vale.
    Tão ou mais importante do que terem mostrado o armazém e as paletes compradas directamente às marcas, era mostrar as facturas dessas compras - omitindo, claro está, informação privada e preços.

    Assim, ficava-se a saber quem foram, verdadeiramente, os vendedores: factura Holandesa da Royal Dutch Shell, Inglesa da BP, Francesa da Total, Italiana da Eni, etc...

    Poderiam também tentar obter certificados de autenticidade passados pelas marcas, ou seja, a nomear a APL representante oficial dessas empresas de lubrificantes...



    Mas suspeito que isso nunca vá acontecer...
    Última edição por cloverleaf : 11-01-19 às 21:31:39
    TURBO, nto, FabioAbreu and 4 others like this.

  19. #38539
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    Citação Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
    Esse nunca alguém recomendou. Quais as razões de recomendares esse?

    Mas 5W-30?
    Como disse um oleo com a norma 507.00 é em tudo melhor que as normas antigas.

    E desses o Mobil 1 ESP 5W-30 é dos melhores.

  20. #38540
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    Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Como disse um oleo com a norma 507.00 é em tudo melhor que as normas antigas.

    E desses o Mobil 1 ESP 5W-30 é dos melhores.
    Já li pessoal a dizer que o 5W40 é melhor derivado aos problemas recorrentes das árvores de cames destes motores.

  21. #38541
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    Se fosse meu, usaria 5W30 VW507.00 .

  22. #38542
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    Citação Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
    Já li pessoal a dizer que o 5W40 é melhor derivado aos problemas recorrentes das árvores de cames destes motores.
    Exactamente o oposto.

  23. #38543
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    Sinceramente já não sei o que usar, nos fóruns de fora dizem que o 5W40 é melhor, devido ao desgaste, às tantas fico baralhado.

  24. #38544
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    Por essa ordem de raciocínio, porque não metes 10W60? 5W50? 75W140 ?

  25. #38545
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    Citação Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
    Sinceramente já não sei o que usar, nos fóruns de fora dizem que o 5W40 é melhor, devido ao desgaste, às tantas fico baralhado.
    Não há baralhação nenhuma se olhares a factos.

    Um oleo 505.01 faz um teste RNT Wear test por 250h... um 507.00 por 650h.

    Ambos têm o mesmo limite de desgate, só que um aguenta por 2.5x mais tempo.

  26. #38546
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Por essa ordem de raciocínio, porque não metes 10W60? 5W50? 75W140 ?
    Porque para mim não faz sentido, estou apenas a tentar reunir o máximo de opiniões para comprar o que é correcto.

  27. #38547
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    Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Não há baralhação nenhuma se olhares a factos.

    Um oleo 505.01 faz um teste RNT Wear test por 250h... um 507.00 por 650h.

    Ambos têm o mesmo limite de desgate, só que um aguenta por 2.5x mais tempo.
    Para mim o aguentar mais tempo não é problema independentemente de ser 5W30 ou 5W40 irá fazer no máximo 15.000KM, e não 30.000KM.

  28. #38548
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    5W40 505.01 ~25€
    5W30 507.00 ~30€

    Tudo por 5€?
    L031 gosta disto.

  29. #38549
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    5W40 505.01 ~25€
    5W30 507.00 ~30€

    Tudo por 5€?
    A questão não é por 5€, secalhar eu é que estou a ver as coisas mal....

    Mas o 5W40 supostamente é mais grosso a quente, para este tipo de motores, e árvore de cames, não seria algo mais benéfico?

  30. #38550
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    Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Como disse um oleo com a norma 507.00 é em tudo melhor que as normas antigas.

    E desses o Mobil 1 ESP 5W-30 é dos melhores.
    Sobre o mobil também concordo , no meu carro agora só entra mobil 1esp ,ou o 0w30 ou o 5w30 , de momento estou com o 5w30 pois é mais barato e pelo que vi no oil club , o 5w30 parece ser ainda um pouco melhor que o 0w30 no que diz respeito a formulação ou aditivos
    Mazda3HB gosta disto.

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