Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030] - Página 1316

Página 1316 de 1318 PrimeiraPrimeira ... 1306131513161317 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 39,451 para 39,480 de 39512
Like Tree6810Likes

Título: Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Piloto de Testes gmrg's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
    Ok, está decidido... vou comprar o Total MC3 no lubricantes-online e para evitar pagar portes vou mandar vir 5L + 1L +1 L e tambem o Elf 900SXR para o Civic.
    Manda vir também os filtros do óleo,ar e habitáculo.

Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
    Porque são ecologicos! não saem de cá , e depois voltam com outra embalagem já viste o que se poupa em emissões de Co2
    Já posso dizer ao meu pai q não foi enganado com o óleo da marca Galp que lhe punham no carro..
    Última edição por gmrg : 13-04-19 às 13:17:14

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gmrg Ver Post
    Segundo o pessoal do fórum o melhor óleo 5w30 C3 e' o Mobil 1 esp 5w30 que compras 5L por 38€ e se dinheiro não for problema podes ir para este Mobil que ficas melhor servido. Mas o Total quartzo ineo MC3 5w30 que referes e' também uma excelente opção preco/qualidade até porque diz que cumpre os requisitos Hyundai/Kya.
    Mobil 1 esp 5w30 é um bom oleo , mas tem uma pegada de co2 muito grande.... é muito viajado ! tem bilhete de ida e volta, se calhar até tem passe!
    Última edição por fgarcia337 : 13-04-19 às 13:35:50
    foxtrot2 e gmrg gostam disto.

Piloto de Testes PSoares's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Para uma aplicação de PSA B71 2290, mudei de Total Ineo Ecs 5w30 para Liqui Moly Top Tec 4300.

Fiz bem? Vou ter ganhos /perdas?

É para um Peugeot 207 1.4
    Se queres manter a norma PSA B 71 2290,usa o Total ECS 5w30,devido ao preço.

Podes usar o Total Ineo First 0w30 com a norma PSA B 71 2312,dás mais uns €,e tens um lubrificante "melhor".

Se queres investir num lubrificante com melhores caracteristicas,usa o Mobil 1 ESP 5W30,como já se é sabido e se tem referido por aqui,tem éster,boro e é melhor em muitos sentidos

Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Se queres manter a norma PSA B 71 2290,usa o Total ECS 5w30,devido ao preço.

Podes usar o Total Ineo First 0w30 com a norma PSA B 71 2312,dás mais uns €,e tens um lubrificante "melhor".

Se queres investir num lubrificante com melhores caracteristicas,usa o Mobil 1 ESP 5W30,como já se é sabido e se tem referido por aqui,tem éster,boro e é melhor em muitos sentidos
    O melhor do mundo e recomendado pela NASA

Piloto de Kart Flpx's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Manda vir também os filtros do óleo,ar e habitáculo.
    Os filtros vou mandar vir da lojadamanutenção (Wix), não vejo os filtros para o Sportage e para o Civic no lubricantes-online. Não pago portes em nenhum dos sites, por isso não há problema.

Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Flpx Ver Post

Os filtros vou mandar vir da lojadamanutenção (Wix), não vejo os filtros para o Sportage e para o Civic no lubricantes-online. Não pago portes em nenhum dos sites, por isso não há problema.
    Sei ainda assim quiseres o mobil 1 esp 5w30 tens este site todoparatucoche com portes gratuitos para compras apartir de 70€

Piloto de Kart Flpx's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Sei ainda assim quiseres o mobil 1 esp 5w30 tens este site todoparatucoche com portes gratuitos para compras apartir de 70€
    E está barato mas não tem o Elf para o Civic... azar. Assim já não dá mais de 70€. Vou-me ficar pelo Total MC3.

Obrigado!

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Mobil 1 esp 5w30 é um bom oleo , mas tem uma pegada de co2 muito grande.... é muito viajado ! tem bilhete de ida e volta, se calhar até tem passe!
    Se tu imaginasses o quanto isso é bem frequente nas empresas e no mundo automovel até deliravas

Se isso for verdade a mim não me surpreende nadinha

Piloto de Testes LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Tem visto GOLD!

Piloto de Testes LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Não tarda vão dizer que o Mobil é Galp querem ver!!!!
    Illusion, amidoes and LuckyPixie like this.

Piloto de Kart L031's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Gostava de saber quais as marcas de óleo que a Galp fornece.... Mas também não me admira que o BP seja Castrol (sem alguns aditivos), já que Feuvert é Motul

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Pronto vem um usar com menos de um mês de registo dizer que viu coisas e sabe coisas (mas convenientemente não pode dizer mais) e de repente Galp é a última bolacha do pacote e que há óleos que são Galp com outro autocolante...

E é isto.

Chefe de Equipa eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Pronto vem um usar com menos de um mês de registo dizer que viu coisas e sabe coisas (mas convenientemente não pode dizer mais) e de repente Galp é a última bolacha do pacote e que há óleos que são Galp com outro autocolante...

E é isto.
    Don't feed the trolls ;)

Piloto de Testes Peperapido's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Volto a dizer o mesmo, só usei Galp uma vez, numa mota. Óleo que cumpria a especificação necessária ao motor em causa, na graduação 10w40 que era a que o motor requeria. Depois de mudar o óleo, nem à porrada conseguia engatar a primeira. Mudei novamente e meti motul 7100 10w40 e voilá, as mudanças passaram a entrar novamente todas à primeira. Não sei se era defeito da embalagem em questão, mas resolvi não voltar a experimentar.
    Não estou a dizer que a marca seja má ou boa, é só a experiência que tive.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por L031 Ver Post
    Gostava de saber quais as marcas de óleo que a Galp fornece.... Mas também não me admira que o BP seja Castrol (sem alguns aditivos), já que Feuvert é Motul
    A mim Também não ! tendo em conta que a Castrol é propriedade da BP , já à alguns anos...

Lubrificantes equivalentes deveram ser o mesmo produto nas duas embalagens

Há que não esquecer uma coisa muito importante , a cor do lubrificante nada tem aver com a especificação do mesmo , basta um dos aditivos conter colorante que pode ser verde , vermelho ou azul , são as cores mais utilizadas , para o lubrificante parecer diferente , mas isso é só marketing, outro lubrificante pode ter exactamente o mesmo aditivo incolor...

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

E é isto.
    E é simples apanhar isto.

Mesmo que a Galp venda a "base" para produto,seja para lubrificantes,massas consistente,etc,tudo o que englobe produtos derivados da pétro-química para outra companhia,até aí nada de novo,entre rafinarias o fazem,mesmo a nivel internacional,vender para Espanha,França,etc.... e vice-versa.

Mas NUNCA o fariam em barris de 200 litros,ou vai por camião cisterna,cisternas em vagões de comboio,ou por via marítima.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

E é isto.

Se te referes à minha pessoa, posso dizer-te que não vendo , não trabalho para nenhum distribuidor ou fabricante , respeito as normas do forum , não coloco links para lojas online , sei que estão aqui no forum algumas pessoas têm interesses comercio de Lubrificantes, mais, não dou conselhos patéticos como alguns que estão por aqui fazem , o meu conselho é sempre para que as pessoas respeitem as especificações do lubrificante do veiculo, a marca é escolha de cada um, não venho aqui denegrir a imagem dos Hipermercados , sejam eles quais forem, dando a entender que os lubrificantes das marcas X e Y são falsificados, e que o produto não é o mesmo que se compra nas lojas da especialidade com a mesma marca, porque isso é completamente falso.

Algumas marcas não fabricam os seus proprios lubrificantes, dependendo da marcas , umas não fabricam de todo , outras não fabricam na Europa, compram a terceiros e fazem o enchimento , há ainda outras que nem o enchimento fazem contratam tudo a terceiros , é a verdade .

Não estou interessado na tua opinião sobre isso, nem responder a nenhum comentario a este post
    gmrg gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Nem nós na tua sapiência.

Próximo clone/troll.

Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Don't feed the trolls ;)
    Let the Trolls feed you ;)

Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Se te referes à minha pessoa, posso dizer-te que não vendo , não trabalho para nenhum distribuidor ou fabricante , respeito as normas do forum , não coloco links para lojas online , sei que estão aqui no forum algumas pessoas têm interesses comercio de Lubrificantes, mais, não dou conselhos patéticos como alguns que estão por aqui fazem , o meu conselho é sempre para que as pessoas respeitem as especificações do lubrificante do veiculo, a marca é escolha de cada um, não venho aqui denegrir a imagem dos Hipermercados , sejam eles quais forem, dando a entender que os lubrificantes das marcas X e Y são falsificados, e que o produto não é o mesmo que se compra nas lojas da especialidade com a mesma marca, porque isso é completamente falso.

Algumas marcas não fabricam os seus proprios lubrificantes, dependendo da marcas , umas não fabricam de todo , outras não fabricam na Europa, compram a terceiros e fazem o enchimento , há ainda outras que nem o enchimento fazem contratam tudo a terceiros , é a verdade .

Não estou interessado na tua opinião sobre isso, nem responder a nenhum comentario a este post
    Não ligues pois como já disse antes vozes de papalvo não chegam aos céus.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Vou buscar as pipocas que estamos nas férias da Páscoa
    LuckyPixie gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    Vou buscar as pipocas que estamos nas férias da Páscoa
    Também podes ir buscar umas laranjas que ainda e' época delas Chico-Laranja ;)
    chicolaranja gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Para um Renault Clio Van 1.5 DCI 70 CV de 2009 que recomendam para além do elf? 5w30 pode levar? Não tem fap.

Cumprimentos.

Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eskimojtd Ver Post
    Para um Renault Clio Van 1.5 DCI 70 CV de 2009 que recomendam para além do elf? 5w30 pode levar? Não tem fap.

Cumprimentos.
    Podes usar qualquer 5w40 que cumpre a norma RN0700 :

Última edição por gmrg : 15-04-19 às 21:48:19

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
    Preço Liqui Moly é mais desfavorável...
    Sinceramente acho o Liqui Moly mais hype do que outra coisa, sobretudo na comunidade "do aço".

Recentemente quis experimentar mudar a graduação do meu, de 10w para 5w, a ver como é que se portava, também estive nesse dilema em óleos 5w40 e acabei a meter a marca do costume (Mobil). Mais barato e no mínimo tão bom como o toptec.

No que toca a óleos Galp, para mim estão ao nível de uns Winners ou semelhante. É coisa que eu nunca meteria nos meus carros.
    Última edição por ravager : 15-04-19 às 21:46:52

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eskimojtd Ver Post

Cumprimentos.
    anda por aqui um megane 2 1.5 dci sem fap e anda com 5w30 e para já nada apontar .

isto é caricato , normalmente , uma pessoa vai a uma oficina com um carro que pede 5w40 ou 5w30 e nas oficinas espetam com um 10w40 , nesta oficina onde sou cliente , uma pessoa vai lá com um carro que provavelmente pode ou devia usar um 5w40 e eles enfiam um 5w30

já lhes questionei o porquê de meterem 5w30 neste motor e eles dizem que compre a norma da Renault , bem , pelo menos, pode ser favorável em economia de combustível e também pessoalmente acho que pode ser boa aposta uma vez que este megane faz 5 ou 6 kms por dia e sempre com motor quase frio

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    anda por aqui um megane 2 1.5 dci sem fap e anda com 5w30 e para já nada apontar .

isto é caricato , normalmente , uma pessoa vai a uma oficina com um carro que pede 5w40 ou 5w30 e nas oficinas espetam com um 10w40 , nesta oficina onde sou cliente , uma pessoa vai lá com um carro que provavelmente pode ou devia usar um 5w40 e eles enfiam um 5w30

já lhes questionei o porquê de meterem 5w30 neste motor e eles dizem que compre a norma da Renault , bem , pelo menos, pode ser favorável em economia de combustível e também pessoalmente acho que pode ser boa aposta uma vez que este megane faz 5 ou 6 kms por dia e sempre com motor quase frio
    Até 0w30 podes pôr
    nto e celio gostam disto.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Meus senhores, posso usar o Mobil 1 esp 5w 30, num Mito 1.6 jtd? Não vejo nenhum motivo porque não poderia, mas nunca é demais confirmar.

Sou cliente fiel deste óleo num 2.0 TFSI.
    Illusion, celio and Mitojtdm like this.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia