Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

    Devido a cedencia de cotas da Shell para a Repsol o oleo da Shell vai deixar de haver por ca devido a isso?

    É que ando a procura de um BOM OLEO 5w40 e....

    #2
    Não, So acaba em combustiveis.

    Abraços

    Comentário


      #3
      E onde posso arranjar oleo Shell?

      É que nos hipers...ja li muita coisa!!

      Comentário


        #4
        Isso de ler...cada um tem a sua opiniao. O que interessa é o oleo cumprir certas normas. Repara que os hipers compram a um armazenista/distribuidor. O fabricante nao faz oleos de acordo onde vai ser vendido. Isto na minha opiniao.
        Ou compras em Norauto, Precision. Hipermercados (ja sei que nao gostas muito) ou uma loja de tuning da especialidade.

        Abraços

        Comentário


          #5
          Não sei se não acabarão, pois aqui ao pé de mim, numa bomba que ainda é Shell, estão com promoção nos óleos Shell em final de stock!!!

          Comentário


            #6
            Vai ao hiper que arranjas la isso.

            Sinceramente o que ja ouvi falar dos hiper's, sao coisas que nao acredito, vou la tantas vezes e os oleos baratos que la encontro sao sempre minerais e de marcas menos conceituadas.

            promoçoes leve 2 pague 1 era por exemplo um 15w-40 mineral da castrol a 11 erois.

            Agora sinteticos e semi-sinteticos nunca la vi grandes promoçoes e sao caros como nos outros sitios.

            Comentário


              #7
              citação:[i]... O fabricante nao faz oleos de acordo onde vai ser vendido...
              Errado. Os fabricantes têm linhas que só são vendidos em hipers, caso da Castrol, Shell e tantas outras.;)

              Comentário


                #8
                Na minha opinião não é o fim do mundo. Há melhores no mercado, ou equivalentes à Shell.

                Agora eu pergunto:

                Deverá o cliente Ibérico continuar a comprar lubrificantes a uma marca que pura e simplesmente deixou de apostar nestes mercados?

                Haja um pouco de racionalidade e bom senso.

                Comentário


                  #9
                  jeff,

                  Tudo bem. Sempre a aprender mas isso quer dizer que vamos encontrar linhas mais fracas nos Hiper mas devidamente identificadas certo (identificadas com a graduacao)?

                  Abraços

                  Comentário


                    #10
                    jeff estas a vontade de responder, estou a gostar ;)

                    Ja agora, o que acham do Castrol TXT softec 5w40?

                    Aqui que ninguem nos ouve, é que hoje ou amanha ja vou buscar o meu novo carrito...o Civic VTI e o oleo é para o menino!A honda recomendou oleo 5w40

                    Comentário


                      #11
                      Boas. Fui para fora neste Fds. O que normalmente se encontra nos hipers são linhas descontinuadas de lubrificantes (Ex: GTX 3) que servem para escoar o produto dos armazens ou o que tambem é frequente ser produzido um produto com especificações de qualidade minimas ou mesmo com especificações "regulares", ou ... mas sem aditivos, isto para baixar preços de custo. A graduação não é o mais importante na medição da qualidade do oleo, mas os hipers apostam na graduação como forma de publicidade (tambem por incompetencia dos centros de compras deles (é normal ouvir dizer: quero oleo barato para motores a gasolina.).). Existem tambem lubrificantes com qualidade nos hipers! Volto a dizer que o oleo é o sangue do motor e é importante ter bom material dentro, agora nem sempre o mais caro é o melhor nem o mais barato é suficientemente bom para manter um motor a rolar. Acho que mais vale dar mais 5 € e ir pelo produto mais seguro do que apostar numa marca de hiper.
                      Quanto a esse Castrol Softec 5W40 é muito bom, mas tambem muito caro, existe para esse motor um oleo mais barato e igualmente adequado: Bp Visco 7000 5W40 e outros. Mas cuidado que para outros motores este oleo pode não ser uma boa aposta.
                      Um abraço.

                      Comentário


                        #12
                        jeff,
                        2 duvidas:

                        Quando dizes que fazem oleos de qualidade minima ou sem aditivos referes:

                        a - Que as marcas (Castrol, Shell, etc) fazem esta qualidade minima para hipermercados ou

                        b - As marcas continente, auchan, lidl (nao sei se existem mas a ideia...) é que são assim?

                        2 - Tenho um Corsa Di Van (Corsa 1.7 Diesel com turbo) e oleo recomendado é 10w-40. Vi o shell helix plus. Que dizes?

                        Abraços

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado jeff, valeu!

                          Se calhar entre Shell Ultra e esse Castrol txt softec vou apostar no Castrol, ate porque tenho um bom desconto na loja em questao ;)

                          Superfast, por exemplo o Shell Ultra nos hipers custa 45€ e numa Honda pediram-me 90€...eu fiquei a pensar nisso, e das duas uma: ou alguem anda a ganhar bem ou entao alguem falsifica o oleo!!

                          Comentário


                            #14
                            Eu vou ver preços no hiper e numa gasolineira BP (Visco 3000 diesel) por exemplo.

                            Abraços

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Superfast

                              jeff,
                              2 duvidas:

                              Quando dizes que fazem oleos de qualidade minima ou sem aditivos referes:

                              a - Que as marcas (Castrol, Shell, etc) fazem esta qualidade minima para hipermercados ou

                              b - As marcas continente, auchan, lidl (nao sei se existem mas a ideia...) é que são assim?

                              2 - Tenho um Corsa Di Van (Corsa 1.7 Diesel com turbo) e oleo recomendado é 10w-40. Vi o shell helix plus. Que dizes?

                              Abraços
                              A Castrol tem uma linha de produtos nos hipers totalmente diferente do que anda cá fora, e como a Castrol outras marcas... Se o produto no hiper tiver a mesma referencia e embalagem que o produto "normal" e estiver mais barato é de aproveitar. As marcas dos hipers é de esquecer pois são oleos com muito baixa qualidade e não cumprem! Para esse motor é realmente um bom oleo e é mesmo o recomendado a nivel de graduação. Não passes para um 5W40, pois o resultado não é nada bom...;)

                              Comentário


                                #16
                                jeff tendo em conta que consigo o txt softec a um bom preço acha que é uma boa aposta ao inves do Shell ultra?

                                O carrito é dos ultimos ja, de 99!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Marco

                                  jeff tendo em conta que consigo o txt softec a um bom preço acha que é uma boa aposta ao inves do Shell ultra?

                                  O carrito é dos ultimos ja, de 99!
                                  O Txt é uma proposta ao nivel do Ultra, talvez até um pouco melhor ao nivel do aditivo anti-espuma muito importante para uma correcta lubrificação. Se o preço é melhor ????(não é normal) nem penses duas vezes. Compra CASTROL!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    jeff, hoje es o conselheiro de serviço. E BP Visco 3000 diesel? Ou por outras palavras para o Corsa qual e q recomendavas?

                                    O que acontece se meter um 5w40 (sintetico)? Ele evapora?

                                    Abraços

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Superfast

                                      jeff, hoje es o conselheiro de serviço. E BP Visco 3000 diesel? Ou por outras palavras para o Corsa qual e q recomendavas?

                                      O que acontece se meter um 5w40 (sintetico)? Ele evapora?

                                      Abraços
                                      Não há crise,;).
                                      O Visco 3000 diesel é um bom oleo ao nivel do Shell e normalmente mais barato. Existe um oleo acima desse que por vezes (nos hipers) não é quase nada mais caro: Bp 5000! Esse é mesmo muito bom.
                                      Um 5W40 nesse motor não protege as camisas e causa um desgaste prematuro do motor. Tambem tem tendencia a evaporar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desculpa chatear mais um pouco Jeff mas gostava da tua opinião. O meu carro é um Corsa C 1.2 de 2002, tem funcionado sempre com 5W-40. Chegou agora a hora de mudar o óleo novamente (revisão dos 60mil) e claro, gostava de colocar um óleo para 30mil. Portanto, mantenho a graduação e compro o BP Visco 7000 por exemplo? O carro não gasta nenhum óleo, ao fim de 30mil continua exactamente no mesmo nível .

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por ciber007

                                          Desculpa chatear mais um pouco Jeff mas gostava da tua opinião. O meu carro é um Corsa C 1.2 de 2002, tem funcionado sempre com 5W-40. Chegou agora a hora de mudar o óleo novamente (revisão dos 60mil) e claro, gostava de colocar um óleo para 30mil. Portanto, mantenho a graduação e compro o BP Visco 7000 por exemplo? O carro não gasta nenhum óleo, ao fim de 30mil continua exactamente no mesmo nível .

                                          Cumprimentos.
                                          Boas. Esses motores são da nova geração da Opel com folgas minimas de cilindros. Para a Opel recomendar esse 5W40 (ou 0W40?) é porque tem o sistema ecoflex(ou qualquer coisa parecida, já não me lembro). Se quiseres continuar a trocar de 30 em 30 mil deves continuar a usar o mesmo oleo, acho que o Visco 7000 Sport 5W40 não está preparado para isso, mas acho que é o Bp Visco 7000 0W40. Com este oleo o motor está protegido, com o 5W40 não, isto se o motor tem este serviço (O carro avisa a altura de trocar o oleo?). De qualquer forma o Bp V. 7000 5W40 é um oleo que nesse motor faz 20000 mas não é o oleo ideal. Um abraço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Grande jeff, da minha parte muito obrigado!

                                            Ja agora, ja tenho ca o oleo...uma embalagem de 4L mais uma de 1L 79€, 36% desconto ;).

                                            Pessoal eu telefonei para a marca do meu carro e vi qual o SAE que aconselhavam e dentro disso depois e so escolher as marcas, façam o mesmo!

                                            jeff, espero que o motor goste deste oleo ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não é por nada mas eu vou com 31mil e 5W-40..cof cof [8)][:0]. Esta semana vou tratar de o mudar, com urgência! Obrigado pelos conselhos Jeff.

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Superfast
                                                . . .
                                                a - Que as marcas (Castrol, Shell, etc) fazem esta qualidade minima para hipermercados (?) . . .
                                                Quando essa dúvida me surgiu - na sequência da diferença de preços de venda - perguntei por e-mail para a Shell
                                                e reponderam-me que os óleos Shell à venda nos supermercados são RIGOROSAMENTE iguais aos que a Shell vende em todos os seus pontos de venda, concessionários incluídos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso é uma boa noticia ADF...e falaram em todos os hipers certo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por ADF

                                                    citação:Originalmente colocada por Superfast
                                                    . . .
                                                    a - Que as marcas (Castrol, Shell, etc) fazem esta qualidade minima para hipermercados (?) . . .
                                                    Quando essa dúvida me surgiu - na sequência da diferença de preços de venda - perguntei por e-mail para a Shell
                                                    e reponderam-me que os óleos Shell à venda nos supermercados são RIGOROSAMENTE iguais aos que a Shell vende em todos os seus pontos de venda, concessionários incluídos.

                                                    São exactamente iguais os que têm a mesma embalagem, mas nos hipers aparece muito oleo Shell que nêm existe no mercado profissional...;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nesse caso em relaçao ao Shell Ultra por exemplo, nao ha problema comprar nos hipers pois a embalagem e a mesma salvo erro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Marco

                                                        Nesse caso em relaçao ao Shell Ultra por exemplo, nao ha problema comprar nos hipers pois a embalagem e a mesma salvo erro.
                                                        Normalmente não há problema, mas as especificações por vezes não são as mesmas...
                                                        Esse Castrol já rola?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como vou fazer uma revisao ao carro ha algum material que so vem na segunda. E para nao ir duas vezes ao mecanico so vou deste sabado a oito e faço tudo, vamos la ver como o oleo se porta no vtec ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como vou fazer uma revisao ao carro ha algum material que so vem na segunda. E para nao ir duas vezes ao mecanico so vou deste sabado a oito e faço tudo, vamos la ver como o oleo se porta no vtec ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X