Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030] - Página 1364

Página 1364 de 1365 PrimeiraPrimeira ... 1354136313641365 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 40,891 para 40,920 de 40932
Like Tree7156Likes

Título: Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

Quem me explica os € 15 de diferença entre estes dois óleos... Será por ser preconizado pela Renault, pela cor da garrafa, pela marca... Como, caramba!

Anexo 149343

E vá lá que na categoria 10W40 a diferença é 5 vezes menos, em torno dos €3...
    E há uma loja online portuguesa,que o ELF sxr está ainda mais caro do que ai!

Já comprei esse mesmo óleo em várias lojas online portuguesas e não só,e se não estou em erro o máximo que paguei pelo mesmo foi 25 euros,e isto á uns aninhos atrás,como já referiram em cima hoje em dia já se encontra mais barato,e com portes incluídos!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Boas.

Uma dúvida.

Para a caixa da minha Mazda 5, preciso de 75W90 GL4/5 - 2.55L

Mudei há 100k por Fuchs mas agora não se encontra nos tascos do costume (Endado, texoleo, APL, SPR, etc)

Entre os disponíveis quais recomendam?
    - Castrol
    - Motul
    - Liqui Moly
    - Mannol
    - Mobil
    - Valvoline
    - Outro?

Obrigado

Chefe de Equipa eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Um 100% sintético.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

Um familiar meu comprou recentemente um a4 tdi 90,com perto de 500kkms,"fora os que deve ter perdido pelo caminho"...

Vai levar uma revisão geral,e a nivel de óleos,estava a pensar num total 5w40,respeita a norma pedida,e além de saber que o carro pode também levar 10w40 com norma vw 505.00,tenho preferencia pelo 5w40,porque o carro não dorme em garagem,e o 5w40 vai ajudar na proteção a frio face ao 10w40...

Estou a pensar optar pelo total, por diversos motivos,primeiro porque tenho tido boas experiências com óleos do grupo total em diversos carros,e depois acho que são óleos com uma ótima relação preço/qualidade,além de que se arranja com facilidade praticamente em todas as lojas,o que para mim é uma mais valia!

Mas gostava de ouvir opiniões aqui da malta,que tenha este motores,ou similares,e experiencias com outros óleos,para ver se realmente o total é a escolha mais acertada ou deva optar por outro "é sempre bom ouvir feedback de quem tenha motores iguais,ou similares,quanto mais não seja para trocar opiniões"!

Desde já obrigado!

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RenatoSSantos Ver Post
    Um familiar meu comprou recentemente um a4 tdi 90,com perto de 500kkms,"fora os que deve ter perdido pelo caminho"...

Vai levar uma revisão geral,e a nivel de óleos,estava a pensar num total 5w40,respeita a norma pedida,e além de saber que o carro pode também levar 10w40 com norma vw 505.00,tenho preferencia pelo 5w40,porque o carro não dorme em garagem,e o 5w40 vai ajudar na proteção a frio face ao 10w40...

Estou a pensar optar pelo total, por diversos motivos,primeiro porque tenho tido boas experiências com óleos do grupo total em diversos carros,e depois acho que são óleos com uma ótima relação preço/qualidade,além de que se arranja com facilidade praticamente em todas as lojas,o que para mim é uma mais valia!

Mas gostava de ouvir opiniões aqui da malta,que tenha este motores,ou similares,e experiencias com outros óleos,para ver se realmente o total é a escolha mais acertada ou deva optar por outro "é sempre bom ouvir feedback de quem tenha motores iguais,ou similares,quanto mais não seja para trocar opiniões"!

Desde já obrigado!

Não vejo problema algum, em seguir essa via.
    RenatoSSantos gosta disto.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    Boas.

Uma dúvida.

Mudei há 100k por Fuchs mas agora não se encontra nos tascos do costume (Endado, texoleo, APL, SPR, etc)

- Castrol
    - Motul
    - Liqui Moly
    - Mannol
    - Mobil
    - Valvoline
    - Outro?

Obrigado

Acima de tudo, que cumpre a norma... que isso é o primordial.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Desde já obrigado!
    Mais um voto nesse ou 5W30 VW507.00

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Acima de tudo, que cumpre a norma... que isso é o primordial.
    De momento estou virado para
    - Castrol Syntrax Universal Plus 75W90 GL4/GL5
    ou
    - Liqui Moly Vollsynthetisches Getriebeöl 75W90 GL5

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Bem, se calhar o ELF está um pouco acima do preço de mercado.

https://texoleo.com/product/elf-evol...0-sxr-5w-40-5l
    Ora e por menos 22.69€... já colocado em casa

https://www.endado.pt/p/elf-evolutio...sxr-5w40-e5w40
    E há uma loja online portuguesa,que o ELF sxr está ainda mais caro do que ai!

Já comprei esse mesmo óleo em várias lojas online portuguesas e não só,e se não estou em erro o máximo que paguei pelo mesmo foi 25 euros,e isto á uns aninhos atrás,como já referiram em cima hoje em dia já se encontra mais barato,e com portes incluídos!
    Meus caros, que se arranjam os ditos óleos mais baratos, isso não há dúvidas.

Eu gostaria é que alguém me tivesse explicado porque motivo o mesmo óleo tem uma diferença de preço tão elevada. Ninguém conseguiu... Comparem lá as fichas técnicas de um e de outro.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Eu gostaria é que alguém me tivesse explicado porque motivo o mesmo óleo tem uma diferença de preço tão elevada. Ninguém conseguiu... Comparem lá as fichas técnicas de um e de outro.

Que me recorde (de outros tempos que tinha visto as mesmas) são iguais.

Piloto de Kart L031's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Desde já obrigado!
    Também tenho um.
    E uso Castrol Edge 5w30 LL 5w30

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

Sim,como no caso do 10w40,são exatamente o mesmo óleo,"pelo menos daquilo que tenho ideia",mas lá está marketing,e um tem lá umas letrinhas a mais entenda-se "rn's"...É o mesmo caso alguns dacia pedem no manual a3/b4,como já pude confirmar,e o mesmo motor num renault já pede RN's...
    Última edição por RenatoSSantos : 07-11-19 às 19:27:31

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Sim,como no caso do 10w40,são exatamente o mesmo óleo,"pelo menos daquilo que tenho ideia",mas lá está marketing,e um tem lá umas letrinhas a mais entenda-se "rn's"...É o mesmo caso alguns dacia pedem no manual a3/b4,como já pude confirmar,e o mesmo motor num renault já pede RN's...

Isso são as normas... e as marcas pagam Royalties para terem as ditas normas para determinado óleo.

Daí que em muitos casos, tens o mesmo óleo mas com nomes diferentes... um porque tem as normas "base" (ACEA, API) e depois o outro, que já terá normas de construtores automóveis... e como tal, aproveitam para colocar a outro preço.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

Isso são as normas... e as marcas pagam Royalties para terem as ditas normas para determinado óleo.

Daí que em muitos casos, tens o mesmo óleo mas com nomes diferentes... um porque tem as normas "base" (ACEA, API) e depois o outro, que já terá normas de construtores automóveis... e como tal, aproveitam para colocar a outro preço.
    Exactamente,e tudo isso se paga!

É como o caso dos dcis 105,até 2007,era pedido apenas 5w40 a3/b4,em 2007 que foi quando sairam as normas "RN",salvo erro foi nesse ano,já era "obrigatório",obdecer á rn 710,exatamente o mesmo motor,no mesmo modelo de carro...

E não tenho vergonha de dizer,dava assistência a uma dci 105 de 2008,o modelo "antigo",e colocava exclusivamente elf sxr por ter a norma rn 710,apesar de ter comparado as fichas tecnicas na altura,o que me passava pela cabeça era,"vai que é tudo igual,mas os aditivos que colocam em cada são diferentes"? e o mesmo se passava no 10w40...Depois com o passar do tempo,e depois de muito pensar,optei por total e como é óbvio não notei diferenças nenhumas...Ninguem nasce ensinado!

Muito obrigado a todos pela ajuda da escolha do óleo para o B5,vou optar pelo total 5w40!
    Última edição por RenatoSSantos : 07-11-19 às 20:25:35

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Posicionamento no mercado.

Piloto de Testes LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Boas.

Uma dúvida.

- Castrol
    - Motul
    - Liqui Moly
    - Mannol
    - Mobil
    - Valvoline
    - Outro?

Obrigado

https://www.recambium.com/aceite-lub...oil-75w90.html

Piloto de Provas de Perícia Jarmer's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Ajuda por favor:

Óleo para Caixa de Velocidades de um Honda Civic IX 1.6 i-DTEC. No manual diz Honda MTF-3, mas não fala em especificações nem viscosidades....

Terei de usar mesmo o óleo original Honda, ou há alternativas?

Obrigado

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Encontrei informação que o Honda MTF-3 cumpre com a especificação 75W80 API GL-4.

Um exemplo de óleo que cumpre com esses requisitos.

https://www.ravenol.de/en/applicatio...-2-sae-75w-80/

Piloto de Testes delta18's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por delta18 Ver Post

De referir que esta mudança de óleo é preventiva, ele mudou há 10k KM's em Abril com o antigo proprietário, mas quando o comprei estava no nível máximo e ontem depois de uma longa viagem reparei que no nível do óleo dizia "too high", por isso vou mudar o óleo para ver o que poderá ser, esperando que não seja nada de especial e que não seja injetores ou o FAP a dar de si.

Tenho de verificar manualmente mas tenho o carro estacionado numa subida e está a chover a potes, preciso de melhores condições...
    Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Se tinhas o oleo demasiado alto, ou alguém meteu a mais, ou começou a existir mistura de gasóleo com oleo, visto a bmw usar injeções secundárias para elevar a temperatura do filtro de particulas.

O que leva a concluir que o filtro pode estar a ficar colmatado. A bmw dá-lhe uma vida util entre 160k e 220k
    Já mudei o óleo.

Pelo que o mecânico me disse (ele e o colega têm N47 como carros pessoais), o nível estava a bater no máximo mas dava para fazer mais uns milhares tranquilamente, de resto estava tudo normal e não havia motivo para preocupação.

Também me deram na cabeça por causa do Valvoline, que devia ter comprado o Castrol "até na tampa diz Castrol...", mas reiterei os conselhos dados neste tópico sobre o Valvoline, por isso não há problemas.

Pelo sim pelo não a mudança de óleo está feita, faltavam 4000 KM's para os 15k, vale mais prevenir que remediar.

De resto é gasóleo do bom e siga viagem, está com 300K e impecável, menos mal.

Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
    Ajuda por favor:

Óleo para Caixa de Velocidades de um Honda Civic IX 1.6 i-DTEC. No manual diz Honda MTF-3, mas não fala em especificações nem viscosidades....

Terei de usar mesmo o óleo original Honda, ou há alternativas?

Obrigado

https://www.recambium.com/aceite-lub...oil-75w80.html

Data de Registo
    Jul 2017

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

O que acham do óleo Liqui Moly Top Tec 4100 para um Mercedes W202 C250 Turbodiesel?

LiquiMoly.jpg

https://products.liqui-moly.com/top-...0-5w-40-3.html

E que opiniões têm da marca Liqui Moly em geral?

E deste Valvoline SynPower MST 5w40?

E que opiniões têm da marca Valvoline em geral?

https://sharena21.springcm.com/Publi...b-ac162d889bd1

Abraço e obrigado,

Tiago Neves
    Última edição por espuma : 09-11-19 às 14:41:30

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por espuma Ver Post
    O que acham do óleo Liqui Moly Top Tec 4100 para um Mercedes W202 C250 Turbodiesel?

LiquiMoly.jpg

Abraço e obrigado,

Tiago Neves
    Liqui moly,utilizei o 4100 toc tec num dci 65,ficou com um trabalhar horrivel,principalmente um bater de tuches descomunal,mudou-se para um óleo de outra marca bem mais barato diga-se de passagem,esse barulho anormal de tuches a bater desapareceu,num motor afn sei de um caso identico,no entanto cheguei a colocar num pd115,e não havia barulho anormal de tuches,ou qualquer outro barulho excessivo face ao que lá andava antes "já andava á cerca de 100kkms,bom bp visco 5000c",o dono notou,foi que o consumo de óleo aumentou com liqui moly face ao bp...estas são apenas as minhas experiencias pessoais...Cada um com a sua opinião,mas a meu ver,pelo menos na grande maioria,existe óleos com melhor relação preço/qualidade do que a liqui moly!

Valvoline nunca usei,mas sempre ouvi dizer bem da mesma!

joo
    joo está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Estou aqui à procura de um óleo para um a3 1.9 de 98, 110cv. O carro perdeu óleo (pelo escape ) e ando à procura da viscosidade para pôr um pouco para ir para a Oficina. Ele levou 5w 40 roady à meia dúzia de meses mas no autodoc recomendam 20w 40????

Chamo o reboque? Ou atesto com 5 40?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por espuma Ver Post

LiquiMoly.jpg

Abraço e obrigado,

Tiago Neves
    Eu uso Liqui Moly e sem stress até agora. No meu caso numa Mazda 5 2.0 143CV e a requerer JASO DL1/ACEA C1 e uso O TopTec 4500.

Convém ter certeza é de qual meter para atender à norma do fabricante do motor. Senão podes ter barulhos, óleo a desaparecer ou até males maiores como desgaste acentuado em pontos chave do motor.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joo Ver Post
    Estou aqui à procura de um óleo para um a3 1.9 de 98, 110cv. O carro perdeu óleo (pelo escape ) e ando à procura da viscosidade para pôr um pouco para ir para a Oficina. Ele levou 5w 40 roady à meia dúzia de meses mas no autodoc recomendam 20w 40????

Priceless .

5W40 chega bem.
    joo gosta disto.

joo
    joo está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Priceless .

5W40 chega bem.
    Obrigado, já coloquei 2 litros mas não chega á vareta. Liguei o carro para o óleo circular e era só fumo branco e meio litro dele deve ter saído pelo escape.. Motor na sucata, certo?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Obrigado, já coloquei 2 litros mas não chega á vareta. Liguei o carro para o óleo circular e era só fumo branco e meio litro dele deve ter saído pelo escape.. Motor na sucata, certo?
    Parece que sim...

Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Reboque...
    Eu uso Liqui Moly e sem stress até agora. No meu caso numa Mazda 5 2.0 143CV e a requerer JASO DL1/ACEA C1 e uso O TopTec 4500.

Convém ter certeza é de qual meter para atender à norma do fabricante do motor. Senão podes ter barulhos, óleo a desaparecer ou até males maiores como desgaste acentuado em pontos chave do motor.
    Liqui Moly: gama superior mas quase sempre a fazer-se pagar a cima do seu real valor.

Piloto de Testes Peperapido's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Estás com o típico problema de juntas...

Agora a sério, será o turbo que se finou?
    Última edição por Peperapido : 11-11-19 às 21:28:12

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia