Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030] - Página 1387

Página 1387 de 1394 PrimeiraPrimeira ... 1377138613871388 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 41,581 para 41,610 de 41808
Like Tree7378Likes

Título: Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

  1. #41581
    Piloto de Provas de Perícia apsol's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Localização
    XX-XX-MA
    Posts
    723

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joeltheone Ver Post
    É que vejo toda a gente a dizer maravilhas do mobil 1 esp e do liqui moly 4200, que sao oleos um pouco mais caros.
    Fico melhor servido com algum destes dois?
    Caro por caro mil vezes o Mobil ESP 5w30, como já disseram os óleos liqui moly são overrated tem uns muito bons mas na sua maioria são apenas normais o problema é que são todos caríssimos. Se quiseres liqui moly mais em conta compra Meguin, é a mesma coisa, embalagens diferentes.
    E o Total não te deixes enganar pelo preço baixo, o forte dele é mesmo esse, preço e qualidade muito boas.


  2. #41582
    Piloto de Testes PSoares's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    2,883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por apsol Ver Post
    Bem passei na tal loja e como já estava à espera, não tem e vai ser difícil ter (sabe-se lá porque razão). Também liguei para a marca e custa 20+iva pelo preço presumo que seja o 512 A2. Noutra loja que fui só tem febi e custa 8€, vale a pena? Tem ambas as normas necessárias.
    Usa o Castrol Syntrans 75W FE....

  3. #41583
    Piloto de Testes PSoares's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    2,883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por apsol Ver Post
    Caro por caro mil vezes o Mobil ESP 5w30, como já disseram os óleos liqui moly são overrated tem uns muito bons mas na sua maioria são apenas normais o problema é que são todos caríssimos. Se quiseres liqui moly mais em conta compra Meguin, é a mesma coisa, embalagens diferentes.
    E o Total não te deixes enganar pelo preço baixo, o forte dele é mesmo esse, preço e qualidade muito boas.
    Encontras num site alemão pot tuta e meia.

    Tens PM enviada ontem

  4. #41584
    Piloto de Provas de Perícia apsol's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Localização
    XX-XX-MA
    Posts
    723

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Usa o Castrol Syntrans 75W FE....
    Esse castrol teve um 3a no teste de corrosão ao cobre...

    Manda o link do site então sff. O problema vai ser os portes para a madeira. Lojas alemães é sempre na casa dos 20€.



  5. #41585
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2020
    Posts
    10

    Por Defeito

    Acabei por comprar o oleo toyota, acho que para o preço que está não é mau negocio.
    De todos o motul é o que tem mais viscosidade (171) , é menos viscoso a 40° e mais viscoso a 100°, nao quer isto dizer que seria o melhor oleo?


  6. #41586
    Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013
    Posts
    2,745

    Por Defeito

    Não concordo que o Liqui Moly seja banal acho que é um bom óleo, ainda assim concordo que não vale o que pedem por ele.
    Já usei o 4200 top tec 5w30 e gostei
    carlosrs gosta disto.

  7. #41587
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    2,873

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joeltheone Ver Post
    Acabei por comprar o oleo toyota, acho que para o preço que está não é mau negocio.
    De todos o motul é o que tem mais viscosidade (171) , é menos viscoso a 40° e mais viscoso a 100°, nao quer isto dizer que seria o melhor oleo?
    Não, não é por aí

  8. #41588
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    42,751

    Red face

    Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Encontras num site alemão pot tuta e meia.Tens PM enviada ontem
    Se puderes, envia a deixa

  9. #41589
    Piloto de Provas de Perícia apsol's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Localização
    XX-XX-MA
    Posts
    723

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Se puderes, envia a deixa
    edit...
    Última edição por apsol : 20-02-20 às 16:55:10
    eblase gosta disto.

  10. #41590
    Piloto de Testes PSoares's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    2,883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por apsol Ver Post
    Esse castrol teve um 3a no teste de corrosão ao cobre...

    Manda o link do site então sff. O problema vai ser os portes para a madeira. Lojas alemães é sempre na casa dos 20€.


    Autoteile-oel.de
    apsol gosta disto.

  11. #41591
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2019
    Posts
    789

    Por Defeito

    que plataformas existem para consultar as normas de óleo aplicáveis a cada motor/carro?

    nos sites das marcas de óleo essa informação não aparece, só modelos em concreto.

    precisava de saber para um Mazda 6 2.0 diesel sem FAP. de cabeça deve ser um ACEA A3/B4, mas queria confirmar

  12. #41592
    Banido LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    1,624

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    que plataformas existem para consultar as normas de óleo aplicáveis a cada motor/carro?

    nos sites das marcas de óleo essa informação não aparece, só modelos em concreto.

    precisava de saber para um Mazda 6 2.0 diesel sem FAP. de cabeça deve ser um ACEA A3/B4, mas queria confirmar
    ACEA A3/B4 10W-40 ou 5w-40
    A5/B5 5w-30

  13. #41593
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2019
    Posts
    789

    Por Defeito

    sim, mas onde é que posso consultar as normas por motorização?

    thanks btw

  14. #41594
    Piloto de Troféu tiagomaia's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Bairrada
    Posts
    6,654

    Por Defeito

    Elf 5w30 FE Rn720 pronto para ir lá para dentro do Clio IV.
    Já passa quase um ano da última troca.

  15. #41595
    Piloto de Testes Angolano's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,062

    Por Defeito

    Boa noite, preciso de ajuda para saber quais as viscosidades e normas:
    -óleo motor
    -caixa de velocidades
    -caixa de transferências
    -diferencial dianteiro e traseiro
    -óleo direcção

    Land Rover Defender 90tdi 1997

  16. #41596
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    42,751

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
    Boa noite, preciso de ajuda para saber quais as viscosidades e normas:
    -óleo motor
    -caixa de velocidades
    -caixa de transferências
    -diferencial dianteiro e traseiro
    -óleo direcção

    Land Rover Defender 90tdi 1997


    Vê se isto te serve....




    Oil Change

    Engine Oil Type 5W/30 to 25W/50 (Non-TD5 engines)
    5W/40 or 5W/50 (TD5 engines)
    Engine Oil Capacity (including oil filter) 6.8 litres (All except 300 TDi and TD5 engines)
    6.6 litres (300 TDi engines)
    7.8 litres (TD5 engines)
    Oil Drain Plug Torque 35 Nm (All except 200 TDI and TD5 engines)
    45 Nm (200 TDi engines)
    23 Nm (TD5 engines)
    Transmission Fluid Change

    Manual Transmission Fluid Type ATF to M2C33 (Non-TD5 models)
    Texaco MTF94 (TD5 models)
    Transfer Box Fluid Type Hypoid gear oil, viscosity SAE 80EP or SAE 90EP to API GL4 (Non-TD5 models)
    Castrol Syntrax 75W/90 (TD5 models)
    Front And Rear Axle Fluid Hypoid gear oil, viscosity SAE 80EP or SAE 90EP to API GL
    Manual Transmission Fluid Capacity 2.67 litres (Non-TD5 models)
    2.38 litres (TD5 models)
    Transfer Box Capacity 2.8 litres (LT230R type gearbox)
    2.3 litres (LT230T type gearbox up to suffix D)
    2.8 litres (LT230T type gearbox up to suffix E)
    Front Axle Capacity 1.7 litres
    Rear Axle Capacity 1.7 litres (90 model)
    2.26 litres (110/130 models)
    Manual Transmission Fluid Filler/Level Plug Torque 30 Nm
    Manual Transmission Fluid Drain Plug Torque 51 Nm
    Transfer Box Fluid Filler/Level Plug Torque 25 Nm
    Transfer Box Fluid Drain Plug Torque 30 Nm
    Coolant Renewal

    Coolant Type 50/50 mix of Ethylene glycol-based antifreeze and water (Non-TD5 models)
    50/50 mix of Ethylene glycol-based antifreeze with OAT (Organic Acid Technology) and water (TD5 models)
    Coolant System Capacity 10.8 litres (10J and 12J engines)
    11.1 litres (19J, 200 TDi and 300 TDi engines)
    Other Miscellaneous Fluid Types

    Power Steering Fluid Dexron IID type automatic transmission fluid (ATF)
    Brake And Clutch Fluid Type DOT 4 brake fluid
    Manual Steering Box Hypoid gear oil, viscosity SAE 80EP or SAE 90EP to API GL4
    Swivel Pin Housings Hypoid gear oil, viscosity SAE 80EP or SAE 90EP to API GL4 (Non-TD5 models)
    Texaco EP00 grease (TD5 models)
    Other Miscellaneous Torque Specs

    Roadwheel Nuts 108 Nm (Steel wheels)
    130 Nm (Alloy wheels)
    Front Brake Caliper Mounting Bolts 82 Nm
    Rear Caliper Mounting Bolts 82 Nm
    Brake Disc Bolts (front and rear) 72 Nm





    in: https://haynes.com/en-gb/tips-tutori...ines-1983-2007
    HugoMJet e Angolano gostam disto.

  17. #41597
    Piloto de Testes Angolano's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,062

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Vê se isto te serve....




    Oil Change

    Engine Oil Type 5W/30 to 25W/50 (Non-TD5 engines)
    5W/40 or 5W/50 (TD5 engines)
    Engine Oil Capacity (including oil filter) 6.8 litres (All except 300 TDi and TD5 engines)
    6.6 litres (300 TDi engines)
    7.8 litres (TD5 engines)
    Oil Drain Plug Torque 35 Nm (All except 200 TDI and TD5 engines)
    45 Nm (200 TDi engines)
    23 Nm (TD5 engines)
    Transmission Fluid Change

    Manual Transmission Fluid Type ATF to M2C33 (Non-TD5 models)
    Texaco MTF94 (TD5 models)
    Transfer Box Fluid Type Hypoid gear oil, viscosity SAE 80EP or SAE 90EP to API GL4 (Non-TD5 models)
    Castrol Syntrax 75W/90 (TD5 models)
    Front And Rear Axle Fluid Hypoid gear oil, viscosity SAE 80EP or SAE 90EP to API GL
    Manual Transmission Fluid Capacity 2.67 litres (Non-TD5 models)
    2.38 litres (TD5 models)
    Transfer Box Capacity 2.8 litres (LT230R type gearbox)
    2.3 litres (LT230T type gearbox up to suffix D)
    2.8 litres (LT230T type gearbox up to suffix E)
    Front Axle Capacity 1.7 litres
    Rear Axle Capacity 1.7 litres (90 model)
    2.26 litres (110/130 models)
    Manual Transmission Fluid Filler/Level Plug Torque 30 Nm
    Manual Transmission Fluid Drain Plug Torque 51 Nm
    Transfer Box Fluid Filler/Level Plug Torque 25 Nm
    Transfer Box Fluid Drain Plug Torque 30 Nm
    Coolant Renewal

    Coolant Type 50/50 mix of Ethylene glycol-based antifreeze and water (Non-TD5 models)
    50/50 mix of Ethylene glycol-based antifreeze with OAT (Organic Acid Technology) and water (TD5 models)
    Coolant System Capacity 10.8 litres (10J and 12J engines)
    11.1 litres (19J, 200 TDi and 300 TDi engines)
    Other Miscellaneous Fluid Types

    Power Steering Fluid Dexron IID type automatic transmission fluid (ATF)
    Brake And Clutch Fluid Type DOT 4 brake fluid
    Manual Steering Box Hypoid gear oil, viscosity SAE 80EP or SAE 90EP to API GL4
    Swivel Pin Housings Hypoid gear oil, viscosity SAE 80EP or SAE 90EP to API GL4 (Non-TD5 models)
    Texaco EP00 grease (TD5 models)
    Other Miscellaneous Torque Specs

    Roadwheel Nuts 108 Nm (Steel wheels)
    130 Nm (Alloy wheels)
    Front Brake Caliper Mounting Bolts 82 Nm
    Rear Caliper Mounting Bolts 82 Nm
    Brake Disc Bolts (front and rear) 72 Nm





    in: https://haynes.com/en-gb/tips-tutori...ines-1983-2007

    Thanks, já dá uma grande ajuda embora a nivel de normas não especifique praticamente nada.

  18. #41598
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    42,751

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
    Thanks, já dá uma grande ajuda embora a nivel de normas não especifique praticamente nada.


    Qualquer óleo actual irá suplantar a norma que era pedida na altura.

  19. #41599
    BRM
    BRM está offline
    Piloto de Provas de Perícia BRM's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012
    Posts
    672

    Por Defeito

    Bom dia,

    Tenho um Peugeot 206 1.9D, com quase 500k kms. Qual o óleo recomendado e periodicidade das mudas?
    Tenho em casa um Shell Helix HX6 10W40, poderei usar este?

  20. #41600
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    42,751

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BRM Ver Post
    Bom dia,

    Tenho um Peugeot 206 1.9D, com quase 500k kms. Qual o óleo recomendado e periodicidade das mudas?
    Tenho em casa um Shell Helix HX6 10W40, poderei usar este?


    Sim, podes usar esse ou mesmo um 5W40.

    Quanto à periodicidade, 10.000km ou 12 meses (o que ocorrer primeiro).

  21. #41601
    Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    portugal
    Posts
    18,110

    Por Defeito

    boas pessoal .

    alguém me sabe dizer se este óleo wolf para caixas de velocidades é mineral, semi-sintético ou sintético ?

    https://www.wolflubes.com/TDS/tds_22...6104921_lr.pdf

  22. #41602
    Piloto de Provas de Perícia apsol's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Localização
    XX-XX-MA
    Posts
    723

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    boas pessoal .

    alguém me sabe dizer se este óleo wolf para caixas de velocidades é mineral, semi-sintético ou sintético ?

    https://www.wolflubes.com/TDS/tds_22...6104921_lr.pdf
    Mineral

  23. #41603
    Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    portugal
    Posts
    18,110

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por apsol Ver Post
    Mineral
    Ok , obrigado

  24. #41604
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    136

    Por Defeito

    Bom dia

    Numa caixa de velocidades que peça 75w90 gl4, poderei utilizar 75w80 gl4, uma vez que agora é moda e não é facil arranjar 75w90 gl4, é tudo gl5, é as modas, antigamente existia olea para caixa de velociades e oleo para diferencial, agora a moda é gl5 para tudo, depois "nasce" ouro no oleo da caixa.

    So que é muito dificil encontrar 75w90 gl4 ainda para mais em embalagens de 5l

  25. #41605
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    42,751

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por N22A2 Ver Post
    Bom dia

    Numa caixa de velocidades que peça 75w90 gl4, poderei utilizar 75w80 gl4, uma vez que agora é moda e não é facil arranjar 75w90 gl4, é tudo gl5, é as modas, antigamente existia olea para caixa de velociades e oleo para diferencial, agora a moda é gl5 para tudo, depois "nasce" ouro no oleo da caixa.

    So que é muito dificil encontrar 75w90 gl4 ainda para mais em embalagens de 5l


    O ideal mesmo, é usares o indicado.

    Fica exemplo....


    https://www.todoparatucoche.com/lubr...nvase-5_litros

    https://www.lubricantes-online.com/c...w90&results=19

    https://compralubricantes.com/transm...5w90_1067.html

    https://www.todoparatucoche.com/lubr...177071720.html

    https://www.lojadamanutencao.pt/liqu...4-4434liq.html

    https://texoleo.com/product/mannol-b...90-api-gl-4-1l

    https://www.areacamper.es/pt/oleos-l...90-gl4-5l.html

    https://www.lojadamanutencao.pt/reps...-75w90-5l.html

  26. #41606
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    42,751

  27. #41607
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2020
    Posts
    10

    Por Defeito

    Boas pessoal, troquei o oleo pelo toyota premium fuel economy, mas nunca sai o oleo todo, devia levar 3.9l supostamente e só levou 3l, ficou o nivel mais o menos pelo meio dos dois tracos da vareta.

  28. #41608
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    2,873

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joeltheone Ver Post
    Boas pessoal, troquei o oleo pelo toyota premium fuel economy, mas nunca sai o oleo todo, devia levar 3.9l supostamente e só levou 3l, ficou o nivel mais o menos pelo meio dos dois tracos da vareta.
    Não é para ficar pelo meio, é para ficar no máximo.

    Além disso o nivel de oleo deve ser visto a quente e depois de esperar 5min com o carro desligado.
    nto e Joeltheone gostam disto.

  29. #41609
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    42,751

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joeltheone Ver Post
    Boas pessoal, troquei o oleo pelo toyota premium fuel economy, mas nunca sai o oleo todo, devia levar 3.9l supostamente e só levou 3l, ficou o nivel mais o menos pelo meio dos dois tracos da vareta.


    Foi trocado o filtro de óleo?

    O carro estava nivelado aquando da saída do óleo?
    Joeltheone gosta disto.

  30. #41610
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2020
    Posts
    10

    Por Defeito

    Tirei o oleo com o motor quente ainda, estava nivelado, troquei o filtro tambem, para ver o oleo faço como diz no manual, com o motor quente espero 5min.
    No grupo dos toyotas disseram que nao convem estar no maximo, que é preferivel estar perto do minimo que do maximo.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia