Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030] - Página 2

Página 2 de 1365 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 40924
Like Tree7156Likes

Título: Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Eu devo meter BP Visco 5000 10w-40 entao. Só falta saber preços.

Acho engraçado o motor a gasolina levar 0w40 e o gasoleo 10w40. A folga entre cilindros e maior nos diesel ou e por ser mais antigo?

Abraços

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Superfast

Eu devo meter BP Visco 5000 10w-40 entao. Só falta saber preços.

Acho engraçado o motor a gasolina levar 0w40 e o gasoleo 10w40. A folga entre cilindros e maior nos diesel ou e por ser mais antigo?

Abraços
    Os motores desse ano não podem usar 0W40...

imported_ADF
    Guest

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Marco

Nesse caso em relaçao ao Shell Ultra por exemplo, nao ha problema comprar nos hipers pois a embalagem e a mesma salvo erro.
    A Shell foi categórica na informação que me deu, de que o mesmo tipo de óleo, desde que se encontre em embalagem inviolada da Shell,
    tem as mesmas características, independentemente do lugar onde é vendido.

Isto é,
    o Ultra é rigorosamente igual em todo o lado (desde que em embalagens invioladas da Shell)
    e
    o mesmo se verifica quer para o Super, quer para o Plus.

( Eu também uso Shell Helix Ultra 5W-40 que - depois desta informação - comecei a comprar no Hiper.
    A embalagem e as especificações são [u]exactamente</u> as mesmas, está inviolada e é (muito) mais barato que - até - nas gasolineiras da própria Shell )

imported_ciber007
    Guest

Por Defeito

Pronto, já mudei o oleo, 5W-40 e penso que foi o Shell Helix Ultra. No total foram 45eur, óleo+filtro.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por ADF

Nesse caso em relaçao ao Shell Ultra por exemplo, nao ha problema comprar nos hipers pois a embalagem e a mesma salvo erro.
    A Shell foi categórica na informação que me deu, de que o mesmo tipo de óleo, desde que se encontre em embalagem inviolada da Shell,
    tem as mesmas características, independentemente do lugar onde é vendido.

Isto é,
    o Ultra é rigorosamente igual em todo o lado (desde que em embalagens invioladas da Shell)
    e
    o mesmo se verifica quer para o Super, quer para o Plus.

( Eu também uso Shell Helix Ultra 5W-40 que - depois desta informação - comecei a comprar no Hiper.
    A embalagem e as especificações são [u]exactamente</u> as mesmas, está inviolada e é (muito) mais barato que - até - nas gasolineiras da própria Shell )

Eu disse sempre isso, até porque os hipers são parte da minha função...;)
    Mas isso nem sempre é linear...:D

Piloto de Provas de Perícia Marco's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

ADF e jeff muito obrigado da minha parte, ja estou um entendido na materia ;)

Agora tenho de pensar se da proxima vez meto o Castrol o ou Shell eheheh...se o Castrol for realmente melhor que seja.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Além disso, os próprios óleos vendidos nos hipers sob a marca dos hipers, são óleos fabricados pelas petrolíferas com o mesmo controlo de qualidade, para as normas que dizem cumprir. O "segredo" está em saber que petrolífera enche para que hipermercado, pois ao comprarmos uma linha branca de hipermercado, estamos a pôr um galp, um mobil, um shell, um bp, apenas não sabemos qual a marca pois isso iria acabar rapidamente com o negócioas petrolíferas, para além de que as oficinas em geral não nos põem o óleo do Continente no carro ou então cobram um valor que não compensa a poupança no óleo.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Boas, jeff desculpa incomodar mas sou um leigo na matéria a tentar perceber.

Andei a ler sobre oleos (fichas tecnicas - infelizmente a Castrol nao disponibiliza) e achei impressionante o indice de viscosidade do Shell Ultra Hellix: 187.

Apesar de ser 5w40 (ponto de fluxao a 42 graus negativos) o seu indice bate claramente qualquer um da BP. Isto é assim tão linear? Ou ha outros factores a ter em conta na qualidade de um óleo?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Saunière

Além disso, os próprios óleos vendidos nos hipers sob a marca dos hipers, são óleos fabricados pelas petrolíferas com o mesmo controlo de qualidade, para as normas que dizem cumprir...
    Não têm a mesma qualidade nem por sombras! Os niveis não são os mesmos.;)

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

jeff, li isto sobre a Mobil:

Mobil 1 Extended Performance motor oil is designed for today's longer service intervals. Mobil 1 Extended Performance products contain 50 percent more SuperSyn, 37 percent more cleaning agents, and 36 percent more anti-wear additives than Mobil 1

Isto torna-o o melhor ou todas as marcas tem este nivel de qualidade actualmente?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Andei a ler sobre oleos (fichas tecnicas - infelizmente a Castrol nao disponibiliza) e achei impressionante o indice de viscosidade do Shell Ultra Hellix: 187.

Apesar de ser 5w40 (ponto de fluxao a 42 graus negativos) o seu indice bate claramente qualquer um da BP. Isto é assim tão linear? Ou ha outros factores a ter em conta na qualidade de um óleo?
    O indice de viscosidade não é uma forma de se determinar a qualidade do oleo, pois se é muito "viscoso" não é tão fluido e vice-versa...
    A importancia vêm dos aditivos principalmente e da forma como foi obtido o lubrificante. Para perceberes mais um pouco vai a: www.cepsa.pt e vê as caracteristicas do MegaSynthetic 5W40. Vai ajudar. Um abraço.

imported_ADF
    Guest

Por Defeito

ADF e jeff muito obrigado da minha parte,...
    De nada, mas quem sabe de óleos é o jeff, a quem pergunto se me confirma que

o Shell Helix ULTRA Diesel,
    dá para fazer 20.000 km, num Audi 1.9 TDi
    (não passo do 140 Km/h em AE, mas também faço muitos percursos diários de 2 ou 3 Km )

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

ADF e jeff muito obrigado da minha parte,...
    De nada, mas quem sabe de óleos é o jeff, a quem pergunto se me confirma que

(não passo do 140 Km/h em AE, mas também faço muitos percursos diários de 2 ou 3 Km )
    Dar dá, mas o aconselhavel, mesmo com esse oleo, seria os 15 000 kms. O consumo de oleo não aumenta entre os 15 e os 20 mil?

Banido
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Faça favor: ;)

http://www.castrol.com/castrol/displ...oryId=82915272

imported_ADF
    Guest

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por jeff

Dar dá, mas o aconselhavel, mesmo com esse oleo, seria os 15 000 kms. O consumo de oleo não aumenta entre os 15 e os 20 mil?
    Aumenta, pois ! (és bruxo ?)
    Até aos 15 mil não gasta nada, mesmo nada.
    Depois - dos 15 para os 20 mil - gasta 1/2 litro.
    Ainda assim e se não fosse prejudicial eu preferia repor o nível como estou a fazer.
    Pelo que dizes isso pode não ser muito saudavel para o motor, mas falaram-me que esse óleo aguenta 30.000 Km.
    Vou ter que rever os intervalos entre as mudas.
    Que chati$$e !!!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Aumenta, pois ! (és bruxo ?)
    Até aos 15 mil não gasta nada, mesmo nada.
    Depois - dos 15 para os 20 mil - gasta 1/2 litro.
    Ainda assim e se não fosse prejudicial eu preferia repor o nível como estou a fazer.
    Pelo que dizes isso pode não ser muito saudavel para o motor, mas falaram-me que esse óleo aguenta 30.000 Km.
    Vou ter que rever os intervalos entre as mudas.
    Que chati$$e !!!
    Esse oleo é recomendado no MAXIMO 15000 kms,dependendo da condução, depois disto é mesmo um risco para o motor manter esse oleo...
    Diz-se muita coisa, mas muitas vezes quem o diz não sabe o que está a dizer.
    Agora é um lubrificante com qualidade.
    Um abraço.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Caro Jeff,

Tenho lido noutros tópicos que dizes que a Cepsa investiga, fabrica (não me recordo exactamente se seria assim!) e distribui os óleos.

Agora pergunto-te: o que achas do óleo ELF Excellium Dx 5w40 para o motor diesel - 525 tds (E39).

Posso mudar para o quartz 9000 5w40 da Total.

São idênticos?

Quantos Km devo fazer?

Qual seria a tua escolha?

Podes dizer-me marcas, viscosidade, especificações e o que quiseres que serão informações muito bem-vindas.

Uma última questão: no meu 156 uso o Selénia 20 K semi-sintético, creio eu; sempre o usei e não consome gota. Na tua sábia opinião, quantos km devo fazer com este nectar (é que o fabricante diz até 20000 Km e eu às vezes faço; não será demais?)

Jeff, desde já muito obrigado.

Melhores cumprimentos!!!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Alfasaxo

Caro Jeff,

Tenho lido noutros tópicos que dizes que a Cepsa investiga, fabrica (não me recordo exactamente se seria assim!) e distribui os óleos.

Agora pergunto-te: o que achas do óleo ELF Excellium Dx 5w40 para o motor diesel - 525 tds (E39).

Posso mudar para o quartz 9000 5w40 da Total.

São idênticos?

Quantos Km devo fazer?

Qual seria a tua escolha?

Podes dizer-me marcas, viscosidade, especificações e o que quiseres que serão informações muito bem-vindas.

Uma última questão: no meu 156 uso o Selénia 20 K semi-sintético, creio eu; sempre o usei e não consome gota. Na tua sábia opinião, quantos km devo fazer com este nectar (é que o fabricante diz até 20000 Km e eu às vezes faço; não será demais?)

Jeff, desde já muito obrigado.

Melhores cumprimentos!!!
    Boas. Nesse Elf não conheço a ficha tecnica do produto, mas deve ser o mesmo que o Cepsa Mega Synth 5W40 e como esse Total. São oleos da mesma "familia" (Grupo Total-Elf-Cepsa), logo todos devem ter boa qualidade, uns com melhores aditivos que outros, agora como não conheço esse Elf não me vou pronunciar. Quanto a Kms depende do total de kms percorridos por esse motor, mas deve andar entre os 15 a 22 mil kms. A minha escolha entre esses dois era o que fosse mais barato...
    No Alfa esse Selenia fazer os 20 mil como o Cepsa 10W40, fazem bem, pois é um motor com bom desempenho na combustão e não "suja" demais os oleos, mas convem não deixar passar dos 20000 kms a mudança.
    Um abraço.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Caro Jeff!

Muito obrigado pelos teus conselhos e pelo "serviço" que prestas aqui no forum AH.

Vou colocar o Total exactamente por essa razão: é o mais barato.

Melhores cumprimentos.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Caro jeff, vitor_rocha e todos os que contribuiram para este tópico que teve qualidade.

Além de darem o produto, deram guias para se achar o melhor produto. Isto é o que mais valorizo em qualquer pessoa. Não dar a solução mas as directrizes para se achar a solução.

Jeff, nao percorri todos os oleos possiveis (10w40) mas encontrei apenas um que excede a norma b4 para a aquela graduação:

Mobil 1 Extended Performance (EP). Mudas a cada 20 000 kms.

Qual a sua opinião?

Abraços

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Caro jeff, vitor_rocha e todos os que contribuiram para este tópico que teve qualidade.

Além de darem o produto, deram guias para se achar o melhor produto. Isto é o que mais valorizo em qualquer pessoa. Não dar a solução mas as directrizes para se achar a solução.

Jeff, nao percorri todos os oleos possiveis (10w40) mas encontrei apenas um que excede a norma b4 para a aquela graduação:

Qual a sua opinião?

Abraços
    A minha opinião sobre esse oleo é que: Esse oleo não vai servir em pleno a sua função pois é um lubrificante especifico para veiculos que necessitem a norma b4 para cumprir o plano de manutenção, necessitando na mesma de fazer as mudas como anteriormente, pois quem polui o lubrificante é o motor e esse motor não está preparado para esse lubrificante... Depois não deve conseguir encontrar esse oleo no mercado (nunca o vi! e acredita que é dificil eu não o ver!) e se encontrar deve ser carissimo...
    Por mim mantinha um 10W40 de qualidade mas sem loucuras.;)

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Faço das minhas palavras as do Superfast, obrigado jeff!!

Ja agora, qual a sua area de profissao?

Sabado ja vou colocar o Castrol...Nao sei se da proxima coloco Castrol ou Shell para este motor, que acha jeff?

Arranjo o Castrol pouco mais caro que o Shell, sensilvemente a 62€ e se for melhor nesse aditivo que falou e valer a pena...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Boas. Entre o Castrol e o Shell que se falou, ambos são de grande qualidade e não comprometem. Se a diferença de preço não for grande eu ficava no Castrol pois tem provas dadas e pelas caracteristicas tecnicas é um oleo com mais longevidade que o Shell em termos qualitativos, agora se ultrapassar a diferença mais de 15€ não vale a pena...
    Quanto a minha profissão, posso apenas dizer que mexo muito bem em: Lubrificantes, combustiveis e outras areas automoveis sem compromisso com nenhuma marca, apenas atesto a qualidade dos produtos.
    Um abraço.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Mais uma vez, obrigado GRANDE jeff.

Comentarios destes sao PRECIOSOS num forum, porque gente que tem a mania que sabe estou eu farto ate aos cabelos.

Quem sabe sabe...

Quem quiser aprender um pouco sobre oleos que leia os comentarios acima pois foram dadas boas dicas.

Banido
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Qual a sua opinião?

Abraços
    Obrigado pela parte que me toca. Porém o profissional aqui é o jeff, ao qual já perguntei certas coisas para as quais fii bem aconselhado.

Quanto á norma B4 em 10W-40 não é exclusiva nesse óleo, sendo num futuro proximo o banal nessa viscosidade.

Com B4:
    Motul 6100 Synergie 10W40
    http://www.motul.com/redirectuk.asp?N=1.06.02.06

Norauto 10W-40.

E á outros, é só procurar.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Boas

Este tópico está muito bom, e dou os meus parabéns aos posts de alta qualidade do Jeff. Realmente prestativos.
    Aproveito para fazer a minha pergunta:
    Tenho um Golf IV Tdi 110 cv. Estava a pensar trocar para um Selénia 20K. Que dizes Jeff? É bom? Apesar de o óleo indicar 20.000 km de intervalo estava a pensar manter os 15.000 km. É boa ideia ou devo apostar noutro óleo?

Cumps
    Miguel

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por MiguelCarromeu

Boas

Este tópico está muito bom, e dou os meus parabéns aos posts de alta qualidade do Jeff. Realmente prestativos.
    Aproveito para fazer a minha pergunta:
    Tenho um Golf IV Tdi 110 cv. Estava a pensar trocar para um Selénia 20K. Que dizes Jeff? É bom? Apesar de o óleo indicar 20.000 km de intervalo estava a pensar manter os 15.000 km. É boa ideia ou devo apostar noutro óleo?

Cumps
    Miguel
    Esse oleo não é para 20000 kms nesse motor, quando muito entre os 10 a 12 mil... Entre os 12 e os 15 tambem deve começar a desaparecer isto se o motor já tiver mais de 40000 kms. Esse é um oleo de boa qualidade mas é criado com base nos motores do grupo Fiat e não Volkswagen. Bem, mal não faz, mas procura para os 15000 kms um bom 5W40 (Bp, Castrol, Cepsa, Shell,Mobil 1, etc...) ou um bom 10W40 para 10000 kms se o carro já tiver muitos kms.
    Um abraço.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Esse é um oleo de boa qualidade mas é criado com base nos motores do grupo Fiat e não Volkswagen. Bem, mal não faz, mas procura para os 15000 kms um bom 5W40 (Bp, Castrol, Cepsa, Shell,Mobil 1, etc...) ou um bom 10W40 para 10000 kms se o carro já tiver muitos kms.
    Um abraço.
    Óptimo. O conselho será seguido. O carro tem cerca de 85.000 km. Dessas marcas que indicaste, qual recomendas 'mais vivamente'?

Um abraço e obrigadão pela ajuda!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por MiguelCarromeu

Esse é um oleo de boa qualidade mas é criado com base nos motores do grupo Fiat e não Volkswagen. Bem, mal não faz, mas procura para os 15000 kms um bom 5W40 (Bp, Castrol, Cepsa, Shell,Mobil 1, etc...) ou um bom 10W40 para 10000 kms se o carro já tiver muitos kms.
    Um abraço.
    Óptimo. O conselho será seguido. O carro tem cerca de 85.000 km. Dessas marcas que indicaste, qual recomendas 'mais vivamente'?

Um abraço e obrigadão pela ajuda!
    Todos eles têm boa qualidade, mas aquele que eu mais recomendo é o Cepsa Mega Synth 5W40 (5 Litros!),excelentes propriedades anti-desgaste e consumo, não te esqueças que precisas mais de 4 Lts. Os outros compra se estiverem em promoção.;)
    Um abraço.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Todos eles têm boa qualidade, mas aquele que eu mais recomendo é o Cepsa Mega Synth 5W40 (5 Litros!),excelentes propriedades anti-desgaste e consumo, não te esqueças que precisas mais de 4 Lts. Os outros compra se estiverem em promoção.;)
    Um abraço.
    Vou ver esse mesmo. Para te dizer a verdade costumava ter alguns preconceitos em relação à Cepsa! Burrice minha, está visto! O único motivo que me fez inclinar para o Selénia foi o facto de preconizar as duas referências da VW para o meu motor 500.00 & 505.00. Ainda não vi nenhum outro que tivesse as duas (como aconselha o manual de instruções). Só mais uma coisa: achas que compre 10W40 ou 5W40? O carro tem 85.000 km.
    Mais uma vez, obrigadão!

Página 2 de 1365 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia