Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda precisa-se (avaria na IP4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda precisa-se (avaria na IP4)


    Há alguns dias vinha a subir a IP, já depois de Vila Real (sentido Bragança - Porto), quando, de repente, a temperatura sobe ao vermelho, acende a lampada de avaria no motor, quando encosto á berma, abri (com muito cuidado) o capô, e deparo-me com o motor tudo espirrado de agua (marcas castanhas), fumo branco a sair de baixo do motor e radiador partido. Para coroar a situação , o carro negava-se a pegar .

    O mecanico onde deixei o carro diz-me a gora que tenho a culassa estalada ou rachada !

    O que me terá acontecido? Será a culassa ou a junta f$#&%/&%/(&%(/a para que o carro não pegue?????

    Ajudem, please

    #2
    Já me aconteceu isso...

    O carro andava normalmente antes disso? Porque não paraste mais cedo? Que carro é?

    Comentário


      #3
      O mecânico que veja também a bomba de água que poderá ter sido a origem do problema que levou a que estragasses a junta da culaça.

      Comentário


        #4
        O mecanico disse-te que tens a colassa estalada ou rachada?
        Foi um prognóstico ou foi depois de de ver o motor?

        Comentário


          #5
          estranho é o carro não pegar... espero não teres gripado o motor.
          Temperatura da agua/motor no acima dos 90º é de parar logo.

          Já agora que carro é que é e de que ano?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
            estranho é o carro não pegar... espero não teres gripado o motor.
            Temperatura da agua/motor no acima dos 90º é de parar logo.

            Já agora que carro é que é e de que ano?
            Tive um Golf III 1.6 o qual também não pegava. Para além da junta queimada, uma biela ficou a bater

            Comentário


              #7
              aqui em casa os carros que já sofreram desse mal, tem como sintoma a temperatura subir rapidamente... felizmente permitiram sempre a deslocação à oficina que é ao fundo da rua.

              O facto do carro com a junta queimada não pegar não será algum corte feito pela centralina para proteger o motor? Pergunta de ignorante!

              Comentário


                #8
                O carro é um Xantia 1.9 TD de 1996, nunca me tinha aquecido
                Não consegui parar mais cedo (100 m antes derivado áberma da IP4),a culassa, supostamente estaria estalada,mas falei há pouco com o mecanico e a boa noticia, é que aparentemente o torneiro já a rectificou e á partida estará tudo bem, mas só vai ser submetida á pressão segunda - feira...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                  aqui em casa os carros que já sofreram desse mal, tem como sintoma a temperatura subir rapidamente... felizmente permitiram sempre a deslocação à oficina que é ao fundo da rua.

                  O facto do carro com a junta queimada não pegar não será algum corte feito pela centralina para proteger o motor? Pergunta de ignorante!

                  Assim espero....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                    estranho é o carro não pegar... espero não teres gripado o motor.
                    Temperatura da agua/motor no acima dos 90º é de parar logo.

                    Já agora que carro é que é e de que ano?
                    Depende do carro.

                    O meu por exemplo só a patir dos 100º é que liga a ventoinha

                    Comentário


                      #11
                      Epá é preciso estar atento pá!!


                      eu há dias aconteceu-me algo parecido


                      ia a 200 no xantia na A5 e quando travo para a portagem reparo que estava a sair fumo branco pelo capot.....encostei logo sem desligar o motor logo..........a 2ª velocidade da ventoinha começou a trabalhar......a temperatura da água já ia nos 100º........

                      desliguei então o motor.....com a chave na posição on.....a ventoinha a trabalhar......e voltei a deita água no sistema, que estava todo encharcado....


                      tinha sido um tubo que se rompeu!


                      Felizmente vi tudo a acontecer e então não houve consequências mais graves do que apenas um tubo roto e +agua por todo o lado!


                      Estes carros aquecem muito facimente, e o 1.9 TD então tem mesmo muita fama disso!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                        Depende do carro.

                        O meu por exemplo só a patir dos 100º é que liga a ventoinha

                        o meu xantia é

                        90º 1ª velocidade

                        100º 2ª velocidade!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          Epá é preciso estar atento pá!!


                          eu há dias aconteceu-me algo parecido


                          ia a 200 no xantia na A5 e quando travo para a portagem reparo que estava a sair fumo branco pelo capot.....encostei logo sem desligar o motor logo..........a 2ª velocidade da ventoinha começou a trabalhar......a temperatura da água já ia nos 100º........

                          desliguei então o motor.....com a chave na posição on.....a ventoinha a trabalhar......e voltei a deita água no sistema, que estava todo encharcado....


                          tinha sido um tubo que se rompeu!


                          Felizmente vi tudo a acontecer e então não houve consequências mais graves do que apenas um tubo roto e +agua por todo o lado!


                          Estes carros aquecem muito facimente, e o 1.9 TD então tem mesmo muita fama disso!
                          Da fama já não se livra... mas garanto que foi tudo tão rápido (radiador partiu e o resto já se sabe), que nem sequer me lembro se a ventoinha estava a funcionar ou não

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Asa Parada Ver Post

                            Há alguns dias vinha a subir a IP, já depois de Vila Real (sentido Bragança - Porto), quando, de repente, a temperatura sobe ao vermelho, acende a lampada de avaria no motor, quando encosto á berma, abri (com muito cuidado) o capô, e deparo-me com o motor tudo espirrado de agua (marcas castanhas), fumo branco a sair de baixo do motor e radiador partido. Para coroar a situação , o carro negava-se a pegar .

                            O mecanico onde deixei o carro diz-me a gora que tenho a culassa estalada ou rachada !

                            O que me terá acontecido? Será a culassa ou a junta f$#&%/&%/(&%(/a para que o carro não pegue?????

                            Ajudem, please
                            ´

                            é porque a compressao sai pela cabeça e á velocidade k o motor de arranque trabalha nao é suficientemente grande pra ele estabilizar o rolanti. Se tu meteres o gajo de empurrao pega, mas n podes largar o pé do acelarador.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeepSnoozer Ver Post
                              ´

                              é porque a compressao sai pela cabeça e á velocidade k o motor de arranque trabalha nao é suficientemente grande pra ele estabilizar o rolanti. Se tu meteres o gajo de empurrao pega, mas n podes largar o pé do acelarador.

                              Espero que seja só isso, vou-me fartar de gastar €€€€ , mas espero que uma junta nova e a cabeça rectificada resolvam o assunto...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X