Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor do ralenti?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor do ralenti?

    Boas.
    Alguém conhece esta peça?
    Existe em carros recentes, ou mais antigo? Ou não existe de todo?
    A existir, para que serve ao certo?
    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
    Boas.
    Alguém conhece esta peça?
    Existe em carros recentes, ou mais antigo? Ou não existe de todo?
    A existir, para que serve ao certo?
    Obrigado.

    motor DO ralenti? nunca ouvi falar


    sensor sim!

    Comentário


      #3
      Neste caso é mesmo "motor do ralenti".

      A minha pergunta surge da seguinte afirmação que li:
      Já devem ter reparado que quando vai desengatado mas a embalar vai a gastar e quando vai engatado e embalado não gasta.
      Isso é devido ao motor do relanti... ou seja quando o carro está sem rotação ou seja no relanti esse motor abre uma borboleta que faz a recirculação.

      Comentário


        #4
        Motor nunca ouvi,sensor ou válvula já agora motor...Essa citação é sobre o que?agora fiquei curioso

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Du Ver Post
          Motor nunca ouvi,sensor ou válvula já agora motor...Essa citação é sobre o que?agora fiquei curioso
          Eu e algumas pessoas andamos com um problema no carro. Nomeadamente, vai abaixo estando ao ralenti. Geralmente a marca sobre o ralenti, mas o carro continua a ir abaixo, embora com menos frequência.
          Houve no entanto um rapaz que afirma que lhe trocaram o motor do ralenti, porque descobriram que o problema era essa tal borboleta de recirculação do motor do ralenti que não abria quando devido, deixando o carro cair abaixo da rotação minima.
          Como na minha oficina afirmaram que isso só existia em carros antigos, mas já obtive também a informação de outro mecânico que afinal existe, tendo achado agora esta afirmação fiquei realmente na dúvida se existe ou não, e se não poderá estar nesta peça a chave para a resolução do problema.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
            Já devem ter reparado que quando vai desengatado mas a embalar vai a gastar e quando vai engatado e embalado não gasta.
            Isso é devido ao motor do relanti... ou seja quando o carro está sem rotação ou seja no relanti esse motor abre uma borboleta que faz a recirculação.:
            isso é devido ao motor ir ao relanti
            alguem se enganou a escrever

            Comentário


              #7
              desconhecia tal coisa...mas pelo que percebi não é o motor do ralenti,mas sim um motor qualquer que tem a ver com o funcionamento da admissão que não esta beme que afecto o ralenti.
              já agora fica aqui uma sugestão e pode ser que ajude,não será o sensor do ralenti?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                isso é devido ao motor ir ao relanti
                alguem se enganou a escrever

                Nop.
                Ele falou mesmo numa peça, que inclusivé o mecânico lhe mostrou.
                Na minha oficina também confirmaram existir tal peça, mas que era só em carros mais antigos de 16 valvulas.

                Comentário


                  #9
                  1.3 CDTi?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                    1.3 CDTi?
                    Eu não queria referir o motor, para não atrair para aqui certas pessoas que possam retirar o caracter pedagógico que pretendo neste tópico.
                    No entanto, como puxaste o assunto, posso-te dizer que os casos que falo passam-se em (algumas) viaturas Opel Astra 1.3 CDTI.
                    A questão seria mesmo essa: tem o 1.3 CDTI alguma coisa denominada "motor do ralenti"?
                    Editado pela última vez por rjtd21; 08 June 2007, 22:32.

                    Comentário


                      #11
                      É de facto um motor passo-a-passo e há quem lhes chame outras coisas. Se só há em motores antigos... eu tenho um de 1993 que não tem "modernices" dessas e tenho outro de 2001 que tem esse motorzeco (ou válvula motorizada), mas se calhar esse de 2001 já será pré-histórico.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X