Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar letterings e autocolantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Retirar letterings e autocolantes

    Boa tarde!

    Tenho um VW Polo 1.2 em casa (igual ao da imagem em anexo) e gostaria de saber se posso retirar o lettering traseiro "Polo" e "1.2"! Há algum problema legal em fazer isso? Queria deixar apenas o símbolo "VW", acho que a traseira fica mais harmoniosa!

    Outra dúvida: a pessoa que anda com o carro quer trocar as "bolsas" autocolantes do selo do carro, do seguro, etc., mas eu já tentei tirá-las e vi que a cola vai ficar toda agarrada ao vidro! Podem dar-me alguma sugestão para conseguir facilmente tirar o autocolante e como retirar a cola posteriormente?



    Obrigado e cumprimentos a todos.

    #2
    Originalmente Colocado por blackaos Ver Post
    Boa tarde!

    Tenho um VW Polo 1.2 em casa (igual ao da imagem em anexo) e gostaria de saber se posso retirar o lettering traseiro "Polo" e "1.2"! Há algum problema legal em fazer isso? Queria deixar apenas o símbolo "VW", acho que a traseira fica mais harmoniosa!

    Outra dúvida: a pessoa que anda com o carro quer trocar as "bolsas" autocolantes do selo do carro, do seguro, etc., mas eu já tentei tirá-las e vi que a cola vai ficar toda agarrada ao vidro! Podem dar-me alguma sugestão para conseguir facilmente tirar o autocolante e como retirar a cola posteriormente?



    Obrigado e cumprimentos a todos.
    Limpas a cola com alcool...sai bem...
    Quanto ao lettering...n sei a melhor forma de o retirar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
      Limpas a cola com alcool...sai bem...
      Quanto ao lettering...n sei a melhor forma de o retirar...
      Ok, obrigado!

      Quanto ao lettering, se não souber como retirar posso sempre passar numa oficina! Mas implica com alguma problema legal ou posso retirá-las à vontade?

      Comentário


        #4
        nao tem qualquer problema legal...eu no meu civic so tenho o "H" tirei o resto...uma faca com um ponta fina enrolada num pano (para nao riscar) e consegues destacar as letras da chapa...a cola tiras com alcool...depois convem polir a porta da mala para ficar tudo com o mesmo tom...

        Comentário


          #5
          O lettering pode-se retirar e acho que não há problemas de ilegalidade quanto a isso.

          Com um secador para amolecer a cola do lettering, usas o fim de nylon/fio dental (dentes ) e vais puxando até sair depois passas com um pano com alcool para retirar o resto de cola, se ficar a marca do 1.2 ou POLO a solução é polir para ficar tudo uniforme! Vi isto algures num fórum de automoveis também.

          Eu para retirar as ditas bolsas usei vapor de água quente, alcool e spray limpeza de vidros para ficar sem residuos.

          Espero ter ajudado, abraço.
          Editado pela última vez por AFCA; 10 June 2007, 15:36.

          Comentário


            #6
            cuidado com os letterings. se o carro veio de origem com eles, e base para te multarem por o carro nao estar de origem.

            como alguns sabem, a policia multa por retirar os letterings, dizendo que e por o carro nao ficar identificavel. tira um bocado o proposito de ter matricula, mas pelos vistos ha mesmo uma lei qualquer que fala disso.

            e sempre daquelas coisas que nao cabem na cabeca de ninguem e dificilmente o policia se vai lembrar, mas o risco existe:P

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              cuidado com os letterings. se o carro veio de origem com eles, e base para te multarem por o carro nao estar de origem.
              Exactamente.

              E tb na Insp se calhares com um marreta tb não passa...

              Comentário


                #8
                a unica coisa pela qual podem multar é por não ter a marca, ou ter um simbolo de uma marca diferente.
                o que não falta por aí são carros que vêm sem lettering, e duvido muito que isso esteja especificado na ficha de homologação dos carros.
                então os mercedes raramente passavam na inspecção, e alguns VW também :P

                Comentário


                  #9
                  WTF???

                  Quéssa ****** da ilegalidade do lettering?

                  Está para chegar o dia em que um bofia ou um chulo do IPO vai autuar a retirada de um lettering - então e os vaporizadores foleirinhos no tablier não desvirtuam o carro? E os fantásticos chuventos não modificam a aerodinamica original .

                  Nunca tirei letterings nos meus carros, mas estou com vontade de o fazer e ir plantar o carro à frente da esquadra mal estacionado só para pegarem por aí.

                  O lettering tira-se com um secador de cabelo quentinho e com jeitinho.

                  Comentário


                    #10
                    lol é a palavra que define tal afirmaçao...essa de nao passar na ipo, gostaria de ver confirmada...porque o meu nao tem lettering e passou...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                      Exactamente.

                      E tb na Insp se calhares com um marreta tb não passa...
                      na IPO passa, nao faz parte da competencia duma IPO.

                      ja o policia pode apreender o veiculo por nao estar de origem (conforme a ficha de homologacao) e leva-lo a uma inspeccao extraordinaria, onde determinam a conformidade do carro em relacao a ficha de homologacao, tendo em conta as alteracoes referidas no livrete.

                      por exemplo, se comprares um BMW sem lettering de origem e colocares o lettering, o carro passa na IPO mas o policia tem base legal para o apreender ate repores a situacao original.

                      Comentário


                        #12
                        e que fazer então aos que vêm de origem sem lettering? o meu ex-p10? ou o 330d M sport do pai da minha ex?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          e que fazer então aos que vêm de origem sem lettering? o meu ex-p10? ou o 330d M sport do pai da minha ex?
                          da forma que a lei esta feita, basta o policia ter SUSPEITAS de ilegalidade para apreender o carro, seja a que nivel for.
                          depois cabe-te pagar a inspeccao extraordinaria, o tormento de tratar da papelada e de isso tudo, e seguir com o carro de novo como se nada tivesse acontecido (caso esteja legal)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            da forma que a lei esta feita, basta o policia ter SUSPEITAS de ilegalidade para apreender o carro, seja a que nivel for.
                            depois cabe-te pagar a inspeccao extraordinaria, o tormento de tratar da papelada e de isso tudo, e seguir com o carro de novo como se nada tivesse acontecido (caso esteja legal)

                            acho que dessa maneira, temos novas formas do conceito de ilegalidade

                            Comentário


                              #15
                              é passivel de coima sim senhor!

                              Comentário


                                #16
                                Tantos bitaites mas ainda ninguem fez um copy/paste de um artigo da lei que justifique certas afirmações!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  acho que dessa maneira, temos novas formas do conceito de ilegalidade
                                  acho que nao.

                                  da forma como a lei actual esta feita, se o policia nao gostar da tua cara, diz que suspeita que o teu carro esta ilegal e pronto, pelo menos esse dia e os dias seguintes ja estao estragados...mesmo que nao tenhas feito nada de mal e o teu carro esteja a 100%

                                  e um facto que a lei actual diz, por um lado, que um carro que passa na IPO esta em condicoes de circular em seguranca...mas por outro diz que nao esta (dai poder ser apreendido pela policia)

                                  faz falta centros de IPO competentes e nao corruptos, e uma lei com pes e cabeca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                                    Tantos bitaites mas ainda ninguem fez um copy/paste de um artigo da lei que justifique certas afirmações!
                                    estão todos á tua espera

                                    Comentário


                                      #19
                                      nao tenho a lei presente nem me vou dar ao trabalho de procurar.

                                      posto isto, podes assumir que nao existe e acabou

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho bem que assim seja

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas

                                          Penso que só se pode implicar com a falta de lettering caso a marca do veículo não esteja identificável, seja pela falta do símbolo ou do lettering própriamente dito.

                                          No Clio cá de casa tirei o lettering 30 quilómetros depois de o ter ido buscar ao stand, usei um secador de cabelo e fita de pintor para evitar que as quinas das letras tocassem na pintura e a riscassem.
                                          Procedi do seguinte modo, aqueci a chapa com o secador no máximo durante cerca de 1 minuto e meio até sentir a pintura quente ao toque, depois rodei no sentido horário e anti-horário com as mãos letra a letra até estas se descolarem totalmente.
                                          Arrancado o lettering fiquei com muito pouca cola na pintura, bastou polir com um polish químico, não abrasivo e ficou tudo impecável.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                                            Tantos bitaites mas ainda ninguem fez um copy/paste de um artigo da lei que justifique certas afirmações!
                                            Alterações das características originais do veículo...ja ia levando com uma dessas qd tinha o swift gti, mas o superior de serviço era um gajo porreiro e lá me deixou seguir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              No meu Primera, tirei os de trás ficando só o simbolo da nissan tinha ele três semanas(Março de 98), e andei assim até à 15 dias altura que o vendi.

                                              No dia a seguir a ter comprado o megane tirei tudo atrás ficando só o simbolo outra vez.

                                              Fui às inspecções e mandado parar algumas vezes pela policia e não tive nenhum problema.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O logotipo da marca pelo menos é obrigado a ter. Não sei se o modelo tb é obrigado. A versão quem quiser pode tirar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                                  O logotipo da marca pelo menos é obrigado a ter. Não sei se o modelo tb é obrigado. A versão quem quiser pode tirar

                                                  A Audi, BMW e MB tem a hipotese de se comprar um carro e não querer isso, apenas o simbolo da marca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                                    O logotipo da marca pelo menos é obrigado a ter. Não sei se o modelo tb é obrigado. A versão quem quiser pode tirar
                                                    é assim,existe modelos actuais que não trazem nada,mas oa que trazem de fábrica não podem ser tirados,obviamente que os limitados dos gnrs não te vão autuar por isso,eles nem sabem se o filtro de ar é de origem!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      pensem comigo: vou ao stand e compro um carro, uma das opçoes é vir sem lettering, sai do stand e aparece o xor policia...sr. condutor este carro transborda ilegalidade...siga para a ipo extraordinaria...

                                                      quais sao os doc. que temos de apresentar ??? um certificado passado pela marca a dizer que sim senhora o carro nao tem letrinhas...

                                                      ou é como as jantes?? precisamos de homologaçao???

                                                      epaaaa realmente...no minimo o simbolo da marca, sem isso é passivel de coima, quanto ao modelo, tdi, tdci, xpto, aviao....epa isso nao é ilegal nunca...senao é um contrasenso da marca...

                                                      e ai o caso muda de figura, pois se existe opçao na marca para retirar lettering´s sao eles que pagam a coima pois nao me advertiram que era ilegal, e claro está nao iam infrigir uma lei que está estipulada...certo ???

                                                      os user´s que afirmam que é ilegal e que nao passa na ipo que apresentem aqui os seus fundamentos, porque se isto é um forum para se retirar duvidas e opinar sobre isto e aquilo, nao é vir dizer ahhh e tal é ilegal, mas nao me dou é ao trb de ir postar aqui o artigo da lei onde vi essa informaçao... mas vale nao postarem nada

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Rui, nem é preciso vires com esses exemplos, as pessoas é que têm ter um mínimo de "espírito crítico" e ver até que ponto se vai ao ridículo ou não.

                                                        Está-se aqui a criar um drama num copo de água e a meter medo ao rapaz que quer limpar a mala do Polo para nada! Se ele tem o símbolo na mala e não o vai tirar, apenas os letterings para quê tanta comichão?!

                                                        O que importa realmente aqui é: Acham provável mesmo que seja ilegal tirar o lettering, o que acho que não é desde que seja possível identificar a marca seja pelo logotipo ou pelas letras, que alguém vai chatear por causa de uma coisa dessas? Ainda por cima num carro de origem?! Sinceramente acho que é 99% IMprovável...

                                                        Enfim.... Haja paciência.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu tenho o meu Rover 400 sem qualquer lettering (apenas os logotipos originais) e nunca tive quaisquer problemas nem na IPO nem com a polícia.

                                                          Aliás, ele já foi assim à IPO por 3 vezes e não fizeram qualquer reparo.

                                                          Desde que não retires os logotipos, dificilmente vais ter problemas por remover a sigla a dizer POLO, muito menos a outra a dizer 1.2.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                            cuidado com os letterings. se o carro veio de origem com eles, e base para te multarem por o carro nao estar de origem.

                                                            como alguns sabem, a policia multa por retirar os letterings, dizendo que e por o carro nao ficar identificavel. tira um bocado o proposito de ter matricula, mas pelos vistos ha mesmo uma lei qualquer que fala disso.

                                                            e sempre daquelas coisas que nao cabem na cabeca de ninguem e dificilmente o policia se vai lembrar, mas o risco existe:P
                                                            Confirmo isto.

                                                            E sobre outra coisa que li na thread!

                                                            Nunca se passa alcoól na pintura do carro. Arriscas-te a manchá-la. Limpa os restos de cola com qualquer outro produto de que te certifiques não ser abrasivo.

                                                            Nem que seja com muito jeitinho (depois de te certificares que a superfície está eximiamente bem limpa!) com uma borracha daquelas de goma muito levemente e com bastante paciência!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X