Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Baterias...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Baterias...

    boa tarde

    faz mal instalar uma bateria com amparagem um pouco mais fraca do que a que esta actualmente no carro??

    obrigado

    #2
    Mal não faz... mas prepara-te para a substituires mais vezes
    Se comprares num hiper sempre podes alegar que tem dois anos de garantia e tal, mas se for num sítio onde te troquem a bateria por essa mais fraca não devem ir na conversa...

    Cumprimentos!

    Comentário


      #3
      a bateria k esta actualmente no carro é uma tudor milenium. akilo era suposto nao precisar de manutençao...

      obrigado pela ajuda

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por seon Ver Post
        a bateria k esta actualmente no carro é uma tudor milenium. akilo era suposto nao precisar de manutençao...

        obrigado pela ajuda
        Supostamente, dizes bem, mas na realidade todas precisam de manutenção para garantir a longevidade.
        Agora não percebo é o q é q isso tem a ver com a tua questão inicial...

        Comentário


          #5
          a tudor milenium tem mais amparagem que a bateria que eu vou instalar (que foi arranjada por um amigo)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por seon Ver Post
            a tudor milenium tem mais amparagem que a bateria que eu vou instalar (que foi arranjada por um amigo)
            Como disse inicialmente, não há nenhuma contraindicação para o carro em utilizares uma bateria com menor intensidade (é o que significa a amperagem); simplesmente a bateria vai fazer ciclos mais profundos, o que vai implicar que as placas positivas vão sulfatar mais depressa e portanto vai perder essa intensidade mais depressa. Ora basicamente isso significa que se a bateria que tens agora te durou 3 anos, a que vais colocar vai durar 1-2 anos...
            Editado pela última vez por MSRP; 12 June 2007, 15:57.

            Comentário


              #7
              ok. obrigado pela ajuda

              Comentário


                #8
                Boas,
                a bateria do meu carro é uma Varta e ainda é a de origem, já tem 6 anos.
                De há uns tempos para cá, quando o carro está quase toda a semana parado, noto que ao dar à chave, o motor de arranque engasga um pouco, o que quer dizer que a bateria já não deve ter "força" suficiente para o esforço necessário.
                No entanto, se andar com o carro diariamente, o carro pega bem.

                A minha questão é se deverei trocar o mais depressa possível a bateria, pois a continuar assim será que posso danificar o motor de arranque?

                Também há uns tipos de aditivos que se podem colocar nas baterias para activar os electrólitos, mas acho que deve ser uma solução por pouco tempo.

                Ela diz que é "sem manutenção", mas já consegui abrir aquelas tampinhas que vêm em cima e verifiquei q o nível da água está aparentemente ok.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por m_pereira Ver Post
                  Boas,
                  a bateria do meu carro é uma Varta e ainda é a de origem, já tem 6 anos.
                  De há uns tempos para cá, quando o carro está quase toda a semana parado, noto que ao dar à chave, o motor de arranque engasga um pouco, o que quer dizer que a bateria já não deve ter "força" suficiente para o esforço necessário.
                  No entanto, se andar com o carro diariamente, o carro pega bem.

                  A minha questão é se deverei trocar o mais depressa possível a bateria, pois a continuar assim será que posso danificar o motor de arranque?

                  Também há uns tipos de aditivos que se podem colocar nas baterias para activar os electrólitos, mas acho que deve ser uma solução por pouco tempo.

                  Ela diz que é "sem manutenção", mas já consegui abrir aquelas tampinhas que vêm em cima e verifiquei q o nível da água está aparentemente ok.

                  Cumps
                  Boas!
                  Em relação ao motor de arranque não te sei dizer, mas certamente bem não deve fazer...
                  A bateria do meu carro também é uma Varta e também é de origem (e ja tem 6,5 anos...) e até à data, 0 problemas! Provavelmente a tua já não deve receber tanta carga como antigamente e daí quando está algum tempo sem ser recarregada acaba por se ressentir (porque há sempre consumo por parte do carro). Penso que colocando os aditivos para regenerarem as placas podes conseguir ganhar algum tempo de vida da bateria e, nesse caso, valerá a pena.
                  Lembra-te de uma coisa: as baterias de origens são sempre as melhores, portanto se puderes deixa-a estar!
                  Cumprimentos!

                  P.S. Já agora, fazes muito bem em fazer a manutenção. Para o nível de electrólito estar ok, deves te-lo a cobrir totalmente as placas. Caso não tenha, adiciona água desmineralizada.
                  Editado pela última vez por MSRP; 15 June 2007, 16:10.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MSRP Ver Post
                    Boas!

                    P.S. Já agora, fazes muito bem em fazer a manutenção. Para o nível de electrólito estar ok, deves te-lo a cobrir totalmente as placas. Caso não tenha, adiciona água desmineralizada.
                    Ok, obrigado pela dica!

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Carro sem bateria

                      Boas pessoal

                      É assim: Tenho um carro cá em casa que ficou sem bateria, e ontem tentei por a trabalhar ligando os cabos à bateria do meu carro. O que aconteceu nunca me tinha acontecido.. Deixei aquilo ligado uns minutos e quando olho para o motor vejo um pouco de fumo. Rapidamente desliguei o meu carro que estava a forncer carga e vou para desligar os cabos e reparo que estao quentes!! O próprio cabo de borracha ficou mole pois eu pisei-o e ficou moldada a marca da minha sapatilha no cabo!
                      A minha questão é: Será que foi ao ar a bateria?? Será que liguei mal aquilo (eu acho que não, pois já o fiz mais vezes e sempre correu bem!)? O que acham que poderá ter acontecido aqui?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                        Boas pessoal

                        É assim: Tenho um carro cá em casa que ficou sem bateria, e ontem tentei por a trabalhar ligando os cabos à bateria do meu carro. O que aconteceu nunca me tinha acontecido.. Deixei aquilo ligado uns minutos e quando olho para o motor vejo um pouco de fumo. Rapidamente desliguei o meu carro que estava a forncer carga e vou para desligar os cabos e reparo que estao quentes!! O próprio cabo de borracha ficou mole pois eu pisei-o e ficou moldada a marca da minha sapatilha no cabo!
                        A minha questão é: Será que foi ao ar a bateria?? Será que liguei mal aquilo (eu acho que não, pois já o fiz mais vezes e sempre correu bem!)? O que acham que poderá ter acontecido aqui?
                        Bem, não faço ideia do que se terá passado, mas posso avançar algumas teorias:
                        - as características dos cabos não permitem intensidades tão elevadas como as que a bateria que estava a fornecer energia tinha; (ou seja, estavas a fornecer mais energia do que os cabos conseguiam transferir )
                        - a bateria pifada está em curto-circuito (reparaste se estava quente?) e não aceita a carga.

                        Para acabar, quantos anos tem a bateria pifada? E de que marca é?

                        Cumprimentos!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MSRP Ver Post
                          Bem, não faço ideia do que se terá passado, mas posso avançar algumas teorias:
                          - as características dos cabos não permitem intensidades tão elevadas como as que a bateria que estava a fornecer energia tinha; (ou seja, estavas a fornecer mais energia do que os cabos conseguiam transferir )
                          - a bateria pifada está em curto-circuito (reparaste se estava quente?) e não aceita a carga.

                          Para acabar, quantos anos tem a bateria pifada? E de que marca é?

                          Cumprimentos!
                          Na minha opinião não é teoria, é mesmo uma das 2 situações que dizes:

                          Nunca se deve deixar "uns minutos" os cabos ligados.

                          Assim que pega é tirá-los fora.

                          O motor que começou a funcionar começou a dar energia à bateria que começa a carregar.

                          Começa a andar por aí muita energia: 2 baterias a serem carregadas simultaneamente e ligadas entre si....aqui já não tenho bagagem para dizer mais.....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                            Na minha opinião não é teoria, é mesmo uma das 2 situações que dizes:

                            Nunca se deve deixar "uns minutos" os cabos ligados.

                            Assim que pega é tirá-los fora.

                            O motor que começou a funcionar começou a dar energia à bateria que começa a carregar.

                            Começa a andar por aí muita energia: 2 baterias a serem carregadas simultaneamente e ligadas entre si....aqui já não tenho bagagem para dizer mais.....
                            Pois, lá está, também não queria começar a mandar "postas de pescada" , por isso é que falei em casos hipotéticos.

                            Ficamos à espera da resposta do autor do post às minhas questões...

                            Cumprimentos!

                            Comentário


                              #15
                              Boas! Eram mesmo os cabos que não aguentavam tanta potencia!! Com uns cabos emprestados resultou na perfeiçao! Obrigados!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                Boas! Eram mesmo os cabos que não aguentavam tanta potencia!! Com uns cabos emprestados resultou na perfeiçao! Obrigados!
                                De nada!

                                Sempre às ordens!

                                Comentário


                                  #17
                                  Os automóveis recentes têm de ter a bateria com a amperagem correcta, pois caso contrário podem ter problemas a ligar devido à pouca energia. Aconteceu-me isso à relativamente pouco tempo.


                                  Cumprimentos,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                    Os automóveis recentes têm de ter a bateria com a amperagem correcta, pois caso contrário podem ter problemas a ligar devido à pouca energia. Aconteceu-me isso à relativamente pouco tempo.


                                    Cumprimentos,
                                    Olha, e já agora, que tipos de problemas? O CB indicou algum erro? Como detectaste que era da bateria?
                                    Pessoalmente sugiro sempre que coloquem baterias com a mesma amperagem, mas cada um é que sabe, não é? E, no caso de irem para o mais barato (menor amperagem), refiro o que disse no início do tópico... vai pifar mais depressa...
                                    Agora que dava problemas ao carro, ainda não tinha noticiado, embora tenha toda a lógica com a panóplia de acessórios eléctricos que actualmente existem num carro... aliás, no carro dum amigo meu que estava todo artilhado de som, quando a música estava a bombar e as luzes acesas, assim a modos que estas reduzam de intensidade quando os graves aumentavam... era um efeito xunning não intencionado!

                                    Cumprimentos
                                    Editado pela última vez por MSRP; 20 June 2007, 15:40.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                      Os automóveis recentes têm de ter a bateria com a amperagem correcta, pois caso contrário podem ter problemas a ligar devido à pouca energia. Aconteceu-me isso à relativamente pouco tempo.


                                      Cumprimentos,

                                      A potência de arranqe da bateria é que tem de ser a correcta.

                                      Podes ter uma bateria de 45 amperes e 500 (não sei a medida) de arranque ou uma de 60 amperes e os mesmos 500 de arranque.

                                      A amperagem tem a ver com a quantidade de energia acumulada, que não tem a ver directamente com a potência de arranque.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        A potência de arranqe da bateria é que tem de ser a correcta.

                                        Podes ter uma bateria de 45 amperes e 500 (não sei a medida) de arranque ou uma de 60 amperes e os mesmos 500 de arranque.

                                        A amperagem tem a ver com a quantidade de energia acumulada, que não tem a ver directamente com a potência de arranque.
                                        Bem visto!

                                        Realmente tens razão e na realidade (talvez por isso é que não tenha associado), os 45 amperes de que falas são na realidade ampere.hora (Ah), enquanto que os 500 é que são amperes mesmo (A).

                                        Comentário


                                          #21
                                          E amperagem mais alta, há problema?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                            E amperagem mais alta, há problema?
                                            Aí provavelmente vais ter o problema de o alternador não ter capacidade suficiente para te carregar convenientemente a bateria...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Amperagem mais alta não tem qualquer problema. A bateria, como sofre menos esforço, vai durar mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                Amperagem mais alta não tem qualquer problema. A bateria, como sofre menos esforço, vai durar mais.
                                                Certo, tens razão. Não há qualquer contraindicação (a não ser o preço) porque a amperagem que o carro pede é sempre a mesma. Se lhe deres mais do que pede, fica sempre com uma reserva.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                  Amperagem mais alta não tem qualquer problema. A bateria, como sofre menos esforço, vai durar mais.
                                                  Ainda bem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MSRP Ver Post
                                                    Aí provavelmente vais ter o problema de o alternador não ter capacidade suficiente para te carregar convenientemente a bateria...
                                                    Exactamente..........o que pode danificar o alternador (se a capacidade da bateria fôr muito superior á original)!
                                                    Não vale a pena andar a inventar; ponham a bateria recomendada pelo fabricante!!!
                                                    Claro que não é por mais 5 ou 10Ah que vão ter problemas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um familiar meu colocou uma bateria de 45ha num Mazda 323 do ano 2002. Tem A/C. Nao sei qual era a ha de origem, mas mesmo que fosse de 60ha não haverá problemas?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não haverá problemas em ter uma bateria com mais "forte". O contrário já importa.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X