Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 1.6 TD de 1990

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat 1.6 TD de 1990

    oi amigos tenho uma passat 1.6 Td de 1990 q comprei a pouco e me deizem que o seu motor dá muitos problemas.


    algem me sabe dár alguma imformação sobre este carro?


    obrigado a todos

    #2
    Esse motor é bom se fôr bem tratado. Tem alguma tendência para aquecimentos se abusares dele. O motor tem o código RA, 1588cc, 80cv, turbocompressor e intercooler.

    A cilindrada acaba por ser pouca para uma carrinha algo pesada, é um bocado pastelona antes das 2000rpm.

    Comentário


      #3
      Mas dura dura dura dura dura

      A minha prima tem uma de 1992 (=à tua)e ja conta com 324.478 Km

      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Comentário


        #4
        Tira a grelha frontal se tiveres problemas de aquecimento...

        Cumps

        Comentário


          #5
          Já agora é carro ou carrinha?
          Os meus pais tiveram um durante 12 anos. O motor é super económico, mas tens de o tratar bem. Os meus venderam a máquina com 100000KM, e o carro estava bom de motor. O pior para o Passat foi depois de eu tirar a carta :D O gajo sofria uma beca, mas nada de stresses . Já gastava um bocadinho de oleo mas nada de grave. Em termos de oficina era só ir ás revisões, excepto qd mandei uma espeta com ele

          Comentário


            #6
            O meu pai vendeu a dela com quase 200 mil km sem qualquer problema. Apenas teve problemas normais de um carro com muito uso (tipo borrachas secas que gretaram).

            O problema do aquecimento é real, mas não é nada que mereça muita preocupação.

            Comentário


              #7
              O meu tio teve uma de 1990 e vendeu-a em 1998 com mais de 400.000km`s a um gajo da Póvoa do Varzim.

              Bom motor apesar disso do aquecimento do motor ser verdade.

              Comentário


                #8
                tive um golf de 91 com esse motor,vendi com 230000km e era só por gasoleo e andar,alem das revisoes normais,excelente motor.

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    O meu tem 375000 km e não me tem dado problemas! É um carro bastante bom mas o motor não aceita abusos ou dá-te problemas ;)

                    Ter sempre muita atenção aos níveis e à temperatura do motor

                    Comentário


                      #11
                      eu fiz quase 260.000 com um quando estava na tropa, e esfreiguei-o bem, tanto que várias vezes deixava de travar!!!a travagem de facto não é o forte desses carros hehe, existia tb no inicio uma tendencia para o aquecimento que foi resolvida quando se passou a usar o Mobil1 e a junta da cabeça apodrecia ao fim de algum tempo,mas de resto era um carro agradavel de conduzir e economico.
                      tinha uma coisa curiosa, com o tempo quente só andava bem á noite hehe, e esta hem?!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X