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Problemas na Injeccção Megane II dci

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    Problemas na Injeccção Megane II dci

    Tenho um megane II dci que desde cedo começou a dar problemas na injecção, o cb assinalava "deficiencia na injeccção". Depois de muito ir à renault e apagarem o erro dizendo q o carro n tinha nada, já depois de esgotada a garantia disseram q era a bomba injectora. Lá a substituiram, e nem vou contar o quanto me aborreci para não pagar. Ora passados uns mil km, o cb assinala "verificar injeccção"...
    O que se passa é que se andar a baixas velocidades ou não puxar repentinamente pelo motor tudo corre bem, mas se abuso, é o craraças, faz vácuo e o carro deixa de desenvolver, alguns do génios do fórum me podem dar uma ajuda??
    O carro conta agora com cerca de 90mil km.

    #2
    Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
    Tenho um megane II dci que desde cedo começou a dar problemas na injecção, o cb assinalava "deficiencia na injeccção". Depois de muito ir à renault e apagarem o erro dizendo q o carro n tinha nada, já depois de esgotada a garantia disseram q era a bomba injectora. Lá a substituiram, e nem vou contar o quanto me aborreci para não pagar. Ora passados uns mil km, o cb assinala "verificar injeccção"...
    O que se passa é que se andar a baixas velocidades ou não puxar repentinamente pelo motor tudo corre bem, mas se abuso, é o craraças, faz vácuo e o carro deixa de desenvolver, alguns do génios do fórum me podem dar uma ajuda??
    O carro conta agora com cerca de 90mil km.
    1 dos injectores estragados... É de 2003 ?? Das primeiras ?? Se sim houve uns probs nesse sentido, substituindo os injectores ou o injector, se for só um visto não estar na garantia, em principio fica bom.
    Fazendo reset ligando à máquina o prob desaparece, mas volta a aparecer mais tarde... se a pagasses pedias o dinheiro de volta porque o problema não é da bomba ... (claro que pode haver excepções e o prob ser outro mas como já houve mais... em principio será disso.)

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      #3
      De facto o carro é de nov de 2003. Quem anda com o carro é a minha mulher, q até anda devagar, mas tem perguntado se n fará mal ao motor. Já agora é preciso substituir todos os injectores??? A quanto ficará o arranjo, tens ideia?
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
        De facto o carro é de nov de 2003. Quem anda com o carro é a minha mulher, q até anda devagar, mas tem perguntado se n fará mal ao motor. Já agora é preciso substituir todos os injectores??? A quanto ficará o arranjo, tens ideia?
        Obrigado
        Pois isso já não sei, eles terão de descobrir (se o problema for mesmo esse), qual o injector.. agora não sei se tem de ser tudo ou dá para trocar apenas um deles... (mas tenho quase a certeza que dá apenas um deles).
        Um dos casos que conheci o carro desligava mesmo, e depois só com reset voltava a pegar. Até que um dos injectores foi mesmo à vida. E aí tornou-se mais fácil. Nunca mais deu um único problema esse carro.

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          #5
          De qq modo já lucrei, lol, levou uma bomba de injeccção nova aos 70milkm... Os gajos da renualt são os maiores, então o concessionário de coimbra....

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            #6


            Sim realmente é verdade... de mal o menos... se for só um injector não será um valor por aí além penso eu...

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              #7
              Fui novamente à Renault com o carro! Dizem que afinal não é a injecção de combustível mas sim um problema no caudal de ar que entra para o motor! Quando se acelera muito (carga elevada) o ar não entra como deve e o motor desacelera!
              Vou lá novamente 4ª feira para fazerem os testes! Alguém sabe que peça será?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
                Fui novamente à Renault com o carro! Dizem que afinal não é a injecção de combustível mas sim um problema no caudal de ar que entra para o motor! Quando se acelera muito (carga elevada) o ar não entra como deve e o motor desacelera!
                Vou lá novamente 4ª feira para fazerem os testes! Alguém sabe que peça será?
                filtro de ar...lol

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caz Ver Post
                  filtro de ar...lol
                  Deves ter razão! Fez a revisão lá faz pouco tempo! Numa manhã de testes não descobriram e se calhar era o filtro sujo!
                  Tás em grande!!!

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                    #10
                    Afinal depois de mais um dia com o carro na Renault chegaram as más, péssimas, notícias. O turbo do carro está, segundo a oficina, rasgado. Resultado, 1600 euros do turbo mais 200 euros de um tubo(?)!

                    Pergunta: Alguém sabe se vale a pena mandar reparar? E na zona de Coimbra/Aveiro conhecem alguma casa boa neste tipo de consertos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
                      Afinal depois de mais um dia com o carro na Renault chegaram as más, péssimas, notícias. O turbo do carro está, segundo a oficina, rasgado. Resultado, 1600 euros do turbo mais 200 euros de um tubo(?)!

                      Pergunta: Alguém sabe se vale a pena mandar reparar? E na zona de Coimbra/Aveiro conhecem alguma casa boa neste tipo de consertos?
                      ???? O Turbo ou o Tubo???

                      Existem casas especialistas em recondicionar/reparar tubos...Agora nessa zona não conheço nada...

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                        #12
                        Reparar o turbo! É que é um balúrdio! Se o carro ainda andasse mais ou menos ainda o trocava! Apesar de gostar do carro!

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                          #13
                          Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
                          Reparar o turbo! É que é um balúrdio! Se o carro ainda andasse mais ou menos ainda o trocava! Apesar de gostar do carro!
                          1600€´s é caro demais! Isso fica muito mais barato num especialista de Turbos

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