Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria MB E220cdi - as consequências de uma má assistência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria MB E220cdi - as consequências de uma má assistência

    Pois aqui o carro de fds, deixou o meu pai apiado na AE. E a razão a bomba de descompressão (penso que é assim que se escreve) do gasóleo nos ninhos e tubagens "corroídas" pela fuga de gasóleo derivado da avaria.

    O carro tem sido assistido na marca, mas infelizmente e como é costume em muitas marca as revisões servem só para mudar o óleo e filtros. Esta avaria/deficiência já leva cerca de um ano e não foi detectada aquando das revisões (bastava acharem estranho as tubagens do carro estarem cheias de gasóleo...)

    O carro já foi arranjado na Opel (lol) e teve de levar a bomba (reconstruida em Leiria com 3 anos de garantia) e tubagens todas novas (4 dias de imobilização e 600eurios ao ar).

    Resumindo e concluindo aqui em casa assistência na MB é para esquecer. Vai passar a ir à Opel!

    #2
    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Pois aqui o carro de fds, deixou o meu pai apiado na AE. E a razão a bomba de descompressão (penso que é assim que se escreve) do gasóleo nos ninhos e tubagens "corroídas" pela fuga de gasóleo derivado da avaria.

    O carro tem sido assistido na marca, mas infelizmente e como é costume em muitas marca as revisões servem só para mudar o óleo e filtros. Esta avaria/deficiência já leva cerca de um ano e não foi detectada aquando das revisões (bastava acharem estranho as tubagens do carro estarem cheias de gasóleo...)

    O carro já foi arranjado na Opel (lol) e teve de levar a bomba (reconstruida em Leiria com 3 anos de garantia) e tubagens todas novas (4 dias de imobilização e 600eurios ao ar).

    Resumindo e concluindo aqui em casa assistência na MB é para esquecer. Vai passar a ir à Opel!




    mas muitas das marcas nao dao a atençao devida aos carro que la lava

    eu ate agora tou muito satisfeito com a assistencia da Peugeot

    deram ao trabalho de outro dia que la foi por causa do recall que fizeram de meter oleo, liquido de referigaçao e liquido dos travoes sem pagar nada

    Comentário


      #3
      A MB também fazia revisões em conta, iam buscar e colocar o carro à porta de casa e lavavam-no, mas como eu disse a assistência/revisões não é só mudar óleo e filtros; ainda por cima neste caso, na última revisão não detectaram uma falha que é evidente.

      Os mecânicos que trabalham na Opel, já trabalharam na MB;)

      Comentário


        #4
        Algo não esta bem contado aí... só se a Mercedes onde o carro vai for tipo "Silva das lavagens" e a Opel ser o "Fernando Simão"...

        Conheço muito bem as revisões da Mercedes e os altos padrões de qualidade exigidos aos concessionários em que estes são obrigados a respeitar para poderem comercializar e representar a marca da estrela...

        Na volta o seu Mercedes é de fibra com a mecanica opel!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
          Algo não esta bem contado aí... só se a Mercedes onde o carro vai for tipo "Silva das lavagens" e a Opel ser o "Fernando Simão"...

          Conheço muito bem as revisões da Mercedes e os altos padrões de qualidade exigidos aos concessionários em que estes são obrigados a respeitar para poderem comercializar e representar a marca da estrela...

          Na volta o seu Mercedes é de fibra com a mecanica opel!
          O padrão de qualidade do concessionário não sei qual é, e neste momento não me interessa, porque pelos vistos os "técnicos" que lá trabalham não têm a simples capacidade de observação. Então não reparam nas tubagens deterioradas e no gasóleo por lá espalhado...

          Tratou-se de uma negligência grosseira. Quanto à Opel não há razões para queixas, até fizeram o favor de dar carro de substituição.


          P.S. Como muita gente eu também tenho as minhas marcas favoritas (MB e peugeot), mas ao contrário de muitos, quando estas fazem asneira não tenho qualquer tipo de problema em relatar os factos.

          Comentário


            #6
            A sua história continua a não ser convincente... duvido muito que tenha acontecido uma coisa dessas na Mercedes! E funcionários que saem da Mercedes para trabalhar na Opel... muito menos!

            Vejo frequentemente, trabalhadores da Mercedes e/ou BMW que fazem uns serviços extra à noite em suas casas a habituais clientes, para que estes poupem uns cobres... mas daí a saírem da Mercedes para trabalhar na Opel!

            Hummm... não deveriam de ser bons profissionais... se estes não serviam para trabalhar na Mercedes não é o facto de trabalhar na Opel que os torna melhores...

            Comentário


              #7
              isso é mto estranho.


              interessante seria revelar as casas onde isso acontece


              por norma, qdo mando algum carro À MB para resolver algum problema, costumam fazer um relatorio ou informar do que se passa e se querem ou nao que se resolva, após irem à estrada testar os carros.




              Suponho que seja a bomba de alta pressao, e se assim fosse, com a perda de gasoleo que falas, se resolvia com alguns o'rings. nada de 600€.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                isso é mto estranho.


                interessante seria revelar as casas onde isso acontece


                por norma, qdo mando algum carro À MB para resolver algum problema, costumam fazer um relatorio ou informar do que se passa e se querem ou nao que se resolva, após irem à estrada testar os carros.




                Suponho que seja a bomba de alta pressao, e se assim fosse, com a perda de gasoleo que falas, se resolvia com alguns o'rings. nada de 600€.
                O problema é que para além da fuga a bomba já não estava nas melhores condições. Ou era uma nova ou uma reconstruida.

                O concessionário que costumava assistir o carro era a Finiclasse 2001 (Guarda)

                cumps

                Comentário


                  #9
                  Estória muito estranha.
                  Penso que deves participar os factos ao concessionário onde fazias a assistência e à MB nacional.

                  Devo acrescentar que se a qualidade e seriedade da assistência da Opel de Viseu, for como a do Fernando Simão no Porto , arriscaria dizer que a validade do diagnóstico deles é nula...

                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    havendo confianca que foi apenas ma assistencia (ou seja, informaste-os do cheiro a gasoleo por exemplo), ha que perder o medo e dizer qual foi a casa responsavel pela ma assistencia.

                    e bonito dizer mal, mas se nao se diz do que e que se esta a dizer mal, as palavras nao teem fundamento nenhum.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      havendo confianca que foi apenas ma assistencia (ou seja, informaste-os do cheiro a gasoleo por exemplo), ha que perder o medo e dizer qual foi a casa responsavel pela ma assistencia.

                      e bonito dizer mal, mas se nao se diz do que e que se esta a dizer mal, as palavras nao teem fundamento nenhum.
                      Já referi a casa na qual fazia a assistência ao Mercedes no último post.

                      O concessionário foi informado do que se passou através do vendedor.

                      É preciso ver que com a assistência Opel, não tenho qq tipo de problema (confiança ou outro) uma vez que o meu pai trabalha lá!


                      P.S. Daqui a nada ainda estão a pedir facturas....enfim, eu não estou aqui para provar nada, só relatei algo que se passou com uma má assistência; acredita quem quer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post


                        mas muitas das marcas nao dao a atençao devida aos carro que la lava

                        eu ate agora tou muito satisfeito com a assistencia da Peugeot

                        deram ao trabalho de outro dia que la foi por causa do recall que fizeram de meter oleo, liquido de referigaçao e liquido dos travoes sem pagar nada
                        Sorte a tua, o meu irmão comprou uma 407 SW nova e neste mês e meio que a tem ainda não lhe deram o manual de instruções apesar da grande insistência...

                        Quanto ao autor do tópico, se achas que isso te aconteceu é mau... A E220 cá de casa no espaço de 2 semanas ficou sem travões 3x! Devido a uma avaria do SBC, foi para a Mercedes Portugal (onde sempre foi assistida) por 2x e diziam que estava resolvido, à 3ª teve que ir para a C.Santos VP e desde então nunca mais deu qualquer problema, de referir que só nesses 3x que foi para Mercedes a reparação ficou em 2.000€ pois a carrinha é de 2003 e já não estava no âmbito da garantia apesar de termos activado até há algum tempo a extensão, para além de que os homens do reboque da assistência 24H Mercedes partiram os encaixes do pára-choques traseiro ao metê-la no reboque

                        Já noutro A150 de 2006 que temos cá em casa já foi por 11x (!!!) para a Mercedes Portugal onde foi comprado e tem sido assistido devido a perder potência às 2000rpm sendo que o chefe de oficina virou-se um dia para o dono do carro e disse-lhe que "sinceramente, nós não temos a minima ideia do que possa ser..." (ao menos foi sincero e aconselhou-nos a ir para outra oficina), o carro foi novamente para a C.Santos VP ou Mercauto (já não tenho bem a certeza de qual foi...) e ficou arranjado à 1ª

                        Por isso é que te digo que o problema é dos concessionários Mercedes, é preciso ver quais são de confiança ou não...

                        Abraço, Filipe
                        Editado pela última vez por Blackshadow; 18 June 2007, 13:53.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                          Por isso é que te digo que o problema é dos concessionários Mercedes, é preciso ver quais são de confiança ou não...

                          Abraço, Filipe
                          Queres melhor que o Grupo Comercial C.Santos?

                          É lá onde vai a E270CDI e a Vito 110 2.3TD

                          E como conheço muito bem alguns funcionários da casa e como funciona "assim de leve" as concessões da Mercedes, é por isso que acho a história no mínimo estranha!

                          Relembremos o caso da Nasamotor... apenas se conhece a versão da proprietária do CLK!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Pois aqui o carro de fds, deixou o meu pai apiado na AE. E a razão a bomba de descompressão (penso que é assim que se escreve) do gasóleo nos ninhos e tubagens "corroídas" pela fuga de gasóleo derivado da avaria.

                            O carro tem sido assistido na marca, mas infelizmente e como é costume em muitas marca as revisões servem só para mudar o óleo e filtros. Esta avaria/deficiência já leva cerca de um ano e não foi detectada aquando das revisões (bastava acharem estranho as tubagens do carro estarem cheias de gasóleo...)

                            O carro já foi arranjado na Opel (lol) e teve de levar a bomba (reconstruida em Leiria com 3 anos de garantia) e tubagens todas novas (4 dias de imobilização e 600eurios ao ar).

                            Resumindo e concluindo aqui em casa assistência na MB é para esquecer. Vai passar a ir à Opel!
                            Eu tenho de começar a ir à Mercedes!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                              Queres melhor que o Grupo Comercial C.Santos?

                              É lá onde vai a E270CDI e a Vito 110 2.3TD

                              E como conheço muito bem alguns funcionários da casa e como funciona "assim de leve" as concessões da Mercedes, é por isso que acho a história no mínimo estranha!

                              Relembremos o caso da Nasamotor... apenas se conhece a versão da proprietária do CLK!
                              Como já disse eu vim aqui expor FACTOS!

                              1º facto - a tubagem encontrava-se danificada pela exposição prolongada ao gasóleo (não é de um dia para o outro que a borracha fica "comida")
                              2º facto - esta situação não foi detectada na última revisão no concessionário
                              3º facto - Por 600euros (bomba reconstruida e tubagens TODAS novas) o assunto ficou resolvido
                              4º e último facto - a situação foi comunicada ao vendedor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                Queres melhor que o Grupo Comercial C.Santos?

                                É lá onde vai a E270CDI e a Vito 110 2.3TD

                                E como conheço muito bem alguns funcionários da casa e como funciona "assim de leve" as concessões da Mercedes, é por isso que acho a história no mínimo estranha!

                                Relembremos o caso da Nasamotor... apenas se conhece a versão da proprietária do CLK!
                                Qual história? A minha?

                                Na C.Santos VP de Lisboa sempre foram correctos e sempre correu tudo bem, já não posso dizer o mesmo da sede, Mercedes Portugal aqui em Sintra...

                                Comentário


                                  #17
                                  É o mal da Mercedes-Benz é a assistência.... é por essa e por outras que eu mudei para a BMW!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Como já disse eu vim aqui expor FACTOS!

                                    1º facto - a tubagem encontrava-se danificada pela exposição prolongada ao gasóleo (não é de um dia para o outro que a borracha fica "comida")
                                    2º facto - esta situação não foi detectada na última revisão no concessionário
                                    3º facto - Por 600euros (bomba reconstruida e tubagens TODAS novas) o assunto ficou resolvido
                                    4º e último facto - a situação foi comunicada ao vendedor.
                                    Mas quem é que anda com o carro ?! nunca lhe cheirou a gasoleo ?

                                    é que por norma essas avarias notam-se logo, no local onde a bomba está basta abrir o capot que se vê logo se há babanços.

                                    numa mudança de óleo retiram-se os plasticos que estão por cima do motor, essa situação é mais que conhecida e só um mecânico distraido é que não vê ou sente o cheiro a gasoleo.

                                    dependendo dos kms entre revisões pode haver deterioração das tubagens, nos mais antigos qdo há fugas, os tubos da direcção assistida e os apoios de motor vão logo à vida.


                                    Só tens é de reclamar !


                                    Agora.... se houve indicação por parte do pessoal da oficina dessa possivel situação ..... e houve descuido ... é outra coisa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                      Mas quem é que anda com o carro ?! nunca lhe cheirou a gasoleo ?

                                      é que por norma essas avarias notam-se logo, no local onde a bomba está basta abrir o capot que se vê logo se há babanços.

                                      numa mudança de óleo retiram-se os plasticos que estão por cima do motor, essa situação é mais que conhecida e só um mecânico distraido é que não vê ou sente o cheiro a gasoleo.

                                      dependendo dos kms entre revisões pode haver deterioração das tubagens, nos mais antigos qdo há fugas, os tubos da direcção assistida e os apoios de motor vão logo à vida.


                                      Só tens é de reclamar !


                                      Agora.... se houve indicação por parte do pessoal da oficina dessa possivel situação ..... e houve descuido ... é outra coisa.
                                      O carro é de 09/2002 tem cerca de 67000km e pelo menos quando andávamos com o carro ele nunca cheirou a gasóleo.

                                      Em relação a reclamar o meu pai está a passar pela aquela fase dos 50/60, em que já não se quer chatear. Falou com o vendedor, explicou o que aconteceu, eles ouviram e calaram (não justificaram a situação) e ficou o assunto "resolvido".

                                      Comentário


                                        #20
                                        posso estar enganado, mas levaste a boca


                                        o €€€ é dele, ele é que manda !



                                        mas deixa estar..... a Fiat meteu um apoio de caixa numa Dobló da firma e durou 1 semana e 2 000 kms..... vale a pena reclamar ? depois ainda dizem que foi má utilização !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          O carro é de 09/2002 tem cerca de 67000km e pelo menos quando andávamos com o carro ele nunca cheirou a gasóleo.

                                          Em relação a reclamar o meu pai está a passar pela aquela fase dos 50/60, em que já não se quer chatear. Falou com o vendedor, explicou o que aconteceu, eles ouviram e calaram (não justificaram a situação) e ficou o assunto "resolvido".
                                          grande "problema" desta marca. e assim continuam os mitos. o bom são pessoas como tu que vêm, sem medo, destapar a verdade.

                                          não se suportam mais as ideias que mercedes é a da fiabilidade ilimitada, assistência amiga e peças baratas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O mal da Mercedes é mesmo a assistência, dos carros só tenho a dizer bem e tenho 3 cá em casa. Mas a assistência é boa nalguns locais, como no C. Santos Porto onde sou impecavelmente tratado, com carro de substituição e almoço pago por eles e tudo. Comprámos lá o SLK e o meu E 220 CDI e só recorrei lá em caso de necessitar de assistência.

                                            Caro Draivin, por muito que lhe custe a suportar digo-lhe que as peças Mercedes são baratas. O que estraga tudo é a mão de obra. Pergunte ao MercFan, que sabe mais disto tudo que todo o fórum AH junto. E também lhe diz da fiabilidade Mercedes, que já não sendo o que era continua a ser das melhores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                                              Qual história? A minha?

                                              Na C.Santos VP de Lisboa sempre foram correctos e sempre correu tudo bem, já não posso dizer o mesmo da sede, Mercedes Portugal aqui em Sintra...
                                              Não me refiro à tua história! Apenas estou a concordar que o grupo C Santos é a melhor representante da mercedes...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                grande "problema" desta marca. e assim continuam os mitos. o bom são pessoas como tu que vêm, sem medo, destapar a verdade.

                                                não se suportam mais as ideias que mercedes é a da fiabilidade ilimitada, assistência amiga e peças baratas.
                                                Nao concordo, o problema não é da marca mas sim da representação em Portugal.


                                                Conheço mecânicos dentro e fora da mercedes, que não são de "carregar pela boca", sabem o que fazem, sabem como fazer e sabem o que fazem. Depois tb já me deparei com individuos que...... epá, são bons substituidores de peças.

                                                A MB piorou qdo acabaram com a secção de agregados..... havia sempre aquele sujeito, que de ouvido lá ia..... ainda o carro estava a entrar na oficina, hj em dia....... conheço poucos assim.

                                                Mas tanto se passa num, como em outro lado ....... tenho aí um topico que demonstra a qualidade toyota..... teoricamente em frente À MB em vários estudos que apareceram aí no AHO .....




                                                eu não deixava passar, a malta se lesse o DL que regula as garantias...... upa upa.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  realmente nem vale a pena haver gente a tentar expor a realidade.

                                                  imediatamente vai-se de um extremo ao outro! ou e perfeito ou e horrivel.

                                                  enfim, a malta gosta e do protagonismo....

                                                  O concessionário foi informado do que se passou através do vendedor.
                                                  nao admira que sejas enganado! e depois disto, sinceramente ate acho que foste muito bem enganado.

                                                  o que e que o vendedor tem a ver com a assistencia? NADINHA! NADA! ZERO!
                                                  queres comunicar um problema com a assistencia, problema esse que ja foi tratado EM PESSOA no stand sem resultados? MANDAS CARTA. nao ao vendedor, mas sim a direccao do stand E TAMBEM ao importador.

                                                  es mal assistido e vais fazer queixinhas ao vendedor como se fosses um puto mimado no dia em que te roubaram a primeira pastilha?
                                                  e bem!

                                                  neste caso nao ha nenhum mito desfeito, porque nunca houve mito em lado nenhum....os mesmos que inventaram o mito, sao os mesmos que agora dizem que nao existe.

                                                  P.S. - es a primeira pessoa do mundo que nao notou uma fuga GRANDE de gasoleo sem abrir o capot. e que so basta ter nariz

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                    realmente nem vale a pena haver gente a tentar expor a realidade.

                                                    imediatamente vai-se de um extremo ao outro! ou e perfeito ou e horrivel.

                                                    enfim, a malta gosta e do protagonismo....


                                                    nao admira que sejas enganado! e depois disto, sinceramente ate acho que foste muito bem enganado.

                                                    o que e que o vendedor tem a ver com a assistencia? NADINHA! NADA! ZERO!
                                                    queres comunicar um problema com a assistencia, problema esse que ja foi tratado EM PESSOA no stand sem resultados? MANDAS CARTA. nao ao vendedor, mas sim a direccao do stand E TAMBEM ao importador.

                                                    es mal assistido e vais fazer queixinhas ao vendedor como se fosses um puto mimado no dia em que te roubaram a primeira pastilha?
                                                    e bem!

                                                    neste caso nao ha nenhum mito desfeito, porque nunca houve mito em lado nenhum....os mesmos que inventaram o mito, sao os mesmos que agora dizem que nao existe.

                                                    P.S. - es a primeira pessoa do mundo que nao notou uma fuga GRANDE de gasoleo sem abrir o capot. e que so basta ter nariz
                                                    Eu não quero comunicar nem reclamar nada à marca, o carro não é meu. O meu pai não se quer chatear com esta situação e como tal decidiu resolver o problema rapidamente na Opel e apenas comunicou a sua "satisfação" pela belas revisões do carro ao vendedor (final da história). Se fez bem ou mal...eu acho que fez mal, mas como disse não foi com o meu carro!

                                                    Eu não abro o capot de um carro que faz cerca de 14000km anuais e com revisão feita à meio ano atrás e sem qualquer suspeita de avaria.

                                                    Eu vim expor uma situação que se passou na última revisão. Não vim para aqui com uma bola de cristal adivinhar se o concessionário assumiria ou não a falha que teve. Se iriam redimir-se ou não. Como o meu pai dispensou avançar nesse sentido...

                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Espectaculo...
                                                      Um homem assume e relata um problema num Mercedes e é logo apedrejado por tais afirmações!
                                                      Tony, não se pode dizer que mercedes avaria, muito menos neste forum!!

                                                      Já agora, boa sorte na resolução dos problemas, porque hoje em dia é o que precisamos.De sorte nas assistências!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O MB do meu pai teve um problema num injector que foi reparado e assumido pela marca já fora de garantia. Mas claro que mal senti o cheiro a gasóleo na garagem disse para ele ir à concessão...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também depende muito da concessão...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                            Eu não quero comunicar nem reclamar nada à marca, o carro não é meu. O meu pai não se quer chatear com esta situação e como tal decidiu resolver o problema rapidamente na Opel e apenas comunicou a sua "satisfação" pela belas revisões do carro ao vendedor (final da história). Se fez bem ou mal...eu acho que fez mal, mas como disse não foi com o meu carro!

                                                            Eu não abro o capot de um carro que faz cerca de 14000km anuais e com revisão feita à meio ano atrás e sem qualquer suspeita de avaria.

                                                            Eu vim expor uma situação que se passou na última revisão. Não vim para aqui com uma bola de cristal adivinhar se o concessionário assumiria ou não a falha que teve. Se iriam redimir-se ou não. Como o meu pai dispensou avançar nesse sentido...

                                                            cumps

                                                            mal ou bem, semanalmente deve-se verificar níveis..... 5 minutos.... não é preciso mais, e salvaguarda todos esses problemas.


                                                            descuido grosseiro de quem anda com o carro, o que num dia é pequeno, passados 6 meses pode não ser

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X