Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ASTRA 1.7 CDTI - Comportamento Estranho do Motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ASTRA 1.7 CDTI - Comportamento Estranho do Motor

    Tenho uma ASTRA CARAVAN 1.7CDTI Edition, com aproximadamente 1500 Km. Ultimamente, e só após alguma utilização do SportSwitch, o consumo ao ralenti passa de uns meros 0.4 L/H para 3.7 L/H os consumos em andamento a partir dessa altura disparam para quase o triplo do "normal", e tudo de mantem mesmo desligando o SportSwitch.

    Desligando o motor e voltando a ligar tudo volta ao normal, será que a centralina funciona com o Windows?

    Antes de ir à OPEL "chatear" os tipos gostaria de saber se já aconteceu o mesmo a alguem ou se têm uma ideia do que possa ser

    Obrigado pelos comentários,

    #2
    Estava a referir-me obviamente à de 125cv.

    Poderá ser sempre um problema do Computador de Bordo de dê más indicações, mas não me parece pois em ralenti fica bastante acelerado...

    Comentário


      #3
      isso cheira-me a filtro de particulas a queimar a lixarada acumulada...
      vê no manual o que diz sobre isso...

      Comentário


        #4
        Já tinha pensado nisso, contudo com 1500km não me parece que seja, de qualquer forma o manual diz que quando está em funcionamento a limpeza automática a luz da Pré-Incandescencia pisca.

        Cheira-me mais a problema electrico pois como eu disse desligando o motor volta tudo ao normal.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Flyer66 Ver Post
          Já tinha pensado nisso, contudo com 1500km não me parece que seja, de qualquer forma o manual diz que quando está em funcionamento a limpeza automática a luz da Pré-Incandescencia pisca.

          Cheira-me mais a problema electrico pois como eu disse desligando o motor volta tudo ao normal.

          Já aqui li neste fórum, carros equipados com FAP a regenerarem com quilometragens bastante curtas. Mas assim tanto acho que não.

          Poderá ser isso. O que é estranho é realmente não dar a indicação correspodente.

          Costumas fazer percursos curtos?
          Lembro-me de um caso que era devido a isso.

          Leva o carro para AE e faz alguns quilómetros.
          Caso sejam percursos curtos os que tens vindo habitualmente a fazer.

          Comentário


            #6
            monicamelo obrigado pelo comentário,
            É o primeiro carro que tenho com FAP, mas é certo que nos primeiros 1000km fiz uma condução regrada (max 2500rpm) quase tudo em AE, esta ultima semana (coincidencia?!) com uma utilização ainda algo moderada mas muitos trajectos mais curtos, dentro de 2 semanas vai levar com um puxão de 3.000km a ripar para ver como fica, ou vai ou racha!
            Pode ser que seja efectivamente do FAP.

            Num site da OPEL está isto:

            "O novo filtro de partículas da Opel para motores turbodiesel é composto por um núcleo cerâmico de tipo colmeia, feito de carboneto de silício, perfurado com canais microscópicos. Os gases de escape passam através das paredes dos canais, nos quais é feita a recolha das partículas. Estas têm de ser queimadas regularmente, de forma a que o filtro não exceda os limites de contrapressão.

            Em vez de utilizar aditivos no combustível para o processo de regeneração dos gases de escape, os engenheiros optaram antes por empregar um revestimento de metal precioso no substrato do filtro e injectar quantidades de combustível adicionais, de forma a aumentar a temperatura de escape até aos 600 graus Celsius necessários. Este processo requer um sistema de injecção com a flexibilidade necessária sob todas as condições de carga do motor, visto que o sistema tem de operar não só em carga máxima, mas também em viagens de pequeno curso, por exemplo, em cidade. Para ir ao encontro destas exigências, os motores da Opel utilizarão a injecção directa common rail de última geração. Esta tecnologia permite um controlo preciso e permanente de parâmetros como a quantidade de combustível ou a pressão de injecção.

            Outra das vantagens deste sistema inteligente da Opel/GM assenta no facto de a regeneração ocorrer em intervalos irregulares, de acordo com as condições de condução predominantes, isto é, a combustão das partículas filtradas e, consequentemente, a injecção adicional de combustível só ocorrem depois de a acumulação de partículas criar suficiente contrapressão no filtro. O processo passa perfeitamente despercebido ao condutor e é controlado através de sensores de pressão e de temperatura instalados na unidade DPF."

            O que é estranho é efectivamente não avisar...

            É melhor não me preocupar e dar-lhe gás!!!
            Editado pela última vez por Flyer66; 18 June 2007, 23:35.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Flyer66 Ver Post
              Já tinha pensado nisso, contudo com 1500km não me parece que seja, de qualquer forma o manual diz que quando está em funcionamento a limpeza automática a luz da Pré-Incandescencia pisca.

              Cheira-me mais a problema electrico pois como eu disse desligando o motor volta tudo ao normal.
              só com esses kilometros eu nem pensava duas vezes ia já a marca e eles que resolvessem
              se fores adiando o problema (se é que existe) e só depois fores resolve-lo, entrtanto veras que nao paras de pensar nisso e como esta na garantia é massacralos eles que digam qual é o defeito

              Comentário


                #8
                Então não isto aqui é só gajos com esse motor!

                Anda não recebi o meu
                Mas prometo verificar...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X