Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chiadeira volante e "grilo" no motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chiadeira volante e "grilo" no motor

    Bom dia!

    Eu tenho um Suzuki Ignis (a gasóleo) de 2004. Em Janeiro último, levei-o à revisão dos 30.000 km a uma oficina da Suzuki, uma vez que o carro ainda se encontra dentro da garantia. Paguei 450€ pela mesma, preço que incluiu dois pneus da frente. Uma semana depois, ia eu numa fila de trânsito (sempre naquele pára-arranca) e reparei que o carro fazia uma chiadeira infernal, em particular quando curvava para a direita e quando ia a uma baixa velocidade (quando acelero a chiadeira diminui). Não pensei que fosse nada de especial e fui adiando mais uma visita à oficina...

    Na semana passada, o carro começou a fazer um barulho estranho, parecendo que tinha um grilo com megafone no motor...
    Levei-o logo à oficina, ainda lá está, e no telefonema que me fizeram disseram-me que tinham que mudar o alternador e duas válvulas... Será normal um carro relativamente novo, com poucos quilómetros e apenas 5 meses após uma revisão apresentar tais problemas?! E o que é que o alternador e as válvulas têm a ver com os problemas apresentados, alguém me sabe explicar?

    E numa situação de garantia, não deveria o concessionário ter-me facultado um carro de substituição?

    OBRIGADA!!
    Editado pela última vez por Agreste; 19 June 2007, 16:02.

    #2
    Normal não é de certeza...quanto ao carro de substituição há marcas que dão outras nem por isso. Se são obrigados penso que sim se a intervenção demorar mais que um certo tempo. Mas deve aí haver users que te possam responder melhor.

    Abraço

    Comentário


      #3
      Carro de substituição

      Obrigada!! Pois... esta situação do carro de substituição já me deu muitas dores de cabeça. O que a Suzuki me disse, e que eu achei absolutamente surreal, foi que se o carro chegasse de reboque (através da assistência da Suzuki), eu teria imediatamente direito a um carro de substituição. Como chegou pelo próprio pé - neste caso roda - esse direito já não existia. Poderiam, por uma questão de cortesia, facultar-me um. Mas mesmo assim, não o fizeram... E legalmente não sei se a isso são obrigados...
      Editado pela última vez por Agreste; 19 June 2007, 16:09.

      Comentário


        #4
        E esses barulhos eram em mono ou em som esterofónico? Ainda bem que está na garantia.

        Comentário


          #5
          Penso que estereofónico... O barulho do motor era bastante alto, era como um grilo de megafone, como referi. Eu até me ria, se não fosse agora andar apeada...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Agreste Ver Post
            Penso que estereofónico... O barulho do motor era bastante alto, era como um grilo de megafone, como referi. Eu até me ria, se não fosse agora andar apeada...
            Agora parece uma grande chatice, é verdade, mas vê pelo lado positivo. O carro ainda está na garantia, não tiveste nenhum acidente e vai ficar como novo. É só uma questão de tempo e de paciência.

            Comentário


              #7
              Acho que amanhã já o tenho comigo. Só fiquei preocupada, porque tenho receio que isto seja um mau prenúncio... Carro relativamente novo, com bom uso e já assim... E a garantia acaba em Outubro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Agreste Ver Post
                Acho que amanhã já o tenho comigo. Só fiquei preocupada, porque tenho receio que isto seja um mau prenúncio... Carro relativamente novo, com bom uso e já assim... E a garantia acaba em Outubro...
                Por vezes pode existir uma peça com algum defeito e ter que ser trocada. não quer dizer que o carro vá dar problemas daqui pra frente. E se for tratado com cuidado ainda melhor. Por isso boa sorte

                Comentário


                  #9
                  A saga continua

                  Boa tarde! Fui hoje buscar o meu Ignis. De acordo com a ficha que me deram, substituíram o alternador e o sensor e válvula de pressão... Saí da garagem, andei meia dúzia de metros e reparei que a chiadeira ao curvar (agora para ambos os lados) continua.
                  O que fazer????? Será normal, isto é, será uma característica do carro em si ou um problema mecânico?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Agreste Ver Post
                    O que fazer????? Será normal, isto é, será uma característica do carro em si ou um problema mecânico?
                    Voltar lá imediatamente.

                    Comentário


                      #11
                      Pois... Já liguei, o mecânico não estava, mas é certo que vou levar lá o carro até me resolverem o problema. Até porque a chiadeira começou logo depois da revisão e depois de me mudarem dois pneus da frente. O senão é ficar outra vez sem carro, o que me causa muito transtorno.

                      Comentário


                        #12
                        Já falei com o senhor, que me disse que inspeccionou o carro todo, que viu os calços, estava tudo impecável. Disse-me que o experimentou e que não ouviu barulho nenhum. E ainda me perguntou se não "chiava" quando eu calcava aquelas bandas sonoras da auto-estrada. Segurem-me que é desta que eu MATO o homem!!!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Agreste Ver Post
                          Já falei com o senhor, que me disse que inspeccionou o carro todo, que viu os calços, estava tudo impecável. Disse-me que o experimentou e que não ouviu barulho nenhum. E ainda me perguntou se não "chiava" quando eu calcava aquelas bandas sonoras da auto-estrada. Segurem-me que é desta que eu MATO o homem!!!!!!

                          Mauzinho o senhor...

                          Comentário


                            #14
                            É, típico mecânico, aliás, típico homem. Sou mulher, logo não sei conduzir. Mas amanhã ele vai dar "uma curva" comigo e vai mudar de opinião.

                            Comentário


                              #15
                              Quer dizer, andaram a substituir peças e não era devido a estas a chiadeira Aperta com eles.

                              Comentário


                                #16
                                Ora bem... Fui lá ontem outra vez e o senhor lá veio "testar" o carro comigo. Cheio de medo, mas lá veio. Quando ouviu a chiadeira que eu referia, disse que aquele barulho era dos travões. Disse-me que os calços e os discos estavam a ficar gastos e que aquele barulho era "normal". Seja como for, lixou-me os calços e o que é certo é que a chiadeira parou. O senhor disse que o provável seria voltar novamente e que só cessaria quando eu mudasse os calços e os discos (daqui a sensivelmente 10.000km). Mas concordou comigo: aquele barulho é muito irritante, então quando estou naquele pára-arranca numa fila de trânsito...

                                Quanto ao alternador, disse-me que têm dado muitos problemas, que supõe ter sido um defeito de fabrico, uma vez que já teve que mudar bastantes em garantia. E... Voilà... Mas agora ando atenta, qualquer problema e têm-me à perna.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Agreste Ver Post
                                  Ora bem... Fui lá ontem outra vez e o senhor lá veio "testar" o carro comigo. Cheio de medo, mas lá veio. Quando ouviu a chiadeira que eu referia, disse que aquele barulho era dos travões. Disse-me que os calços e os discos estavam a ficar gastos e que aquele barulho era "normal". Seja como for, lixou-me os calços e o que é certo é que a chiadeira parou. O senhor disse que o provável seria voltar novamente e que só cessaria quando eu mudasse os calços e os discos (daqui a sensivelmente 10.000km). Mas concordou comigo: aquele barulho é muito irritante, então quando estou naquele pára-arranca numa fila de trânsito...

                                  Quanto ao alternador, disse-me que têm dado muitos problemas, que supõe ter sido um defeito de fabrico, uma vez que já teve que mudar bastantes em garantia. E... Voilà... Mas agora ando atenta, qualquer problema e têm-me à perna.
                                  Huuummm... é impressão minha ou os discos tiveram um desgaste prematuro?
                                  É que substituir pneus com 30000 km ainda vá que não vá (não sei qual a marca e modelo dos pneus nem qual a tua forma de conduzir), mas discos com 40-50000 km...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os pneus foram todos substituídos aos 18.000km e os da frente (pela segunda vez) aos 33.000km. Os calços serão substituídos aos 45.000km... É mau? A minha condução... é essencialmente na cidade, não ando a fazer rali...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X