Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bloco do motor empenado ????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bloco do motor empenado ????

    Tive o meu carro a reparar a alguns dias numa oficia de uma cidade do norte (não digo nomes), e após terem trocado a junta da colaça e terem efectuado todo o trabalho que lhe está inerente (rectificação da cabeça etc...) e ter pago bastante, verifiquei que a junta deixava passar oleo, voltei á oficina e disseram-me que tinha de ser reapertado (cheirou-me a algo mal, logo ali, dado os parafusos serem "elasticos" e não admiterem reapertos), foi reapertado, com reticiências minhas (e algum desagrado demonstrado ), mas continou a verter, agora muito menos, a explicação final foi (preparem-se), o bloco está empenado.....
    Acham isto plausivel....
    Já me preparo para comprar outro motor
    Gostaria de recolher as vossas opiniões sobre esta situação e sobre este genero de situações (fdx, o trabalho cansa e claro que ninguém gosta de o fazer...)
    Editado pela última vez por Asa Parada; 24 June 2007, 09:59. Razão: erro ortográfico

    #2
    Ajudava saber de que motor falas!

    De qualquer modo não é uma situação normal, mas como se rectificam cabeças também se podem rectificar blocos, o que até deveria sempre ser feito, porque se há empeno, é dos 2 lados e não só do lado da cabeça!

    De qualquer modo, se fizeram a reparação têm que dar garantia do serviço, e isso pode ser uma simples junta com defeito ou até mal montada!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
      Ajudava saber de que motor falas!

      De qualquer modo não é uma situação normal, mas como se rectificam cabeças também se podem rectificar blocos, o que até deveria sempre ser feito, porque se há empeno, é dos 2 lados e não só do lado da cabeça!

      De qualquer modo, se fizeram a reparação têm que dar garantia do serviço, e isso pode ser uma simples junta com defeito ou até mal montada!
      Pois o problema é que para rectificar o bloco tem que se retirar o motor.

      Pelos vistos não estavam com essa vontande.

      Mas vindo de uns profissionais e abrem e fecham os motores num abrir e fechar de olhos.... Concerteza que até devem saber os valores dos apertos e tudo...

      Comentário


        #4
        O motor em questão é um citroen 1.9TD, e a garantia foi sobre a reparação, mas em questão ao bloco, a solução dada pela "casa" foi a compra de um ou novo motor

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
          Pois o problema é que para rectificar o bloco tem que se retirar o motor.

          Pelos vistos não estavam com essa vontande.

          Mas vindo de uns profissionais e abrem e fecham os motores num abrir e fechar de olhos.... Concerteza que até devem saber os valores dos apertos e tudo...
          Pois, é o que realmente parece, mas em relação ao binário de força e ordem de aperto foram meticulosos com esse procedimento, mas continuo a achar estranho o bloco empenar....
          O bloco pode mesmo ser rectificado?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Asa Parada Ver Post
            Pois, é o que realmente parece, mas em relação ao binário de força e ordem de aperto foram meticulosos com esse procedimento, mas continuo a achar estranho o bloco empenar....
            O bloco pode mesmo ser rectificado?
            Foram meticulosos e utilizam os mesmos pernos de aperto?

            Eu acho que sim, que o bloco também pode ser rectificado.

            Depois poderás ter outro problema que é para as margens de rectificação que foram utilizadas (bloco + cabeça) será dificil encontrar juntas que compensem essa diferança. Mas ainda poderá estar em valores em que ainda existam juntas que façam essa compensação.

            Comentário


              #7
              Pois foram, no que diz respeito ao binário de força e ordem de aperto, o resto foram

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Asa Parada Ver Post
                Pois foram, no que diz respeito ao binário de força e ordem de aperto, o resto foram

                Mais lamentável parece ser que agora alegam que como a reparação foi mal feita, a solução passa por motor novo.

                É reclamar no livro de reclamações... Pelo menos!

                Comentário


                  #9
                  Os blocos poderão ser rectificados tal como são as cabeças, a menos que os empenos sejam tão grandes que essa rectificação já não seja viável, ou que haja um número alarmant€ de fissuras ou fissuras em locais de difícil acesso para uma reparação fiável.

                  O ideal é procurar informações muito fidedignas sobre bons torneiros mecânicos dedicados a reparações de motores (blocos, cabeças, etc.), levar lá o motor completo (ou apenas o bloco e a cabeça já desarmados) para ele analizar o estado do bloco e da cabeça e fazer o que ele recomendar.

                  Antes disso, procurar propostas para motores recondicionados ou apenas o bloco (desarmado ou já completo) e comparar com os custos associados à nova reparação (que poderá ficar bem feita ou não...)

                  Comentário


                    #10
                    o reaperto é normal... ag o resto... cheira-me a esturro

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X