Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida acerca dos híbridos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida acerca dos híbridos

    Quando se deixa ir abaixo a bateria de um híbrido, por exemplo deixar as luzes acesas de um dia para o outro, como é que se põe aquilo a andar outra vez?

    Não vale responder "Empurra-se por uma encosta abaixo".
    Editado pela última vez por Gordini; 24 June 2007, 17:41.

    #2
    Boa pergunta...

    Comentário


      #3
      Estaria inclinado a dizer que a bateria do motor de arranque seria diferente das baterias que alimentam o motor eléctrico...

      E nesse caso, a alternativa seria ir comprar uma nova. (Ou chamar o reboque)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        Estaria inclinado a dizer que a bateria do motor de arranque seria diferente das baterias que alimentam o motor eléctrico...

        E nesse caso, a alternativa seria ir comprar uma nova. (Ou chamar o reboque)
        Que eu saiba os híbridos não têm bateria de 12 vdc para o motor de arranque.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gordini Ver Post
          Que eu saiba os híbridos não têm bateria de 12 vdc para o motor de arranque.
          Então resta-te a solução reboque.

          E será que os híbridos não terão um sistema de segurança que evite a descarga completa?

          Comentário


            #6
            nao é dívida, é dúvida!

            realmente se for abaixo só se for carregada a bateria outra vez, digo eu! nao tem uma bateria alternativa, tipo um gerador auxiliar?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
              Então resta-te a solução reboque.

              E será que os híbridos não terão um sistema de segurança que evite a descarga completa?
              É provavel que tenham, ha vários carros com isso, sei que pelo menos Peugeot 407 Coupé, o Vectra, e o Classe C têm, e devem haver mais...

              Mesmo assim pode haver algum problema, e até mesmo a vida da bateria terminar...

              Nestes casos não faço ideia, seria interessante o dono de album ibrido explicar isso aqui, já que no manual deve estar descrito o procedimento caso fique sem bateria.

              Comentário


                #8
                e como é que se evita a descarga completa da bateria principal se ficar alguma coisa ligada no carro? com um relé de corte geral? não me parece...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                  É provavel que tenham, ha vários carros com isso, sei que pelo menos Peugeot 407 Coupé, o Vectra, e o Classe C têm, e devem haver mais...

                  Mesmo assim pode haver algum problema, e até mesmo a vida da bateria terminar...

                  Nestes casos não faço ideia, seria interessante o dono de album ibrido explicar isso aqui, já que no manual deve estar descrito o procedimento caso fique sem bateria.
                  Pelo menos no meu, não posso ter o rádio ligado durante muito tempo depois de desligar o carro porque entra em modo de "segurança".

                  Comentário


                    #10
                    A minha sucata italiana é de 2002 e já vem com um sistema de segurança que desliga tudo o que é electronica do carro num espaço de 10 minutos.

                    btw, Fiat Stilo

                    Comentário


                      #11
                      Há muitos carros que passado algum tempo se desligam. Deve ser o caso dos hibridos. Ou entao quando se desliga o carro as luzes tambem se desligam.

                      Comentário


                        #12
                        Então e se um híbrido for parado com a bateria próxima do mínimo e ficar parado 6 meses ou mais? Como é que arranca?

                        Comentário


                          #13
                          Mas o híbrido não tem um motor normal com bateria normal e tem um motor eléctrico associado com "baterias" na bagageira?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alves Ver Post
                            Mas o híbrido não tem um motor normal com bateria normal e tem um motor eléctrico associado com "baterias" na bagageira?

                            Bem eu nunca andei num hibrido, mas imagino que tal se processe dessa forma obviamente.

                            Se todas as baterias ficarem sem carga, deve ser colocar carga na bateria normal (por cabos) colocar o carro a trabalhar e esperar que todas as baterias carreguem.

                            Comentário


                              #15
                              A questão é que os híbridos (pelo menos no Prius é assim) não têm bateria de 12V. Usa um conversor de tensão para gerar os 12V a partir da bateria principal de 200V.

                              http://www.hybridsynergydrive.com/en/pcu.html

                              DC/DC Converter
                              The DC/DC converter steps down the 201.6 V supply voltage from the battery to 12 V, to be used by ancillary systems and electronic devices like the ECU.
                              Também não tem motor de arranque. É o motor eléctrico que arranca o motor térmico. Por isso é a minha dúvida. Se a carga da bateria principal for abaixo, não vejo forma de por aquilo a andar outra vez.

                              Comentário


                                #16
                                Também já perguntei a mim mesmo sobre essa questão.
                                Se tiveres numa encosta, a bateria recarrega, mas se não tiveres...

                                EDIT: Já sei! talvez o sistema eléctrico do carro deixe sempre um bocado para os arranques... ou seja há sempre um bocadinho da bateria para arrancar o carro, e só usas a restante.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gordini Ver Post
                                  A questão é que os híbridos (pelo menos no Prius é assim) não têm bateria de 12V. Usa um conversor de tensão para gerar os 12V a partir da bateria principal de 200V.

                                  http://www.hybridsynergydrive.com/en/pcu.html



                                  Também não tem motor de arranque. É o motor eléctrico que arranca o motor térmico. Por isso é a minha dúvida. Se a carga da bateria principal for abaixo, não vejo forma de por aquilo a andar outra vez.
                                  Viva!

                                  No caso Prius penso que é suposto o sistema não deixar a bateria descarregar tanto e deve permitir que pelo menos tenha carga suficiente para colocar o motor térmico em funcionamento.
                                  Se isso não acontecer, é reboque para a toyota; nao vislumbro outra alternativa!
                                  Na oficina é que não faço ideia do que fazem... o mais plausível será um "arrancador" externo que possa ser colocado paralelamente à bateria para permitir o funcionamento do sistema...

                                  Já agora, tens conhecimento de algum problema desses?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Prius é um pouco diferente do Civic, principalmente por permitor arrancar com o motor eléctrico, coisa que o Honda não permite.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MSRP Ver Post
                                      Já agora, tens conhecimento de algum problema desses?
                                      Não sei de nenhum caso mas fiz um test-drive a um Prius e um dia destes estive a discutir com um colega o que é que acontecia se acidentalmente a bateria descarrega. Não cheguei a conclusão nenhuma e por isso é que perguntei.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se a pergunta fosse... e num carro caixa auto... como se coloca a trabalhar? É que de empurraão... é dificil! ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                          Se a pergunta fosse... e num carro caixa auto... como se coloca a trabalhar? É que de empurraão... é dificil! ;)
                                          A única ideia que me vem é um booster para a bateria... Nos híbridos não sei se haverá restrições especiais uma vez que as baterias não são tão vulgares.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                            É provavel que tenham, ha vários carros com isso, sei que pelo menos Peugeot 407 Coupé, o Vectra, e o Classe C têm, e devem haver mais...

                                            Mesmo assim pode haver algum problema, e até mesmo a vida da bateria terminar...

                                            Nestes casos não faço ideia, seria interessante o dono de album ibrido explicar isso aqui, já que no manual deve estar descrito o procedimento caso fique sem bateria.
                                            No caso da Peugeot adianto-te que todos tem o sistema de modo de economia, a unica maneira de deixar ir a bateria completamente abaixo é deixar a chave ligada na ignição

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                              A única ideia que me vem é um booster para a bateria... Nos híbridos não sei se haverá restrições especiais uma vez que as baterias não são tão vulgares.
                                              Um hibrido tem uma bateria normal no motor. Não é a bateria (que o torna hibrido) que suporta a energia para o motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                é assim, o honda hybrid tem a bateria convencional de 12v e as baterias do sistema ima, normalmente quando se dá á chave o que coloca o motor em marcha é o motor ima, mas mesmo assim tem um motor de arranque normal para o caso do sistema ima estar completamente descarregado.
                                                no caso de ficar sem bateria 12v (por avaria desta ou descarga) bastar ligar os cabos a outra bateria (como em qualquer carro convencional) para este poder fazer o checkup inicial, colocando-se em marcha com o motor ima.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                  Um hibrido tem uma bateria normal no motor. Não é a bateria (que o torna hibrido) que suporta a energia para o motor.
                                                  Não tem, não. Pelo menos o Prius.

                                                  http://www.hybridsynergydrive.com/en/pcu.html

                                                  [quote]
                                                  DC/DC Converter
                                                  The DC/DC converter steps down the 201.6 V supply voltage from the battery to 12 V, to be used by ancillary systems and electronic devices like the ECU.
                                                  [quote]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                    A única ideia que me vem é um booster para a bateria... Nos híbridos não sei se haverá restrições especiais uma vez que as baterias não são tão vulgares.
                                                    tem uma bateria vulgar, pois o sistema ima é completamente á parte, tudo no carro funciona com a bateria de 12v (menos claro o sistema ima e tambem o sistema hibrido do ar condicionado), já usei várias vezes a bateria deste para colocar a minha moto a trabalhar sem problemas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      tem uma bateria vulgar, pois o sistema ima é completamente á parte, tudo no carro funciona com a bateria de 12v (menos claro o sistema ima e tambem o sistema hibrido do ar condicionado), já usei várias vezes a bateria deste para colocar a minha moto a trabalhar sem problemas.

                                                      Pelos vistos o Prius é diferente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                        Pelos vistos o Prius é diferente.
                                                        Pois, o Prius é diferente desde a "concepção", já que é considerado um "full hybrid".
                                                        O Civic tem baterias com menor capacidade (o que aparece na tabela refere-se ao IMA, já que o Hybrid já tem uma bateria à volta de 180 V), sendo um "medium hybrid" percebendo no quadro o porquê dessas designações
                                                        Ficheiros anexados
                                                        Editado pela última vez por MSRP; 25 June 2007, 07:07. Razão: rectificaçao das unidades

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Resta acrescentar que caso haja alguma anomalia na componente electrica do motor,o Civic pode continuar a andar,o Prius não.




                                                          Saludos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                            Resta acrescentar que caso haja alguma anomalia na componente electrica do motor,o Civic pode continuar a andar,o Prius não.




                                                            Saludos
                                                            exactamente, os 2 sistemas são autonomos, já me aconteceu o sistema ima desligar-se devido a ter tapado a grelha de ventilação das baterias e o carro nem sequer parou (ficou a andar apenas com o motor termico), apenas acendeu a luz no quadrante, foi só destapar a dita grelha e desligar e voltar a ligar o carro e normalizou.
                                                            quanto a ser mild ou full hybrid, o ima era mild kybrid enquanto o novo é full hybrid pois já consegue mover-se apenas com o motor electrico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X