Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho na transmissão possivelmente das cruzetas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho na transmissão possivelmente das cruzetas

    Olá a todos,

    Foram substituídas as duas cruzetas do eixo traseiro na transmissão do meu Suzuki Vitara, pois pelo menos uma delas estava estragada, o que originava alguns ruídos.

    Feita a troca por material da concorrência, o tal barulho metálico deixou de se fazer sentir, mas apareceu um outro. Este faz-se notar principalmente a partir dos 70Kms/h com uma mudança engatada.

    Se desengatar a mudança, ficando a alavanca da caixa em posição de ponto-morto, o barulho distingue-se melhor, pois não há tanto ruído do motor.

    Sem dúvida que ele vem da parte de trás do carro e é acompanhado por uma vibração que se faz sentir no habitáculo. Dá quase a ideia de que vai alguma coisa a rolar que não deveria e não é muito diferente de quando vão as quatro rodas motrizes ligadas. O carro está, parece-me, também, menos solto em ponto-morto.

    O mecânico já examinou a parte da transmissão e disse-me que tudo parece bem. Põs a hipótese das cruzetas (novas) não estarem nas melhores condições e há a possiblidade de serem trocadas novamente.

    A minha pergunta, para os entendidos, é esta. Haverá alguma outra coisa que poderá ter corrido mal na intervenção que possa estar a causar este comportamento?

    #2
    boas! provavelmente pode ser problemas nas cruzetas novas! alguma coisa não ficou bem feita... outra situação que pode ter acontecido mas que não esta directamente relacionado com isso, mas que já me aconteceu, foram os cubos das rodas estarem mal lubrificados! os sintomas disso são semelhantes ao que descreve!
    veja se os cubos das rodas aquecem muitos após andar com o jipe!

    cump.

    Comentário


      #3
      Obrigado, Peterpan,

      Já está combinado com o mecânico meter umas (outras) cruzetas novas. Vamos ver como fica.

      Depois relato o desfecho do assunto.

      Comentário


        #4
        olá Peterpan,

        o mistério está resolvido. As novas cruzetas não eram exactamente iguais às antigas. Numa das faces tinham uma borrega e seria isto que provocava a vibração a partir de uma certa velocidade.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X