Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta MK5 - Ajuda - URGENTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta MK5 - Ajuda - URGENTE

    Boas tarde pessoal
    Conseguem-me ajudar com estas duas questões?

    Tenho um Ford Fiesta MK5 e estava a pensar fazer umas mudanças no carro:

    1ª Fazer uma chave com comando central e com abertura do porta-malas

    2ª Um método de abrir a mala sem ter que usar a chave, através de interior,... (caso seja possível uma chave com comando central, ficava resolvido)

    3ª Existe a possibilidade de colocar um tecto de abrir no carro (manual ou eléctrico)?

    Alguém já fez alguma destas adaptações? Serão possíveis de fazer? Quais os preços?

    Cumpts
    Editado pela última vez por Creativ; 04 May 2009, 00:15.

    #2
    Quanto à primeira questão, não te sei ajudar...

    Quanto à segunda, o melhor é esqueceres...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
      Boas tarde pessoal
      Conseguem-me ajudar com estas duas questões?

      Tenho um Ford Fiesta MK5 e estava a pensar fazer umas mudanças no carro:

      1ª Fazer uma chave com comando central e com abertura do porta-malas

      2ª Um método de abrir a mala sem ter que usar a chave, através de interior,... (caso seja possível uma chave com comando central, ficava resolvido)

      3ª Existe a possibilidade de colocar um tecto de abrir no carro (manual ou eléctrico)?

      Alguém já fez alguma destas adaptações? Serão possíveis de fazer? Quais os preços?

      Cumpts

      podes sempre instalar um alarme...caso já tenhas fecho central apartir do interior...

      em relação ao tecto de abrir, o Filipe disse tudo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caz Ver Post
        podes sempre instalar um alarme...caso já tenhas fecho central apartir do interior...

        em relação ao tecto de abrir, o Filipe disse tudo...

        e com o alarme, já conseguía abrir a mala sem ser preciso a chave?

        Actualmente a chave que tenho abre as quatro portas através do fecho central, para abrir a mala é sempre preciso a chave, pois é a própria chave que roda e acciona o botão para abrir.

        Será a solução, uma chave com comando a distancia e abertura da mala, como nos focus (exemplo)?

        Cumpts

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
          e com o alarme, já conseguía abrir a mala sem ser preciso a chave?

          Actualmente a chave que tenho abre as quatro portas através do fecho central, para abrir a mala é sempre preciso a chave, pois é a própria chave que roda e acciona o botão para abrir.

          Será a solução, uma chave com comando a distancia e abertura da mala, como nos focus (exemplo)?

          Cumpts
          se o fecho central n abre a mala, é pq n tem motor, só pode ser aberto mecanicamente....podes é encontrar um motor numa sucata e adapta-lo lá....

          Comentário


            #6
            Boas Pessoal



            Para não estar a criar outro tópico, acrescento a este:


            Tenho algumas duvidas e gostava que me pudessem ajudar.

            Tenho um fiesta mk5 de 1999 (acho que foram dos primeiros que saíram), e o carro consome muita gasolina. Ok ok, este carro é bêbado, mas como controlar melhor este consumo? Qual a melhor maneira de usar a caixa?

            De vez em quando sinto um cheiro forte a gasolina, geralmente após abastecer, mas o cheiro prolonga-se durante alguns dias. Sinto o cheiro dentro e fora do carro, poderá ser fuga e só acusa com o depósito cheio?

            Por vezes quando ligo o carro (quente ou frio) ele leva todos os ponteiros ao máximo e faz um reset ao contador parcial de km's. Isto será do quê?

            Terei alguma vantagem em fazer um reset a centralina do fiesta? Como fazer e quais os cuidados a ter antes, durante e depois (se é tenho que ter algum).

            Quando vou a travar, geralmente em descidas ou travagens mais a fundo, a luz (!) acende, e só apaga quando solto o travão. Será discos ou pastilhas? Ou os dois? Quanto€€ pode ficar troca-los?

            E por fim, por norma é na 2 mudança, quando vou a pô-la e solto a embraiagem, parece que o pedal treme, só acontece nesta mudança. O que fazer?



            Uffff....

            Só mais uma, quando mudei o óleo ao carro com um amigo meu, tivemos a ver o motor e ele disse-me que o motor não tinha sensor de massa de ar (penso que seja isso) é normal?

            Ficarei a aguardar pela vossa ajuda!

            Comentário


              #7
              Alguém me consegue ajudar?

              Comentário


                #8
                Parece que os travões estão mesmo a dar a chegar ao fim...

                Quando travava, ouvia uma grande chiadeira e juntamente um espécie de arranhar. Hoje até quando não estava a travar ouvi o arranhar.

                Sempre que entro em férias, tenho despesas com o carro. Que azar

                O que será isto? Discos ou pastilhas?

                Quanto me poderá ficar a troca, não quero trocar pelo melhor, mas também não quero o mais baixo.

                Aonde poderei ser melhor servido (preço/qualidade) Norauto (alfragide), Autocenter (colombo) ou Midas (2ªcircular).

                Amanha tenho que lá ir sem falta! Dêem uma ajuda!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                  Boas tarde pessoal
                  Conseguem-me ajudar com estas duas questões?

                  Tenho um Ford Fiesta MK5 e estava a pensar fazer umas mudanças no carro:

                  1ª Fazer uma chave com comando central e com abertura do porta-malas

                  2ª Um método de abrir a mala sem ter que usar a chave, através de interior,... (caso seja possível uma chave com comando central, ficava resolvido)

                  3ª Existe a possibilidade de colocar um tecto de abrir no carro (manual ou eléctrico)?

                  Alguém já fez alguma destas adaptações? Serão possíveis de fazer? Quais os preços?

                  Cumpts
                  A 2ª questão, é possível. Mas tens que comprar um motor de abertura na sucata (do mk4 ou do mk5, é igual). Se isso poderá abrir com a chave não sei, já são questões electrónicas de que não percebo muito.

                  Tecto de abrir, esquece. Tectos de abrir postos à posteriori geralmente dão raia a nível de infiltrações.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                    Boas Pessoal



                    Para não estar a criar outro tópico, acrescento a este:


                    Tenho algumas duvidas e gostava que me pudessem ajudar.

                    Tenho um fiesta mk5 de 1999 (acho que foram dos primeiros que saíram), e o carro consome muita gasolina. Ok ok, este carro é bêbado, mas como controlar melhor este consumo? Qual a melhor maneira de usar a caixa?

                    De vez em quando sinto um cheiro forte a gasolina, geralmente após abastecer, mas o cheiro prolonga-se durante alguns dias. Sinto o cheiro dentro e fora do carro, poderá ser fuga e só acusa com o depósito cheio?

                    Por vezes quando ligo o carro (quente ou frio) ele leva todos os ponteiros ao máximo e faz um reset ao contador parcial de km's. Isto será do quê?

                    Terei alguma vantagem em fazer um reset a centralina do fiesta? Como fazer e quais os cuidados a ter antes, durante e depois (se é tenho que ter algum).

                    Quando vou a travar, geralmente em descidas ou travagens mais a fundo, a luz (!) acende, e só apaga quando solto o travão. Será discos ou pastilhas? Ou os dois? Quanto€€ pode ficar troca-los?

                    E por fim, por norma é na 2 mudança, quando vou a pô-la e solto a embraiagem, parece que o pedal treme, só acontece nesta mudança. O que fazer?



                    Uffff....

                    Só mais uma, quando mudei o óleo ao carro com um amigo meu, tivemos a ver o motor e ele disse-me que o motor não tinha sensor de massa de ar (penso que seja isso) é normal?

                    Ficarei a aguardar pela vossa ajuda!
                    Em relação ao consumo, nunca esperes muito baixos. Passa as mudanças por volta das 2500-3000rpm (dependendo da inclinação), antecipa as travagens (se vês o sinal vermelho lá ao fundo, não vás a acelerar até lá para depois travares; deixa o carro ir deslizando), etc. Já me disseram que se consegue melhores consumos alterando os tubos de admissão de ar, mas como sou apologista de "quem não sabe não mexe", é coisa que nem penso alterar no meu.

                    O cheiro a gasolina não sei do que poderá ser. Vê se depoisd e teres o carro parado algum tempo, tens uma mancha de gasolina no chão, por baixo do carro.

                    Isso dos ponteiros, também já me aconteceu algumas vezes. Tu podes fazer isso manualmente, carregando no botão de reset do conta-km quando rodas a chave, portanto não me parece que seja grave. Por isso mesmo não vejo motivos para fazer reset à centralina.

                    Dos travões, só vendo para saber se é discos ou pastilhas. Mas atenção que algumas séries do mk5 apresentam um desgaste exagerado dos discos! Os meus com 80.000km já estão a gritar pela reforma. Vê se já têm muito rebordo (se a diferença entre a espessura da parte mais central e dos bordos já difere muito). Atenção que quando mudas os discos deves mudar também as pastilhas. Fizeram-me um orçamento de discos a 80€, mas era uma promoção. As pastilhas, só mudei uma vez desde que tenho o carro, e ficou em 100 e tal € numa oficina bem careira


                    O mk4 tem maf, um amigo meu mudou a dele (cerca de 150€). O mk5, sinceramente nunca reparei , mas parece-me pouco lógico que não tenha (pode é estar mais escondida).

                    Em relação à caixa, não faço ideia. A embraiagem está boa? quantos km tem o carro? alguma vez mudaste a valvolina?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                      1ª Fazer uma chave com comando central e com abertura do porta-malas

                      2ª Um método de abrir a mala sem ter que usar a chave, através de interior,... (caso seja possível uma chave com comando central, ficava resolvido)

                      3ª Existe a possibilidade de colocar um tecto de abrir no carro (manual ou eléctrico)?

                      Alguém já fez alguma destas adaptações? Serão possíveis de fazer? Quais os preços?

                      Cumpts
                      Respondendo à 1ª e 2ª pergunta, havia duas maneiras de abrir a bagageira, ou com a chave ou num botão no interior (era opcional nalgumas versões).

                      Podes instalar esse dispositivo eléctrico que abria a porta apartir de um botão e depois disso penso não ser muito complicado adaptar isso a um comando à distância. Mais fácil se já tiveres comando à distância.

                      Quanto à 3ª questão acho bastante complicado, mesmo que queiras um tejadilho de abrir do género dos que vinham de série, que permitiam subir o vidro ou retirá-lo completamente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                        Parece que os travões estão mesmo a dar a chegar ao fim...

                        Quando travava, ouvia uma grande chiadeira e juntamente um espécie de arranhar. Hoje até quando não estava a travar ouvi o arranhar.

                        Sempre que entro em férias, tenho despesas com o carro. Que azar

                        O que será isto? Discos ou pastilhas?

                        Quanto me poderá ficar a troca, não quero trocar pelo melhor, mas também não quero o mais baixo.

                        Aonde poderei ser melhor servido (preço/qualidade) Norauto (alfragide), Autocenter (colombo) ou Midas (2ªcircular).

                        Amanha tenho que lá ir sem falta! Dêem uma ajuda!
                        Vou te mandar por PM o endereço e telefone de uma oficina onde me fizeram um orçamento porreiro há uns tempos, em Rio de Mouro. Na altura foi o mais barato que encontrei, mas como o carro tem andado muito pouco, ainda não mudei.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X