Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo sujo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turbo sujo?

    Boas,

    Esta pergunta tem-me inquietado já durante 2 semanas, mas só hoje é que tive coragem de cá colocar.

    Este pergunta surgiu, porque "vendi" o meu 307(1.4HDI de 2003 com 107000km's) a minha cunhada e devido a situações chatas(que nada têm a haver com o carro...), ela decidiu vende-lo. Num dia que estava a dormir, a minha esposa(irmã dela) mais um irmão delas foram(contra a minha vontade) a um stand para "ver" qto é que davam pelo carro. E o vendedor só elogiou os pneus... e disse, além de várias coisas, que o carro tinha o turbo sujo.

    Não tinha conhecimento deste problema que pudesse surgir num turbo, está convensido que seria "só" os injectores.

    Por isso gostava de saber a vossa opinião, se faz favor.


    Nota: O carro não foi vendido, porque eu me impûs a venda a um stand. E por fim a minha cunhada acabou por ficar com o carro.

    #2
    sim, esse problema pode acontecer, pois já vi geometrias dos turbos ficarem presas devido ao excesso de carvão, mas de qualquer maneira não sei como um vendedor de carros a olhar para o carro ou mesmo andando com ele detecta o turbo sujo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      sim, esse problema pode acontecer, pois já vi geometrias dos turbos ficarem presas devido ao excesso de carvão, mas de qualquer maneira não sei como um vendedor de carros a olhar para o carro ou mesmo andando com ele detecta o turbo sujo.
      Ele guiou-o e disse isso. Também acho estranho.

      Vou ver se junto dinheiro para fazer uma revisão geral ao motor para ficar descansado, porque quero que o carro esteja em boas condições para minha cunhada. Não é urgente, porque ela só cá vem de férias e ando com ele 1x p/semana.

      Obrigado pela resposta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por andred Ver Post
        Ele guiou-o e disse isso. Também acho estranho.

        Vou ver se junto dinheiro para fazer uma revisão geral ao motor para ficar descansado, porque quero que o carro esteja em boas condições para minha cunhada. Não é urgente, porque ela só cá vem de férias e ando com ele 1x p/semana.

        Obrigado pela resposta.
        tipico de vendedor de beira de estrada...tem que desvalorizar para comprar barato...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caz Ver Post
          tipico de vendedor de beira de estrada...tem que desvalorizar para comprar barato...
          Mas só pode. E o meu que arma-se em esperto engoliu essa. Espera ai já lhe vou dar o troco.

          Muito obrigado.

          Comentário


            #6
            Turbo sujo aos 100.000 kms !?

            Isso será altamente improvável.

            Além de que o diagnóstico não se faz assim.

            Como já disseram, desvalorizar e minimizar o valor real, para comprar barato.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
              Turbo sujo aos 100.000 kms !?

              Isso será altamente improvável.

              Além de que o diagnóstico não se faz assim.

              Como já disseram, desvalorizar e minimizar o valor real, para comprar barato.
              Já agora uma curusidade, com qtos km's poderá supostamente um turbo ficar sujo?

              O que mais irrita-me nos vendedores de estrada é menosprozarem os nossos carros e glorificarem os carros deles. Só me apetece espetar-lhes um gancho!

              Obrigado Excalibur.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                Já agora uma curusidade, com qtos km's poderá supostamente um turbo ficar sujo?

                O que mais irrita-me nos vendedores de estrada é menosprozarem os nossos carros e glorificarem os carros deles. Só me apetece espetar-lhes um gancho!

                Obrigado Excalibur.
                além disso esse turbo quase de certeza que a geometria não é variavel...por isso a velocidade que a turbina anda, n tem por onde sujar....lol

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andred Ver Post
                  Já agora uma curusidade, com qtos km's poderá supostamente um turbo ficar sujo?

                  O que mais irrita-me nos vendedores de estrada é menosprozarem os nossos carros e glorificarem os carros deles. Só me apetece espetar-lhes um gancho!

                  Obrigado Excalibur.

                  a especular: 200 250 000 kms

                  Comentário


                    #10
                    Turbo ruidoso (c/ folga) no 1.4 HDI antes dos 100.000 é mato.
                    Metade deles têm esse defeito. Seja 307, 206 ou C3.
                    Basta arrancar com o carro e nota-se logo.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X